• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Desculpe perguntar mas vocês precisaram do RMA da TPLink por quê? Já veio com defeito ou foi algo aleatório como um raio na rede durante uma tempestade?

O v2 tem um problema sistêmico no wifi, do nada cai ou desaparece.
Só percebi isso porque comecei a usar de forma mais hardcore utilizando no firestick, ficava sem sinal.
Aí ele não detectava, tinha que ficar reiniciando o roteador.
 
Queimei a língua... meu AX3600 chegou hoje, o tempo total desde a compra no Ali foi de 15 dias... foi super rápido :)

O bicho é grande mesmo... mais tarde vou instalar ele e ver como fica.

Ah, não fui taxado não... saiu no final por 560 reais.
 
Configurei o AX3600 aqui... super satisfeito com ele, aumentou bastante a cobertura do meu wifi (sem falhas agora) e estou conseguindo praticamente 1gbps no notebook que usa wifi6.

yvNMSBB.png
 
Configurei o AX3600 aqui... super satisfeito com ele, aumentou bastante a cobertura do meu wifi (sem falhas agora) e estou conseguindo praticamente 1gbps no notebook que usa wifi6.

yvNMSBB.png
Boa

Vc teve algum problema com o Wi-Fi?

usando o ax3600 a rede cabeada funciona perfeitamente, o wifi conecta, mas fica sem internet
O app Mi WIFI tbm não acha o roteador
 
Boa

Vc teve algum problema com o Wi-Fi?

usando o ax3600 a rede cabeada funciona perfeitamente, o wifi conecta, mas fica sem internet
O app Mi WIFI tbm não acha o roteador
Não, wi-fi funcionando perfeitamente... Esse teste acima foi feito pelo wi-fi.

Não uso o app, fiz as configurações todas pela interface web.... Tinha duas atualizações disponíveis, fiz as duas na sequência....
 
Boa

Vc teve algum problema com o Wi-Fi?

usando o ax3600 a rede cabeada funciona perfeitamente, o wifi conecta, mas fica sem internet
O app Mi WIFI tbm não acha o roteador
Selecionou a região China no app? O roteador só será identificado nessa região. Faça um teste aí.
 
Selecionou a região China no app? O roteador só será identificado nessa região. Faça um teste aí.
Essa região eu escolho no TIMEZONE?

eu procurei essa parte de região pq vi um video no YouTube falando dela, mas não achei
E o video falava bem no início, antes de configurar qualquer coisa
O meu só aparece pra aceitar os termos e nada de região

vou tentar de novo
Se tiver um print da tela da região e me mandar, agradeço
Valeu
 
Boa Noite Pessoal, preciso de uma ajuda, tenho 2 ax6 em mesh e preciso de mais um, a melhor opção seria outro ax6 mesmo, ou tem algum melhor no mercado?
Já que lançaram alguns modelos novos...
 
Essa região eu escolho no TIMEZONE?

eu procurei essa parte de região pq vi um video no YouTube falando dela, mas não achei
E o video falava bem no início, antes de configurar qualquer coisa
O meu só aparece pra aceitar os termos e nada de região

vou tentar de novo
Se tiver um print da tela da região e me mandar, agradeço
Valeu
Configurar pela interface web não deu certo? Aqui só ela foi suficiente... Nada de app.
 
tenho um netduma r2, q importei pagando o olho da cara, já mexi em tudo nele .... qos horrível, não melhora em nada o hitreg em jogos, funciona melhor com o qos desligado, mudei dns, mtu, fiz 200 configurações de limitações da banda para o bufferbloat, liguei/desliguei dmz, upnp, ipv6, o escambáu ... o wifi então, um lixo, não consegue passar banda para um repetidor para o outro quarto ... enfim, enchi o saco dessa merda ...

ae pergunto, dentro o mercado nacional, até uns 2 contos, qual o melhor roteador para jogos e três pessoas usando wifi numa casa comum, de 3 quartos, um pavimento e 120 metros de construção?
 
Configurar pela interface web não deu certo? Aqui só ela foi suficiente... Nada de app.
Só usei a interface web, o app não acha o roteador
Fica buscando e buscando, até dar timeout
 
Só usei a interface web, o app não acha o roteador
Fica buscando e buscando, até dar timeout
Vc só consegue configurar pelo app entrando na rede wifi que o roteador cria qdo liga, aqui tb foi assim
 
Sobrado de 2 andares (2 comodos por andar, aproximadamente 18m² por comodo, parede com reboco não tao grosso) um ax3000 da conta?
 
Vc só consegue configurar pelo app entrando na rede wifi que o roteador cria qdo liga, aqui tb foi assim
vou resetar e tentar de novo, valeu pela dica

uma outra coisa, deixando o modem da Vivo em Router e conectando o AX3600 nele, fico com 4 redes wifi (2 da Vivo e 2 do Xiaomi) e todas funcionando com internet perfeitamente
porem fico com dois NAT e a conexão fica meio lenta

agora pouco desativei o wifi da Vivo na mão, depois coloquei em bridge e nada
o wifi pelo ax3600 continua sem conexão com a internet e cabeado funciona normal
vou resetar o modem da Vivo novamente pra voltar o wifi na casa
 
Boa Tarde Pessoal, preciso de uma ajuda, tenho 2 ax6 em mesh e preciso de mais um, a melhor opção seria outro ax6 mesmo, ou tem algum melhor no mercado?
Já que lançaram alguns modelos novos...
 
Boa Tarde Pessoal, preciso de uma ajuda, tenho 2 ax6 em mesh e preciso de mais um, a melhor opção seria outro ax6 mesmo, ou tem algum melhor no mercado?
Já que lançaram alguns modelos novos...
AX6 foi descontinuado. Com sorte ainda acha AX5, se não sobra AX1800, AX3000 e se quer um AX6 sensivelmente melhor é o AX3600.
 
Também estou esperando sair mais alguma informação sobre o AX6S pra pegar um kkkkkkkkkk', até no youtube não tem nada ainda :haha:

Eu comprei um e foi enviado ontem da China. Espero receber em breve para avaliar.

Por que comprei o AX6s? Ele usa chips da Mediatek que a Xiaomi já está familiarizada há anos. Esses chips da Mediatek estão com os drivers praticamente sem bugs e usam pouca memória RAM, ao contrário do Qualcomm do AX6 que é um chip relativamente novo e a Xiaomi tem uma péssima fama em atualizar os firmwares (poucos updates ao longo do tempo). Além disso o MT7622 tem consumo muito baixo com valores praticamente iguais ao irmão MT7621. O Qualcomm precisa de mais memória e mais processador do que os Mediatek para realizar as mesmas tarefas.

Estava analisando o firmware do AX6s e pude ver algumas coisas interessantes:
1 - O roteador tem todas as funcionalidades liberadas para os locais China, Taiwan ou Hong Kong;
2 - Não foram usados amplificadores, então a potência de transmissão não é alta. A Xiaomi está usando os drivers proprietários da Mediatek, sem alterações. Foi lançada uma versão global chamada de AX3200 que tem o hardware do AX6s. A Xiaomi talvez esteja reduzindo a capacidade do hardware e a potência de transmissão de todos os aparelhos para forçar que os consumidores comprem no mínimo 2 unidades para criar redes mesh e se adequar para comercializar mais livremente nos países com restrições de potência;
3 - A rede de 5GHz funciona com potência máxima nos modos mimo 4x4, 3x3 ou 2x2. Já a rede de 2,4GHz funciona com potência máxima com o mimo 2x2, decai em 3x3 e fica com uma potência baixa quando o mimo 4x4 está ativado. Ainda não sei se a seleção do modo mimo se dá via software ou se seria automaticamente pelo hardware.
 
Última edição:
Também estou esperando sair mais alguma informação sobre o AX6S pra pegar um kkkkkkkkkk', até no youtube não tem nada ainda :haha:

Aqui nesse tópico mesmo tem algumas informações sobre ele... falaram que ele é mais parecido com AX3000 do que com o AX6, e que não deveriam ter chamado de AX6S, pois parece ser bem inferior... volta umas páginas que tem mais informações.
 
Aqui nesse tópico mesmo tem algumas informações sobre ele... falaram que ele é mais parecido com AX3000 do que com o AX6, e que não deveriam ter chamado de AX6S, pois parece ser bem inferior... volta umas páginas que tem mais informações.

O Redmi AX3000 é um produto que deve ser evitado no momento. Nos testes do acwifi.net o resultado foi bem ruim. Especula-se que é firmware mal implementado, problema com drivers da Qualcomm.

Veja uma comparação entre o AX3000 e o similar da TP-Link vendido na China:
 
uma outra coisa, deixando o modem da Vivo em Router e conectando o AX3600 nele, fico com 4 redes wifi (2 da Vivo e 2 do Xiaomi) e todas funcionando com internet perfeitamente
porem fico com dois NAT e a conexão fica meio lenta

agora pouco desativei o wifi da Vivo na mão, depois coloquei em bridge e nada
o wifi pelo ax3600 continua sem conexão com a internet e cabeado funciona normal
vou resetar o modem da Vivo novamente pra voltar o wifi na casa
Tive q resetar uma vez meu ax5, pela mesma razão q vc. Depois desliguei os 2, esperei uns 10m, religuei e aí sim funcionou. Peguei a dica aqui no forum.

Uma dica bacana seria fazer o processo em um momento q vc não estivesse cansado, ou com pressa. Tem gente q usa o primeiro modem só com os rádios desligados, para usar poder continuar usando as saídas cabeadas, mas o nat duplo ferrava meu Xbox.
 
Tive q resetar uma vez meu ax5, pela mesma razão q vc. Depois desliguei os 2, esperei uns 10m, religuei e aí sim funcionou. Peguei a dica aqui no forum.

Uma dica bacana seria fazer o processo em um momento q vc não estivesse cansado, ou com pressa. Tem gente q usa o primeiro modem só com os rádios desligados, para usar poder continuar usando as saídas cabeadas, mas o nat duplo ferrava meu Xbox.
Vou tentar isso tbm, resetar os dois e começar do zero
Tomara que de certo, chegou o roteador e ta lá só de enfeite 😑
 
Eu comprei um e foi enviado ontem da China. Espero receber em breve para avaliar.

Por que comprei o AX6s? Ele usa chips da Mediatek que a Xiaomi já está familiarizada há anos. Esses chips da Mediatek estão com os drivers praticamente sem bugs e usam pouca memória RAM, ao contrário do Qualcomm do AX6 que é um chip relativamente novo e a Xiaomi tem uma péssima fama em atualizar os firmwares (poucos updates ao longo do tempo). Além disso o MT7622 tem consumo muito baixo com valores praticamente iguais ao irmão MT7621. O Qualcomm precisa de mais memória e mais processador do que os Mediatek para realizar as mesmas tarefas.

Estava analisando o firmware do AX6s e pude ver algumas coisas interessantes:
1 - O roteador tem todas as funcionalidades liberadas para os locais China, Taiwan ou Hong Kong;
2 - Não foram usados amplificadores, então a potência de transmissão não é alta. A Xiaomi está usando os drivers proprietários da Mediatek, sem alterações. Foi lançada uma versão global chamada de AX3200 que tem o hardware do AX6s. A Xiaomi talvez esteja reduzindo a capacidade do hardware e a potência de transmissão de todos os aparelhos para forçar que os consumidores comprem no mínimo 2 unidades para criar redes mesh e se adequar para comercializar mais livremente nos países com restrições de potência;
3 - A rede de 5GHz funciona com potência máxima nos modos mimo 4x4, 3x3 ou 2x2. Já a rede de 2,4GHz funciona com potência máxima com o mimo 2x2, decai em 3x3 e fica com uma potência baixa quando o mimo 4x4 está ativado. Ainda não sei se a seleção do modo mimo se dá via software ou se seria automaticamente pelo hardware.

Então eu teria de comprar um AX3600 mesmo, o mais barato que possui amplificadores de sinal, já que a intenção é ter apenas um roteador centralizado com sinal de alta potência. Provavelmente esse AX6S tem potência consideralmente menor que o AX6 e talvez até que o AX1800 né, complicado. :nooo:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo