[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa tarde,

Eu tenho um roteador da Huawei (não me recordo o modelo mas é tipo esse da imagem)
H583c639fe205467782bcff94cb1ea246r.jpg

Não sei se é do roteador mesmo ou configuração dele mas tenho problemas constantes de instabilidade no 5G e também estou com um problema no programa de streaming do meu pc (Parsec), teria alguma coisa que poderia fazer para resolver esses problemas? Alguma configuração e etc.
 
Bom-dia senhores,

Somente uma dúvida: tenho um AX5 modelo chinês, queria comprar (pela facilidade) um ax1800 (global) aqui no Huezil. O mesh, no cabo,(teoricamente) funcionaria sem problemas ? Li aqui q algumas vezes da problema.
 
Uma dúvida: tenho NET 250 megas. No futuro, poderei ter o dobro disso, por ex.
Preciso de um repetidor para minha casa. O roteador modem da NET fica a cerca de 5 m ou pouco mais, de onde
quero que o sinal pegue 100%.

Me disseram que a marca Tp-link funciona, sem gastar muito. Será?
Quais outras marcas, modelos, de quantos Mb/s vc me recomenda?
Aonde comprar no meu caso?
Grato!:)
não será 100%.. o repetidor vai repetir o sinal que chegar nele.. Se chegar degradado (que fatalmente ir[a acontecer se estiver a mais de 2 metros do roteador principal) ele vai repetir o sinal degradado.. Eu nao recomendo repetidor..

E outra, pra 500mbps, voce vai precisar usar cabo de rede, pois o limite de velocidade para cada stream em 5GHZ Wifi5 é de 433mbps teoricos, que daria uns 350mbps na prática..
 
não será 100%.. o repetidor vai repetir o sinal que chegar nele.. Se chegar degradado (que fatalmente ir[a acontecer se estiver a mais de 2 metros do roteador principal) ele vai repetir o sinal degradado.. Eu nao recomendo repetidor..

E outra, pra 500mbps, voce vai precisar usar cabo de rede, pois o limite de velocidade para cada stream em 5GHZ Wifi5 é de 433mbps teoricos, que daria uns 350mbps na prática..
Então qual roteador vc recomenda ?
 
Boa Tarde Senhores, me tirem uma duvida pfvr!

Encontrei no Alliexpress o Ax3 Pro Quad Core da Huawei por menos de 250 reais.

Tem algum melhor por preço similar?

Pq eu queria na vdd um com o Easy Mesh pra conectar em aparelhos de outras marcas e não só os da Huawei...Mas se o valor tiver bom, vou aderir
 
Boa Tarde Senhores, me tirem uma duvida pfvr!

Encontrei no Alliexpress o Ax3 Pro Quad Core da Huawei por menos de 250 reais.

Tem algum melhor por preço similar?

Pq eu queria na vdd um com o Easy Mesh pra conectar em aparelhos de outras marcas e não só os da Huawei...Mas se o valor tiver bom, vou aderir
Era global ou Chines? Se for o global, ele teria a potencia maxima limitada para 200mW.. enquanto a versao chinesa deve ter algo próximo dos 800mW de potencia no Wifi.. mas deve custar bem mais

Mas por esse preço realmente fica dificil encontrar algo que faça Mesh e com alcance.. Pela baixa potencia, realmente eles podem ser uma boa opção para Mesh, mas teria que comprar mais unidades ligadas por cabo para cobrir todos os pontos da casa..

Sobre o Easy mesh, na minha humilde opinião, ainda falta um tempo pra decolar.. Em teoria, não teria por que os fabricantes utilizarem um padrão aberto e perderem a venda de um outro equipamento para o concorrente..
Por isso, quem está aderindo à esse Easy Mesh são na maioria empresas de roteadores para ISP, como sagemcon, fiberhome, arris, etc...
Mesmo TP-Link ou Huawei só usam esse protocolo aberto em seus HGUs ou ONTs destinados aos provedores.. não nos roteadores vendidos ao consumidor final..

A única exceção seria a D-Link, que vende os DIR-1750 e DIR-1950 com essa função, além do COVr1100..
 
Solução mais barata:

D_NQ_NP_765513-MLB47100753606_082021-W.webp


Solução não tão barata: Um roteador com uns 800~1000mW de potencia, como o AX3000 Chines da Xiaomi ou o AX50 da TP-Link.
0f299663bb93a1a79379ec57d34e0012
D_NQ_NP_2X_897614-MLA41083724112_032020-V.webp

Em ambos os casos, ligue-o com cabo de rede o mais próximo possível do lugar onde vc quer melhorar o sinal..

Lembrando que somente eu irei usar a conexão, numa distância de 5 m ou até 7m no máximo.
Esses 2 abaixo não dariam conta bem? Pensando pagar mais barato que o AX50 da TP-Link:


 
Era global ou Chines? Se for o global, ele teria a potencia maxima limitada para 200mW.. enquanto a versao chinesa deve ter algo próximo dos 800mW de potencia no Wifi.. mas deve custar bem mais

Mas por esse preço realmente fica dificil encontrar algo que faça Mesh e com alcance.. Pela baixa potencia, realmente eles podem ser uma boa opção para Mesh, mas teria que comprar mais unidades ligadas por cabo para cobrir todos os pontos da casa..

Sobre o Easy mesh, na minha humilde opinião, ainda falta um tempo pra decolar.. Em teoria, não teria por que os fabricantes utilizarem um padrão aberto e perderem a venda de um outro equipamento para o concorrente..
Por isso, quem está aderindo à esse Easy Mesh são na maioria empresas de roteadores para ISP, como sagemcon, fiberhome, arris, etc...
Mesmo TP-Link ou Huawei só usam esse protocolo aberto em seus HGUs ou ONTs destinados aos provedores.. não nos roteadores vendidos ao consumidor final..

A única exceção seria a D-Link, que vende os DIR-1750 e DIR-1950 com essa função, além do COVr1100..
Certo, e em questão de roteador mesh, tem algum melhor que o D-Link Covr 1102 por 300 reais que vem 2 repetidores?
 
Fala turma, qual é o roteador mais barato da Asus com AiMesh disponível? Tenho um RT-AX58U e, apesar de cobrir incrivelmente bem a área, queria dar uma melhorada em uns pontos mais afastados.
 
Bom dia !
Minha rede eh bem basica ... tv, celulares e 2 pcs . Meu roteador AC8 deu pau . Estou pesquisando e achei o AC10 a um preço bem convidativo. Ele seria um boa opção ? Estava entre ele e o RG1200 da Intelbras. Algum sugestão ? Minha internet eh de 500M.
Bom domingo pra todos !
 
Esse D-link é barato, mas só a porta WAN é gigabit, as portas LAN não

O archer C6 acho bom pelo preço, tenho um pra 200Mbps e funciona sem problemas. até uns 400 ou 500 megas acredito que ele vai de boas, mais do que isso é mais recomendável ver um roteador AX
 

Ligar no cabo, para 1 Gb/s você precisa de um ótimo roteador AX e ter suporte no PC, notebook e afins. Provavelmente será mais caro e ainda é o começo dessa tecnologia.

Num modelo AC da Asus eu seguro os 600 Mb/s numa boa no celular por exemplo mas 1 Gb/s só no cabo.
 
Lembrando que somente eu irei usar a conexão, numa distância de 5 m ou até 7m no máximo.
Esses 2 abaixo não dariam conta bem? Pensando pagar mais barato que o AX50 da TP-Link:


não.. Como comentei, é preciso ter uma potencia de pelo menos 800mW pra conseguir um sinal forte pra 500mbps numa distancia de uns 3~5 metros..
Esses daí até funcionariam pra 250mbps.. mas pra 500mbps, não vai conseguir muito mais que 200mbps em 5 metros..
 
Gala falera.

Desses roteadores mesh que a claro fornece, alguma recomendação?

Ou é melhor partir pra 1 unico AP wifi6?
Falando apenas de cobertura:

Sobre Mesh,, nao consegui abrir o Link, mas não sabia que a Claro fornecia soluções mesh.. Sei que ela vende i Kit com 3 m5 por R$1099

Sobre eMTA da Claro, TG3442.. quase 1000mW de potencia em 5.8GHz e 545mW em 5GHz

Se for partir pra um AP, esqueça o U6 lite.. tem potencia de roteador AC de entrada (222mW)
 
Falando apenas de cobertura:

Sobre Mesh,, nao consegui abrir o Link, mas não sabia que a Claro fornecia soluções mesh.. Sei que ela vende i Kit com 3 m5 por R$1099

Sobre eMTA da Claro, TG3442.. quase 1000mW de potencia em 5.8GHz e 545mW em 5GHz

Se for partir pra um AP, esqueça o U6 lite.. tem potencia de roteador AC de entrada (222mW)
Era exatamente esses mesh ai, porém notei que todos são wifi5, por isso pensei no u6 lite.

Ele não é o suficiente para um apartamento de 80m²? D:
 
Ele não é o suficiente para um apartamento de 80m²? D:
Depende.. se for pra espalhar 100mbps num Apto com poucas paredes, pode ser que um U6 Lite funcione com folga..
Pra espalhar 1gbps, provavelmente vai perder sinal (e consequentemente velocidade) dependendo dos obstaculos..
Vai depender também de qual a velocidade você pretende ter nos extremos do apto, depois de algumas paredes..
 
Depende.. se for pra espalhar 100mbps num Apto com poucas paredes, pode ser que um U6 Lite funcione com folga..
Pra espalhar 1gbps, provavelmente vai perder sinal (e consequentemente velocidade) dependendo dos obstaculos..
Vai depender também de qual a velocidade você pretende ter nos extremos do apto, depois de algumas paredes..
Aqui no cabo bate 700Mbps de download, no wifi do Archer c7 chega nos 500.
 
To precisando trocar os roteadores aqui de casa, tenho um Archer C60 (andar de baixo) e um Asus RT 59U V2 (andar de cima) e moro em sobrado. O C60 alcança quase a casa toda com 2.4 GHz, mas é bem lento. O 5 GHz dele pega em alguns comodos (mesmo no andar de cima) e melhor ainda que o Asus que ta no andar de cima. O Asus achei que tem um alcance bem ruim e a velocidade ruim também, acabo usando mais o C60 do que o Asus.
To querendo um com alcance bom e que mantenha uma velocidade razoável, são várias coisas no WiFi, mas nada que realmente necessite os 400 Mbps que tenho instalado (só o notebook do trabalho que agora fica no WiFi, mas talvez eu compre um dock USB C, assim coloco no cabo). E ainda queria um modelo que faça Mesh porque meus pais ficam reclamando que tem que ficar mudando o WiFi quando vão de um andar pro outro e não são tão usuários de tecnologia assim, querem algo mais simples.
O Asus fica junto com o modem e acabo usando as portas LAN dele, então um Deco ou outro parecido não daria boa porque não teria porta suficiente.
Tava pensando em ir atrás do Archer C6, C80 ou do AX10 (vou precisar comprar 2).
 
Aqui no cabo bate 700Mbps de download, no wifi do Archer c7 chega nos 500.
Pra 700mbps no Wifi seria bom mesmo partir pra Wifi6.. No Wifi AC a velocidade máxima teórica é de 866mbps, que na vida real fica em torno de 650mbps.. Se tiver muita rede 5GHz proxima, deve dropar a velocidade ainda mais, que deve ser o que vc está sentindo aí..

To querendo um com alcance bom e que mantenha uma velocidade razoável, são várias coisas no WiFi, mas nada que realmente necessite os 400 Mbps que tenho instalado (só o notebook do trabalho que agora fica no WiFi, mas talvez eu compre um dock USB C, assim coloco no cabo). E ainda queria um modelo que faça Mesh porque meus pais ficam reclamando que tem que ficar mudando o WiFi quando vão de um andar pro outro e não são tão usuários de tecnologia assim, querem algo mais simples.
O C60 é Fast, o que limita sua internet de 400mbps para 95mbps.. Já o AC59U é Gigabit e pode fornecer até 866mbps teóricos em 5GHz.

A potencia de ambos é equivalente em 5GHz.. Estranho ter tanta diferença de alcance entre os dois.. Pode ser interferencia nos canais usados..

Frequency RangeAsus AC59UArcher C60
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
468 mW130 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
419 mW416 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
488 mW378 mW

O C6 tem potencia em 5GHz em torno de 200mW, então seu alcance será menor..
Sobre montar Mesh, nenhum router da TP-Link vai fazer mesh com outro roteador..
Se quiser montar Mesh usando roteadores (não as torres com 2 portas WAN/LAN), os poucos que eu vejo por aqui são a linha da Asus com AiMesh partindo do AC68U, Huawei AX e Xiaomi AX...
Deve haver mais, mas são esses que eu conheço que são routers com mais de 2 portas WAN/LAN..
 
Pra 700mbps no Wifi seria bom mesmo partir pra Wifi6.. No Wifi AC a velocidade máxima teórica é de 866mbps, que na vida real fica em torno de 650mbps.. Se tiver muita rede 5GHz proxima, deve dropar a velocidade ainda mais, que deve ser o que vc está sentindo aí..


O C60 é Fast, o que limita sua internet de 400mbps para 95mbps.. Já o AC59U é Gigabit e pode fornecer até 866mbps teóricos em 5GHz.

A potencia de ambos é equivalente em 5GHz.. Estranho ter tanta diferença de alcance entre os dois.. Pode ser interferencia nos canais usados..

Frequency RangeAsus AC59UArcher C60
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
468 mW130 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
419 mW416 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
488 mW378 mW

O C6 tem potencia em 5GHz em torno de 200mW, então seu alcance será menor..
Sobre montar Mesh, nenhum router da TP-Link vai fazer mesh com outro roteador..
Se quiser montar Mesh usando roteadores (não as torres com 2 portas WAN/LAN), os poucos que eu vejo por aqui são a linha da Asus com AiMesh partindo do AC68U, Huawei AX e Xiaomi AX...
Deve haver mais, mas são esses que eu conheço que são routers com mais de 2 portas WAN/LAN..

Sim sim, o C60 é fast mesmo. Mas ele ta com um alcance bom. No meu quarto, que fica quase em cima de onde ele ta no andar de baixo, pega o 5 GHz dele muito bem, mas o do Asus que ta no cômodo do outro lado do corredor não funciona.
A ideia é montar mesh com 2 roteadores novos, acho que não vou aproveitar esses dois não. Se o Asus fosse melhor, talvez comprasse outro pra fazer mesh (O 59U V2 suporta Mesh).
Também estranhei o Asus ser tão ruim, porque aqui mesmo me recomendaram ele até. Já tentei ficar trocando canais e usar um app pra Android (não lembro o nome) pra ver quais canais estavam sendo mais usados e não adiantou
 
Sim sim, o C60 é fast mesmo. Mas ele ta com um alcance bom. No meu quarto, que fica quase em cima de onde ele ta no andar de baixo, pega o 5 GHz dele muito bem, mas o do Asus que ta no cômodo do outro lado do corredor não funciona.
A ideia é montar mesh com 2 roteadores novos, acho que não vou aproveitar esses dois não. Se o Asus fosse melhor, talvez comprasse outro pra fazer mesh (O 59U V2 suporta Mesh).
Também estranhei o Asus ser tão ruim, porque aqui mesmo me recomendaram ele até. Já tentei ficar trocando canais e usar um app pra Android (não lembro o nome) pra ver quais canais estavam sendo mais usados e não adiantou
Se for fazer mesh com o AC59U, recomendaria ligar por cabo. Como ele é apenas Mimo 2x2, ele precisaria usar uma das duas streams pra comunicação com o ponto principal, liberando apenas 433mbps teóricos para os clientes..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo