Boa tarde, pessoal.
Por favor, gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um plano de 500 mega e preciso melhorar a cobertura do 5G aqui em casa, priorizando os quartos, cozinha e dispensa. Na configuração atual, o modem da operadora (Technicolor TC3102) entrega por volta de 160mbps no quarto 3, 95mbps na dispensa e 85mbps na cozinha. Será que apenas deslocando o comodato da Claro para o quarto 3 já teria grande melhora ou seria interessante a aquisição de um roteador, puxar um cabo para o quarto 3 e deixar o equipamento neste local em modo AP?
Meu orçamento é compatível com os modelos citados acima: AX6S, AX3000. Esses modelos já me atenderiam ou é melhor tentar partir para o AX3600? A casa não é muito grande.
Queria ter feito os testes antes do 11/11, mas infelizmente não tive tempo =/
Segue um rascunho da planta, casa toda em tijolo a vista. O círculo amarelo é onde está atualmente o modem da Claro. O círculo verde é onde pretendo deslocar ele ou colocar o roteador particular. Em vermelho é onde estão localizadas as portas dos cômodos. A parte da frente é onde menos utilizamos internet, o 2.4 já atende bem, tanto que na garagem o sinal é quase cheio e bate 50mbps.
Desde já agradeço a atenção.