[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eu tenho cabo de rede chegando em cada pavimento.
São três pavimentos.

Pensei em duas situações:

1

Pavimento central: Modem da Net - x20 - switch jogando os cabos para os demais pavimentos + x20 wifi para extender o sinal wifi no pavimento

Pavimento inferior : x20 cabeado + x20 wifi estendendo a rede

Pavimento superior (onde fica meu PC, TV, etc) : x20 cabeado + switch ( cabeando o PC, TV, e talvez um HD externo) + x20 wifi ampliando o sinal para outras áreas do pavimento.

2

Pavimento central: Modem da Net - Ax73 e cabos para os demais pavimentos + ax73 cabeado, no ponto central do pavimento, para ampliar o wifi

Pavimento inferior: ax73

Pavimento superior: ax73 e cabos para PC, TV, etc

Sobre a troca das redes, confesso não sentir incômodo real.
Hoje, tenho redes independentes nos pavimentos e meu celular troca tão rápido de rede que quase não noto.
Ex.: chamada de vídeo no WhatsApp, corta por alguns segundos e já retoma.

Enfim...
Estou em uma grande dúvida sobre o que fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, com certeza.
É o que tenho hoje.
Mas, está uma bagunça. Equipamentos diversos, categorias diferentes, etc...

Quero montar um sistema padronizado, com o mesmo tipo de equipamento em todos os pavimentos.
Como disse o @tecpix com esse budget eu mudaria pra Ubuquiti.
Pavimento central: Modem + Switch + Cloud Key (ou DreamMachine) + APs U6 Lite.
Nos demais pavimentos a mesma coisa que você sugeriu, mas com APs U6 Lite.

Lembrando que quando houver possibilidade de cabeamento, é preferível ter vários APs de baixa potência, uma vez fica priorizado o roamming e levando em conta que a experiência Wi-fi é sempre melhor quando o AP está próximo do usuário.
Se tiver um equipamento pra instalar o Unifi Controller e fazer o roteamento, poderá dispensar o CloudKey/DreamMachine e investir o dinheiro em mais APs.

Provavelmente dê pra fazer a mesma coisa com Tp-link Omada, como demonstrado pelo @Mosqueteirors , provavelmente por um preço mais atrativo, mas como nunca testei não posso afirmar.
 
Como disse o @tecpix com esse budget eu mudaria pra Ubuquiti.
Pavimento central: Modem + Switch + Cloud Key (ou DreamMachine) + APs U6 Lite.
Nos demais pavimentos a mesma coisa que você sugeriu, mas com APs U6 Lite.

Lembrando que quando houver possibilidade de cabeamento, é preferível ter vários APs de baixa potência, uma vez fica priorizado o roamming e levando em conta que a experiência Wi-fi é sempre melhor quando o AP está próximo do usuário.
Se tiver um equipamento pra instalar o Unifi Controller e fazer o roteamento, poderá dispensar o CloudKey/DreamMachine e investir o dinheiro em mais APs.

Provavelmente dê pra fazer a mesma coisa com Tp-link Omada, como demonstrado pelo @Mosqueteirors , provavelmente por um preço mais atrativo, mas como nunca testei não posso afirmar.

Não estou familiarizado com Ubuquiti.
É melhor que o sistema da TpLink?

Olhei o site deles e vi os produtos.
Qual switch seria recomendado e qual a função do DreamMachine?

Obrigado!
 
Pessoal,

Moro em uma casa grande, com três pavimentos e um terreno grande.
Cansei de não ter Internet em todos os cômodos de forma decente.

Dito isto, estou disposto a investir até 5k para montar uma rede doméstica que me atenda de forma adequada.

Estou usando Net/Claro de 240 Mbps.
Consigo levar Internet cabeada para três pontos da casa, cada um em um andar.

É melhor apostar em uma rede mesh, usando Deco X20 e switchs para ampliar a rede cabeada nos pontos críticos ou, instalar roteadores em cada um desses pontos? No caso, compraria 4 unidades de ax73.

O que é melhor?

Acho que tu teria que partir para uma solução SMB e não residencial, minha casa é relativamente grande e levei cabo para cada andar e de lá coloquei uns rotedaores em formato AP, porém estou refazendo a minha estrutura, tenho um pátio grande também e com isso alguns problemas como até mesmo sinal crítico em minha garagem que é onde reúno o pessoal para tomar uma cerveja em dias de chuva..kkk

Como falei estou mudando a estrutura, tenho 1 EAP que já coloquei nos fundos e mudou completamente a recepção de sinal na garagem, chegando 90% da banda contratada bem como no pátio que agora pego 100%.

Essa questão contem neste post > https://forum.adrenaline.com.br/thr...pergunte-aqui.536593/page-565#post-1075777959

Agora vou arrumar o restante da casa e baseado na experiência acima, farei o seguinte:

1º Pavimento: Em minha sala chega a conexão da Vivo 600 mega. O wireless desse equipamento é razoável, ainda assim minha parte de baixo tem em torno de 120 metros quadrados e não chega bem em todos os cantos, então ligarei um cabo de rede na HGU da vivo e espetarei no TP-LINK EAP 620HD, colocarei ele na sala central mandando conexão para toda a sala, com certeza atenderá com quase 100% de sinal.

2º Pavimento: Eu já puxei um cabo de rede para este pavimento onde hoje tenho um Switch para levar cabos para as TV,s e também um AP meia boca, vou eliminar este Switch e este roteador AP e colocar um TP-LINK EAP245 no teto, no corredor que dá para as peças, com certeza vai atender com 100% de sinal para as TV's e outros dispositivos. Este EAP245, diferente do EAP620, possui 2 saídas LANS, ou seja, se eu quiser ainda poderia usar esta saída para dividir a conexão com outro EAP ou ainda outro Switch, não é o meu caso, todos os dispositivos serão wireless.

Pátio + Casa auxiliar: Como mostrei no post acima, para os fundos eu já levei um cabo de rede até uma peça e instalei outro EAP245, neste caso não instalei no teto e sim na parede direcionando para o pátio e garagem, de quebra atendeu o escritório de minha esposa que fica em uma peça nos fundos, sinal 100%, estabilidade 100%.

Com esse sistema acima com certeza atendo toda a casa com velocidade total, de quebra consiga fazer um belo gerenciamento com o Omada app (OMADA SDN), o sistema omada é o sistema utilizado pela linha SMB da TP-Link.

Acho parecido com o que tu precisa, para as necessidades que tenho caiu como uma luva.

No teu caso são 3 pavimentos e o pátio, na dúvida eu compraria 1 EAP e testaria em um dos pavimentos para ver se te atenderia, talvez tu precise entre 3 e 4 EAP's, deve ficar dentro de teu budget.

Vlw.
 
Acho que tu teria que partir para uma solução SMB e não residencial, minha casa é relativamente grande e levei cabo para cada andar e de lá coloquei uns rotedaores em formato AP, porém estou refazendo a minha estrutura, tenho um pátio grande também e com isso alguns problemas como até mesmo sinal crítico em minha garagem que é onde reúno o pessoal para tomar uma cerveja em dias de chuva..kkk

Como falei estou mudando a estrutura, tenho 1 EAP que já coloquei nos fundos e mudou completamente a recepção de sinal na garagem, chegando 90% da banda contratada bem como no pátio que agora pego 100%.

Essa questão contem neste post > https://forum.adrenaline.com.br/thr...pergunte-aqui.536593/page-565#post-1075777959

Agora vou arrumar o restante da casa e baseado na experiência acima, farei o seguinte:

1º Pavimento: Em minha sala chega a conexão da Vivo 600 mega. O wireless desse equipamento é razoável, ainda assim minha parte de baixo tem em torno de 120 metros quadrados e não chega bem em todos os cantos, então ligarei um cabo de rede na HGU da vivo e espetarei no TP-LINK EAP 620HD, colocarei ele na sala central mandando conexão para toda a sala, com certeza atenderá com quase 100% de sinal.

2º Pavimento: Eu já puxei um cabo de rede para este pavimento onde hoje tenho um Switch para levar cabos para as TV,s e também um AP meia boca, vou eliminar este Switch e este roteador AP e colocar um TP-LINK EAP245 no teto, no corredor que dá para as peças, com certeza vai atender com 100% de sinal para as TV's e outros dispositivos. Este EAP245, diferente do EAP620, possui 2 saídas LANS, ou seja, se eu quiser ainda poderia usar esta saída para dividir a conexão com outro EAP ou ainda outro Switch, não é o meu caso, todos os dispositivos serão wireless.

Pátio + Casa auxiliar: Como mostrei no post acima, para os fundos eu já levei um cabo de rede até uma peça e instalei outro EAP245, neste caso não instalei no teto e sim na parede direcionando para o pátio e garagem, de quebra atendeu o escritório de minha esposa que fica em uma peça nos fundos, sinal 100%, estabilidade 100%.

Com esse sistema acima com certeza atendo toda a casa com velocidade total, de quebra consiga fazer um belo gerenciamento com o Omada app (OMADA SDN), o sistema omada é o sistema utilizado pela linha SMB da TP-Link.

Acho parecido com o que tu precisa, para as necessidades que tenho caiu como uma luva.

No teu caso são 3 pavimentos e o pátio, na dúvida eu compraria 1 EAP e testaria em um dos pavimentos para ver se te atenderia, talvez tu precise entre 3 e 4 EAP's, deve ficar dentro de teu budget.

Vlw.
Valeu pelas dicas.

Vou verificar os equipamentos e orçar.
Eu nem comentei sobre área externa, mas, preciso levar Internet para fora da casa, pelo terreno também.

Voltando ao sistema da Ubiquiti; dei uma rápida lida nos equipamentos.

Confirmem se entendi corretamente a forma de ligação/distribuição.

Modem da Net - Dream Machine - U6 lite (e nos demais pavimentos, Switch 5 portas vindo do Dream Machine e U6 lite e demais equipamentos onde eu queira rede cabeada)

É isso?
 
Pessoal,

Retomando o meu problema de abrir portas na ONT da Nokia que uso na Oi, entendi que e melhor opção é colocar um router ligado na DMZ nele e ele gerenciar a minha rede, certo?

Minha rede hoje é assim:

E2U6Jx7.png


E preciso abrir portas nos devices que ficam ligados no switch não gerenciável, portanto não consigo colocar o meu roteador que está configurado como AP, pois ele está em outro cômodo, que é a melhor posição pra deixar a cobertura do wifi OK.

Com a ajuda do @t1ago ele sugeriu colocar um Orange R1 Plus com o openwrt pra fazer esse papel e entendi que ficaria assim:

buuHT4R.png


Teria algum gargalo? Funcionaria de boa, colocando o Orange na DMZ da ONT e gerenciando nele a abertura de portas para os devices que estão no switch e no AP?

Obrigado pela ajuda :)
 
Pessoal,

Retomando o meu problema de abrir portas na ONT da Nokia que uso na Oi, entendi que e melhor opção é colocar um router ligado na DMZ nele e ele gerenciar a minha rede, certo?

Minha rede hoje é assim:

E2U6Jx7.png


E preciso abrir portas nos devices que ficam ligados no switch não gerenciável, portanto não consigo colocar o meu roteador que está configurado como AP, pois ele está em outro cômodo, que é a melhor posição pra deixar a cobertura do wifi OK.

Com a ajuda do @t1ago ele sugeriu colocar um Orange R1 Plus com o openwrt pra fazer esse papel e entendi que ficaria assim:

buuHT4R.png


Teria algum gargalo? Funcionaria de boa, colocando o Orange na DMZ da ONT e gerenciando nele a abertura de portas para os devices que estão no switch e no AP?

Obrigado pela ajuda :)
Tá certinho, inclusive, bem parecido com a forma que utilizo e dá tudo certo.

Hoje tenho assim:

ONU Nokia (Wi-Fi desligado)
V
Mi Router 3G (DMZ/OpenWrt/Wi-Fi desligado)
V
AX 3600 (Modo AP/Wi-Fi ligado)
V
Dispositivos

Dessa maneira, a ONU só serve pra enviar o sinal de internet pro Mi Router 3G com OpenWrt, que em DMZ cuida de toda minha rede e distribui IP pros dispositivos, além disso coloquei um AdguardHome e um servidor NAS nele. O AX3600 que se encarrega de levar o WiFi pra minha casa toda, sinal dele é muito forte e por estar em AP, todos os clientes dele vão direto pro OpenWrt.

Tô usando assim há um tempo e não tive problemas. Quando sair o OpenWrt pro AX3600 passarei o 3G pra frente e pegarei um Raspberry Pi ou algo do tipo para manter o servidor NAS.
A única perda mesmo é o IPV6, mas ele não é totalmente necessário ainda por pelo menos nos próximos 2~4 anos, creio eu. Até lá eu mudo pra um provedor que me permita bridge.

[]s
 
Valeu pelas dicas.

Vou verificar os equipamentos e orçar.
Eu nem comentei sobre área externa, mas, preciso levar Internet para fora da casa, pelo terreno também.

Voltando ao sistema da Ubiquiti; dei uma rápida lida nos equipamentos.

Confirmem se entendi corretamente a forma de ligação/distribuição.

Modem da Net - Dream Machine - U6 lite (e nos demais pavimentos, Switch 5 portas vindo do Dream Machine e U6 lite e demais equipamentos onde eu queira rede cabeada)

É isso?
Seria isso mesmo.
 
Tá certinho, inclusive, bem parecido com a forma que utilizo e dá tudo certo.

Hoje tenho assim:

ONU Nokia (Wi-Fi desligado)
V
Mi Router 3G (DMZ/OpenWrt/Wi-Fi desligado)
V
AX 3600 (Modo AP/Wi-Fi ligado)
V
Dispositivos

Dessa maneira, a ONU só serve pra enviar o sinal de internet pro Mi Router 3G com OpenWrt, que em DMZ cuida de toda minha rede e distribui IP pros dispositivos, além disso coloquei um AdguardHome e um servidor NAS nele. O AX3600 que se encarrega de levar o WiFi pra minha casa toda, sinal dele é muito forte e por estar em AP, todos os clientes dele vão direto pro OpenWrt.

Tô usando assim há um tempo e não tive problemas. Quando sair o OpenWrt pro AX3600 passarei o 3G pra frente e pegarei um Raspberry Pi ou algo do tipo para manter o servidor NAS.
A única perda mesmo é o IPV6, mas ele não é totalmente necessário ainda por pelo menos nos próximos 2~4 anos, creio eu. Até lá eu mudo pra um provedor que me permita bridge.

[]s
Mas aí você tem o duplo NAT... só não seria duplo nat se colocasse a ONU em bridge com o MiR3G roteando.
 
Mas aí você tem o duplo NAT... só não seria duplo nat se colocasse a ONU em bridge com o MiR3G roteando.
Meu NAT sempre foi moderado, mesmo ligado direto na ONU.
É que essa ONU não tem a opção de botar em bridge, infelizmente.

Mas nunca tive problemas pra jogo online.. Aliás, o NAT duplo só atrapalha nisso, certo?
 
Meu NAT sempre foi moderado, mesmo ligado direto na ONU.
É que essa ONU não tem a opção de botar em bridge, infelizmente.

Mas nunca tive problemas pra jogo online.. Aliás, o NAT duplo só atrapalha nisso, certo?
Ah entendi, eu só tive problema em jogos com o duplo nat, mesmo utilizando o DMZ... por isso utilizo o roteador em AP. Aqui a ONU tb não dá pra por em bridge.
 
Ah entendi, eu só tive problema em jogos com o duplo nat, mesmo utilizando o DMZ... por isso utilizo o roteador em AP. Aqui a ONU tb não dá pra por em bridge.
Pior que meu NAT continua moderado em DMZ kkk, vai entender.
 
Pior que meu NAT continua moderado em DMZ kkk, vai entender.
Aqui se eu configurar o DMZ no IP do meu computador ele fica com NAT aberto.
 
Aqui se eu configurar o DMZ no IP do meu computador ele fica com NAT aberto.
A minha ONU está com o DMZ apontado para um roteador já.

Será que se eu apontar o DMZ do roteador para o IP do computador funcionaria? rs
 

Acho que tu teria que partir para uma solução SMB e não residencial, minha casa é relativamente grande e levei cabo para cada andar e de lá coloquei uns rotedaores em formato AP, porém estou refazendo a minha estrutura, tenho um pátio grande também e com isso alguns problemas como até mesmo sinal crítico em minha garagem que é onde reúno o pessoal para tomar uma cerveja em dias de chuva..kkk

Como falei estou mudando a estrutura, tenho 1 EAP que já coloquei nos fundos e mudou completamente a recepção de sinal na garagem, chegando 90% da banda contratada bem como no pátio que agora pego 100%.

Essa questão contem neste post > https://forum.adrenaline.com.br/thr...pergunte-aqui.536593/page-565#post-1075777959

Agora vou arrumar o restante da casa e baseado na experiência acima, farei o seguinte:

1º Pavimento: Em minha sala chega a conexão da Vivo 600 mega. O wireless desse equipamento é razoável, ainda assim minha parte de baixo tem em torno de 120 metros quadrados e não chega bem em todos os cantos, então ligarei um cabo de rede na HGU da vivo e espetarei no TP-LINK EAP 620HD, colocarei ele na sala central mandando conexão para toda a sala, com certeza atenderá com quase 100% de sinal.

2º Pavimento: Eu já puxei um cabo de rede para este pavimento onde hoje tenho um Switch para levar cabos para as TV,s e também um AP meia boca, vou eliminar este Switch e este roteador AP e colocar um TP-LINK EAP245 no teto, no corredor que dá para as peças, com certeza vai atender com 100% de sinal para as TV's e outros dispositivos. Este EAP245, diferente do EAP620, possui 2 saídas LANS, ou seja, se eu quiser ainda poderia usar esta saída para dividir a conexão com outro EAP ou ainda outro Switch, não é o meu caso, todos os dispositivos serão wireless.

Pátio + Casa auxiliar: Como mostrei no post acima, para os fundos eu já levei um cabo de rede até uma peça e instalei outro EAP245, neste caso não instalei no teto e sim na parede direcionando para o pátio e garagem, de quebra atendeu o escritório de minha esposa que fica em uma peça nos fundos, sinal 100%, estabilidade 100%.

Com esse sistema acima com certeza atendo toda a casa com velocidade total, de quebra consiga fazer um belo gerenciamento com o Omada app (OMADA SDN), o sistema omada é o sistema utilizado pela linha SMB da TP-Link.

Acho parecido com o que tu precisa, para as necessidades que tenho caiu como uma luva.

No teu caso são 3 pavimentos e o pátio, na dúvida eu compraria 1 EAP e testaria em um dos pavimentos para ver se te atenderia, talvez tu precise entre 3 e 4 EAP's, deve ficar dentro de teu budget.

Vlw.

Fiz um orçamento e vi que o custo do TpLink e da Ubiquiti são os mesmos.

E agora? Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
 
Pessoal, comprei 3 AX1800 pra fazer um Mesh aqui. O roteador número 1 (gateway) está ligado ao número 2 via cabo, então o Mesh ficou excelente. Mas quando eu liguei o terceiro hoje para cobrir a sombra que ficou entre um e o outro, o roteador 3 cisma de se conectar ao gateway (roteador 1), mesmo estando muito mais perto do roteador 2. Aí a conexão fica uma bosta. Pq ele sempre tenta se conectar ao roteador 1, mesmo ao lado do roteador 2? É alguma limitação?
 
Eu comprei esse modelo 2 meses atras direto da Tp-link Brasil, mas estava meio salgado, paguei na casa de R$ 3070,00.... mas é uma bala.
Esses R$3K seria o 660HD ou 620HD?

O 620HD sei que ja possível achar ali proximo as R$1k... e o 660HD última vez que vi tava ali acima dos R$2k.

Vi uns testes comparativos entre o U6-LR e o 660HD onde o U6-LR passou mal pra acompanhar o 660HD... o 620HD também não faz feio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, comprei 3 AX1800 pra fazer um Mesh aqui. O roteador número 1 (gateway) está ligado ao número 2 via cabo, então o Mesh ficou excelente. Mas quando eu liguei o terceiro hoje para cobrir a sombra que ficou entre um e o outro, o roteador 3 cisma de se conectar ao gateway (roteador 1), mesmo estando muito mais perto do roteador 2. Aí a conexão fica uma bosta. Pq ele sempre tenta se conectar ao roteador 1, mesmo ao lado do roteador 2? É alguma limitação?
Pode ser alguma limitação no FW que não permite topologia em linha, apenas em estrela/malha... topologia em linha não é muito recomendável pois derruba a velocidade e gera aumento de latência.
 
Última edição:
Esses R$3K seria o 660HD ou 620HD?

O 620HD sei que ja possível achar ali proximo as R$1k... e o 660HD última vez que vi tava ali acima dos R$2k.
Vi uns testes comparativos entre o U6-LR e o 660HD onde o U6-LR passou mal pra acompanhar o 660HD... o 620HD também não faz feio.

Seria no 660HD o 620HD coloquei em um cliente e paguei mês passado R$ 1.390,00 isso aqui para o Sul que tem ST ou Difal. Aí no PR deve sair mais barato.
 
Pode ser alguma limitação no FW que não permite topologia em linha, apenas em estrela/malha... topologia em linha não é muito recomendável pois derruba a velocidade e gera aumento de latência.

Hum, saquei. Eu achava que esse efeito colateral da degradação da velocidade não existia em redes mesh. Vou tentar organizar os nós aqui de outra forma então.
 
Fiz um orçamento e vi que o custo do TpLink e da Ubiquiti são os mesmos.

E agora? Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Infelizmente nunca usei Omada pra poder comparar...:soclose:

Quanto ao seu projeto, independente do que venha a escolher, acho que vale a pena assistir algumas alulas em vídeo do canal da Ubiquiti no Youtube. Esse em especial:


Tem outras aulas sobre radio-frequência e mesh que são interessantes também.
 
Infelizmente nunca usei Omada pra poder comparar...:soclose:

Quanto ao seu projeto, independente do que venha a escolher, acho que vale a pena assistir algumas alulas em vídeo do canal da Ubiquiti no Youtube. Esse em especial:


Tem outras aulas sobre radio-frequência e mesh que são interessantes também.


Valeu pelo vídeo. Ajudou a dar mais certeza na solução que defini como ideal para minha realidade.

Troquei uma ideia com o @Mosqueteirors sobre a rede Omada e "solução empresarial x solução residencial".

Decidi assim:

1 - Tratar cada pavimento da casa como uma "casa independente".
Assim, ao invés de pensar em soluções de rede totalmente integradas para toda a casa, tratarei cada pavimento de forma isolada e personalizada.
Isso permitirá o uso de equipamentos mais simples em locais de baixa demanda, onde é necessário apenas um sinal wifi estável para atividades básicas, como Internet, WhatsApp e etc.

2 - Não tenho alta demanda, nem alta densidade de uso na casa. Os equipamentos são, basicamente, celulares, PC/Laptop e TVs. São 4 moradores, logo, poucos equipamentos. Apenas um pavimento conta com uma Alexa e 12 pontos de iluminação wifi, ainda assim, muito pouco.

3 - Tenho cabo de rede em todos os pavimentos.

4 - O uso da rede na casa é, basicamente, para Internet e Netflix. Eu sou o único usuário que faz downloads e possui mais gadgets conectados.

Conclusão:

1 - Não tenho necessidade/uso que demande uso de solução corporativa.
2 - Bons roteadores em pontos estratégicos de maior demanda e roteadores "simples" em pontos de menor demanda, na minha realidade, serão suficientes.

3 - Vou comprar dois roteadores AX73 e dois AX10.
Os AX73 ficarão no pavimento central e superior, onde existe maior demanda.

Um Ax73 receberá o sinal do Modem Net e distribuirá wifi para sala/cozinha/sala de TV.
O outro, no pavimento superior, receberá cabo do modem, e alimentará por cabo um PC e TV. Demais gadgets ficarão no wifi.

Um AX10 (cabeado pelo modem) ficará em um quarto no pavimento central e alimentará via cabo um PC e TV. Demais quartos/banheiros receberão wifi.

O outro AX10(cabeado pelo modem) ficará no pavimento inferior e alimentará por cabo um PC e wifi nos demais cômodos do pavimento.
Meu atual Archer C7 irá para um cômodo neste pavimento, alimentado por cabo saindo do AX10.

Com isso, cada roteador terá seus clientes e cada pavimento poderá ser trabalhado conforme necessidades que surjam. Além disso, consigo levar cabos de rede para quase todos os cômodos da casa. Havendo necessidade, puxo um cabo e instalo outro roteador.

A troca das redes ao andar pela casa não é problema. Celulares novos mudam rapidamente de rede e são os únicos gadgets que "andam" pela casa.

Poderia comprar a solução da Ubiquiti ou TPlink Omada, mas, não vi real necessidade.
Não sou um usuário hardcore e não usaria metade das funções oferecidas pelas soluções empresariais.
Terei Wifi 6 e um sistema "future proof" para minha realidade e economizarei 2mil reais.
 
Última edição:
Qual é melhor AX3000 ou AX 3 PRO HAUWEI (versão brasileira ou chinesa), em relação ao alcance, performance, etc? e qual versão do ax 3 pro é melhor br ou china?
 
Seria no 660HD
De fato tá um pouco acima dos últimos valores que vi... Mas modo geral acredito que o 620HD irá atender tão bem quanto o 660HD... Vai nos mantendo informado sobre as tuas experiências em relação a solução Omada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hum, saquei. Eu achava que esse efeito colateral da degradação da velocidade não existia em redes mesh. Vou tentar organizar os nós aqui de outra forma então.
Com backhaul sem fio sempre haverá degradação não há como escapar disso... Com a topologia em linha essa degradação se acentua... O cabo não seria uma opção pra você esses dois últimos nós?
 
Última edição:
Uso uma operadora de fibra local aqui em BH. Minha internet é de 300Mbps e o modem/router wifi deles não entrega mais do que 150Mbps em 5Ghz. Já na 2.4Ghz chega uns 25 a 30Mbps. O equipamento fornecido é da marca UltraSpeed, nunca ouvi falar dessa marca.
parece que de "ultra" nao tem nada rsrs
 
Archer C6 é uma boa compra ou tem outro melhor na mesma faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo