[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, a situação do AX6 tá esquisita. Não tem nenhum à venda e o que tem tá caro. Tô quase desistindo desses chineses e investindo em uma solução Mesh brasileira mesmo, Wi-Fi 5, pra resolver de vez meu problema de sinal.
Como comentei em uns posts atrás, acho que a Redmi descobriu que o AX6 era um monstro que precisava ser enjaulado.. Custava bem menos do seu equivalente e canibalizava os roteadores medianos da Xiaomi.. então ao invés de vender mais o mais barato, eles matam o mais barato e só vendem os mais caros..
Ou no caso deles, eles pegam o AX5, colocam banda 160Mhz e vendem com AX3000 com o preço do AX6..

Se eu fosse montar uma estrutura mesh hoje e não pudesse ir de AX6, tentaria pegar algumas unidades do AX5.. comprei um no final de semana por R$250..
Apesar do AX5 não ser tão monstro quanto o AX6, deve ser bem melhor que qualquer satélite mesh acessível hoje no mercado brasileiro..

Como comentei em uns posts atrás, acho que a Redmi descobriu que o AX6 era um monstro que precisava ser enjaulado.. Custava bem menos do seu equivalente e canibalizava os roteadores medianos da Xiaomi.. então ao invés de vender mais o mais barato, eles matam o mais barato e só vendem os mais caros..
Ou no caso deles, eles pegam o AX5, colocam banda 160Mhz e vendem com AX3000 com o preço do AX6..

Se eu fosse montar uma estrutura mesh hoje e não pudesse ir de AX6, tentaria pegar algumas unidades do AX5.. comprei um no final de semana por R$250..
Apesar do AX5 não ser tão monstro quanto o AX6, deve ser bem melhor que qualquer satélite mesh acessível hoje no mercado brasileiro..
Estou com o triste pressentimento que vão acabar com o AX5 e AX1800 tbm

se entrar lá no http://www1.miwifi.com/ e clicar no primeiro menu, ele direciona pra loja chinesa da Xiaomi, quase todos os links funcionam, mas do AX6, AX5 e AX1800 vão para uma página de erro. Espero que eu esteja errado, mas se acabaram com o AX6, não duvido que tenham tentado unificar tudo nesse AX3000

nsSnOYJdT3WOjgpi8fO-EQ.png

Então, achei esse AX6 na Wisetech por 80 reais a mais que na semana passada. Será q vale a pena?

Tenho medo de ser taxado nesse valor e ficar mais caro do que comprando no Brasil pelo Mercado Livre. Estava achando q iria baixar um pouco e acabou aumentando assustadoramente.

Tem o link desse AX5 q vc pegou?

Não seria o inverso? O C6 v3 é dual core com 880MHz e 128MB de RAM, enquanto o C80 é single core de 1,2GHz e 64MB de RAM (vem dentro do controlador).

Essas velocidades que citei são em bridge, então acredito que em AP a velocidade alcançada pode ser maior.

E talvez no caso C7 e do D-Link, tirando o Iptables fique mais rapido, ou então o driver seja "capado" msm, boa sorte e posta se deu certo ou não.

na kabum vendem a versão US, pelo menos la que peguei.

iperfe entre meu pc e o meu cel que só suporta 5Ghz 80MHz mimo 1x1 ac:

Accepted connection from 192.168.2.136, port 36156
[ 5] local 192.168.2.100 port 5201 connected to 192.168.2.136 port 36157
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 5] 0.00-1.00 sec 9.71 MBytes 81.2 Mbits/sec
[ 5] 1.00-2.00 sec 17.3 MBytes 145 Mbits/sec
[ 5] 2.00-3.00 sec 18.1 MBytes 152 Mbits/sec
[ 5] 3.00-4.00 sec 19.9 MBytes 167 Mbits/sec
[ 5] 4.00-5.00 sec 21.5 MBytes 180 Mbits/sec
[ 5] 5.00-6.00 sec 19.5 MBytes 164 Mbits/sec
[ 5] 6.00-7.00 sec 20.0 MBytes 167 Mbits/sec
[ 5] 7.00-8.00 sec 21.4 MBytes 180 Mbits/sec
[ 5] 8.00-9.00 sec 21.5 MBytes 180 Mbits/sec
[ 5] 9.00-10.00 sec 21.6 MBytes 182 Mbits/sec
[ 5] 10.00-10.02 sec 502 KBytes 170 Mbits/sec
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
[ ID] Interval Transfer Bandwidth
[ 5] 0.00-10.02 sec 0.00 Bytes 0.00 bits/sec sender
[ 5] 0.00-10.02 sec 191 MBytes 160 Mbits/sec receiver
-----------------------------------------------------------

se der, depois pego um note que estão usando aqui e faço o teste, ele suporta 5Ghz 80MHz mimo 2x2 ac.

Larguei mão do OpenWRT como ponto de acesso. Enquanto as funcionalidades para roteador são excelentes, para ponto de acesso o desempenho Wifi deixa a desejar. Cheguei a compilar meus próprios builds para remover tudo o que não precisava em modo AP. Mas não resolveu. Voltei para o DD-WRT. Ainda tem o desempenho Wifi um pouco abaixo do firmware da fábrica, mas é superior ao OpenWRT...

ponto de acesso com OpenWRT é exagero, pois o controle de acesso e regras de firewall geralmente são feitas no router principal

Sou novo no Brasil, e estou precisando de um router com OpenWRT pra fazer load balance em duas internet de 200Mb. Esta dificil achar algo. Ateh agora parece que o Archer C6 V3 ou V3.2 parecem ser as melhores opcoes disponiveis. Nao consegui achar nada com CPUs mais modernos para ter certeza que vou poder usar ao menos 200Mb. Ter 5 portas ethernet Gigabit e estavel no Openwrt seria muito bom tambem.

Sou novo no Brasil, e estou precisando de um router com OpenWRT pra fazer load balance em duas internet de 200Mb. Esta dificil achar algo. Ateh agora parece que o Archer C6 V3 ou V3.2 parecem ser as melhores opcoes disponiveis. Nao consegui achar nada com CPUs mais modernos para ter certeza que vou poder usar ao menos 200Mb. Ter 5 portas ethernet Gigabit e estavel no Openwrt seria muito bom tambem.
O Archer C6 v3.2 com OpenWRT tem um problema na rede de 5GHz https://forum.openwrt.org/t/openwrt-firmware-for-archer-c6-v3-2/87625/56
O firmware stock é bom, mas não tem suporte a multiwan como vc quer

Infelizmente estamos carentes de boas opções no mercado nacional

Boa tarde, pessoal tudo bem? Seguinte estou querendo uma placa wi-fi ax201 ou ax210, gostaria de saber se alguém aqui comprou e tem um bom link (confiança e preço) para me passar para que eu possa estar adquirindo a mesma. Além disso se puder me passar o feedback como tem funcionado na questão de internet e bluetooth agradeço.

Então, achei esse AX6 na Wisetech por 80 reais a mais que na semana passada. Será q vale a pena?

Tenho medo de ser taxado nesse valor e ficar mais caro do que comprando no Brasil pelo Mercado Livre. Estava achando q iria baixar um pouco e acabou aumentando assustadoramente.

Tem o link desse AX5 q vc pegou?
Teve usuário daqui que tentou pegar o AX6 na Wisetech e cancelaram a compra, recomendando pegar o AX3000 que segundo eles, era a "evolução do AX6".. quando ma verdade tem metade do hardware do AX6..

Postaram hoje o meu AX5.. peguei logo depois que vi essa tendencia de matarem esses roteadores por serem muito bons e baratos.

Infelizmente, acho que peguei o último AX5 chin6es pro povo baixa-renda que nem eu.. consegui pagar R$250 usando o cupom BrTop3 :feelbad:

Quem ainda tem pra vender tá cobrando um ágio nervoso.. tá parecendo placa de vídeo..

Estou com o triste pressentimento que vão acabar com o AX5 e AX1800 tbm

Acho que não vai ter jeito.. a tendencia vai ser essa mesmo.. vão colocar roteador AC a preço de AX5 e o AX3000 (que é o antigo AX5 com 160Mhz) a preço de AX6..

EDIT: Nao sei de vão vender, mas tem esse AX5 Global que com o cupom BRAX180020 sai por R$244,46.. Mas pode ter as dificuldades de roteador global, com limitação de potencia..

Boa tarde, pessoal tudo bem? Seguinte estou querendo uma placa wi-fi ax201 ou ax210, gostaria de saber se alguém aqui comprou e tem um bom link (confiança e preço) para me passar para que eu possa estar adquirindo a mesma. Além disso se puder me passar o feedback como tem funcionado na questão de internet e bluetooth agradeço.
Peguei ax210 pro note e pro desktop da marca Fenvi no Aliexpress.

Que sorte tive no AX6, comprado no final de maio, eu desconfiava dessa inflação doida vindo para alguns produtos além da conta.

O Intelbral Twibi nao serve ?
Além de ser wifi 5, o conjunto com 3 unidades não é exatamente barato.
Estive pensando em pegar dois AX5 pra fazer um mesh via cabo, mas só tenho visto preços a partir de 300 reais. Acham que vale? Perco muito em relação ao AX6?
Pensei também em um AX3 Pro, mas o mercado está inundado dessas versões globais capadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teve usuário daqui que tentou pegar o AX6 na Wisetech e cancelaram a compra, recomendando pegar o AX3000 que segundo eles, era a "evolução do AX6".. quando ma verdade tem metade do hardware do AX6..
Ué, são eles que escolhem o que vamos comprar? Kkkkkk
Chinês é um povo estranho... já não basta a Covid? Rsrs...

Última edição:

para fazer load com dois links de 200Mbps não é qualquer router q faz.
EU sugiro comprar um mikrotik rb750gr3 para fazer a conexao de rede e regras de roteamento e um outro dispositivo para o wifi.
tudo em um com loadbalance decente (abaixo de R$ 1mil ) vai ser difícil de achar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué, são eles que escolhem o que vamos comprar? Kkkkkk
Chinês é um povo estranho... já não basta a Covid? Rsrs...
infelizmente qualquer empresa privada pode escolher quem vai usar ou comprar seus produtos. "minha empresa, minhas regras"

Meu AX6 voltou a luz laranja no System depois de reiniciar. Tentei fazer o procedimento de iniciar ele no safe mode e setar o IP (192.168.31.5) com sub mask (255.255.255.0) gateway e dns (192.168.31.1) pelo Windows, mas ele não sai mais da luz laranja. Nas conexões, da como Rede não identificada, tentei ligar o cabo LAN do modem da Vivo direto na WAN dele pra ver se voltava, mas não. Alguma sugestão? Tentei o reboot pelo miwifi, baixando o 1.1.10 de novo, mas nada.

To apanhando demais kkk, não manjo quase nada de rede, mas não achei que iria dar tanto problema para fazer um AP.
Pessoal, to desde domingo com este mesmo problema. Alguém consegue me ajudar? Ainda não sai do orange, e eu já esgotei todas as opções que eu sei fazer. Se puder chamar no pv daqui mesmo para não floodar ainda mais o fórum. Nao conheço muita coisa de rede.

EDIT: Nao sei de vão vender, mas tem esse AX5 Global que com o cupom BRAX180020 sai por R$244,46.. Mas pode ter as dificuldades de roteador global, com limitação de potencia..

O problema dele é que se quiser voltar pra global, vc não acha a firmware dele......Ele já vem na "ultima versão"

Digo isso pq é diferente do que acontece com o Ax3600 global, que teve 1 update e o pessoal pegou o arquivo de firmware...Esse é safe pra colocar a firmware chinesa fazer mesh com roteadores chineses.....Só não da pra configura ele pelo app depois do procedimento...E tem como reverter pra firmware global

Pessoal, to desde domingo com este mesmo problema. Alguém consegue me ajudar? Ainda não sai do orange, e eu já esgotei todas as opções que eu sei fazer. Se puder chamar no pv daqui mesmo para não floodar ainda mais o fórum. Nao conheço muita coisa de rede.

Esse teu equipamento da vivo não pode ficar em bridge não? Ligar na WAN do AX6 só se vc trabalhar em PPPoE ou DHCP como é na Net/Claro cabo.

Só "modelo + bridge" no google vc deve descobrir se é possível

Esse teu equipamento da vivo não pode ficar em bridge não? Ligar na WAN do AX6 só se vc trabalhar em PPPoE ou DHCP como é na Net/Claro cabo.

Só "modelo + bridge" no google vc deve descobrir se é possível
então, não, precisaria usar ele como router mesmo, pois são dois andares, um roteador com rede própria em cada andar. meu problema esta sendo nao conseguir acessar o AX6 para configuração. Consegui uma vez, mas reiniciei e ele voltou ao problema

Última edição:
então, não, precisaria usar ele como router mesmo, pois são dois andares, um roteador com rede própria em cada andar. meu problema esta sendo nao conseguir acessar o AX6 para configuração. Consegui uma vez, mas reiniciei e ele voltou ao problema

Eu deixaria o roteador um IP fixo na mesma faixa do equipamento da operadora, desabilitar o DHCP do router (até pq o equipamento da vivo ta controlado a rede) e ligado na LAN

H54QMwF.png

Users who are viewing this thread

Voltar