[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se for fazer mesh com o AC59U, recomendaria ligar por cabo. Como ele é apenas Mimo 2x2, ele precisaria usar uma das duas streams pra comunicação com o ponto principal, liberando apenas 433mbps teóricos para os clientes..

Ele já ta ligado por cabo, só que como falei, não vou usar o Asus AC59U
 
Promoçãozinha boa do kit com 3 Deco M5 voltou no site da Claro, acabei pegando.
Enquanto aguardo chegar para fuçar, surgiu uma duvida simples: ainda posso manter meu main router gerenciando tudo, fazendo QoS, etc, e ligar o deco principal na LAN dele? Pq o Deco vai criar outra subrede e não vai seguir as regras que eu setar, imagino...
 
Promoçãozinha boa do kit com 3 Deco M5 voltou no site da Claro, acabei pegando.
Enquanto aguardo chegar para fuçar, surgiu uma duvida simples: ainda posso manter meu main router gerenciando tudo, fazendo QoS, etc, e ligar o deco principal na LAN dele? Pq o Deco vai criar outra subrede e não vai seguir as regras que eu setar, imagino...
Dá pra setar o M5 pra funcionar no modo AP..
 
Promoçãozinha boa do kit com 3 Deco M5 voltou no site da Claro, acabei pegando.
Enquanto aguardo chegar para fuçar, surgiu uma duvida simples: ainda posso manter meu main router gerenciando tudo, fazendo QoS, etc, e ligar o deco principal na LAN dele? Pq o Deco vai criar outra subrede e não vai seguir as regras que eu setar, imagino...
Qual?
 
1099 é a promoção?
 
Pessoal. Estou precisando de uma indicação de um bom repetidor. Minha NET aqui é Vivo de 200mb, porém, onde fica o meu PC está chegando na faixa de 80mb e bem instável com o o repetidor que está conectado nele. Por enquanto não tenho a opção de passar cabo de rede. Queria um que pegasse a rede 5G e pudesse me entregar mais de 100mb.
 
Pessoal. Estou precisando de uma indicação de um bom repetidor.
Repetidor realmente é complicado.. Dificil fazer um funcionar bem, principalmente pelo hardware que costuma ser bem limitado, além de todo processamento de receber os inal de uma antena e repassar por outra..

Há também o local de instalação que, assim como as redes Mesh wifi, precisam ter bastante planejamento em onde colocar.. Esses equipamentos precisam ficar onde o sinal é forte, não onde o sinal é preciso.. senão ele repassa o sinal fraco e cheio de ruído..

O repetidor está posicionado em que parte da casa? junto ao PC?
 
Repetidor realmente é complicado.. Dificil fazer um funcionar bem, principalmente pelo hardware que costuma ser bem limitado, além de todo processamento de receber os inal de uma antena e repassar por outra..

Há também o local de instalação que, assim como as redes Mesh wifi, precisam ter bastante planejamento em onde colocar.. Esses equipamentos precisam ficar onde o sinal é forte, não onde o sinal é preciso.. senão ele repassa o sinal fraco e cheio de ruído..

O repetidor está posicionado em que parte da casa? junto ao PC?
O repetidor está no quarto. Chega o sinal e conecto o cabo de rede no PC. Cerca de 2,5m do modem que está na sala.
 
O repetidor está no quarto. Chega o sinal e conecto o cabo de rede no PC. Cerca de 2,5m do modem que está na sala.
Então tá explicado.. Como comentei, o repetidor precisa ficar posicionado onde o sinal ainda é forte, não onde você precisa..
Colocar um repetidor mais forte não vai resolver, por que ele só vai repetir o sinal fraco que está chegando nele, gerando ainda mais ruído..

Você está usando seu repetidor como um receptor Wifi.. Teria como mudar o seu roteador pra algum lugar mais próximo e com menos obstáculos?
 
  • Curtir
Reações: MD4
O repetidor está no quarto. Chega o sinal e conecto o cabo de rede no PC. Cerca de 2,5m do modem que está na sala.
Se você precisa de internet no no cabo para o PC, um PoweLine pode ser a solução em vez do repetidor. Vale a pena cogitar e estudar a viabilidade na sua rede elétrica.
 
  • Curtir
Reações: MD4
Como está a questão de roteadores Wifi 6 custo x benefício em 2022?
Ainda valeria um AX3000 ou AX6000?
 
Como está a questão de roteadores Wifi 6 custo x benefício em 2022?
Ainda valeria um AX3000 ou AX6000?
Eu estou meio por fora das novidades, mas parece que o pessoal conseguiu colocar openwrt em uma versão específica do AX6S (RB03), isso tornaria as coisas interessantes
 
Fala galera, beleza ?!

Chegou meu Powerline Tenda PH10 AV1000 que comprei do Ali, mas como nao me atentei, meu sobrado é 2 andares e rede tri-fasica.
Uma fase por andar, e outra só para os chuveiros.

Procurei mas nao encontrei, acho que em e fases separadas nao tem como ele funcionar né ?! Preciso passar a rede justamente do primeiro andar para o segundo :/
 
Última edição:
Fala galera, beleza ?!

Chegou meu Powerline Tenda PH10 AV1000 que comprei do Ali, mas como nao me atentei, meu sobrado é 2 andares e rede tri-fasica.
Uma fase por andar, e outra só para os chuveiros.

Procurei mas nao encontrei, acho que em e fases separadas nao tem como ele funcionar né ?! Preciso passar a rede justamente do primeiro andar para o segundo :/
É trifasica mesmo? chegam 4 fios do poste? Seu chuveiro é 110v?
Aqui é Bi-fasica, chegam 3 fios do poste: duas fases 110v e o neutro.. As tomadas usam uma fase e as lampadas usam a outra fase. Os chuveiros 220v usam as duas fases de 110v..
A distinção é que há disjuntores para cada fase no andar de baixo e pro andar de cima..

Se realmente for da forma que você comentou (o que eu acho meio estranho) veja se um eletricista não consegue puxar pro andar de cima a mesma fase do ponto principal do seu powerline..
 
É trifasica mesmo? chegam 4 fios do poste? Seu chuveiro é 110v?
Aqui é Bi-fasica, chegam 3 fios do poste: duas fases 110v e o neutro.. As tomadas usam uma fase e as lampadas usam a outra fase. Os chuveiros 220v usam as duas fases de 110v..
A distinção é que há disjuntores para cada fase no andar de baixo e pro andar de cima..

Se realmente for da forma que você comentou (o que eu acho meio estranho) veja se um eletricista não consegue puxar pro andar de cima a mesma fase do ponto principal do seu powerline..
Aqui na minha região é tudo 220v, vem 4 fios do poste.
E até na propria conta de luz tem a descrição de Tri-fasica.

Concordo que é estranho haha mas como é alugado, foi oque o dono me passou.
Fiz os testes com o powerline tomada a tomada, e no mesmo andar, funciona que uma beleza. Mas entre os dois nao dá sinal.

Se for pra puxar uma rede eletrica entre os andares, ai vou tentar fazer isso com rede de dados, que vejo mais vantagem ...

Será que tem como anunciar aqui pelo adrenaline o equipamento ?
 
Aqui na minha região é tudo 220v, vem 4 fios do poste.
E até na propria conta de luz tem a descrição de Tri-fasica.

Concordo que é estranho haha mas como é alugado, foi oque o dono me passou.
Fiz os testes com o powerline tomada a tomada, e no mesmo andar, funciona que uma beleza. Mas entre os dois nao dá sinal.

Se for pra puxar uma rede eletrica entre os andares, ai vou tentar fazer isso com rede de dados, que vejo mais vantagem ...

Será que tem como anunciar aqui pelo adrenaline o equipamento ?
Usa OLX ou ML para anunciar.
 
Galera,

Tenho Fibra 300MB da Vivo aqui em casa, uso um Archer C6 V 2.0 como Access Point, mas ele não tá segurando o rojão, acabei de comprar um AX73 da Tp-link para substituir o C6, tem algum problema usar ele nesse método de AP? Eu estaria subutilizando a capacidade dele?

Valeu.
 
Galera,

Tenho Fibra 300MB da Vivo aqui em casa, uso um Archer C6 V 2.0 como Access Point, mas ele não tá segurando o rojão, acabei de comprar um AX73 da Tp-link para substituir o C6, tem algum problema usar ele nesse método de AP? Eu estaria subutilizando a capacidade dele?

Valeu.

Se ele tiver essa função, funciona de boa. Ainda mais se onde você o colocar tiver equipamentos que exigam do wireless e cabo.
 
Galera, hoje foi instalado a vivo fibra 300 mega aqui na minha casa, o modem é o MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N1, eu uso a internet mais para jogos no PC via cabo, tá funcionando tudo ok, ping 5 em jogos como valorant, maravilha! Só que eu tenho um roteador intelbras action rg 1200 aqui parado, compensa colocar o modem da vivo em bridge e usar o roteador rg 1200? Teria alguma melhoria, ou da no mesmo?
 
Galera, hoje foi instalado a vivo fibra 300 mega aqui na minha casa, o modem é o MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N1, eu uso a internet mais para jogos no PC via cabo, tá funcionando tudo ok, ping 5 em jogos como valorant, maravilha! Só que eu tenho um roteador intelbras action rg 1200 aqui parado, compensa colocar o modem da vivo em bridge e usar o roteador rg 1200? Teria alguma melhoria, ou da no mesmo?
O RG1200 é um rebrand do Tenda AC10..
Mas se voce esta jogando via cabo, não tem nenhum motivo pra colocar seu Mitra em bridge...
No Wifi também o Mitra é bem mais atual que o RG1200.. Não achei os dados para 5GHz, mas em 2.4GHz, o Mitra possui 874mW de potencia, enquanto o Intelbras possui 234mW..

Seu RG1200 só valeria pra ligar como extensor por cabo em algum ponto distante do Mitra (usando o mesmo SSID e senha)

Galera,

Tenho Fibra 300MB da Vivo aqui em casa, uso um Archer C6 V 2.0 como Access Point, mas ele não tá segurando o rojão, acabei de comprar um AX73 da Tp-link para substituir o C6, tem algum problema usar ele nesse método de AP? Eu estaria subutilizando a capacidade dele?

Valeu.
O bom do AX73 comparado com o AX50 é justamente o processador e RAM, o que é normalmente solicitado em roteamento.. Se não usar como roteador, ele pode sim ficar subutilizado..
Nesse caso seria melhor até o AX50, que tem um pouco mais de potencia em 2.4 e 5GHz...
Mas nem de longe isso é um problema.. esses roteadores são muito bons.

Wireless classAX10-AX1500AX20-AX1800AX50-AX3000AX73-AX5400
CPU1 Speed1.5 GHz ( 3 cores )1.5 GHz ( 4 cores )800 MHz ( 2 cores )1.5 GHz ( 3 cores )
RAM1 Size256 MiB256 MiB256 MiB512 MiB
2.412-2.462 GHz195 mW522.9 mW952.8 mW811 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW511.7 mW935.4 mW818.5 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW522.4 mW833.7 mW993.1 mW

Só estranho vc dizer que o C6 não aguenta 300mbps, principalmente como AP.. Já vi C6 em modo router aqui no forum entregar até 700mbps no Wifi..
 
Última edição:
Galera aquele AX12 da Tenda vale mesmo ou é furada?
Depende.. qual o problema que vc tem hoje com seu roteador?
O AX12 é um roteador AX de entrada, global (não pode passar dos 200mW de potencia) e não faz Mesh com outros Tendas
Depende também do valor que você o encontrou..
 
Depende.. qual o problema que vc tem hoje com seu roteador?
O AX12 é um roteador AX de entrada, global (não pode passar dos 200mW de potencia) e não faz Mesh com outros Tendas
Depende também do valor que você o encontrou..
Não é que eu tenho lido que o roteador tá aquecendo muito, perdendo desempenho e etc... Mas vi um vídeo e vi que ele passou 940/940 certinho no wifi... Pretendo trocar meu roteador atual que é um RE709 da Multilaser pra um wifi 6...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo