[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá... Para quem tem um ax3 dual ou quad core:


Aí tem os firmwares da maioria sendo a .33 mais atualizada
 
Olá... Para quem tem um ax3 dual ou quad core:


Aí tem os firmwares da maioria sendo a .33 mais atualizada

pq usar fontes desconhecidos e não ir direto no site oficial ou ir direto no Modem e mandar atualizar ?

vcs ficam usando ISO de Windows modificada de fontes não confiaveis
Firmware não oficial do roteador e depois reclamam de instabilidade e bugs
 
pq usar fontes desconhecidos e não ir direto no site oficial ou ir direto no Modem e mandar atualizar ?

vcs ficam usando ISO de Windows modificada de fontes não confiaveis
Firmware não oficial do roteador e depois reclamam de instabilidade e bugs
No site oficial não tem link para baixar. Simples. E este roteador tem um sistema que não permite que use firmware sem assinatura digital

Pesquisar é bom :)
 
No site oficial não tem link para baixar. Simples. E este roteador tem um sistema que não permite que use firmware sem assinatura digital

Pesquisar é bom :)


mas pelo que me lembro o firmware dos roteadores xiaomi e huawei vem pelo MENU do proprio roteador, ele baixa automaticamente pela internet certo ?
 
Olá... Para quem tem um ax3 dual ou quad core:


Aí tem os firmwares da maioria sendo a .33 mais atualizada
Só ficar de olho que deve ser usado na versão específica

WS7200-20​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas pelo que me lembro o firmware dos roteadores xiaomi e huawei vem pelo MENU do proprio roteador, ele baixa automaticamente pela internet certo ?
Geralmente sim, as vezes demora até 3 semanas. Já tive casos que um dos mesh atualizou e os outros demoraram 3 semanas para atualizar. Mas tudo oficial pelo aplicativo...daí para quem não quer esperar atualiza manualmente
 
mas pelo que me lembro o firmware dos roteadores xiaomi e huawei vem pelo MENU do proprio roteador, ele baixa automaticamente pela internet certo ?
Dos Xiaomi dá pra baixar a ultima versão do site..


As vezes vale a pena fazer manualmente, pois roteadores chineses podem não ter acesso aos DNS usados para cair no servidor de atualizações automáticas.
 
Só ficar de olho que deve ser usado na versão específica

WS7200-20​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Geralmente sim, as vezes demora até 3 semanas. Já tive casos que um dos mesh atualizou e os outros demoraram 3 semanas para atualizar. Mas tudo oficial pelo aplicativo...daí para quem não quer esperar atualiza manualmente
No Caso do AX3 Pro (versão chinesa) deve ser instalada o fw WS700-20_10.0.5.33_main.bin, o último da lista, correto?
 
No Caso do AX3 Pro (versão chinesa) deve ser instalada o fw WS700-20_10.0.5.33_main.bin, o último da lista, correto?
Não, a versão chinesa já está em 11.0.5.15, é um firmware diferente, geralmente atualiza a cada 2 meses. Faz duas versões que não traz grandes mudanças, porém sempre uso a última versão oficial. Dá para atualizar pelo navegador entrando no ip do roteador ou pelo aplicativo Android Ai Life.

Não. Estes são só para os globais. Os chineses é diferente
Isso, atualmente os meus estão na versão 11.0.5.15 mas em fóruns chineses vi que já saiu a 11.0.5.20
 
No site oficial não tem link para baixar. Simples. E este roteador tem um sistema que não permite que use firmware sem assinatura digital

Pesquisar é bom :)

Falando genericamente para os roteadores/modens:

Hoje em dia se consegue assinar um firmware mais facilmente, principalmente se a pessoa possuir o SDK, código fonte ou se o roteador rodar com um OpenWRT modificado pelo fabricante do roteador.

Jamais se deve confiar em firmwares que se acha na internet sem que seja de sites oficiais. É pedir para ter algum software espião ou que habilite algo pior com roubo de informações.
 
Pessoal, notei um problema muito estranho com o wifi dos smartphones da samsung que tenho aqui em casa. Sempre que faço um uso intenso do wifi, a velocidade da internet simplesmente cai de 300 megas para 10 megas. Depois de algum tempo volta ao normal, mas é só fazer um uso mais intenso que o problema se repete. Fiz os teste com um smartphone motorola e um notebook e com esses dispositivos o problema não acontece. Alguém aqui já presenciou algo parecido e conseguiu resolver?
 
Galera, estou com um TP-Link AX20, estou com uns 33/34 dispositivos conectados nele todos na frequência 2.4ghz, são dispositivos de automação (casa inteligente), então logo eles consomem muito pouca banda, geram muito pouco trafego na rede, porem estou sentindo que o roteador não está mais 100 %, passa uns 2/3 dias, alguns dispositivos começam a ter delay, e ai reinicio o roteador e fica bom mais 2/3 dias...

Existe algum limite de clientes clientes nesse router? lembrando eu setei IP FIXO para cada dispositivo, cadastrei o MAC e setei um IP fixo interno para cada dispositivo, para não ter que ficar adquirindo via DHCP e assim utilizando mais memoria/CPU do router...

Obrigado.
 
Galera, estou com um TP-Link AX20, estou com uns 33/34 dispositivos conectados nele todos na frequência 2.4ghz, são dispositivos de automação (casa inteligente), então logo eles consomem muito pouca banda, geram muito pouco trafego na rede, porem estou sentindo que o roteador não está mais 100 %, passa uns 2/3 dias, alguns dispositivos começam a ter delay, e ai reinicio o roteador e fica bom mais 2/3 dias...

Existe algum limite de clientes clientes nesse router? lembrando eu setei IP FIXO para cada dispositivo, cadastrei o MAC e setei um IP fixo interno para cada dispositivo, para não ter que ficar adquirindo via DHCP e assim utilizando mais memoria/CPU do router...

Obrigado.


Tira print das configurações de todas as paginas do TP-Link e do roteador da operadora.
Então você tem 34 IPs fixos ? o DHCP então esta configurado para distribuir a partir do 192.168.0.36 ?

esses aparelhos IoT quais são ? utilizem WPA1 ou WPA2 ? são Padrão N ou AC ?


Já mexi com esses dispositivos de casa inteligente em 2016, funcionava bem na empresa.

Em um cenário ideal, seria melhor você ter 1 TPLink AX20 só para os dispositivos IoT
 
Pessoal, tem algum desenvolvedor do OpenWRT com direito de escrita no repositório por aqui?

Ontem coloquei um "pull request" no branch da 21.02 para adicionar suporte ao Archer C6 v3.2 na próxima release estável, mas para a mesma ser aceita precisa da revisão e aprovação de 6 desenvolvedores do OpenWRT...

 
Amigos, o alcance da rede 2.42Ghz do roteador Intelbras Dual Band RG 1200 (que seria uma reformulação do Tenda AC10 aparentemente) é realmente muito superior em vias de fato ao Archer C6 3.2?
Vi que um amigo postou uma foto comparando a "potencia" das antenas, achei muito grande a diferença. Estou perguntando isso pois tenho um Archer C6 e estou meio decepcionado com o alcance da rede de 2.42Ghz.
 
Comprei um Tenda AX12 AX3000 e a única coisa que melhorou foi que ganhei um aquecedor na sala.

Que roteador bem meia boca....não senti diferença alguma entre ele, e a ONU da Fiberhome da Sumicity em questão de alcance ou travamentos.

Começo a achar que ser quer algo para um Wifi bom e descente....o negócio é botar a mão no bolso e gastar bem. Nunca tive sorte com esses roteadores chineses.
 
Amigos, o alcance da rede 2.42Ghz do roteador Intelbras Dual Band RG 1200 (que seria uma reformulação do Tenda AC10 aparentemente) é realmente muito superior em vias de fato ao Archer C6 3.2?
Vi que um amigo postou uma foto comparando a "potencia" das antenas, achei muito grande a diferença. Estou perguntando isso pois tenho um Archer C6 e estou meio decepcionado com o alcance da rede de 2.42Ghz.
Não posso afirmar pelo RG1200, mas o AC10, que é o modelo o qual o RG1200 é baseado (mesmo hardware com metade da RAM) possui quase 1000mW (30dBm) de potencia em 2.4GHz, enquanto o C6v2 possui algo em torno de 200mW (23dBm)..
Tendo em mente que a cada dobra de distancia o sinal cai 6dBm, esses 7 dBm de diferença realmente faz o AC10 ter mais que o dobro de alcance que o AC6.

Comprei um Tenda AX12 AX3000 e a única coisa que melhorou foi que ganhei um aquecedor na sala.

Que roteador bem meia boca....não senti diferença alguma entre ele, e a ONU da Fiberhome da Sumicity em questão de alcance ou travamentos.

Começo a achar que ser quer algo para um Wifi bom e descente....o negócio é botar a mão no bolso e gastar bem. Nunca tive sorte com esses roteadores chineses.
Já havia comentado que o AX12 era um roteador de entrada, com as Specs falando em apenas 100mW (20dB) de potencia em 5GHz...
Roteador de entrada dificilmente será melhor que algum roteador fornecido pela operadora nos dias de hoje, já que a potencia padrão desses HGU/ONU é em torno dos 200mW..
E pensar que você já teve um dos melhores e mais potentes roteadores na mão, mas preferiu se livrar por que o firmware era em chinês..
Se realmente quer algo potente e com firmware que te agrade, acho que o roteador que pode te atender é o AX50.. mas terá que pagar o dobro que pagamos no AX6 ano passado..
 
Não posso afirmar pelo RG1200, mas o AC10, que é o modelo o qual o RG1200 é baseado (mesmo hardware com metade da RAM) possui quase 1000mW (30dBm) de potencia em 2.4GHz, enquanto o C6v2 possui algo em torno de 200mW (23dBm)..
Tendo em mente que a cada dobra de distancia o sinal cai 6dBm, esses 7 dBm de diferença realmente faz o AC10 ter mais que o dobro de alcance que o AC6.


Já havia comentado que o AX12 era um roteador de entrada, com as Specs falando em apenas 100mW (20dB) de potencia em 5GHz...
Roteador de entrada dificilmente será melhor que algum roteador fornecido pela operadora nos dias de hoje, já que a potencia padrão desses HGU/ONU é em torno dos 200mW..
E pensar que você já teve um dos melhores e mais potentes roteadores na mão, mas preferiu se livrar por que o firmware era em chinês..
Se realmente quer algo potente e com firmware que te agrade, acho que o roteador que pode te atender é o AX50.. mas terá que pagar o dobro que pagamos no AX6 ano passado..

Você sempre gosta de me lembrar do bendito AX6....kkkk....detestava ele mais ainda por ser branco...kkkk

AX50 da Tplink ou importar um Xiaomi AX3000 (gosto do visual dele...e a patroa tb...pois fica no rack da sala) ?
 
Não posso afirmar pelo RG1200, mas o AC10, que é o modelo o qual o RG1200 é baseado (mesmo hardware com metade da RAM) possui quase 1000mW (30dBm) de potencia em 2.4GHz, enquanto o C6v2 possui algo em torno de 200mW (23dBm)..
Tendo em mente que a cada dobra de distancia o sinal cai 6dBm, esses 7 dBm de diferença realmente faz o AC10 ter mais que o dobro de alcance que o AC6.


Já havia comentado que o AX12 era um roteador de entrada, com as Specs falando em apenas 100mW (20dB) de potencia em 5GHz...
Roteador de entrada dificilmente será melhor que algum roteador fornecido pela operadora nos dias de hoje, já que a potencia padrão desses HGU/ONU é em torno dos 200mW..
E pensar que você já teve um dos melhores e mais potentes roteadores na mão, mas preferiu se livrar por que o firmware era em chinês..
Se realmente quer algo potente e com firmware que te agrade, acho que o roteador que pode te atender é o AX50.. mas terá que pagar o dobro que pagamos no AX6 ano passado..

Então amigo, eu estava vendo que talvez o OpenWRT melhore essa situação, porém para esse modelo C6 3.2 só está disponível a versão snapshot que aparentemente vem sem aquela interface web, nesse caso eu já acho meio complicado, tenho medo de brikar o aparelho... Sabe me dizer se realmente esse OpenWRT melhora a questão da abrangência do sinal?
 
Tira print das configurações de todas as paginas do TP-Link e do roteador da operadora.
Então você tem 34 IPs fixos ? o DHCP então esta configurado para distribuir a partir do 192.168.0.36 ?

esses aparelhos IoT quais são ? utilizem WPA1 ou WPA2 ? são Padrão N ou AC ?


Já mexi com esses dispositivos de casa inteligente em 2016, funcionava bem na empresa.

Em um cenário ideal, seria melhor você ter 1 TPLink AX20 só para os dispositivos IoT
Bom dia Fabio

Então utilizam 2.4 ghz, WPA2, SÃO Padrão conectam em G/N , dispositivos comuns

O Ip fixo está setado do 192.168.0.100 em diante, tipo cada dispositivo com seu devido IP cadastrado por MAC

Deixei o DHCP ativo, caso alguém se conecte que não seja cadastrado no MAC para conseguir obter IP....
Mas os IoT estão todos cadastrados, sempre obtem o IP cadastrado via MAc.

print-1.png


print-2.png
 
Você sempre gosta de me lembrar do bendito AX6....kkkk....detestava ele mais ainda por ser branco...kkkk

AX50 da Tplink ou importar um Xiaomi AX3000 (gosto do visual dele...e a patroa tb...pois fica no rack da sala) ?
kkkkk.. realmente o AX6 era o melhor custo/benefício que tinhamos.. não era uma obra de arte, mas o hardware fornecido vs o preço cobrado era uma excelente opção.
O AX3000 Torre da Xiaomi usa os mesmos amplificadores do AX6.. então é de se imaginar que a potencia dele fique em torno dos 800mW (29dB) que o AX6 fornecia..
O AX50 é excelente na potencia, chegando na casa dos 900mW (29.5dB) mas possui um CPU um pouco mais lento que o AX3000 (dual core 800MHz no TPLink vs Dual 1GHz no Xiaomi).
Se conseguir encontrar um AX50 com preço próximo ao cobrado no AX300 na china, pode ser uma boa opção.

O lado ruim é que no futuro, o AX50 não teria suporte para Mesh, enquanto o AX3000 teria..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo