[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Ao invés de comprar esse AX90, é melhor tornar a sua rede modular e compre um roteador x86 com 4 portas 2.5 GBe e seja feliz:


/\ esse primeiro fique ligado que tem 3 opções de CPU diferentes.


/\ esse aqui usa o J4125 que é mais fraco que as 3 opções do anuncio de cima.

Comparação de desempenho entre os 3:

eI6eJQO.png


wCsKlVS.png


Todos são baixo consumo: 10W apenas.

Com um roteador desse tu faz load balance, SQM, e qualquer coisa que quiser... E tem a possibilidade de usar qualquer sistema disponível no mercado: openwrt, pfsense, opnsense, untangle, mikrotik routerOS, e etc.

Esses roteadores também dão pau de desempenho em qualquer roteador tudo em um ou nesses outros tp-links que vc mencionou, dão pau tbm nos mikrotik residenciais, inclusive na nova RB5009 que custa uns 2400 reais.

Ai compra um tp-link ax barato só para fazer o mesh ou vende esse que tu já tem e parte para outra solução wifi, como algum ap da ubiquiti e etc.

Obrigado pelas dicas, eu tinha pensado num AX90 por ser na faixa de 1.600,00 a 1.800,00 , ai já faria uma REDE Mesh com ele, mas com toda certeza esses routers ai são High-End , algo que vai me durar por um bom tempo....

Ai como você falou, posso continuar com meu AX20, e comprar um AX10 comunzinho só para fazer a rede Mesh, já que o router vai estar fazendo toda parte suja (pppoe + DHCP) e os Aps ficariam em bridge distribuindo o sinal correto?

Obrigado novamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei te afirmar, mas no forum da TPLink disseram que não tem como agregar as WAN..
Apesar de que não precisa gastar tudo isso num agregador.. o OpenWRT faz isso com qualquer roteador suportado.


Pesquise direito sobre Mesh da TPLink, pois pra mim, nenhum roteador da TP-Link faz mesh com outro.. apenas com extensores..
Vc pode acabar gastando dinheiro à toa..



Se pegar um M4 ele pode te atender, mas cabeado, ele estará no limite da velocidade Wifi5 com 600mbps.. Se quer pegar algo mais pensado para o futuro até 1gbps, pode procurar algum sistema AX.. Se quiser ir mais longe, procure algum sistema AX com 2.5gbps de WAN..

Se tem IPTV da Vivo, não coloque o HGU em bridge.. melhor deixar os pontos em modo AP mesmo..

Eu particularmente parti para a solução de importar roteadores para montar Mesh AX.. Ficou bem mais barato do que se eu procurasse uma solução Mesh completa Wifi 6..
Dos roteadores AX que eu conheço, os da Xiaomi/Redmi, Huawei e Asus conseguem fazer mesh..

Mas se quer uma solução Mesh completa de 3 pontos AX, acho que o mais barato seria o Deco X20, com capacidade de 1200mbps no Wifi 6, que nao sai por menos R$1,5k..
Bom dia Dr, Obrigado pelas dicas

Vi agora suas mensagens, Somente Internet da Vivo, sem IPTV

Pois é, vi agora o AX90 não faz a Load balance, Hoje estou com esse AX20 e um TP-Link RE305 que está recebendo o sinal do AX20 em 5Ghz e repetindo em 2.4 ghz , mas está via WIFI não via cabo.

O que pensei também... comprar um Load balance, e colocar um RJ45 nesse RE305.

Achei legal os Routers que o amigo acima falou, são pra "vida toda" pelas specs CPU/RAM deles... mas ai é algo pra quem utiliza em modo severo (P2P, Streaming direto, jogos, etc.)

No meu caso eu tenho bastante dispositivos de IoT (casa inteligente) que trabalham tudo em 2.4 Ghz, porem eles consomem o mínimo de banda, o que eu queria mesmo seria um Load balance para questão de ficar sempre Online (estabilidade) caso caia um link tem o outro pra manter...

O que você acha do TP-Link TL-R605 SMB ?

Por favor me corrija se eu estiver errado kkkk fazem muitos e muitos anos que não lido com TI/Redes, minha ideia seria o que:

Modem NET em Bridge ligado no TP-Link TL-R605 SMB e Modem da VIVO em bridge também ligado no TP-Link TL-R605 SMB (WAN 1 E WAN 2) e depois saindo da LAN para o AX20 entrando na porta WAN , que vai distribuir para meus dispositivos wifi, e também via RJ45 para o repetidor RE305.

Os 2 com o mesmo nome de SSID dividindo os clientes WIFI.

Porem o que eu pergunto o TL-R605 SMB, vai ter capacidade (CPU/RAM) para fazer o roteamento de 2 conexões ?

Obrigado.
 
Última edição:
Ai como você falou, posso continuar com meu AX20, e comprar um AX10 comunzinho só para fazer a rede Mesh, já que o router vai estar fazendo toda parte suja (pppoe + DHCP) e os Aps ficariam em bridge distribuindo o sinal correto?
Não vai fazer Mesh.. Eles vão ter os Wifis indepentes um do outro, não haverá troca automatica..
O Mesh só será feito com o RE305 se ele for a versão 4, tiver OneMesh ativado e estar ligado por WIFI. OneMesh da TPLink não funciona por cabo.
 
Vale a pena comprar roteador xiaomi ax6000? Está saindo por menos de 600 reais no AliExpress. Qual chances de ser taxado? Eu não lembro, caso seja taxado quantos %? Tou em dúvida entre esse xiaomi é o tp link ax50, no mercado livre tá em torno de 600 e pouco

Fora o preço qual melhor roteador dentre esses dois?
 
Vale a pena comprar roteador xiaomi ax6000? Está saindo por menos de 600 reais no AliExpress. Qual chances de ser taxado? Eu não lembro, caso seja taxado quantos %? Tou em dúvida entre esse xiaomi é o tp link ax50, no mercado livre tá em torno de 600 e pouco

Fora o preço qual melhor roteador dentre esses dois?
Assumindo que o AX6000 que você vai pegar NÃO SEJA o Global (e sim o Chinese Version):
No quesito potencia e alcance, ambos tem pouca diferença.. O AX50 tem 29,7dBm (935mW) em 5GHz e o AX6000 tem 30dBm (1000mW)..
No quesito processamento, o AX6000 é um pouco mais parrudo que o AX50.. O AX6000 tem CPU dual core de 1GHz enquanto o AX50 é dual core 800MHz.
Mas a RAM do Xiaomi (512) é o dobro da do AX50 (256). Caso você tenha mais de 50 clientes conectados, o Xiaomi pode lidar melhor com o tráfego que o Archer.
O AX6000 tb tem porta WAN de 2.5gbps, mas só passa 1gbps para as portas LAN (se tiver dois clientes ligados no cabo, cada um recebe 500mbps).
O Xiaomi tb leva vantagem por fazer Mesh com qualquer outro roteador AX da marca, inclusive o AX3000 de R$250 da Redmi.. Acho isso um dos maiores trunfos desses roteadores, pq no futuro, basta pegar adicionar mais pontos nessa rede.
O AX50 NÃO POSSUI nem OneMesh pra fazer Mesh Wireless com repetidor como o RE305v4.

O Xiaomi tem a desvantagem de precisar ser importado, o que pode demorar bastante e tem chance de ser taxado. A valor máximo que pode ser cobrado de taxa por importações via correios é de 60% do valor do produto+frete.
Eu já comprei alguns roteadores (Mi 3G, Tenda AC10, AX5, AX6) e nunca fui taxado.. Mas o AX6000 é grande e pode chamar a atenção.. é bom estar preparado.
 
Assumindo que o AX6000 que você vai pegar NÃO SEJA o Global (e sim o Chinese Version):
No quesito potencia e alcance, ambos tem pouca diferença.. O AX50 tem 29,7dBm (935mW) em 5GHz e o AX6000 tem 30dBm (1000mW)..
No quesito processamento, o AX6000 é um pouco mais parrudo que o AX50.. O AX6000 tem CPU dual core de 1GHz enquanto o AX50 é dual core 800MHz.
Mas a RAM do Xiaomi (512) é o dobro da do AX50 (256). Caso você tenha mais de 50 clientes conectados, o Xiaomi pode lidar melhor com o tráfego que o Archer.
O AX6000 tb tem porta WAN de 2.5gbps, mas só passa 1gbps para as portas LAN (se tiver dois clientes ligados no cabo, cada um recebe 500mbps).
O Xiaomi tb leva vantagem por fazer Mesh com qualquer outro roteador AX da marca, inclusive o AX3000 de R$250 da Redmi.. Acho isso um dos maiores trunfos desses roteadores, pq no futuro, basta pegar adicionar mais pontos nessa rede.
O AX50 NÃO POSSUI nem OneMesh pra fazer Mesh Wireless com repetidor como o RE305v4.

O Xiaomi tem a desvantagem de precisar ser importado, o que pode demorar bastante e tem chance de ser taxado. A valor máximo que pode ser cobrado de taxa por importações via correios é de 60% do valor do produto+frete.
Eu já comprei alguns roteadores (Mi 3G, Tenda AC10, AX5, AX6) e nunca fui taxado.. Mas o AX6000 é grande e pode chamar a atenção.. é bom estar preparado.
Obrigado pelo seu comentário, bem detalhado. Acho que vou acabar comprando o ax50 mesmo. Como você falou é quase certo que serei taxado caso compre o ax6000, ficará caro com a taxa.
 
O que acham desses APs redondinhos que ficam geralmente embutidos no teto, não sei modelo específico, mas geralmente são Ubiquit, Cisco, etc.

Da pra fazer uma rede mesh com eles?

Tava pensando em aproveitar que tenho forro rebaixado e colocar um AP no teto de cada andar
 
O que acham desses APs redondinhos que ficam geralmente embutidos no teto, não sei modelo específico, mas geralmente são Ubiquit, Cisco, etc.

Da pra fazer uma rede mesh com eles?

Tava pensando em aproveitar que tenho forro rebaixado e colocar um AP no teto de cada andar
A Ubiquity tem os Unifi U6 pra Wifi6 e UAP-AC pra Wifi 5. A TP-Link tem a linha EAP.

Nos Ubiquity eu sei que eles fazem Mesh segundo as informações da própria empresa.. O Roaming pode demorar de 1 a 3 segundos, mas ele troca de AP ce o cliente perceber que o sinal está ficando fraco. Mas todos os pontos precisam estar sendo gerenciados pelo controller da Unifi.

Assim como os AP da TPlink precisam estar rodando o Omada para fazer mesh..
 
A Ubiquity tem os Unifi U6 pra Wifi6 e UAP-AC pra Wifi 5. A TP-Link tem a linha EAP.

Nos Ubiquity eu sei que eles fazem Mesh segundo as informações da própria empresa.. O Roaming pode demorar de 1 a 3 segundos, mas ele troca de AP ce o cliente perceber que o sinal está ficando fraco. Mas todos os pontos precisam estar sendo gerenciados pelo controller da Unifi.

Assim como os AP da TPlink precisam estar rodando o Omada para fazer mesh..
Tô fora. Vlw
 
@tecpix ou alguém aqui chegou a comprar cabo furukawa pela internet? se sim, se tiverem link confiável e puderem passar agradeço. E como fazer para identificar se o cabo é realmente furukawa? Estive procurando aonde eu moro e por hora não achei para comprar dessa marca... Desde já agradeço pela atenção.
 
@tecpix ou alguém aqui chegou a comprar cabo furukawa pela internet? se sim, se tiverem link confiável e puderem passar agradeço. E como fazer para identificar se o cabo é realmente furukawa? Estive procurando aonde eu moro e por hora não achei para comprar dessa marca... Desde já agradeço pela atenção.
Eu comprei 50m no ML.. mas já vi pra vender nas lojas físicas da Kalunga.. nao sei se toda loja teria 50m pra vender, mas já vi a caixa de 100m..
 
Eu comprei 50m no ML.. mas já vi pra vender nas lojas físicas da Kalunga.. nao sei se toda loja teria 50m pra vender, mas já vi a caixa de 100m..
Muito obrigado, estava conversando com colega meu e ele disse que acha que 20m ou 25m daria, será que teria como pedir para vendedor enviar essa metragem? ou teria que comprar os 50m e guardar o resto? Desde já agradeço pela atenção e me desculpe pelo incômodo.
 
Muito obrigado, estava conversando com colega meu e ele disse que acha que 20m ou 25m daria, será que teria como pedir para vendedor enviar essa metragem? ou teria que comprar os 50m e guardar o resto? Desde já agradeço pela atenção e me desculpe pelo incômodo.
Ele deve comprar a caixa grande e vender picado.. Se fuçar nos anuncios dele, tem 25m por R$99..

Pra mim chegou o cabo enrolado, sem caixa.. o que era de se esperar..

Só os conectores, pegue da furukawa tb.. se pegar tranqueira vai sofrer pra fechar conexão gigabit.. (Experiencia própria)
 
Última edição:
O AX50 NÃO POSSUI nem OneMesh pra fazer Mesh Wireless com repetidor como o RE305v4.

É possível no futuro com atualização de firmware, o AX50 fazer rede Mesh?
Ou precisa de um hardware novo para fazer.
 
Vale a pena comprar roteador xiaomi ax6000? Está saindo por menos de 600 reais no AliExpress. Qual chances de ser taxado? Eu não lembro, caso seja taxado quantos %? Tou em dúvida entre esse xiaomi é o tp link ax50, no mercado livre tá em torno de 600 e pouco

Fora o preço qual melhor roteador dentre esses dois?
Comprei o meu em dezembro. Paguei 707 em 6x..

enviaram rapido e chegou com 21 dias corridos.
Sem taxa. Produto na caixa original, com todos os itens.
 
Ao invés de comprar esse AX90, é melhor tornar a sua rede modular e compre um roteador x86 com 4 portas 2.5 GBe e seja feliz:


/\ esse primeiro fique ligado que tem 3 opções de CPU diferentes.


/\ esse aqui usa o J4125 que é mais fraco que as 3 opções do anuncio de cima.

Comparação de desempenho entre os 3:

eI6eJQO.png


wCsKlVS.png


Todos são baixo consumo: 10W apenas.

Com um roteador desse tu faz load balance, SQM, e qualquer coisa que quiser... E tem a possibilidade de usar qualquer sistema disponível no mercado: openwrt, pfsense, opnsense, untangle, mikrotik routerOS, e etc.

Esses roteadores também dão pau de desempenho em qualquer roteador tudo em um ou nesses outros tp-links que vc mencionou, dão pau tbm nos mikrotik residenciais, inclusive na nova RB5009 que custa uns 2400 reais.

Ai compra um tp-link ax barato só para fazer o mesh ou vende esse que tu já tem e parte para outra solução wifi, como algum ap da ubiquiti e etc.

pare de recomendar esses hardwares para pessoas normais, 99% dos usuários domesticos não precisam de PFSENSE

e também não precisam de um roteador com 4gb de ram e 32gb de SSD....

hardware só é levado em consideração quando se existe uma grande quantidade de trafego e regras(que só empresa precisa).
Qualquer roteador Wifi AX hoje atende todos os lares domesticos, se a pessoa tiver uma casa muito grande, basta ela comprar OUTRO roteador AX e anexar a rede dela.

E o PFSENSE esta longe de ser melhor que os roteadores empresárias da CISCO e JUNIPER.
 
É possível no futuro com atualização de firmware, o AX50 fazer rede Mesh?
Ou precisa de um hardware novo para fazer.
Segundo a própria TP-Link, não.. tanto que já lancaram o AX55 com esse suporte, mas acho que ele ainda não chegou por aqui..
7e1c34a6e09a4bab9a2cf4d7ceeb7a8b Tony
2020-06-30 20:01:13
Re:Where did the Archer AX50/3000 go on the OneMesh device page?

As of now, there are no definitive plans for OneMesh and the AX50. Like you mentioned the AX10 and AX20 are slated to get the OneMesh firmware.
 
Galera, tô precisando colocar um roteador pra melhorar o Wi-Fi de casa.

Hoje uso o próprio modem da TIM e vinha suprindo o básico, só dentro do primeiro andar e olhe lá (a casa tem 2 andares + edícula).

Meu irmão tá querendo colocar um videoporteiro com câmeras que vão funcionar via Wi-Fi e, por isso precisamos melhorar pra que funcione bem).

Seria um roteador sem muitos recursos, mas com um bom Wi-Fi e um preço razoável.

Podem me ajudar nessa escolha? Valeus
 
Galera, tô precisando colocar um roteador pra melhorar o Wi-Fi de casa.

Hoje uso o próprio modem da TIM e vinha suprindo o básico, só dentro do primeiro andar e olhe lá (a casa tem 2 andares + edícula).

Meu irmão tá querendo colocar um videoporteiro com câmeras que vão funcionar via Wi-Fi e, por isso precisamos melhorar pra que funcione bem).

Seria um roteador sem muitos recursos, mas com um bom Wi-Fi e um preço razoável.

Podem me ajudar nessa escolha? Valeus


se vc quer ter sinal forte em todos os cantos e 50m2 ~ 70m2 será preciso ter 1 roteador por andar.

basta ligar os roteadores no modem/roteador da operadora
 
cara tem isso pro c6 v2?
Tem sim. Só confere se o teu é modelo americano ou europeu/internacional:

OpenWrt 21.02.2 para o Archer C6 v2 (US):

OpenWrt 21.02.2 para o Archer C6 v2 (Internacional):

Para gravar a primeira vez (usando o firmware original) usar o firmware "Factory" dos sites acima.

Próximas atualizações já com OpenWRT usar o firmware "Sysugrade" dos sites acima.

Porém note que o OpenWRT é para usuários avançados. Geralmente é mais difícil de usar do que os firmwares originais.

Note também que existe uma chance (pequena mas existe) de vc bricar o roteador na atualização. Em alguns casos o processo de voltar para o firmware original também é complicado (exige uso de TFP ou até mesmo ter que abrir o roteador e fazer a operação via cabo UART).
 
pare de recomendar esses hardwares para pessoas normais, 99% dos usuários domesticos não precisam de PFSENSE

e também não precisam de um roteador com 4gb de ram e 32gb de SSD....

hardware só é levado em consideração quando se existe uma grande quantidade de trafego e regras(que só empresa precisa).
Qualquer roteador Wifi AX hoje atende todos os lares domesticos, se a pessoa tiver uma casa muito grande, basta ela comprar OUTRO roteador AX e anexar a rede dela.

E o PFSENSE esta longe de ser melhor que os roteadores empresárias da CISCO e JUNIPER.
giphy.gif


Tu leu qual é necessidade dele, o que ele quer ou no que ele está interessado pelo menos? Ou só partiu direto para as criticas ao assumir coisas?

O que eu vi foi uma pessoa com mais de 40 dispositions na rede, que está disposta a investir uma grana, ou seja, por volta de mil reais(muito perto dos x86 que eu recomendei) em uma porcaria velha como um TL-R605 ou reais 2 mil reais pelo menos em um ax90(que não vai atender o que ele quer), vi também uma pessoa que quer fazer load-balance, tem interesse em portas 2.5 GBe, mencionou mikrotik e etc.

Ele fala sobre a porta 2.5 GBe, logo o que eu vejo, é que o mesmo tem um interesse no momento ou no futuro utilizar uma carga acima de 1G e\ou fazer load balance que passa de 1 GB, portanto isso demanda CPU... Ou seja, a questão aqui é um roteador com hardware realmente descente por um preço justo e que vai atender os objetivos e interesses dele atualmente e no futuro durante muito tempo, sem ficar limitado por hardware ou software.

Pfsense? Eu falei para ele usar pfsense? Ele pode muito bem usar openwrt que é muito mais recomendado para o ambiente doméstico ou qualquer outra coisa(a decisão é da pessoa e não sua, cada um usa o que quer), afinal de contas é um roteador x86 :pense:

4GB de ram e 32GB de SSD? Quem disse que ele precisa escolher essa versão? Ou tu não viu a possibilidade de "No Ram - No Storage" nos anúncios? Pode muito bem usar menos storage e ram.

Sério mesmo que uma a possibilidade que passei para o usuário ali te incomodou tanto assim, a ponto de vc fazer um post desse? Que não ajuda nem o usuário em questão, já que não tem nem uma recomendação em contra parte?:limo:

Um roteador com hardware e software descentes no ambiente doméstico, é um bom investimento na minha opinião! E não é sobre só a questão de firewall e tráfego(que só aumenta no ambiente doméstico) e sim também tem possibilidades uteis que são uteis para muitas pessoas(apenas é desconhecido devido as pessoas só conhecerem essa coisa limitada que são os roteadores tp-link e afins), como bloqueio de propaganda e coisas maliciosas para rede toda, gerenciamento mais completo para os dispositivos da rede(coisa que me parece ser necessário para esse usuário em questão), controle parental descente, monitoramento fácil da qualidade da conexão e outras possibilidades...
E isso tudo enquanto vc tem um aparelho descente que não vai engasgar devido a hardware merda ou software limitado e que vai te atender por muito tempo permitindo no futuro continuar te atendendo mesmo se a sua necessidade mudar! Outra coisa, é que também permite vc usar AP's ubiquiti, tplink omada, e etc que geralmente vão te dar uma instalação mais limpa e um wifi melhor! Tem também a questão de que no futuro, vc trocar apenas o necessário e não a rede toda...

Acho que vc precisa parar, ler o contexto todo e pensar mais! Antes de ficar incomodado desse jeito e sair pedindo alguém para parar de levantar possibilidades em um forum, ainda mais quando essa possibilidade atenderia bem a necessidade especifica atual e futura do usuário em questão por um preço justo(na faixa que ele que gastar), com uma vida util muito maior, com desempenho excelente e muito superior aos aparelhos que ele já cotou.
 
Última edição:
E tu acha que um Roteador AX top de linha não aguenta 40 aparelhos conectados ????? Quem te disse isso ? vc por acaso trabalha com isso ? pelo que parece não.

Tu acha que precisa de um hardware dedicado para ter um simples DHCP ?

Qualquer modem/roteador da operadora que seja AX já gerencia muito bem mais de 100 aparelhos conectados via Switch e com ajuda de AP secundários.

PFSense é um firewall bem +-, se fosse realmente coisa de outro mundo, as 1000 maravilhas, CISCO e Juniper usavam e não perdiam tempo criando seus próprios softwares.
OpenWRT é outra abominação, AccessPoint empresarias não usam, eles tem o proprio software, então eles estão perdendo tempo ?

Prefiro 1000x o software da TP-Link/ASUS/Netgear nativos em seus aparelhos do que falar para uma pessoa LEIGA mexer com PFSense e OpenWRT.
 
se vc quer ter sinal forte em todos os cantos e 50m2 ~ 70m2 será preciso ter 1 roteador por andar.

basta ligar os roteadores no modem/roteador da operadora
É que não vai dar pra passar cabo pra interligar os roteadores, esqueci de mencionar.

Eu tô ciente que não vou conseguir cobrir a casa inteira (é bem grande) com um só roteador, mas preciso de um bom que melhore bem o alcance comparado ao da TIM (que é bem fraco, diga-se de passagem).

Tô perdido quanto aos diversos modelos que tem no mercado, isso que tá pegando.
 
Galera, Atualmente tenho um TP-Link Archer AX20, 1 Link de 350 mb da NET e Contratei + 1 link de 300 mbps da VIVO.

Gostaria de fazer uma rede MESH porque to com vários dispositivos IoT em casa (em média 45 dispositivos) .
Além da rede MESH queria juntar as bandas, eu pensei em comrpar um TP-Link AX6600 (AX90) que possui 2 entradas de WAN, 1 de 1gbps e outra de 2,5gbps , ele juntaria as bandas? e faria rede MESH com o AX20 ? teria que usar cabo de rede ou Wifi ?

obrigado.


Rede MESH só é 100% estavel e funcional se você utilizar Roteadores/AP idênticos.
Juntar velocidades de redes de operadores diferentes nem sempre fica legal para as aplicações, mas deixar uma rede de backup automático isso funciona muito bem.

Um TP LINK AX6600 suporta os 50 dispositivos no Wifi numa boa, se eles estiverem em SEU ALCANCE de SINAL.
Se você tem uma casa/ap muito grande, talvez seja necessário possuir 2 ou 3 desse TP LINK AX6600, eles são identicos daria para ativar o MESH neles.

Agora se você tiver 2 AX6600 e 2 AX20. Você teria que fazer 2 redes MESH diferentes, porque são modelos diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que não vai dar pra passar cabo pra interligar os roteadores, esqueci de mencionar.

Eu tô ciente que não vou conseguir cobrir a casa inteira (é bem grande) com um só roteador, mas preciso de um bom que melhore bem o alcance comparado ao da TIM (que é bem fraco, diga-se de passagem).

Tô perdido quanto aos diversos modelos que tem no mercado, isso que tá pegando.


daria para pegar 2 desses ?

sobre passar cabo, você poderia usar canaletas
canaletas-plasticas_0.jpg
e furar as paredes para passar o fio.

Não tem outro jeito, replicar sinal via Wifi fica muito ruim para você assistir filmes em 4K e jogar Online.
Agora se você ligar 2 ou 3 roteadores via Cabo de rede fica perfeito para se jogar online via Wifi e assistir 4K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GHASDSFSD.jpg
 
Última edição:
É que não vai dar pra passar cabo pra interligar os roteadores, esqueci de mencionar.

Eu tô ciente que não vou conseguir cobrir a casa inteira (é bem grande) com um só roteador, mas preciso de um bom que melhore bem o alcance comparado ao da TIM (que é bem fraco, diga-se de passagem).

Tô perdido quanto aos diversos modelos que tem no mercado, isso que tá pegando.
No meu apartamento (95m2) resolvi o problema de sinal comprando um Tplink C80 e colocando ele no meio do imóvel.
Tenho sinal 2,4G e 5G por todo apartamento, com bom nível de sinal e velocidade. Tenho em torno de 12 dispositivos conectados sem problemas.
O C80 tem boa potencia de transmissão. Não sei se no teu caso de dois andares resolveria, mas deve dar um ganho razoável em relação ao modem da Tim.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo