[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Vc tentou comprar em que lojas? Na Wisetech?

Pq lá com o cupom BRTOP1 diz que sai R$390,60
Sim, peguei na Wisetech por 390 e pediram pra cancelar dizendo que o AX6 foi descontinuado e falaram pra comprar o AX3000 que é "superior", depois nos relacionados achei na Xiao-Mi Youpin Store por 355 e me disseram que tava sold-out e mandaram link do AX3000 também, e nas outras buscas o AX6 tá por volta dos 500, to achando que essa de descontinuado/sold-out é só desculpinha ou anúncio com preço antigo e eles tem mas só vão vender por 450-500 agora kkkkkk

Vocês recomendam o Archer C7? Para 300/150 de fibra ótica e uma área em até 50m².

Vou solicitar a devolução do AX6 por defeito, até fazer o reembolso e esperar 14 dias para chegar vai me complicar, to precisando com urgência, pensei no C7.
Rapaz, eu ainda acho que esse AX6 tem jeito.. alguma coisa deve estar faltando pra vc deixa-lo funcionando..
A luz laranja normalmente significa que não há conexão na WAN.. Quando usava o AX6 em modo AP "Roots" (DHCP, LAN-LAN) a luz ficava laranja também, mas funcionava perfeitamente..

Mas se ainda sim vc desanimou do equipamento, manda pro nosso amigo @insanee420 pq ele tá querendo comprar e vc tá querendo devolver.. pois aparentemente descobriram que esse roteador era um monstro vendido por um preço muito menor que os concorrentes de hardware semelhante.. e mataram ele pra subir a média..

Rapaz, eu ainda acho que esse AX6 tem jeito.. alguma coisa deve estar faltando pra vc deixa-lo funcionando..
A luz laranja normalmente significa que não há conexão na WAN.. Quando usava o AX6 em modo AP "Roots" (DHCP, LAN-LAN) a luz ficava laranja também, mas funcionava perfeitamente..

Mas se ainda sim vc desanimou do equipamento, manda pro nosso amigo @insanee420 pq ele tá querendo comprar e vc tá querendo devolver.. pois aparentemente descobriram que esse roteador era um monstro vendido por um preço muito menor que os concorrentes de hardware semelhante.. e mataram ele pra subir a média..
Então, vou tentar novamente um reset hoje no AX6 para não desistir dele kk, vi vários reviews dele e acredito que seja o mais indicado para o local.

Só que o problema é que nem com o repair tool ele ta saindo da luz laranja, então não consigo acessar ele de jeito nenhum, tem alguma dica?

Eu vou tentar novamente usar a repair tool, fazer o reset dos 30-30-30 (não sei se funciona nesse modelo)

Última edição:
Então, vou tentar novamente um reset hoje no AX6 para não desistir dele kk, vi vários reviews dele e acredito que seja o mais indicado para o local.

Só que o problema é que nem com o repair tool ele ta saindo da luz laranja, então não consigo acessar ele de jeito nenhum, tem alguma dica?
Tudo tranquilo? Tenho um Redmi Ax6 e uso com a minha internet de fibra otica de provedor local. Eles me disponibilizaram uma ONU da Intelbras. Quando pluguei o cabo de rede da ONU na porta WAN do AX6, tive o mesmo problema que você luz laranja e erro 678, no caso eu disco pelo PPPOE do AX6 e estava dando erro 678.

Não sei se é o seu caso pois no meu tive que entrar em contato com o meu provedor e pedir para resetar o MAC da minha ONU e funcinou meu AX6 discou normalmente via PPPOE.

Verifique com a Vivo, pode ser problema com eles.

Espero ter ajudado. O roteador é um monstro verifique bem antes de devolve-lo.

Fui!

Quando fui dar uma força pra um amigo que tem fibra de um provedor local aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com você: não tinha como setar um IP fixo pra cada cliente através do DHCP. Fiz o que o @tecpix sugeriu e ficou perfeito. Vai no AX6 e coloca pra ele pegar sempre o mesmo IP da ONT e na ONT você coloca esse mesmo IP no DMZ. Não estou em casa agora, então não consigo te mandar o print da tela do Xiaomi mostrando onde você precisa setar.

Ele joga com NAT Open, faz live na Twitch e usa a rede sem nenhum problema.

Vlw!
Seria aqui?

Essa opção vem como DHCP e toda no automático.

Se for, qual seria a porta de entrada? Já setei um DMZ só pra quebrar um galho, no ip pego atualmente pelo router. @tecpix caso saiba tbm, fique a vontade.

Tudo tranquilo? Tenho um Redmi Ax6 e uso com a minha internet de fibra otica de provedor local. Eles me disponibilizaram uma ONU da Intelbras. Quando pluguei o cabo de rede da ONU na porta WAN do AX6, tive o mesmo problema que você luz laranja e erro 678, no caso eu disco pelo PPPOE do AX6 e estava dando erro 678.

Não sei se é o seu caso pois no meu tive que entrar em contato com o meu provedor e pedir para resetar o MAC da minha ONU e funcinou meu AX6 discou normalmente via PPPOE.

Verifique com a Vivo, pode ser problema com eles.

Espero ter ajudado. O roteador é um monstro verifique bem antes de devolve-lo.

Fui!
Entendi. Mas era a luz do System que ficava amarela, ou era a da Internet? o meu é do System.

Seria aqui?

Essa opção vem como DHCP e toda no automático.

Se for, qual seria a porta de entrada? Já setei um DMZ só pra quebrar um galho, no ip pego atualmente pelo router. @tecpix caso saiba tbm, fique a vontade.

É ai mesmo! Se eu bem entendi, sua rede tá assim:

ONT -> 192.168.1.1
AX6 -> 192.168.31.1

Se for isso mesmo:

Na ONT você seta o DMZ pro IP 192.168.1.10.
No AX6 você coloca:

IP estático
Endereco de IP: 192.168.1.10
Mascara de Sub Rede: 255.255.255.0
Porta de entrada: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1
DNS: Deixa em branco

Pelo o que eu me lembre a porta de entrada é o default gateway, essa traducao é meia zuada. Eu sempre traduzo pro ingles, pra mim funciona melhor.

Fazendo isso o AX6 vai pegar sempre o IP 192.168.1.10 e você não precisa reservar ele no servidor DHCP da ONT (no seu caso nem tem como né kkk)

No caso do meu amigo, coloquei setei um IP fixo pro PS5 no servidor DHCP do AX1800 e setei ele no DMZ do AX1800, assim o PS5 ficou com NAT Open. No caso dele tive que abrir porta por porta da ONT pro AX1800, se for o seu caso, posso ajudar quando estiver no PC hehehe.

Desculpa não puder escrever tudo agora, tô fora e tô só com o celular, sem acesso ao Xiaomi.

Testa ai e manda o feedback.

Vlw!

Amigo vc usa o ax6 com o hgu da vivo em bridge? Eu gostei do alcance do roteador, mas ainda vou precisar de outros aps.

Aí fico na dúvida se repasso o ax6 e uso aps que já tenho aqui ou deixo o ax6 como principal e mais os aps...

Vejo o pessoal reclamar demais do bridge perder velocidade.

Entendi. Mas era a luz do System que ficava amarela, ou era a da Internet? o meu é do System.

Desculpe no meu caso era a da Internet que ficava amarela. Caso consiga tente fazer um downgrade de firmware, pode ser que resolva.

Fui!

Consegui finalmente fazer o AX6 funcionar
Amigo vc usa o ax6 com o hgu da vivo em bridge? Eu gostei do alcance do roteador, mas ainda vou precisar de outros aps.

Aí fico na dúvida se repasso o ax6 e uso aps que já tenho aqui ou deixo o ax6 como principal e mais os aps...

Vejo o pessoal reclamar demais do bridge perder velocidade.
Sim, to usando com o hgu da vivo, e agora finalmente ligou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não desisti e finalmente ligou, tive que colocar o IP manual e reiniciar ele para conseguir acessar as configurações.

Deixei ele no modo padrão, um cabo direto na WAN, mas o Wifi nao esta passando de 100MB, o que pode ser? Estou usando cabo CAT6.

Última edição:
É ai mesmo! Se eu bem entendi, sua rede tá assim:

ONT -> 192.168.1.1
AX6 -> 192.168.31.1

Se for isso mesmo:

Na ONT você seta o DMZ pro IP 192.168.1.10.
No AX6 você coloca:

IP estático
Endereco de IP: 192.168.1.10
Mascara de Sub Rede: 255.255.255.0
Porta de entrada: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1
DNS: Deixa em branco

Pelo o que eu me lembre a porta de entrada é o default gateway, essa traducao é meia zuada. Eu sempre traduzo pro ingles, pra mim funciona melhor.

Fazendo isso o AX6 vai pegar sempre o IP 192.168.1.10 e você não precisa reservar ele no servidor DHCP da ONT (no seu caso nem tem como né kkk)

No caso do meu amigo, coloquei setei um IP fixo pro PS5 no servidor DHCP do AX1800 e setei ele no DMZ do AX1800, assim o PS5 ficou com NAT Open. No caso dele tive que abrir porta por porta da ONT pro AX1800, se for o seu caso, posso ajudar quando estiver no PC hehehe.

Desculpa não puder escrever tudo agora, tô fora e tô só com o celular, sem acesso ao Xiaomi.

Testa ai e manda o feedback.

Vlw!
Funcionou perfeito! Obg! Única alteração foi tirar ele do range da ONT q começava no 192.168.1.10 (que era justamente a que tava pegando), deixei o AX6 como 192.168.1.2 fixo e DMZ pra esse ip.

Consegui finalmente fazer o AX6 funcionar

Sim, to usando com o hgu da vivo, e agora finalmente ligou

Não desisti e finalmente ligou, tive que colocar o IP manual e reiniciar ele para conseguir acessar as configurações.

Deixei ele no modo padrão, um cabo direto na WAN, mas o Wifi nao esta passando de 100MB, o que pode ser? Estou usando cabo CAT6.
Boa, que bom que conseguiu.

Cara o wifi 5ghz não passa de 100mb? ou é o wifi 2.4ghz? Se for o 2.4Ghz coloca a lagura de banda 40/20mhz e o canal eu uso o canal 6 aqui que é o menos congestionado.

Fui!

Boa, que bom que conseguiu.

Cara o wifi 5ghz não passa de 100mb? ou é o wifi 2.4ghz? Se for o 2.4Ghz coloca a lagura de banda 40/20mhz e o canal eu uso o canal 6 aqui que é o menos congestionado.

Fui!
Entao, eu to usando no modo misto, e deixei os canais automáticos, ta variando entre 100-130, mas nunca os 300.

Entao, eu to usando no modo misto, e deixei os canais automáticos, ta variando entre 100-130, mas nunca os 300.
Cara eu não uso o modo combinado eu separo as redes 2.4 ghz e 5ghz. Em vários reviews o pessoal fala pra desativar o modo combinado no AX6 e deixar as redes separadas mesmo. Baixa o Wi-Fi analyzer no seu smartphone e veja quais os canais que estão livres ou menos congestionados na sua residência. E seta os canais manualmente no seu AX6. Deixar no Automatico também não é muito bom.

Faz o teste ai, eu acho que vai melhorar a velocidade da internet no seu Wi-Fi.

Fui

Cara eu não uso o modo combinado eu separo as redes 2.4 ghz e 5ghz. Em vários reviews o pessoal fala pra desativar o modo combinado no AX6 e deixar as redes separadas mesmo. Baixa o Wi-Fi analyzer no seu smartphone e veja quais os canais que estão livres ou menos congestionados na sua residência. E seta os canais manualmente no seu AX6. Deixar no Automatico também não é muito bom.

Faz o teste ai, eu acho que vai melhorar a velocidade da internet no seu Wi-Fi.

Fui
Beleza, vou fazendo uns testes aqui pra achar a melhor banda, nao achei o wifi analyzer pro iPhone, vi que o bom mesmo so tem para android

Estou com um Archer C7 V2 e um Tenda AC23 aqui, Algar 600Mbps, qual dos 2 seria superior para gerenciar a rede, ligo nele um conjunto de Tenda MW6 e MW3, são mais de 20 equipamentos, entre cel, notebook, TV, computador, lampadas inteligentes camera Onvif, etc, deixo uma rede no roteador principal para equipamentos proximos e a Mesh para os mais afastados, mas o IP gerenciado pelo roteador principal.

Beleza, vou fazendo uns testes aqui pra achar a melhor banda, nao achei o wifi analyzer pro iPhone, vi que o bom mesmo so tem para android
Então, eu fiz os testes, mudei banda/canal, mas não consegui ainda configurar o WiFi para os 300MB. Tirei o modo misto das redes, mas o 5G não esta aparecendo de forma alguma para os aparelhos.

Meu AX6 voltou a luz laranja no System depois de reiniciar. Tentei fazer o procedimento de iniciar ele no safe mode e setar o IP (192.168.31.5) com sub mask (255.255.255.0) gateway e dns (192.168.31.1) pelo Windows, mas ele não sai mais da luz laranja. Nas conexões, da como Rede não identificada, tentei ligar o cabo LAN do modem da Vivo direto na WAN dele pra ver se voltava, mas não. Alguma sugestão? Tentei o reboot pelo miwifi, baixando o 1.1.10 de novo, mas nada.

To apanhando demais kkk, não manjo quase nada de rede, mas não achei que iria dar tanto problema para fazer um AP.

Última edição:
Amigo vc usa o ax6 com o hgu da vivo em bridge?
Aqui uso com a NET em modo AP.

Estou com um Archer C7 V2 e um Tenda AC23 aqui, Algar 600Mbps, qual dos 2 seria superior para gerenciar a rede
O C7 é antigo e tem processador de 720MHz e 128Mb de RAM enquanto o AC23 é um roteador mais novo com 1GHz, mas apenas 64Mb de RAM.
Em velocidades altas, um bom processador é recomendado.
Com diversos clientes, uma boa quantidade de RAM é necessária.
Dependendo do tipo de conexão de cada dispositivo (se vai conectar em diversos sites diferentes), cada equipamento pode precisar de 4Mb de tabela que seria alocada na memoria RAM..

Então você tem meio a meio em cada equipamento.. Então só testando para você ver o que poderá causar gargalo na sua conexão..

o Wifi nao esta passando de 100MB, o que pode ser? Estou usando cabo CAT6.
Verifique se realmente o cabo está fornecendo conexão de 1gbps entre os dispositivos. Não importa se é cabo Cat6 ou Cat5e, se tiver com algum dos 8 fios com mal contato, a conexão vai dropar para 100mbps.

Além disso, como comentado pelos colegas, evite deixar o mesmo SSID no Wifi. Deixe os canais o mais longe de outros canais e coloque a largura na máxima possível..
Baixe no PC o Acrylic Wifi para scanear os canais usados e as larguras de cada SSID que chega no seu ambiente..
Dessa forma eu consigo bater os 500mbps da Net..
4685160267.png

Aqui uso com a NET em modo AP.

O C7 é antigo e tem processador de 720MHz e 128Mb de RAM enquanto o AC23 é um roteador mais novo com 1GHz, mas apenas 64Mb de RAM.
Em velocidades altas, um bom processador é recomendado.
Com diversos clientes, uma boa quantidade de RAM é necessária.
Dependendo do tipo de conexão de cada dispositivo (se vai conectar em diversos sites diferentes), cada equipamento pode precisar de 4Mb de tabela que seria alocada na memoria RAM..

Então você tem meio a meio em cada equipamento.. Então só testando para você ver o que poderá causar gargalo na sua conexão..

Verifique se realmente o cabo está fornecendo conexão de 1gbps entre os dispositivos. Não importa se é cabo Cat6 ou Cat5e, se tiver com algum dos 8 fios com mal contato, a conexão vai dropar para 100mbps.

Além disso, como comentado pelos colegas, evite deixar o mesmo SSID no Wifi. Deixe os canais o mais longe de outros canais e coloque a largura na máxima possível..
Baixe no PC o Acrylic Wifi para scanear os canais usados e as larguras de cada SSID que chega no seu ambiente..
Dessa forma eu consigo bater os 500mbps da Net..
4685160267.png
Entendi, vou trocar o cabo assim que eu conseguir reconfigurar. o 5G não tava aparecendo, fui reiniciar o roteador pela página de config, voltou a luz laranja, já tentei fazer o procedimento de ip manual, mesmo assim não volta:
Tentei fazer o procedimento de iniciar ele no safe mode e setar o IP (192.168.31.5) com sub mask (255.255.255.0) gateway e dns (192.168.31.1) pelo Windows, mas ele não sai mais da luz laranja. Nas conexões, da como Rede não identificada, tentei ligar o cabo LAN do modem da Vivo direto na WAN dele pra ver se voltava, mas não. Alguma sugestão? Tentei o reboot pelo miwifi, baixando o 1.1.10 de novo, mas nada.

Alguém usando esse modelo de ONU, Ubiquiti Uf-loco-br e poderia me dizer se funciona com nossa Operadora. Caso sim faz um screenshot onde coloca o número para liberar o sinal por favor.

Vocês recomendam o Archer C7? Para 300/150 de fibra ótica e uma área em até 50m².

Vou solicitar a devolução do AX6 por defeito, até fazer o reembolso e esperar 14 dias para chegar vai me complicar, to precisando com urgência, pensei no C7.
Tenho o Archer C7 e acho perfeito pra tudo. Essa semana comprei o Archer AX73 mas o Archer C7 por ser muito bom também, vou manter ele guardado para emergências.

Galera, o que acham do AX6 desse vendedor? apesar dos 40 de frete, usando o cupom brnew37 sair por R$360. Poucas unidades vendidas, será que rola arriscar?

E é melhor comprar 2 separados ou 2 juntos? Eles abrem pra ver? Porque se não podem taxar achando que é só um 😂

Pessoal, a situação do AX6 tá esquisita. Não tem nenhum à venda e o que tem tá caro. Tô quase desistindo desses chineses e investindo em uma solução Mesh brasileira mesmo, Wi-Fi 5, pra resolver de vez meu problema de sinal.

Galera, o que acham do AX6 desse vendedor? apesar dos 40 de frete, usando o cupom brnew37 sair por R$360. Poucas unidades vendidas, será que rola arriscar?

E é melhor comprar 2 separados ou 2 juntos? Eles abrem pra ver? Porque se não podem taxar achando que é só um 😂
Comprar 2 juntos e entregar no RS? Se prepara pra pagar mais de 500 de imposto e ICMS.

Pessoal, a situação do AX6 tá esquisita. Não tem nenhum à venda e o que tem tá caro. Tô quase desistindo desses chineses e investindo em uma solução Mesh brasileira mesmo, Wi-Fi 5, pra resolver de vez meu problema de sinal.
Solução mesh brasileira na mesma faixa de valor? Qual?

Users who are viewing this thread

Voltar