[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Opa vlw pelo feedback, acabei comprando ontem mesmo por 390 mas o vendedor me deu essaresposta

LbMea96.png
É isos aí.. Não caia nessa de que o AX3000 é a evolução do AX6.. Ele aparentemente é um AX5 com largura de 160MHz que chega à velocidade total somada de 3000mbps.
Mas o hardware deve ser metade do AX6..

Aproveitando o post, a busca do AliExpress é sofrida mesmo?
também sofro com os resultados.. As vezes melhora quando pesquiso no modo anonimo..

Esse novo AX3000 parece ser pior que o AX5, e muito pior que o AX6

AX3000AX5AX6
ProcesssadorIPQ5000 dual core 1.0ghz + 1*NPU 1.0GHzIPQ6000 quad core 1.2ghz + 1*NPU 1.5GHzIPQ8071A quad core 1.4GHz + 2*NPU 1.7GHz
RAM256MB256MB512 MB
FLASH128MB128MB128MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As buscas do Aliexpress são péssimas msm, eu geralmente consigo achar coisas boas ordenando pelo número de pedidos

Última edição:
Esse novo AX3000 parece ser pior que o AX5, e muito pior que o AX6

AX3000AX5AX6
ProcesssadorIPQ5000 dual core 1.0ghz + 1*NPU 1.0GHzIPQ6000 quad core 1.2ghz + 1*NPU 1.5GHzIPQ8071A quad core 1.4GHz + 2*NPU 1.7GHz
RAM256MB256MB512 MB
FLASH128MB128MB128MB

As buscas do Aliexpress são péssimas msm, eu geralmente consigo achar coisas boas ordenando pelo número de pedidos
aparentemente a xiaomi fez o downgrade no ax6 botando o processador do ax6000 nele, qual o motivo disso será?

Meu ax6 chegou tbm, estou apanhando aqui pra configurar, quando configuro como ponte com fios eu não consigo acessar ele pelo PC.

Na primeira configuração tbm não, pois precisa de internet pra traduzir.

Mas pelos testes que fiz já notei claramente o sinal potente dele.

aparentemente a xiaomi fez o downgrade no ax6 botando o processador do ax6000 nele, qual o motivo disso será?
Pois é, talvez por causa da escassez de chips, estão botando oq tem disponível

Meu ax6 chegou tbm, estou apanhando aqui pra configurar, quando configuro como ponte com fios eu não consigo acessar ele pelo PC.

Na primeira configuração tbm não, pois precisa de internet pra traduzir.

Mas pelos testes que fiz já notei claramente o sinal potente dele.
O que vc quer fazer?
Quando coloca em modo AP (ponte com fios) ele vira um extensor do roteador principal e vc só consegue acessar pelo IP que roteador principal dar pra ele

Bom faz o flash nele baixa a rom 1.1.10 na pagina;

Aqui tem o flash tutorial completo do processo: https://www.xiaomi.cn/post/19134127

E aqui já tem a cola dos status light que você vai obter;

[Router indicator status description]
1. Long blue light: working normally
2. Flashing blue light: successful flashing (need to power off and restart, please wait for more than 10s to power on after the router is powered off)
3. Long orange light: in progress Startup
4. Orange light flashing: enter the flashing process or system upgrade (do not cut off the power during this process)
5. Long red light: system failure
6. Red flashing: flashing failed

:thinking:
Fiz isso, baixei a 1.1.10, mas quando instala fala que é a 1.1.14:
‎Modelo de roteador‎‎Versão ROM do sistema‎‎Endereço MAC‎‎Sn‎
‎Roteador Redmi AX6‎‎MiWiFi Estável 1.1.4

Pois é, talvez por causa da escassez de chips, estão botando oq tem disponível

O que vc quer fazer?
Quando coloca em modo AP (ponte com fios) ele vira um extensor do roteador principal e vc só consegue acessar pelo IP que roteador principal dar pra ele
Acabei conseguindo acessar, estava tentando um ip errado no DHCP.

Agora é criar coragem e tentar um bridge na vivo rs

O alcance do roteador é bom, mas não cobre minha casa toda, um sobrado, ainda vou precisar de outros aps.

Fiz isso, baixei a 1.1.10, mas quando instala fala que é a 1.1.14:
‎Modelo de roteador‎‎Versão ROM do sistema‎‎Endereço MAC‎‎Sn‎
‎Roteador Redmi AX6‎‎MiWiFi Estável 1.1.4
Tenta no atualizar no pc

Acabei conseguindo acessar, estava tentando um ip errado no DHCP.

Agora é criar coragem e tentar um bridge na vivo rs

O alcance do roteador é bom, mas não cobre minha casa toda, um sobrado, ainda vou precisar de outros aps.

Tenta no atualizar no pc
Eu tentei atualizar tanto por arquivo manual quanto pelo automatico do roteador, que diz que existe uma atualização pendente, mas ai ele reinicia e entra na luz laranja eterna, não sai mais dela. Não sei mais o que fazer

edit: Tentei por arquivo manual, agora ele realmente nao sai mais do System cor laranja, o botao de reset nao funciona, provavelmente veio com defeito no hardware.

Última edição:
Pessoal, chegou meu AX6, sem taxas, obrigado ao @tecpix pela ajuda, indicação e cupom.

Primeiras impressões são absurdas, sinal ridículo de forte, saio da casa, o sinal 5Ghz fica no talo ainda, imagina o 2,4. Até pra conectar na rede é muito mais rápido. Em um ponto mais longe da casa, ainda com o wifi do antigo roteador ligado, fiz um comparativo e deu 193/137 (down/up), usando o AX6 foi pra 329/200, que é o contratado cabeado, então nem tem o que falar, se não for elogiar.

Joguei a porta 1 do roteador do provedor na WAN dela, e deixei todas as conexões cabeadas no AX6 mesmo. Instalação foi bem tranquila, houveram 2 updates de firmware (última do dia 15/07 acho) e está tudo bem tranquilo. Só achei que as configurações são bem simplezinhas, mas pra primeiro contato e botar pra funcionar, serviu perfeitamente. Fui usando o tradutor mesmo e gg.

Pessoal, chegou meu AX6, sem taxas, obrigado ao @tecpix pela ajuda, indicação e cupom.

Primeiras impressões são absurdas, sinal ridículo de forte, saio da casa, o sinal 5Ghz fica no talo ainda, imagina o 2,4. Até pra conectar na rede é muito mais rápido. Em um ponto mais longe da casa, ainda com o wifi do antigo roteador ligado, fiz um comparativo e deu 193/137 (down/up), usando o AX6 foi pra 329/200, que é o contratado cabeado, então nem tem o que falar, se não for elogiar.

Joguei a porta 1 do roteador do provedor na WAN dela, e deixei todas as conexões cabeadas no AX6 mesmo. Instalação foi bem tranquila, houveram 2 updates de firmware (última do dia 15/07 acho) e está tudo bem tranquilo. Só achei que as configurações são bem simplezinhas, mas pra primeiro contato e botar pra funcionar, serviu perfeitamente. Fui usando o tradutor mesmo e gg.
Show. Que bom que deu tudo certo aí..
Como é que tá a instalação? Router? Repetidor com Fios?
Se tiver como Router, o equipamento da operadora tá em Bridge? Se não tiver, pode ter problemas de DuploNAT..
Pode também colocar o IP do AX6 em DMZ.. que daí toda conexão externa vai ser automaticamente direcionada pro AX6..

Os roteadores da Xiaomi fazem rede mesh entre sim por cabos ?

E o que é melhor dessas 2 opção:

1 - Um AX6000 + Um AX6

ou

2 - Dois AX6

1 - Um AX6000 + Um AX6

ou

2 - Dois AX6

Fazem mesh por cabo sim..........Sobre as opções, tudo depende do tamanho da sua casa, quantidade de paredes, etc.

Do que vi por aí, o AX6000 é dinheiro jogado fora.......Mas espera a recomendação do pessoal que tem o AX6 com mesh

1 - Um AX6000 + Um AX6

ou

2 - Dois AX6
O AX6000 vai ter pouca coisa a mais de alcance comparado ao AX6, mas custa bem mais que o AX6.
Se conseguir um AX6000 pelo mesmo preço de um AX6, eu recomendo fazer uma rede Mesh com dois AX6000 :bem:

Show. Que bom que deu tudo certo aí..
Como é que tá a instalação? Router? Repetidor com Fios?
Se tiver como Router, o equipamento da operadora tá em Bridge? Se não tiver, pode ter problemas de DuploNAT..
Pode também colocar o IP do AX6 em DMZ.. que daí toda conexão externa vai ser automaticamente direcionada pro AX6..
Nesse primeiro momento está como router. Tem a ONT Zhone da Copel, jogando na WAN do AX6. Só que esse Zhone eu só tenho acesso user/user que é o mais porco possível, acho que só consigo habilitar redirecionamento de porta. Não sabia dessa questão de duplo nat, vou ligar lá e ver se consigo deixar em Bridge.

Sobre o DMZ, se não me engano, no meu acesso user eu não consigo nem setar ip fixo pros clientes, eu só tenho acesso aos Leases da tabela DHCP. Consigo setar DMZ, mas aí teria que ficar acertando o ip a cada renovada, OU, na maracutaia, deixar só 1 ip livre na faixa DHCP kkkkkkk.

Nesse primeiro momento está como router. Tem a ONT Zhone da Copel, jogando na WAN do AX6. Só que esse Zhone eu só tenho acesso user/user que é o mais porco possível, acho que só consigo habilitar redirecionamento de porta. Não sabia dessa questão de duplo nat, vou ligar lá e ver se consigo deixar em Bridge.

Sobre o DMZ, se não me engano, no meu acesso user eu não consigo nem setar ip fixo pros clientes, eu só tenho acesso aos Leases da tabela DHCP. Consigo setar DMZ, mas aí teria que ficar acertando o ip a cada renovada, OU, na maracutaia, deixar só 1 ip livre na faixa DHCP kkkkkkk.
Ou pode tentar a força bruta e fixar um IP dentro do AX6, preferencialmente fora do range do DHCP da Copel

Quando fui dar uma força pra um amigo que tem fibra de um provedor local aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com você: não tinha como setar um IP fixo pra cada cliente através do DHCP. Fiz o que o @tecpix sugeriu e ficou perfeito. Vai no AX6 e coloca pra ele pegar sempre o mesmo IP da ONT e na ONT você coloca esse mesmo IP no DMZ. Não estou em casa agora, então não consigo te mandar o print da tela do Xiaomi mostrando onde você precisa setar.

Ele joga com NAT Open, faz live na Twitch e usa a rede sem nenhum problema.

Vlw!

Quando fui dar uma força pra um amigo que tem fibra de um provedor local aconteceu a mesma coisa que está acontecendo com você: não tinha como setar um IP fixo pra cada cliente através do DHCP. Fiz o que o @tecpix sugeriu e ficou perfeito. Vai no AX6 e coloca pra ele pegar sempre o mesmo IP da ONT e na ONT você coloca esse mesmo IP no DMZ. Não estou em casa agora, então não consigo te mandar o print da tela do Xiaomi mostrando onde você precisa setar.

Ele joga com NAT Open, faz live na Twitch e usa a rede sem nenhum problema.

Vlw!
Se puder me mostrar depois, pois eu só achei aquele que seta o ip de acesso do router, q é aquele 192.168.31.1, mas na aba "configurações de internet" ele aparece como 192.168.1.10 (último IP que pegou do Zhone gateway), e acredito que seja esse que seja preciso fixar, correto? Fico no aguardo se possível, e obg pela dica @tecpix. Vamos deixar redondo! Aparentemente a Copel tem negado alguns pedidos de Bridge pelo "serviço funcionar normalmente em modo router". Então se tiver que ser assim, vou tentar deixar o mais correto possível.

Última edição:
Putz que merda, o 2º vendedor disse que o AX6 tá sold-out e pediu pra cancelar também, não sei agora se tá sold-out mesmo ou se só querem vender o AX6 mais caro e o AX3000 pelos mesmos 350~ reais agora kkkkkkkkk, tava aqui na expectativa monstra lendo só comentário positivo dele, vou confirmar estoque antes mas pelo jeito só vou achar por volta dos 500 agora :crycat:

Boa tarde pessoal, estou com vontade de comprar um roteador porque o que é disponibilizado pela operadora deixa o wifi instável que é um DIR-615, eu estava olhando roteadores e vi que tem esse TP-Link Archer C6 V3 ele é um bom roteador? Tem outras opções melhores nessa faixa de preço?

Putz que merda, o 2º vendedor disse que o AX6 tá sold-out e pediu pra cancelar também, não sei agora se tá sold-out mesmo ou se só querem vender o AX6 mais caro e o AX3000 pelos mesmos 350~ reais agora kkkkkkkkk, tava aqui na expectativa monstra lendo só comentário positivo dele, vou confirmar estoque antes mas pelo jeito só vou achar por volta dos 500 agora :crycat:
Vc tentou comprar em que lojas? Na Wisetech?

Pq lá com o cupom BRTOP1 diz que sai R$390,60

Em tempo, acabei comprando um AX5 pra fazer Mesh por R$250 nessa loja, usando o cupom brtop3

Última edição:
Boa tarde pessoal, estou com vontade de comprar um roteador porque o que é disponibilizado pela operadora deixa o wifi instável que é um DIR-615, eu estava olhando roteadores e vi que tem esse TP-Link Archer C6 V3 ele é um bom roteador? Tem outras opções melhores nessa faixa de preço?
Tambem estou considerando ele para rodar OpenWRT, parece ser bom.
O AX6 que o pessoal comenta acima eh melhor mas nao rola OpenWRT.

TP-Link Archer C6 V3 ele é um bom roteador
É um roteador AC Gigabit de entrada da TP-Link. Não é um supra-sumo de alcance e velocidade, mas é um bom roteador. Comparado ao DIR-615 é um grande salto.

O AX6 que o pessoal comenta acima eh melhor mas nao rola OpenWRT.
Oficialmente realmente ele não roda.. Existem alguns Ports feitos a partir de uns cacos de informação disponível, mas nada oficial..

Eu não achei esse AX6 em lojas nacionais. Queria comprar um roteador aqui no Brasil mesmo
E acredito que não vai encontrar, pois esse roteador é feito exclusivamente para o mercado chinês.. tanto é que o maior motivo de reclamação é o firmware em Mandarin, com uma única outra opção, que é cantonês.. :haha:

Você talvez encontre em vendedores independentes no ML ou Shopee, mas esteja preparado para pagar bem mais do que importando..

Vocês recomendam o Archer C7? Para 300/150 de fibra ótica e uma área em até 50m².

Vou solicitar a devolução do AX6 por defeito, até fazer o reembolso e esperar 14 dias para chegar vai me complicar, to precisando com urgência, pensei no C7.

Users who are viewing this thread

Voltar