[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Talvez algum outro mais barato da linha, como o ws5200.. Pelo que dizem no site da Huwei, o roteador, para funcionar em mesh, precisa ter o botão H.
E aí consigo usar com meu AX sendo o AX o manda-chuva e o outro um simples nó, né?
Pergunto pq sei que o AX tem a função de ser repetidor, mas seria meio que um desperdício usar ele pra repetir só... Se for o caso usaria outro menos caro, aiushdiuasdas

Não sei se aqui é lugar correto pra perguntar isso.
Algum adaptador USB 5ghz que preste?

Estou querendo eliminar uns fios da rede

Não sei se aqui é lugar correto pra perguntar isso.
Algum adaptador USB 5ghz que preste?

Estou querendo eliminar uns fios da rede
A TP-LINK tem alguns modelos, como por exemplo o T3U.
Temos um desses em um computador de um colaborador no escritório e funciona bem, mas o Acesso Point fica próximo, então não tenho muita referência quanto a potência do sinal.

E aí consigo usar com meu AX sendo o AX o manda-chuva e o outro um simples nó, né?
Pergunto pq sei que o AX tem a função de ser repetidor, mas seria meio que um desperdício usar ele pra repetir só... Se for o caso usaria outro menos caro, aiushdiuasdas
Você pode usar um repetidor se quiser, só não vai fechar mesh.. Ele vai criar uma rede separada que vc terá que conectar manualmente.. Se for pra equipamentos estaticos (PC, tv), pode ser uma solução.
Para aparelhos moveis (celular, tablet) ele vai mudar de rede apenas quando não tiver mais sinal da rede principal.

Oi pessoal bom dia. Tenho um Ax6. Tava querendo um ax5 pra fazer mesh. Mas ví que tanto o ax5 quanto o ax6 sairam de linha. Com esse ax3000 da pra fazer mesh com o ax6? Obrigado

Oi pessoal bom dia. Tenho um Ax6. Tava querendo um ax5 pra fazer mesh. Mas ví que tanto o ax5 quanto o ax6 sairam de linha. Com esse ax3000 da pra fazer mesh com o ax6? Obrigado
Segundo a AcWifi, é possível sim.. Recomendo que faça a conexão por cabos.

Jack933
Is the ax6 main router and ax3000 wireless mesh possible?
reply
  • 5d1fa80654bff7660ea082fea6d9ffc5

acwifi.net
    Can
    reply

Pessoal, qual melhor opção hoje entre R$300-350? Dei up na internet aqui de 80 para 200mb mas o roteador antigo One Link de 3 antenas não segura direito (sinal fraco/trava), seria pra conectar 10-12 dispositivos, casa de 1 piso só paredes de tijolo, ideal seria cobrir um raio de 20m ou mais com qualidade, o que recomendam?

Estou de olho nesse aqui:

Pessoal, qual melhor opção hoje entre R$300-350? Dei up na internet aqui de 80 para 200mb mas o roteador antigo One Link de 3 antenas não segura direito (sinal fraco/trava), seria pra conectar 10-12 dispositivos, casa de 1 piso só paredes de tijolo, ideal seria cobrir um raio de 20m ou mais com qualidade, o que recomendam?

Estou de olho nesse aqui:
O C80 é um roteador com uma boa potencia no Wifi, algo em torno de 450~645mW, que é mais que o dobro que o C6 emite de 193~293mW.

Isso em teoria faz o alcance do 5G ser maior.. Se vai ser capaz de cobrir os 20m de raio (1257m²), eu não tenho como garantir pela distancia e obstaculos, mas se cobrir, a velocidade não deve ser muito maior que uns 30~40 mbps.

Mas o C80 possui apenas 64Mb de ram, o que o deixa no limite de 16 equipamentos conectados sem muito gargalo, assumindo uma média de 4mb de tabela de roteamento por dispositivo.

qual melhor roteador com wifi 6 com valores abaixo de 700???
Depende.. melhor em que? Alcance? Quantidade de clientes? firmware? estabilidade e gerenciamento?

Se for alcance, se encontrar um AX3600 nesse preço seja algo que valha a pena.

Se procura estabilidade e gerenciamento, talvez vale a pena partir pra um Ubiquiti U6-Lite

Última edição:
Boa noite.

A quem puder me ajudar:

Possuo um Huawei Ax3 pro (chinesa) ligada diretamente ao modem da operadora via PPPoe em um plano de 1gb.

Porém só consigo esta velocidade total via cabo, via Wi-Fi 5ghz no mesmo cômodo entrega apenas 300megas.

Já resetei, mudei canal, desliguei o Wi-Fi 2.4, e nada....

Sei que este roteador deveria sim entregar 1gb via Wi-Fi 6 pelo menos no mesmo cômodo.

Está atualizado já.

Testei tanto em um galaxy s10 que possui Wi-Fi 6 como também em um iPhone 12.

Seria problema por estar configurado em pppoe ? Tenho um Archer c6, seria o caso de tentar configurar ele direto ao modem como pppoe, e então o ax3 como AP ? Será que teria algo haver ?

Boa noite.

A quem puder me ajudar:

Possuo um Huawei Ax3 pro (chinesa) ligada diretamente ao modem da operadora via PPPoe em um plano de 1gb.

Porém só consigo esta velocidade total via cabo, via Wi-Fi 5ghz no mesmo cômodo entrega apenas 300megas.

Já resetei, mudei canal, desliguei o Wi-Fi 2.4, e nada....

Sei que este roteador deveria sim entregar 1gb via Wi-Fi 6 pelo menos no mesmo cômodo.

Está atualizado já.

Testei tanto em um galaxy s10 que possui Wi-Fi 6 como também em um iPhone 12.

Seria problema por estar configurado em pppoe ? Tenho um Archer c6, seria o caso de tentar configurar ele direto ao modem como pppoe, e então o ax3 como AP ? Será que teria algo haver ?
Pensando alto aqui: Eu sei que o iPhone 12 é capaz de conectar até 1200mbps por Wifi 6 (MCS HE11 com 2 streams de 80MHz)
Se a velocidade é entregue no cabo, não teria por que remover o PPPoE do AX3.. pelo menos em teoria.. A não ser que o processador que roda a conexão seja o mesmo que cuida do Wifi, o que poderia gerar gargalo..

Se puder testar autenticar pelo C6 e colocar o AX3 como AP, a gente já tira essa dúvida..

É muito provável que eu contrate o serviço internet móvel para modem da Claro. Mas eles não providenciam o modem.

Que modem vocês recomendam que aceite chip para receber o sinal da Claro?

Salve galera. Sou novo aqui para perguntas, mas sempre acompanho os foruns. Precisava de uma ajuda. Tenho uma internet fibra da Vivo 200MB e tava precisando de um modem/roteador focado para Gamer. Com um orçamento entre R$ 300 a R$ 800, quais melhores opções? Estava pensando no AT-AC68U da Asus. Desde já agradeço

É muito provável que eu contrate o serviço internet móvel para modem da Claro. Mas eles não providenciam o modem.

Que modem vocês recomendam que aceite chip para receber o sinal da Claro?
Comprei esse da Huawei a uns 3 anos. Funciona com todas as operadoras. Hoje está bem puxado o preço.

Salve galera. Sou novo aqui para perguntas, mas sempre acompanho os foruns. Precisava de uma ajuda. Tenho uma internet fibra da Vivo 200MB e tava precisando de um modem/roteador focado para Gamer. Com um orçamento entre R$ 300 a R$ 800, quais melhores opções? Estava pensando no AT-AC68U da Asus. Desde já agradeço
Melhor solução pra Games:

cabo-de-rede-furukawa-montado-cirilocabos-244809-01.jpg

Nenhum roteador vai ter a mesma performance do cabo de rede.

Com isso dito, não há roteador "focado" pra games.. Todos vão causar mais latência e flutuação de sinal comparado a um equipamento ligado direto por cabo.

Adicionar outro roteador após o HGU da Vivo vai gerar mais "trilha" pro sinal chegar à internet, o que causa maior latência.

Mas falando do RT-AC86U, ele possui uma boa potencia nos 5Ghz. Nos canais baixos ele tem em torno de 430mW, nos canais altos fica quase em 1000mW. Lembrando que os canais mais altos possuem mais dificuldades de passar por obstaculos.

5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
430 mW

Se for usar canais mais baixos, o C80 da TPLink possui uma boa potencia pela metade do preço, mas como tem pouca RAM, não é recomendado plugar mais de 16 clientes simultaneos.

Melhor solução pra Games:

cabo-de-rede-furukawa-montado-cirilocabos-244809-01.jpg

Nenhum roteador vai ter a mesma performance do cabo de rede.

Com isso dito, não há roteador "focado" pra games.. Todos vão causar mais latência e flutuação de sinal comparado a um equipamento ligado direto por cabo.

Adicionar outro roteador após o HGU da Vivo vai gerar mais "trilha" pro sinal chegar à internet, o que causa maior latência.

Mas falando do RT-AC86U, ele possui uma boa potencia nos 5Ghz. Nos canais baixos ele tem em torno de 430mW, nos canais altos fica quase em 1000mW. Lembrando que os canais mais altos possuem mais dificuldades de passar por obstaculos.

5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
430 mW

Se for usar canais mais baixos, o C80 da TPLink possui uma boa potencia pela metade do preço, mas como tem pouca RAM, não é recomendado plugar mais de 16 clientes simultaneos.

Entendi. O modem da vivo é um mitrastar (não to em casa pra ver o modelo). Iria usar como Brigde. O roteador seria também para melhorar a perfomance do Wi-FI do apartamento, onde teria no maximo 5 conexões (2 celulares, 1 tv, 1 Xbox Series S e 1 note). Outra coisa, estou usando o DNS da SmartDNS pois após uma pane da vivo umas semanas a tras, varios DNS começaram a apresentar falha (aquela barrinha vermelha) nos testes do DNS Benchmark. Como a Vivo tem a merda do IP dinamico sinto que isso tem prejudicado bastante. Como sair disso? Somente IP fixo ou No-IP resolveria?

Algo entre R$450 - 500 (podendo importar), penso em pegar o ax3 pro (CN) WS7206. Tem alguma outra opção interessante? Para um apto 60m2.

Última edição:
Entendi. O modem da vivo é um mitrastar (não to em casa pra ver o modelo). Iria usar como Brigde. O roteador seria também para melhorar a perfomance do Wi-FI do apartamento, onde teria no maximo 5 conexões (2 celulares, 1 tv, 1 Xbox Series S e 1 note). Outra coisa, estou usando o DNS da SmartDNS pois após uma pane da vivo umas semanas a tras, varios DNS começaram a apresentar falha (aquela barrinha vermelha) nos testes do DNS Benchmark. Como a Vivo tem a merda do IP dinamico sinto que isso tem prejudicado bastante. Como sair disso? Somente IP fixo ou No-IP resolveria?
O Mitrastar tem um boa potencia no WIFI, melhor que muito roteador de entrada..
O GPT2541 tem 203mW em 2.4GHz e 560mW de potencia no Wifi 5Ghz..
A versão mais nova, GPT2741 tem 874mW de potencia em 2.4GHz.. Não encontrei a potencia nos 5Ghz, mas certamente é maior que sua versão anterior..

O que eu quero dizer é que as vezes eu vejo gente reclamando do sinal do roteador da operadora quando na verdade ele é tão potente quanto roteadores que a galera compra para substituí-los..

Sobre DNS, cada um vai melhor dependendo da infraestrutura que vc está conectado. O Benchmark serve para vc ver qual server está melhor na sua conexão.

Sobre IP Dinamico, não é problema da Vivo. Todas as operadoras possuem IP dinâmico, salvo os PJ que pagam pelo IP Fixo. Isso só afeta conexões externas que usam IP:porta, já que o IP muda de tempos em tempos. Poderia ser pior se você estivesse em CGNAT.

Última edição:
Estou com um AX3000 com problema, fica pouco tempo conectado e reinicia o ROUTER (aparece um led laranja) , sabe me dizer se um firmware resolveria ou seria um problema mais grave, já tentei usar em conjunto com o modem da vivo, net Claro e acontece a mesma coisa tanto em bridge como AP não sei o que faço mais.

O Mitrastar tem um boa potencia no WIFI, melhor que muito roteador de entrada..
O GPT2541 tem 203mW em 2.4GHz e 560mW de potencia no Wifi 5Ghz..
A versão mais nova, GPT2741 tem 874mW de potencia em 2.4GHz.. Não encontrei a potencia nos 5Ghz, mas certamente é maior que sua versão anterior..

O que eu quero dizer é que as vezes eu vejo gente reclamando do sinal do roteador da operadora quando na verdade ele é tão potente quanto roteadores que a galera compra para substituí-los..

Sobre DNS, cada um vai melhor dependendo da infraestrutura que vc está conectado. O Benchmark serve para vc ver qual server está melhor na sua conexão.

Sobre IP Dinamico, não é problema da Vivo. Todas as operadoras possuem IP dinâmico, salvo os PJ que pagam pelo IP Fixo. Isso só afeta conexões externas que usam IP:porta, já que o IP muda de tempos em tempos. Poderia ser pior se você estivesse em CGNAT.

Entao, pensei em usar o mitar em brigde e colocar outro roteador. O Xbox Series S ta no cabo ja. Quando faço teste de rede aparece a latência entre 117 a 135ms (sim eu sei que ele pega referência de servidor gringo). Eu jogo muito fifa, quando a latência esta entre 117/120ms o jogo fica muito bom, quando ta em 125+ms fica horrivel, mas notei que é quando tem essa mudança de IP. Antes achava que era o DNS e trocava o mesmo. Ontem entrei o modem e vi que desligar a conexão WAN e ligar novamente ele muda o IP. Talvez esse seja uma solução besta.... outra coisa como sei estou em CGNAT?

Estou com um AX3000 com problema, fica pouco tempo conectado e reinicia o ROUTER (aparece um led laranja) , sabe me dizer se um firmware resolveria ou seria um problema mais grave, já tentei usar em conjunto com o modem da vivo, net Claro e acontece a mesma coisa tanto em bridge como AP não sei o que faço mais.
Já atualizou ele para a ultima versão?

Entao, pensei em usar o mitar em brigde e colocar outro roteador.
Pode até colocar outro, mas precisa? Seu problema pode ser a rota.. as vezes alguns ranges de IP pegam rotas melhores que outros.. e não tem o que fazer.. renovar desligando a WAN pode ser uma opção, mas nem sempre te coloca num IP melhor..
colocar outro roteador ainda vai adicionar alguns nanosegundos de rota dentro da sua casa..

outra coisa como sei estou em CGNAT?
Quando seu IP público inicia em 100.xxx.xxx.xxx
A vivo fibra não tem CGnat por enquanto, pois eles redirecionaram todos os IPs do Vivo móvel para o Fixo, fazendo CGnat apenas nos móveis.
A Claro e provedores pequenos que estão com falta de IPv4 é que costumam jogar novas intalações em CGnat.

Já atualizou ele para a ultima versão?

Pode até colocar outro, mas precisa? Seu problema pode ser a rota.. as vezes alguns ranges de IP pegam rotas melhores que outros.. e não tem o que fazer.. renovar desligando a WAN pode ser uma opção, mas nem sempre te coloca num IP melhor..
colocar outro roteador ainda vai adicionar alguns nanosegundos de rota dentro da sua casa..

Quando seu IP público inicia em 100.xxx.xxx.xxx
A vivo fibra não tem CGnat por enquanto, pois eles redirecionaram todos os IPs do Vivo móvel para o Fixo, fazendo CGnat apenas nos móveis.
A Claro e provedores pequenos que estão com falta de IPv4 é que costumam jogar novas intalações em CGnat.
Obrigado,

Uma duvida, quando entrei na parte de WAN do mitra mostra que IPV6/IPv4 dual Stack. Deixa os 2 ativos ou somente um? e Se for um seria o IPv6 correto?

Users who are viewing this thread

• Voltar