• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Galera, comprei o RT-AC59U na Terabyte, chegou aqui agora. É o V2, que suporta o AiMesh da Asus

To dando uma testada no AC59U, o sinal tá legal, mas a velocidade no 2.4 GHz não está legal. E o alcance do 5 GHz está só no mesmo cômodo (o 5 GHz do meu C60 do andar debaixo está pegando a 80 Mbps ainda)
 
Um AX6000 de R$1000 teria praticamente o mesmo alcance que um AX5 de R$250, pois seus amplificadores tem pouca coisa de diferença.


Se olhar exclusivamente para potencia, roteadores com o chipset do AX3600, por exemplo, podem chegar próximo aos 995mW de potencia transmitida. https://fccid.io/H8NRAX1V1K

Um U6 Lite vai ter nas mesmas condições, algo em torno de 230mW: https://fccid.io/SWX-U6LITE

Já o U6 LR mostra que tem 776mW de potencia em 5.8GHz https://fccid.io/SWX-U6LR/RF-Exposure-Info/RF-Exposure-Test-Report-4731777

O EAP620 mostra que possui 24.51dBm de potencia em VHT80, o que daria 10^2.451 = 282mW: https://fccid.io/NCC/CCAR21LP0020T4/ED88sGuU5v4=

Mas é necessário além de um hardware, um bom firmware para filtrar ruídos que acontecem quando a potencia é tão elevada..

Vale lembrar que APs profissionais não são feitos para alcance e velocidade, e sim cuidar de dezenas de clientes simultaneamente sem ter gargalos, além de ter gerenciamento remoto completo.

Então nesse caso qual seria uma combinação boa para ter uma cobertura legal 5g wifi6 em uma residência plana de 155m2?

Um mesh desse da xiaomi da conta? Ax6 e ax5 dá conta?
Sendo que eu posso investir um pouco mais tem alguma sugestão? Queria uma cobertura boa na frequência 5g com roteadores wifi6.

Aqui somos 5 pessoas e penso em automatizar a casa
 
Mudei algumas configurações no AC59U e consegui dar uma melhorada. Mas por incrível que pareça, o Archer C60 ainda ta com o sinal melhor (mesmo no andar debaixo). Depois que desativei o Wi-Fi do modem, ele tá pegando quase na casa toda, só não é gigabit
 
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, possuio a oi fibra(500MB) com o modem HG8245W5-6T, mas o 2.4 GHZ não está chegando a outro cômodo da casa( o que antes o modem da claro conseguia), teria algum roteador que eu possa colocar como wi-fi para que chegue nesse cômodo? Li um pouco aqui e vi que vocês comentam muito sobre o ax1800 ou o ax6s, algum desses serviria para o meu caso? desde já agradeço.
 
Pessoal, boa tarde, estou com um problema que não consigo resolver,
Tinha 2 AX6 em casa conectados por Mesh via cabo, essa semana chegou meu ax3600, chegando atualizei ele e coloquei em mesh com o Ax6 também via cabo, porém em cerca de 30 min a velocidade de download dele cai pra 5mbs via wifi, se ligar pc via cabo nele, ele passa os 500 mbs de net normal, alguém sabe o que poderia ser?
 
Recebi os roteadores.
São dois Ax10 e dois Ax73.

Estou, positivamente, surpreso com o desempenho do Ax73.
Tenho Net 240Mb. No Wi-Fi 6, 5ghz, no mesmo ambiente do roteador, consegui taxas de download de 220Mbps, e ping 15...

Mas, o que mais surpreendeu, foi a performance de alcance wi-fi.
Sinal com intensidade total em todos os cômodos do pavimento, atravessando boas paredes de alvenaria convencional, reboco e banheiro/cozinha.

Consegui sinal dele até 20m lineares na área de garagem/externa.

Sinal dele está bom até nos demais pavimentos.

Estou aproveitando o embalo e trocando o cabeamento da casa, passando do cat5e para cat6.

OBS: que trabalho chato é montar cabo de rede...comprei cabo Furukawa, mas, os plugues que estou usando, da EzCrimp, são apertados demais!
 
Última edição:
Estou, positivamente, surpreso com o desempenho do Ax73.
O AX73 tem amplificadores que permitem uma potencia de 818mW em 5Ghz e 993mW em 5.8GHz..
Ele usa amplificadores QPF4206 de 19dBm.. é um excelente roteador.

É por isso que comentamos tanto sobre o AX6 e o AX3600.. Eles possuem amplificadores de 20.5 a 22dBm.. isso permite potencias de 995mW em todos os canais 5GHz.
No começo do ano era possivel pegar um AX6 por R$350.. Mas como eles sairam de linha, o AX73 se torna uma ótima opção.

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, possuio a oi fibra(500MB) com o modem HG8245W5-6T, mas o 2.4 GHZ não está chegando a outro cômodo da casa( o que antes o modem da claro conseguia),
Veja se todos os ajustes de canal, segurança, estão iguais ao da claro.. pois assumindo que ambos roteadores tenham potencia parecida, pode ser que o Huawei esteja usando canais mais congestionados, o que diminui o alcance do sinal.

Um mesh desse da xiaomi da conta? Ax6 e ax5 dá conta?
Eu uso um Mesh assim em casa. É um sobrado de 160m² com o AX6 centralizado no andar de cima e o AX5 no andar de baixo. Consigo velocidades acima dos 500mbps em ambos os andares.
 
Veja se todos os ajustes de canal, segurança, estão iguais ao da claro.. pois assumindo que ambos roteadores tenham potencia parecida, pode ser que o Huawei esteja usando canais mais congestionados, o que diminui o alcance do sinal.
O modem da claro não está mais comigo, tem alguma configuração com orientação que eu possa fazer pra melhorar isso? Desde já agradeço
 
O modem da claro não está mais comigo, tem alguma configuração com orientação que eu possa fazer pra melhorar isso? Desde já agradeço
Se não tem como replicar as configuraçoes, pelo menos faça uma análise do espectro dos Wifis externos usando o Wifi Analyzer (android) ou Acrylic (no PC)
faça testes nos canais menos congestionados e veja se o sinal de 2.4Ghz melhora.
 
Pessoal estou vendo um roteador para colocar na seugunda sala da minha casa, possuo switch em todos comodos, como e uma casa de 350 m2 o meu modem da vivo que fica 1 sala nao consegue um bom sinal pra que esta na segunda sala.

Vi alguns modelos aqui no forum ate agora qual seria um bom cxb:
Archer C80
EC230-G1
ASUS RT-AC59U

Qual recomendam?
Faz dois meses que estou com um C80 e está me atendendo muito bem. O alcance dele é excelente no 5G.
Tenho sempre em torno de 15 dispositivos conectados e não enfrento qualquer tipo de lentidão ou falhas.
 
Se não tem como replicar as configuraçoes, pelo menos faça uma análise do espectro dos Wifis externos usando o Wifi Analyzer (android) ou Acrylic (no PC)
faça testes nos canais menos congestionados e veja se o sinal de 2.4Ghz melhora.
dei uma olhada, mas continua a mesma coisa.
 
Retirei o meu AX6 e coloquei o AX5 no lugar para teste e tem me surpreendido com o seu desempenho.
Apesar do AX6 ser superior, o AX5 não faz feio... aqui utilizo os dois em mesh via cabo mas penso que dois AX5 iria dar conta do mesmo modo a um preço mais baixo.

Quem estiver pensando em importar um roteador até 300 reais que faça logo antes que o AX5 desapareça do mercado igual ocorreu com o AX6.
 
Retirei o meu AX6 e coloquei o AX5 no lugar para teste e tem me surpreendido com o seu desempenho.
Apesar do AX6 ser superior, o AX5 não faz feio... aqui utilizo os dois em mesh via cabo mas penso que dois AX5 iria dar conta do mesmo modo a um preço mais baixo.

Quem estiver pensando em importar um roteador até 300 reais que faça logo antes que o AX5 desapareça do mercado igual ocorreu com o AX6.
Talvez sinta diferença se tiver clientes com capacidade de explorar 1Gbps no wi-fi.
 
Retirei o meu AX6 e coloquei o AX5 no lugar para teste e tem me surpreendido com o seu desempenho.
Apesar do AX6 ser superior, o AX5 não faz feio... aqui utilizo os dois em mesh via cabo mas penso que dois AX5 iria dar conta do mesmo modo a um preço mais baixo.

Quem estiver pensando em importar um roteador até 300 reais que faça logo antes que o AX5 desapareça do mercado igual ocorreu com o AX6.
É isso aí.. O AX5 possui os mesmos amplificadores que o AX6, com isso o alcance fica bem próximo..
A diferença é que o AX6 possui 4 streams simultaneas (O AX5 só 2) e consegue suportar o dobro de clientes que o AX5, mas é algo tipo de 64 pra 128 clientes simultaneos..
 
Talvez sinta diferença se tiver clientes com capacidade de explorar 1Gbps no wi-fi.
Isso aí, mas não é o meu caso... no momento rs
É isso aí.. O AX5 possui os mesmos amplificadores que o AX6, com isso o alcance fica bem próximo..
A diferença é que o AX6 possui 4 streams simultaneas (O AX5 só 2) e consegue suportar o dobro de clientes que o AX5, mas é algo tipo de 64 pra 128 clientes simultaneos..
Aqui dificilmente vou chegar a 30 clientes simultâneos... logo 2 AX5 resolveria bem aqui... muito bom o AX5 como principal... vou deixar o ax6 guardado para testar melhor.
 
Isso aí, mas não é o meu caso... no momento rs

Aqui dificilmente vou chegar a 30 clientes simultâneos... logo 2 AX5 resolveria bem aqui... muito bom o AX5 como principal... vou deixar o ax6 guardado para testar melhor.
estou com um AX6 e um AX5 em mesh via cabo. Simplesmente é um overkill para o meu cenário. Mas já que comprei, vou usar. :money:

Média de 45 devices IoT conectados no total e 1 notebook com wifi intel ax200.
 
estou com um AX6 e um AX5 em mesh via cabo. Simplesmente é um overkill para o meu cenário. Mas já que comprei, vou usar. :money:

Média de 45 devices IoT conectados no total e 1 notebook com wifi intel ax200.
Estou querendo comprar a ax200 pra colocar aqui no notebook... mas não é prioridade então vou adiar. Eu quase vendi o ax6 e ax5 pra migrar pra solução da ubi mas resolvi mudar o mesh via wifi pra cabo e mudou completamente a experiência de uso... tudo funcionando como deveria... não tem o pq mudar nada.
 
black friday do Ali chegando. o que vocês recomendam na faixa dos R$300~400? Huawei AX3 Pro é uma boa opção?
 
black friday do Ali chegando. o que vocês recomendam na faixa dos R$300~400? Huawei AX3 Pro é uma boa opção?
Eu nunca fui com a cara do AX3 Pro pois existem tantas versões que levam a tantos equívocos que dá raiva..

O AX3 Pro só vale a versão chinesa. Versão global, russa, brasileira, são todas fracas e com alcance limitado. Em contrapartida, a versão chinesa chegava a custar o dobro de um AX6..

O AX6S (que eu condenei erroneamente pq pensava que não tinha amplificadores - mas tem) parece ser uma boa opção de alcance. Mas se encontrar um AX1800 ou AX3000 nesse preço, também vale a pena.
 
Eu nunca fui com a cara do AX3 Pro pois existem tantas versões que levam a tantos equívocos que dá raiva..

O AX3 Pro só vale a versão chinesa. Versão global, russa, brasileira, são todas fracas e com alcance limitado. Em contrapartida, a versão chinesa chegava a custar o dobro de um AX6..

O AX6S (que eu condenei erroneamente pq pensava que não tinha amplificadores - mas tem) parece ser uma boa opção de alcance. Mas se encontrar um AX1800 ou AX3000 nesse preço, também vale a pena.

A ausência dos chips de amplificação externos no AX6S confundiu todos :haha:, na prática ele consegue velocidades consideravelmente melhores em longa distância que o AX1800 e AX3000 e semelhantes ao AX6, logo o alcance é maior. Gosto do design de Torre do AX3000, mas o preço é semelhante ao do AX6S, preciso decidir qual comprar amanhã, preciso de opiniões kkkk'. Outra coisa alguém comentou aqui que o AX6S emite ruído de bobina, não sei a que ponto isso pode ser notório, eu fico incomodado com ruídos, principalmente de coisas que eram pra ser silenciosas. :limo:
 
Boa tarde, pessoal.

Por favor, gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um plano de 500 mega e preciso melhorar a cobertura do 5G aqui em casa, priorizando os quartos, cozinha e dispensa. Na configuração atual, o modem da operadora (Technicolor TC3102) entrega por volta de 160mbps no quarto 3, 95mbps na dispensa e 85mbps na cozinha. Será que apenas deslocando o comodato da Claro para o quarto 3 já teria grande melhora ou seria interessante a aquisição de um roteador, puxar um cabo para o quarto 3 e deixar o equipamento neste local em modo AP?
Meu orçamento é compatível com os modelos citados acima: AX6S, AX3000. Esses modelos já me atenderiam ou é melhor tentar partir para o AX3600? A casa não é muito grande.
Queria ter feito os testes antes do 11/11, mas infelizmente não tive tempo =/

Segue um rascunho da planta, casa toda em tijolo a vista. O círculo amarelo é onde está atualmente o modem da Claro. O círculo verde é onde pretendo deslocar ele ou colocar o roteador particular. Em vermelho é onde estão localizadas as portas dos cômodos. A parte da frente é onde menos utilizamos internet, o 2.4 já atende bem, tanto que na garagem o sinal é quase cheio e bate 50mbps.

Desde já agradeço a atenção.

pjkCXY3.png
 
Boa tarde, pessoal.

Por favor, gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um plano de 500 mega e preciso melhorar a cobertura do 5G aqui em casa, priorizando os quartos, cozinha e dispensa. Na configuração atual, o modem da operadora (Technicolor TC3102) entrega por volta de 160mbps no quarto 3, 95mbps na dispensa e 85mbps na cozinha. Será que apenas deslocando o comodato da Claro para o quarto 3 já teria grande melhora ou seria interessante a aquisição de um roteador, puxar um cabo para o quarto 3 e deixar o equipamento neste local em modo AP?
Meu orçamento é compatível com os modelos citados acima: AX6S, AX3000. Esses modelos já me atenderiam ou é melhor tentar partir para o AX3600? A casa não é muito grande.
Queria ter feito os testes antes do 11/11, mas infelizmente não tive tempo =/

Segue um rascunho da planta, casa toda em tijolo a vista. O círculo amarelo é onde está atualmente o modem da Claro. O círculo verde é onde pretendo deslocar ele ou colocar o roteador particular. Em vermelho é onde estão localizadas as portas dos cômodos. A parte da frente é onde menos utilizamos internet, o 2.4 já atende bem, tanto que na garagem o sinal é quase cheio e bate 50mbps.

Desde já agradeço a atenção.

pjkCXY3.png
A verdade é que mudar do quarto 2 pro 3 não tem muita diferença pois sao locais próximos.. logicamente se vc mudar pro quarto 3, o Wifi vai ter a mesma velocidade que vc tem hoje com o roteador no quarto 2.

Agora tem muita parede nessa casa, o que faz espalhar 500mbps extremamente dificil..

Diferença do Quarto 2 pro Quarto 3:

pjk-CXY3-Signal-Strength-Q2.png
pjk-CXY3-Signal-Strength-Q3.png


Colocando um rotador como o AX3600 (uns 900mW de potencia ao invés de 200mW de um roteador de entrada) no Q3, ficaria assim:

pjk-CXY3-Signal-Strength-q3-995mw.png


Se colocar um AX3600 em AP no quarto 3, fica assim:

pjk-CXY3-Signal-Strength-q2-3.png


A verdade se quiser os 500mbps em todos os comodos, pode se preparar pra colocar uns 3 AP cabeados e bem posicionados pela casa..

pjk-CXY3-Signal-Strength-Cover.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo