• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Então eu teria de comprar um AX3600 mesmo, o mais barato que possui amplificadores de sinal, já que a intenção é ter apenas um roteador centralizado com sinal de alta potência. Provavelmente esse AX6S tem potência consideralmente menor que o AX6 e talvez até que o AX1800 né, complicado. :nooo:

Pelas especificações, parece ser isso mesmo... eu estava na mesma que vc, mas acabei pegando X3600 mesmo, não tive pra onde fugir...
 
Então eu teria de comprar um AX3600 mesmo, o mais barato que possui amplificadores de sinal, já que a intenção é ter apenas um roteador centralizado com sinal de alta potência. Provavelmente esse AX6S tem potência consideralmente menor que o AX6 e talvez até que o AX1800 né, complicado. :nooo:

Em 2,4GHz certamente o sinal é mais fraco que o AX1800. Imagino que seja igual ao padrão dos roteadores vendidos no Brasil. Já em 5GHz faltam testes para afirmar se é ou não mais fraco. Como a Xiaomi lançou o AX3200 global (que é o AX6S), ele provavelmente tem potência abaixo dos 23dBm ou 20dBm.

Para quem quer um único roteador central, o AX6S definitivamente não é a melhor opção pelo 2,4GHz mais fraco.

Se for optar pelos modelos mais novos, fique atento porque o AX3000 branco tem um desempenho inferior ao AX3000 torre preto, apesar das especificações quase iguais.
 
Pessoal utilizo um roteador da Brisanet o BSN1350, que na verdade é o TP-Link Ac1350 Ec230-G1, meu plano é de 500MB, porém ele é travado pela brisanet, não consigo alterar nada,
até a faixa de 300 reais, qual o melhor c x b, pegando no aliexpress?
 
Bom dia

Alguem tem um roteador que tenha um bom alcance pra indicar?

Tenho um DLink DIR-842, mas o sinal dele é fraquíssimo. A 10 metros de distância o 5.0 já não funciona mais

A casa é grande (3 andares), por isso estou atrás de um bom. Caso não seja possível posso pensar em colocar um em cada andar, mas a preferencia era por apenas um que cobrisse a maior área possível.
 
Tenho um DLink DIR-842, mas o sinal dele é fraquíssimo. A 10 metros de distância o 5.0 já não funciona mais
10 metros dependendo do numero de obstaculos (paredes, moveis, eletronicos), com 5GHz é bem provavel que nenhum roteador de entrada possa te atender, dependendo da velocidade que você pretenda atingir nessa distancia.

A solução pode ser colocar um AX3600 bem centralizado na casa, preferencialmente com as antenas inclinadas a cobrir os andares de cima e de baixo.
 
Estou com o quarto agora na parte de trás da casa e o sinal do wifi chega bem ruim, no meu pc tem um cabo cat5e que chega a internet com força máxima, como minha internet é de 500mb o roteador que eu possuo não tem porta gigabit o que acaba limitando o meu pc.

Então atualmente uso o roteador mi 3 num ponto mais centra da casa pra chegar wifi no quarto de trás mas ainda assim a velocidade não é essas coisas. Preciso de um roteador que eu possa colocar esse cabo que vai no meu pc nele e conectar o meu pc nesse roteador atingindo os 500mb de internet e também conseguir uma rede 5Ghz decente dentro do quarto já que atualmente só chega um fraco 2.4Ghz.

Que roteador atenderia esse tipo de uso? Estava pensando no AX6S e também me recomendaram o Tenda MW6.
 
Estou com o quarto agora na parte de trás da casa e o sinal do wifi chega bem ruim, no meu pc tem um cabo cat5e que chega a internet com força máxima, como minha internet é de 500mb o roteador que eu possuo não tem porta gigabit o que acaba limitando o meu pc.

Então atualmente uso o roteador mi 3 num ponto mais centra da casa pra chegar wifi no quarto de trás mas ainda assim a velocidade não é essas coisas. Preciso de um roteador que eu possa colocar esse cabo que vai no meu pc nele e conectar o meu pc nesse roteador atingindo os 500mb de internet e também conseguir uma rede 5Ghz decente dentro do quarto já que atualmente só chega um fraco 2.4Ghz.

Que roteador atenderia esse tipo de uso? Estava pensando no AX6S e também me recomendaram o Tenda MW6.
Qualquer roteador AC Gigabit de entrada vai te fornecer os 500mbps por Wifi, pois todos oferecem Mimo 2x2 ou 80Mhz de largura de banda..
Se ligar em modo AP e setar o mesmo SSID e senha do seu Wifi principal, vai funcionar quase igual Mesh (só que sem a transferencia quase instatanea entre os pontos de acesso..
Nesse quesito, o Archer C6 V3.2 é bem falado aqui no forum..

Eu não recomendaria o AX6S pois ele não possui nenhum amplificador e pelo preço, valeria mais a pena pegar um AX3000 da Xiaomi (Torre) pois ele já possui amplificadores.
 
@tecpix quanto você acha um valor justo pra um AX6 com 3 meses de uso (com caixa, fonte original) e um AX5 novo?
Pensando em mudar meu setup aqui todo.
 
@tecpix quanto você acha um valor justo pra um AX6 com 3 meses de uso (com caixa, fonte original) e um AX5 novo?
Pensando em mudar meu setup aqui todo.
Quando eu quero vender alguma coisa eu entro no ML e procuro qual a média que a galera ta pedindo por aquele produto..
Mas se quiser vender o AX6 por R$350 e o AX5 por R$250, vai chover Pix..

Mas vai mudar por algum motivo? Eu penso no futuro mudar pra um sistema da Ubiquiti ou Ruckus, mas por enquanto a rede da Redmi tá funcionando muito bem pros 500mbps da Claro..
 
Última edição:
Selecionou a região China no app? O roteador só será identificado nessa região. Faça um teste aí.
era isso Jhonny, valeu cara

eu não conseguia achar essa opção, depois de ficar clicando que já estava conectado no router mil vezes, o próprio app me deu a opção de trocar a região
consegui conectar no router pelo app e o WiFi funcionou :D
 
Pessoal, no fim, pela falta de outros roteadores, esse AX3000 (formato caixa) está valendo a pena como primeiro router Wifi 6?
 
Pessoal, no fim, pela falta de outros roteadores, esse AX3000 (formato caixa) está valendo a pena como primeiro router Wifi 6?
NMHO, Ainda vale a pena.. Ele tem caracteristicas próximas aos antigos AX1800 que eram vendidos no começo do ano, e não serão tão piores com relação ao processamento se usarmos as velocidades de 500, 600mbps que temos como máximo nos grandes provedores do Brasil.
 
Mas vai mudar por algum motivo? Eu penso no futuro mudar pra um sistema da Ubiquiti ou Ruckus, mas por enquanto a rede da Redmi tá funcionando muito bem pros 500mbps da Claro..
Pensando em mudar justamente pro sistema da ubi... mas estou aguardando o orçamento ainda pra ver se vai ser viável neste momento.
No mais também está atendendo no momento. Valeu!
 
era isso Jhonny, valeu cara

eu não conseguia achar essa opção, depois de ficar clicando que já estava conectado no router mil vezes, o próprio app me deu a opção de trocar a região
consegui conectar no router pelo app e o WiFi funcionou :D
Boa, que bom que conseguiu ajustar.
 
Pessoal, eu estou mudando agora meu plano de internet para um de 300mb, o que meio que finalmente me obriga a me livrar do roteador que a Oi deixou aqui em casa uns 8 anos atrás.

Atualmente eu estou vendo o redmi ax6, o que supera um pouco meu orçamento (R$ 400), mas parece ser razoavel.

Uma outra opção que eu vi seria o Archer C6 V3, por uns R$ 225 na kabum.

Esse deve ser o segundo de dois roteadores (o primeiro vou pegar com a provedora local) devido a casa ser grande, então esse precisa mais oferecer um sinal razoável para a o resto do povo, como o ponto está mais próximo dos quartos, sendo um total de 5-6 pessoas.

Alguém tem alguma outra recomendação, o Archer quebra o ganho ou tenho que realmente ir mais pra cima para ter algo bom?
 
Pessoal, eu estou mudando agora meu plano de internet para um de 300mb, o que meio que finalmente me obriga a me livrar do roteador que a Oi deixou aqui em casa uns 8 anos atrás.

Atualmente eu estou vendo o redmi ax6, o que supera um pouco meu orçamento (R$ 400), mas parece ser razoavel.

Uma outra opção que eu vi seria o Archer C6 V3, por uns R$ 225 na kabum.

Esse deve ser o segundo de dois roteadores (o primeiro vou pegar com a provedora local) devido a casa ser grande, então esse precisa mais oferecer um sinal razoável para a o resto do povo, como o ponto está mais próximo dos quartos, sendo um total de 5-6 pessoas.

Alguém tem alguma outra recomendação, o Archer quebra o ganho ou tenho que realmente ir mais pra cima para ter algo bom?
AX6 não encontra mais novo, foi descontinuado.
O C6 pode dar conta desde que more em algo menor que 60m2. Se for usar da operadora e passar um cabo até o c6 pra cobrir o restante da casa só testando pra saber... Pode ficar bom ou não... não sei o tamanho da casa onde você mora, sem contar que muita coisa pode atrapalhar o sinal...
 
AX3600 se não me engano está em desenvolvimento Openwrt, por já ter AX1800, com um AX3600 poderia fazer Mesh, com roteador de outra marca não vai conseguir fazer Mesh. Se for comprar AX3600 pega a versão Chinesa, a versão global é capada. Teu AX1800 é versão global ou chinesa?
Olá, no que a versão global foi capada em relação à versão chinesa?
 
Olá, no que a versão global foi capada em relação à versão chinesa?
No alcance do sinal.
Mas, aparentemente, dá pra por o firmware chinês e aí o sinal fica igual o da versão chinesa, pq o hardware é o mesmo.
 
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo comprar um roteador e deixar o meu atual ( xi ax1800) como secundário na rede mesh, li bastante páginas anteriores mas não cheguei a conclusão..
Pego o ax3600 ou o ax6s?
 
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo comprar um roteador e deixar o meu atual ( xi ax1800) como secundário na rede mesh, li bastante páginas anteriores mas não cheguei a conclusão..
Pego o ax3600 ou o ax6s?
O AX6s é basicamente metade do AX3600, tanto nas Specs quanto no preço.. O Ax6S também não tem amplificadores, o que pode limitar a potencia do Wifi.

Então a resposta é: Depende..

Vc precisa de um satelite mesh pra uma área grande? Qual a velocidade que vc pretende pegar? Vai usar Cabo ou vai ligar por Wifi?
 
Fala galera,

Estou pensando em investir até uns R$500,00.

Andei pensando em pegar o AX1800, mas pelo que entendi o AX3000 substituiu ele(ambos torre preta)?
Pensei também no AX6s, mas pelo que eu li ele chega a ser mais fraco que o AX3000?

Estou pensando em investir até uns R$500,00, queria usar um unico roteador a principio.
 
O AX6s é basicamente metade do AX3600, tanto nas Specs quanto no preço.. O Ax6S também não tem amplificadores, o que pode limitar a potencia do Wifi.

Então a resposta é: Depende..

Vc precisa de um satelite mesh pra uma área grande? Qual a velocidade que vc pretende pegar? Vai usar Cabo ou vai ligar por Wifi?
Olá,
Até que a área não é grande não, apt de 140m2, porém com paredes de titanium kkk.. Aí a idéia era usa o meu ax1800 como satelite mesh mesmo, seria via wifi, velocidade contratada de 300mb.

Cara, olha esse ax3600 aqui,

ta certo esse preço, vindo da alemanha, com frete grátis saindo R$460? Tem alguma pegadinha ou é promo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo