[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eu não vejo sentido em comprar o 3040 da d-link, ele é muito bom, porém tu pode comprar o AX50 da TP-Link por quase mesmo valor sendo ele já com wifi 6.



Eu compraria o TP-Link EC230-G1, ótimo hardware, mais atual que o c6 (que é ótimo também), e já vem com tecnologia Mesh.
A diferença do C6 para este é mais o EasyMesh?
 
Pra quem possivelmente se interessar:
A princípio, podemos estar próximo de ter uma versão estável do OpenWrt para o AX3600.
O developer parece ter conseguido consertar o memory leak e tem muita gente lá no tópico do port baixando pra testar.

Se alguém se interessar:
 
Eu não vejo sentido em comprar o 3040 da d-link, ele é muito bom, porém tu pode comprar o AX50 da TP-Link por quase mesmo valor sendo ele já com wifi 6.



Eu compraria o TP-Link EC230-G1, ótimo hardware, mais atual que o c6 (que é ótimo também), e já vem com tecnologia Mesh.
O AX50 está dando muito problema de aquecimento.
 
Pra quem possivelmente se interessar:
A princípio, podemos estar próximo de ter uma versão estável do OpenWrt para o AX3600.
O developer parece ter conseguido consertar o memory leak e tem muita gente lá no tópico do port baixando pra testar.

Se alguém se interessar:
Estava lendo esses dias lá e li que o Wi-Fi estava ruim, Wi-Fi 6 não estava funcionando, será que consertaram? E sim eu saiba do b.o do vazamento de memória, mas deixei de acompanhar. Será que pra voltar pra Stock no ax6 e da mesma forma que do ax3600 mencionado no wiki, da mesma forma que os routers da tp-link?
 
Galera, to ainda pesquisando roteadores aqui pra casa e é um sobrado, mais ou menos 120 m² cada andar pelo que meu pai falou.
Os dispositivos conectados são 4 PCs no cabo, 2 videogames (PS5 e PS4), 2 IPTVs da Oi e 1 TV (pega 100 Mbps só)
No Wi-Fi são mais 2 PCs, 5 celulares, 1 tablet, 2 impressoras e 1 Nintendo Switch.
No primeiro andar já tá um Archer C60 que tá dando conta de boa no sinal (tem menos parede), então seria algo para 120 m² mesmo. Tenho 400 Mbps.
Preciso de algo muito parrudo considerando a quantidade de dispositivos no total (15 aparelhos) e velocidade?
Ou posso ir no Asus AC59U mesmo?

EDIT: Corrigindo a quantidade de aparelhos que ficaria ligado apenas nele.
 
Última edição:
Galera, to ainda pesquisando roteadores aqui pra casa e é um sobrado, mais ou menos 120 m² cada andar pelo que meu pai falou.
Os dispositivos conectados são 4 PCs no cabo, 2 videogames (PS5 e PS4), 2 IPTVs da Oi e 1 TV (pega 100 Mbps só)
No Wi-Fi são mais 2 PCs, 5 celulares, 1 tablet, 2 impressoras e 1 Nintendo Switch.
No primeiro andar já tá um Archer C60 que tá dando conta de boa no sinal (tem menos parede), então seria algo para 120 m² mesmo. Tenho 400 Mbps.
Preciso de algo muito parrudo considerando a quantidade de dispositivos no total (15 aparelhos) e velocidade?
Ou posso ir no Asus AC59U mesmo?

EDIT: Corrigindo a quantidade de aparelhos que ficaria ligado apenas nele.

Se você voltar na página anterior, verá a solução que achei mais adequada para minha casa. Creio que possa ser útil para você.

Se tem cabo de rede em todos os pavimentos, você pode pensar em cada pavimento como uma casa independente, ou seja, cada pavimento será tratado com equipamento próprio e de acordo com a demanda.

15 dispositivos não é muita coisa, mas, podem gerar bom tráfego, ainda assim, soluções domésticas devem te atender.

Não sei quanto pretende gastar, mas pode apostar em um roteador mais parrudo nos pontos centrais de cada pavimento, e roteadores mais simples em cômodos específicos. De preferência, leve cabos para onde for possível.

Acho que é por aí o caminho...
 
Se você voltar na página anterior, verá a solução que achei mais adequada para minha casa. Creio que possa ser útil para você.

Se tem cabo de rede em todos os pavimentos, você pode pensar em cada pavimento como uma casa independente, ou seja, cada pavimento será tratado com equipamento próprio e de acordo com a demanda.

15 dispositivos não é muita coisa, mas, podem gerar bom tráfego, ainda assim, soluções domésticas devem te atender.

Não sei quanto pretende gastar, mas pode apostar em um roteador mais parrudo nos pontos centrais de cada pavimento, e roteadores mais simples em cômodos específicos. De preferência, leve cabos para onde for possível.

Acho que é por aí o caminho...
É, agora cada andar tem cabo de rede, então por isso disse que o primeiro está tranquilo. Tanto o IPTV da Oi quanto a TV só pegam 100 Mbps e só vão ser usados celulares e o notebook da minha mãe. O Archer C60 tá dando conta tranquilo

O problema tá no segundo andar mesmo. Mas, o que pode estar no cabo, hoje está no cabo. PS5, 4 PCs, PS4. Fica no Wi-Fi os celulares, tablet, Nintendo Switch, 2 impressoras, 1 notebook. O que mais demanda rede sou eu mesmo, mas meus PCs (pessoal e de trabalho) estão no cabo e os Playstations também. Vou ver a solução que encontrou
 
Eu tenho um AX50 no escritório e não noto nenhum aquecimento. Será que não está com defeito?
Tenho o AX70. Ia pegar o AX50 mas os vendedores me recomendaram o AX70, pois o AX50 estava tendo muita devolução devido a sobreaquecimento e travamento. Talvez fossem os primeiros lotes do AX50 com problemas.
 
Pessoal alguém recomenda o roteador RG1200 da intelbrás? Vi na olx por 170 e estou precisando para comportar meu novo plano de 250mb. Uso doméstico, no máx 15 aparelhos conectados, apartamento de 100m². Caso tenham outras sugestões até 250 reais para recomendar...
 
Tenho o AX70. Ia pegar o AX50 mas os vendedores me recomendaram o AX70, pois o AX50 estava tendo muita devolução devido a sobreaquecimento e travamento. Talvez fossem os primeiros lotes do AX50 com problemas.

Pode ser. Depois vejo a revisão do que tenho e posto aqui, embora eu não sei se tu confia nesses vendedores, as vezes pegamos alguns que ficam tentados a vender o mais caro a qualquer custo.
 
Tinha comprado o Redmi AX6S no começo do mês e nessa semana as duas unidades chegaram. Hoje fiz uma série de testes mas o mesh me desagradou muito. As velocidades quando uso um único AX6S estão super estáveis e velozes com um sinal forte (mas nada de absurdo).

O problema é que uso wireless backhaul na minha rede mesh e o AX6S tem um péssimo desempenho. A cada 10 segundos a 1 minuto a comunicação entre os AX6S começa a ter uma latência com um ping indo de 1ms para quase 1 segundo. Quando desativo o Wifi6 e deixo no modo compatibilidade de Wifi5 a rede se comporta melhor mas ainda com pings muito elevados de forma aleatória. Como no satélite do mesh estão ligadas câmeras IP as imagens começam a ter perda de quadros e impacta na qualidade do vídeo. Isso não ocorre quando uso a rede mesh da Tp-Link Deco M4. Fiz o teste usando os dois AX6S com cabeamento e o ping se manteve constante e sem problemas.

Quem deseja criar rede mesh com wireless backhaul fique distante do Redmi AX6S (ou Xiaomi AX3200) porque ele está com problemas de otimização. Usei a última versão estável do firmware (1.0.28).
 
Tenho um Archer C6 v3.20 e a tecnologia One Mesh permite só fazer mesh com os repetidores da tp-link...não tem como ligar 2 C6 pra criar uma rede mesh.

Porém no novo modelo EC230-G1 da tp-link tem suporte ao Easy Mesh...será que eu conseguiria fazer mesh com 2 desses roteadores via cabo?

Nesse vídeo da própria TP-LINK mostra isso porém via wi-fi:

 
Última edição:
O meu 2.0 está terrível. A rede de 2.4 cai o tempo todo. Ela fica com sinal, mas nenhum dispositivo conecta nela. Só não estou ligando muito pq já está chegando o AX1800 que vai substituí-lo fazendo um Mesh com outro já existente.
Não sei se já resolveu o problema, mas basta instalar a última firmware disponível no site da Tp-Link (nao pelo botão update na interface do C6), considerando que o seu provavelmente é V2 US ( confirme olhando na etiqueta embaixondo C6) se a versão estiver correta for US mesmo (não EU) baixe https://www.tp-link.com/us/support/download/archer-c6/#Firmware e instale de maneira tradicional upando o arquivo na interface do C6, configure de acordo com suas necessidades e o segredo na aba guia Wireless desative o OneMesh.
 
Hoje fiz alguns ajustes no EAP245 e consegui o melhor resultado no wireless....

Fiz o teste a alguns minutos, habilitei o Airtime Fairness e o band steering, regulei um canal sem interferência, agora ficou 100%.

Testado na Vivo 600mega.

IMG_20211031_220252.jpg
 
Pesquisando bastante, cheguei a esses modelos, qual vale mais a pena? Como já tinha falado, vão ser conectados uns 15 dispositivos nele e vai ser para uns 100-120m². Vai ficar como AP, já que o modem da Oi não dá para deixar em bridge e acho que nem tem essa necessidade
- Archer C6
- Asus AC59U
- Mercusys MR70X
- Intelbras RG1200
 
Pesquisando bastante, cheguei a esses modelos, qual vale mais a pena? Como já tinha falado, vão ser conectados uns 15 dispositivos nele e vai ser para uns 100-120m². Vai ficar como AP, já que o modem da Oi não dá para deixar em bridge e acho que nem tem essa necessidade
- Archer C6
- Asus AC59U
- Mercusys MR70X
- Intelbras RG1200

Já que vai usar como AP, porque não usa o TP-LINK EAP235-WALL? Ele é um AP dedicado, bem mais potente e estável nas questões de sinal do que os citados. O Valor fica próximo também.
 
Já que vai usar como AP, porque não usa o TP-LINK EAP235-WALL? Ele é um AP dedicado, bem mais potente e estável nas questões de sinal do que os citados. O Valor fica próximo também.
Não sabia da existencia desse modelo. A alimentação dele é só pelo cabo de rede? Tenho que ver se tem algum lugar bom e com cabo passando para deixar daí. E dos outros modelos, o que seria o mais benefício? Daí fico entre o que vale mais a pena dos que citei contra esse EAP235 e vejo certo aqui como faria a instalação, se seria fácil e tal
 
Pesquisando bastante, cheguei a esses modelos, qual vale mais a pena? Como já tinha falado, vão ser conectados uns 15 dispositivos nele e vai ser para uns 100-120m². Vai ficar como AP, já que o modem da Oi não dá para deixar em bridge e acho que nem tem essa necessidade
- Archer C6
- Asus AC59U
- Mercusys MR70X
- Intelbras RG1200
Pessoal do fórum vai me crucificar, mas como access point apenas, uma alternativa barata é o D-link DIR-841, que nas promoções aparece por menos de R$100 e tem porta WAN gigabit e rede 5GHz. Com certeza um mais caro é melhor, mas esse parece bem ok pelo baixo preço
 
Pessoal do fórum vai me crucificar, mas como access point apenas, uma alternativa barata é o D-link DIR-841, que nas promoções aparece por menos de R$100 e tem porta WAN gigabit e rede 5GHz. Com certeza um mais caro é melhor, mas esse parece bem ok pelo baixo preço

Não tem condenação, tu tem liberdade para falar o que pensa.

No caso deste produto é a D-link sendo D-link, a wan é Giga, mas as Lans são Fast. Claro que em uma função AP tu tem razão, não deveria ser ruim, porém há de se pensar que tendo portas fast está colocando um dispositivo já com tempo reduzido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo