[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pagar R$ 500 em um rotador AX1800 com OpenWRT ?

Tem TPLink AX3000 por R$ 600. Xiaomi AX3000 por R$ 550...

ainda estou tentando entender onde que o usuário DOMÉSTICO vai ter vantagem com um OpenWRT.

E no mundo empresárial, ACCESSPoint TOPO de linha para empresas não usam OpenWRT.
 
Pessoal atualmente tenho duas redes em casa por não possuir mesh, gostaria de fazer um esquema de rede mesh com duas internets que tenho em casa.
Atualmente tenho um Asus RT-AC59U + 2 modens das operadoras e gostaria de manter as duas internets conectadas como balancer, não me importo de juntar as duas em real time e sim se uma cair a outra assume.

Algum aparelho mesh que faça a mesma função do Asus? Ou eu deixo os três e desabilito o wifi de todos e deixo o asus fazer o balancer também ...

Não sei se é relevante mas em uma residência sobrado de aproxidamente 400 m²

Voce pode usar a solução da Asus pra fazer esse Mesh e o Load Balance/Dual Wan.
 
Pessoal atualmente tenho duas redes em casa por não possuir mesh, gostaria de fazer um esquema de rede mesh com duas internets que tenho em casa.
Atualmente tenho um Asus RT-AC59U + 2 modens das operadoras e gostaria de manter as duas internets conectadas como balancer, não me importo de juntar as duas em real time e sim se uma cair a outra assume.

Algum aparelho mesh que faça a mesma função do Asus? Ou eu deixo os três e desabilito o wifi de todos e deixo o asus fazer o balancer também ...

Não sei se é relevante mas em uma residência sobrado de aproxidamente 400 m²
Não lembro de ter visto sistemas mesh que podem fazer Load Balance com DualWAN.. Mas podem existir roteadores como indicado pelo colega acima com essa capacidade + Mesh.

Acho que teria que manter os 3 equipamentos sem Wifi e deixar os pontos Mesh como AP.

Sobre a área, vai depender da velocidade que você quer nos pontos mais distantes, a quantidades de nós que você pretende colocar, a potencia do rádio desses pontos e ter certeza que é possível ligar os equipamentos por cabo.​
 
Pessoal atualmente tenho duas redes em casa por não possuir mesh, gostaria de fazer um esquema de rede mesh com duas internets que tenho em casa.
Atualmente tenho um Asus RT-AC59U + 2 modens das operadoras e gostaria de manter as duas internets conectadas como balancer, não me importo de juntar as duas em real time e sim se uma cair a outra assume.

Algum aparelho mesh que faça a mesma função do Asus? Ou eu deixo os três e desabilito o wifi de todos e deixo o asus fazer o balancer também ...

Não sei se é relevante mas em uma residência sobrado de aproxidamente 400 m²
o unico roteador wifi que eu vi que faz load balancer é um da synology, mas eu acho muito caro.
eu recomendo o TP-Link TL-R470T 250 reais.
agora tenha em mente que o load balancer vai servi apenas como failover(backup contra falhas) e um distribuidor de carga, você não vai conseguir somar suas velocidades.
ex: tenho um link de 50 e outro de 100, eu não vou conseguir baixar algo a uma velocidade de 150, eu vou ficar limitado ao link de 100, mas eu ainda vou ter 50 m de banda para outros dispositivos. vamos dizer que estao usando 100M no asus eu ainda vou ter 50M ao dispositivo que tiver ligado no tp-link.

edit: acabei de dar uma pesquisada é o modelo da asus RT-AC68U faz load balancer
 
ainda estou tentando entender onde que o usuário DOMÉSTICO vai ter vantagem com um OpenWRT.
Falta de conhecimento sobre o sistema, preguiça de ler e ignorar o que os outros postam é complicado mesmo :limo:

Agora lembro de alguém recomendando as pessoas comprarem asus, com ASUSWRT :miau:

Mais relaxa que está tudo certo, já que além de pagar caro e ter um roteador gamer, vc só vai ter que ser preocupar de vez enquanto com as falhas de segurança graves, não é nada demais:

2022 - https://www.bleepingcomputer.com/ne...lops-blink-malware-attacks-targeting-routers/

2021 - https://www.tomsguide.com/news/arcadyan-router-malware

2020 - https://threatpost.com/asus-home-router-bugs-snooping-attacks/157682/

Nem precisei perder 2 min no google para achar relatos de 3 anos diferentes.
E no mundo empresárial, ACCESSPoint TOPO de linha para empresas não usam OpenWRT.
Diz isso para teltonika e outros fabricantes kkkkkkkkkkkkkkkk :deal:
 
Última edição:
Falta de conhecimento sobre o sistema, preguiça de ler e ignorar o que os outros postam é complicado mesmo :limo:

Agora lembro de alguém recomendado pessoas a comprar asus, com ASUSWRT :miau:

Diz isso para teltonika e outros fabricantes kkkkkkkkkkkkkkkk :deal:

so pelo fato de o openwrt ter suporte ao openvpn ja é um grande avanço. maioria dos route so tem suporte ao PPTP que é um conglomerado de bug e que ninguém da suporte pra resolver. ainda é um código aberto onde te trás mais segurança e disponibilidade de melhorar o FW.
 
so pelo fato de o openwrt ter suporte ao openvpn ja é um grande avanço. maioria dos route so tem suporte ao PPTP que é um conglomerado de bug e que ninguém da suporte pra resolver.
O problema mesmo é querer muita coisa de pacotes do openwrt com aparelhos que o hardware é ultrapassado e limitado demais.
 
so pelo fato de o openwrt ter suporte ao openvpn ja é um grande avanço. maioria dos route so tem suporte ao PPTP que é um conglomerado de bug e que ninguém da suporte pra resolver. ainda é um código aberto onde te trás mais segurança e disponibilidade de melhorar o FW.
Então se quer dizer que 100% dos usuários domésticos vão usar VPN ? KKKKKK

Vocês ACHAM que na cabecinha de vocês, usuários COMUNS vão usar funções extras do OpenWRT, sendo que NÃO VÃO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falta de conhecimento sobre o sistema, preguiça de ler e ignorar o que os outros postam é complicado mesmo :limo:

Agora lembro de alguém recomendado as pessoas comprarem asus, com ASUSWRT :miau:

Mais relaxa que está tudo certo, já que além de pagar caro e ter um roteador gamer, vc só vai ter que ser preocupar de vez enquanto com as falhas de segurança graves, não é nada demais:

2022 - https://www.bleepingcomputer.com/ne...lops-blink-malware-attacks-targeting-routers/

2021 - https://www.tomsguide.com/news/arcadyan-router-malware

2020 - https://threatpost.com/asus-home-router-bugs-snooping-attacks/157682/

Nem precisei perder 2 min no google para achar relatos de 3 anos diferentes.

Diz isso para teltonika e outros fabricantes kkkkkkkkkkkkkkkk :deal:


Todo roteador tem falha e em 99% delas a culpa é do proprio usuário.
O virus não se instala sozinho, primeiro você precisa EXECUTAR ele em seu Celular baixando um APK fora da loja ou no windows, executando um .EXE malicioso.
Depois o virus invade o seu roteador se ele tiver uma SENHA FRACA ou uma senha PADRÃO.

Se fosse um problema sério, a Asus hoje não estaria entre as TOP5 de maiores vendas de roteadores no mundo. Os usuários já teriam jogado seus roteadores no lixo e já teriam feito milhares de videos no youtube alertando que foram hackeados.
Se isso afetar 0,1% dos donos de roteadores ASUS é muito.

Mais uma vez, não há justificativa para o usuário comum usar OpenWRT.
Outra coisa Teltonika não usa o sistema OpenWRT CRU. Eles pegaram o OpenWRT e fizeram uma versão MUITO CUSTOMIZADA para garantir estabilidade em seu hardware.

Se a Asus, TPLink, Xiaomi pegassem o OpenWRT para otimizar em seus roteadores e garantisse o SUPORTE, isso seria OUTRA HISTORIA.

Devidamente refutados, se as pessoas tivessem lido o histórico dos topicos sobre OpwnWRT, veria que mais de 70% dos usuários relatam problemas de estabilidade e mais de 30% acabam perdendo o aparelho na tentativa de instalar o OpenWRT ou na tentativa de voltar ao firmware original do fabricante.
 
Última edição:
Então se quer dizer que 100% dos usuários domésticos vão usar VPN ? KKKKKK

Vocês ACHAM que na cabecinha de vocês, usuários COMUNS vão usar funções extras do OpenWRT, sendo que NÃO VÃO.
E aonde quem tem alguém aqui dizendo isso? Ou gritando aqui no tópico pedindo para todos os usuários domésticos aprenderem e mudarem de sistema? Ninguém kkkk

Únicas pessoas que foram recomendadas aqui foram as pessoas que interessaram por coisas mais avançadas(load balance, next dns e etc) e que não existem nos firmware da tp-link e\ou ficam impossibi
 
E aonde quem tem alguém aqui dizendo isso? Ou gritando aqui no tópico pedindo para todos os usuários domésticos aprenderem e mudarem de sistema? Ninguém kkkk

Únicas pessoas que foram recomendadas aqui foram as pessoas que interessaram por coisas mais avançadas(load balance, next dns e etc) e que não existem nos firmware da tp-link e\ou ficam impossibi


as pessoas tem dificuldades de entender a diferença entre WPA1/WPA2/WPA3, WPS, ODFMA, MU-MIMU, AC VS AX.
as pessoas tem dificuldades de entender como funciona o DHCP, IP Fixo, diferença entre DNS e Gateway
as pessoas tem dificuldade de comprar aparelhos para fazer MESH
não sabem a diferença entre CAT5 e CAT6
etc e etc

ai chega você e fala pra pessoa que não entende NADA DISSO e fala pra ela comprar aparelhos CRU sem sistema operacional e começar a mexer com OpenWRT ou PFSense.

Se acha que a pessoa vai gostar de ficar dias e dias tentando configurar ?
 
Mais uma vez, não há justificativa para o usuário comum usar OpenWRT.

Você está em um fórum onde a comunidade é composta por muitos usuários avançados, todos que portaram OpenWRT para roteadores com firmware "proprietário" ou que instalaram a plataforma em outros dispositivos o fizeram por alguma motivação, o suporte a protocolos seguros de VPN (OpenVPN) é apenas uma delas. Não foi falado que todo usuário comum precisa migrar para OpenWRT.

Outra coisa Teltonika não usa o sistema OpenWRT CRU. Eles pegaram o OpenWRT e fizeram uma versão MUITO CUSTOMIZADA para garantir estabilidade em seu hardware.

Se a Asus, TPLink, Xiaomi pegassem o OpenWRT para otimizar em seus roteadores e garantisse o SUPORTE, isso seria OUTRA HISTORIA.

Tem um ponto que você está correto, quando dá a entender que nem sempre o OpenWRT se encaixa como deveria no hardware onde ele é instalado, falo principalmente no caso de roteadores com sistema proprietário e que recebem uma build do OpenWRT. Sobre o modelo Flint da GL Inet, a marca fez a customização, compatibilização de drivers como os do wi-fi e oferece suporte permanente a atualizações de firmware, incluindo as de segurança pois o foco da fabricante são routers VPN baseados em OpenWRT customizado. O detalhe é a versão da build OpenWRT usada. O hardware é bom e o preço decente. Você não levou nada disso em conta, simplesmente questionou o valor de menos de 500 reais, o fato de ser um AX1800 e comparou com um router chinês AX3000. O contexto abordado foi o de um equipamento com firmware OpenWRT, customizado e compatibilizado de acordo com as características daquele hardware, com dezenas de perfis VPN e suporte a WireGuard. Quando você pega um AX3000 compatível e porta OpenWRT ele vai continuar sendo AX3000 ou em muitos casos há perda acentuada nas taxas de transferência do wi-fi 5GHz e 2.4GHz? Não dá para chegar com os pés no peito e dizer que OpenWRT é bobagem! Que ninguém precisa dele e que um router AX1800 preparado de fábrica com OpenWRT customizado está caro pois o AX3000 com firmware ruim da Xiaomi é mais barato.
 
Última edição:
Então se quer dizer que 100% dos usuários domésticos vão usar VPN ? KKKKKK

Vocês ACHAM que na cabecinha de vocês, usuários COMUNS vão usar funções extras do OpenWRT, sendo que NÃO VÃO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Todo roteador tem falha e em 99% delas a culpa é do proprio usuário.
O virus não se instala sozinho, primeiro você precisa EXECUTAR ele em seu Celular baixando um APK fora da loja ou no windows, executando um .EXE malicioso.
Depois o virus invade o seu roteador se ele tiver uma SENHA FRACA ou uma senha PADRÃO.

Se fosse um problema sério, a Asus hoje não estaria entre as TOP5 de maiores vendas de roteadores no mundo. Os usuários já teriam jogado seus roteadores no lixo e já teriam feito milhares de videos no youtube alertando que foram hackeados.
Se isso afetar 0,1% dos donos de roteadores ASUS é muito.

Mais uma vez, não há justificativa para o usuário comum usar OpenWRT.
Outra coisa Teltonika não usa o sistema OpenWRT CRU. Eles pegaram o OpenWRT e fizeram uma versão MUITO CUSTOMIZADA para garantir estabilidade em seu hardware.

Se a Asus, TPLink, Xiaomi pegassem o OpenWRT para otimizar em seus roteadores e garantisse o SUPORTE, isso seria OUTRA HISTORIA.

Devidamente refutados, se as pessoas tivessem lido o histórico dos topicos sobre OpwnWRT, veria que mais de 70% dos usuários relatam problemas de estabilidade e mais de 30% acabam perdendo o aparelho na tentativa de instalar o OpenWRT ou na tentativa de voltar ao firmware original do fabricante.
Só complementando oque o colega disse abaixo. Eu não sei oq você considera usuário doméstico então, um usuário tentando resolver seu problema de latência no seu console onde nao se pode usar vpn, o usuário contrata 2 link de Internet e quer utilizar o load balancer...... dentre diversas funcionalidades onde cada um vai usar a que lhe convem.
E so a título de informação a Asus, xiaomi e a "tp-link" utilizam o OpenWRT como a base de seus sistemas. Assim como o Linux é a base de todas as suas distribuições.
E grande parte dos ataques não ocorre devido a grande parte dos usuários estarem no cgnat. Então uma falha só pode ser explorada de dentro da rede interna. Mas nada impede você tentar invadir de dentro do seu próprio cgnat. Visto que grande parte dos usuários nao mudam a senha padrao do roteador. Um dos ataques muito comum é o dns spoofing. Esse sim é culpa do usuário, mas é se você encontrar uma falha que te dê acesso ao roteado devido ao um bug. Onde a fabricantes não da a mínima. Então o OpenWRT vem para suprir essas deficiências.

E ninguém está obrigando os usuários a instalar o OpenWRT, eles fazem isso sem o conhecimento específico e por sua conta. E por negligência da fabricante em colocar disponibilidade simples.
 
Todo roteador tem falha e em 99% delas a culpa é do proprio usuário.
O virus não se instala sozinho, primeiro você precisa EXECUTAR ele em seu Celular baixando um APK fora da loja ou no windows, executando um .EXE malicioso.
Depois o virus invade o seu roteador se ele tiver uma SENHA FRACA ou uma senha PADRÃO.
Então CVE é o usuário que instala nos roteadores da asus? :bwahaha::haha:


5kKV1qf.png


Esse é só um dos trocentos posts do merlin que tu vem de tempos e tempos aonde as pessoas comentam sobre falhas de segurança no firmware da asus.

Se fosse um problema sério, a Asus hoje não estaria entre as TOP5 de maiores vendas de roteadores no mundo. Os usuários já teriam jogado seus roteadores no lixo e já teriam feito milhares de videos no youtube alertando que foram hackeados.
Se isso afetar 0,1% dos donos de roteadores ASUS é muito.
E isso de estar top alguma coisa, vale de algo? SQN :limo:

O povo adora um roteador gamer com luz e overpriced.

Mais uma vez, não há justificativa para o usuário comum usar OpenWRT.
Outra coisa Teltonika não usa o sistema OpenWRT CRU. Eles pegaram o OpenWRT e fizeram uma versão MUITO CUSTOMIZADA para garantir estabilidade em seu hardware.
A base é a mesma, eles apenas personalizaram para a necessidade dos produtos deles! Tanto que tu pode ir no site de downloads da teltonika, baixar os pacotes deles e instalar no openwrt puro.
as pessoas tem dificuldades de entender a diferença entre WPA1/WPA2/WPA3, WPS, ODFMA, MU-MIMU, AC VS AX.
as pessoas tem dificuldades de entender como funciona o DHCP, IP Fixo, diferença entre DNS e Gateway
as pessoas tem dificuldade de comprar aparelhos para fazer MESH
não sabem a diferença entre CAT5 e CAT6
etc e etc

ai chega você e fala pra pessoa que não entende NADA DISSO e fala pra ela comprar aparelhos CRU sem sistema operacional e começar a mexer com OpenWRT ou PFSense.

Se acha que a pessoa vai gostar de ficar dias e dias tentando configurar ?

pqp.gif


Novamente:

E aonde quem tem alguém aqui gritando aqui no tópico pedindo para TODOS os usuários domésticos e leigos aprenderem e mudarem de sistema, porque é melhor? Nada e ninguém kkkk

AS ÚNICAS PESSOAS que receberam tal SUGESTÃO aqui, foram as pessoas que se interessaram por coisas mais avançadas(load balance, cache local dns e etc) e que não existem nos firmware da tp-link e afins e\ou ficam impossibilitados devido a limitação do hardware desses roteadores comuns domésticos. Se essas pessoas vão ter dificuldade em aprender ou realizar o que despertou o interesse delas, ai é problema dessas pessoas, elas são livres para fazer o que bem entenderem e cair do céu o que interessou a elas, não vai cair mesmo...

Agora ficar falando que só porque elas são leigas, elas não conseguem apreender, é literalmente chamar essas pessoas de burras e incapazes.
 
Esse lance de falar que vírus não se instala sozinho ignora o fato que existem scans de vulnerabilidades sendo realizados neste momento em toda internet, com execução de código remoto, entre outros. Coloca um servidor com IP público sem firewall direto na rede, e sem o filtro de portas da operadora, e olhe os logs pra ver a loucura que é.
 
Só complementando oque o colega disse abaixo. Eu não sei oq você considera usuário doméstico então, um usuário tentando resolver seu problema de latência no seu console onde nao se pode usar vpn, o usuário contrata 2 link de Internet e quer utilizar o load balancer...... dentre diversas funcionalidades onde cada um vai usar a que lhe convem.
E so a título de informação a Asus, xiaomi e a "tp-link" utilizam o OpenWRT como a base de seus sistemas. Assim como o Linux é a base de todas as suas distribuições.
E grande parte dos ataques não ocorre devido a grande parte dos usuários estarem no cgnat. Então uma falha só pode ser explorada de dentro da rede interna. Mas nada impede você tentar invadir de dentro do seu próprio cgnat. Visto que grande parte dos usuários nao mudam a senha padrao do roteador. Um dos ataques muito comum é o dns spoofing. Esse sim é culpa do usuário, mas é se você encontrar uma falha que te dê acesso ao roteado devido ao um bug. Onde a fabricantes não da a mínima. Então o OpenWRT vem para suprir essas deficiências.

E ninguém está obrigando os usuários a instalar o OpenWRT, eles fazem isso sem o conhecimento específico e por sua conta. E por negligência da fabricante em colocar disponibilidade simples.

diminuir latencia com VPN ?:miau:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então CVE é o usuário que instala nos roteadores da asus? :bwahaha::haha:


5kKV1qf.png


Esse é só um dos trocentos posts do merlin que tu vem de tempos e tempos aonde as pessoas comentam sobre falhas de segurança no firmware da asus.


E isso de estar top alguma coisa, vale de algo? SQN :limo:

O povo adora um roteador gamer com luz e overpriced.


A base é a mesma, eles apenas personalizaram para a necessidade dos produtos deles! Tanto que tu pode ir no site de downloads da teltonika, baixar os pacotes deles e instalar no openwrt puro.


pqp.gif


Novamente:

E aonde quem tem alguém aqui gritando aqui no tópico pedindo para TODOS os usuários domésticos e leigos aprenderem e mudarem de sistema, porque é melhor? Nada e ninguém kkkk

AS ÚNICAS PESSOAS que receberam tal SUGESTÃO aqui, foram as pessoas que se interessaram por coisas mais avançadas(load balance, cache local dns e etc) e que não existem nos firmware da tp-link e afins e\ou ficam impossibilitados devido a limitação do hardware desses roteadores comuns domésticos. Se essas pessoas vão ter dificuldade em aprender ou realizar o que despertou o interesse delas, ai é problema dessas pessoas, elas são livres para fazer o que bem entenderem e cair do céu o que interessou a elas, não vai cair mesmo...

Agora ficar falando que só porque elas são leigas, elas não conseguem apreender, é literalmente chamar essas pessoas de burras e incapazes.



Load Balance tem roteador da ASUS, TPLINK, NETGEAR com essa função.
cache local DNS só é para empresa

Os hardwares dos roteadores """gamers""" de $ 200 ~ $300 são TOP de linha para aguentar VARIOS Xbox, Playstation, Notebooks e celulares conectados via Lan e Wifi6 rodando ao mesmo tempo sem engasgar um no outro.

Quando você tiver grana para testar um roteador DECENTE, nunca mais vai querer usar OpenWRT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto isso estou com wi-fi com WPA3 em um router tp link wr740n de mais de 10 anos graças ao openwrt.


e tu acha qeu seu wr740n com OpenWRT é superior a um TP-LInk AX3000 COM FIRMWARE da TP-link ? ?
kkk

parece aquela gente que acha que se instalar Linux em seu Pentium 4 vai rodar com a mesma performance que um PC atual com Core i7 + RTX + Windows 10.
 
Última edição:
diminuir latencia com VPN ?:miau:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
:naza::pense:

Load Balance tem roteador da ASUS, TPLINK, NETGEAR com essa função.
cache local DNS só é para empresa

Os hardwares dos roteadores """gamers""" de $ 200 ~ $300 são TOP de linha para aguentar VARIOS Xbox, Playstation, Notebooks e celulares conectados via Lan e Wifi6 rodando ao mesmo tempo sem engasgar um no outro.

Quando você tiver grana para testar um roteador DECENTE, nunca mais vai querer usar OpenWRT.
disappointed-face-palm.gif


KKKkkk Tu é muito seletivo no que tu le não é mesmo kkkk
 
blz fera, tu afirma que VPN diminui latencia :limo: o nivel aqui é muito baixo

queria só ver alguem te contratar para montar uma Lan House e você comprando esses hardwares para OpenWRT pra ver a lambança que você ia fazer na latencia dos jogos da galera que ta jogando online.

Sequer você sabe a importancia das tecnologias Wifi6 para jogos, tu acha que basta colocar um OpenWRT que o roteador barato vagabundo vai virar uma ferrari kkkkk

Você sabe mais o que é melhor para quem joga Online, VOCÊ SABE MAIS que os engenheiros da Asus e TPlink que criam o hardware e software para o publico GAMER.
:alan:

Então a solução magica do OpenWRT faz todos os produtos voltados para diminuir latencia em jogos INUTEIS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem caras aqui que contratam 500mb ~ 1Gb de Internet
Outros tem 2 Internets de 500mb cada uma.

Você que os caras que estão gastando mais de 300 reais por mês com internet, R$ 3600 reais por ANO com internet.
Essa gente não possui DINHEIRO para investir em soluções DECENTES de MESH Wifi e Roteadores Gamers de qualidade ?
OpenWRT é inutil pra elas, mas se mesmo assim elas passarem a usar, só posso dar meus pêsames pra elas.
 
diminuir latencia com VPN ?:miau:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Load Balance tem roteador da ASUS, TPLINK, NETGEAR com essa função.
cache local DNS só é para empresa

Os hardwares dos roteadores """gamers""" de $ 200 ~ $300 são TOP de linha para aguentar VARIOS Xbox, Playstation, Notebooks e celulares conectados via Lan e Wifi6 rodando ao mesmo tempo sem engasgar um no outro.

Quando você tiver grana para testar um roteador DECENTE, nunca mais vai querer usar OpenWRT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




e tu acha qeu seu wr740n com OpenWRT é superior a um TP-LInk AX3000 COM FIRMWARE da TP-link ? ?
kkk

parece aquela gente que acha que se instalar Linux em seu Pentium 4 vai rodar com a mesma performance que um PC atual com Core i7 + RTX + Windows 10.
Acho que estamos lidando com alguém muito juvenil. Você sabe oque significa "problema de rota"? Onde no pc você utiliza no ping, sem ping, exitlag..... que tipo de mágica você acha que eles estão fazendo ?

Ninguém está falando de hardware, mas ok o hardware do seu xiaomi ax6000 ser superior mas ele tem load balancer tem suporte ao open vpn next dns....? Nao tem. Então as vezes a gente tem que calar a boca e ficar quieto. Ainda por cima ele envia dados para a própria xiaomi, dados que você nem sabe oq tem. A sua maravilhosa asus faz o mesmo viu.

Logicamente não vai ser superior se tratando de hardware, mas em questão de segurança os 2 vão estar equiparados se tratando de wpa3 e dependendo de firmware dependendo da versão do wrt vai ser superior sim.
 
blz fera, tu afirma que VPN diminui latencia :limo: o nivel aqui é muito baixo

queria só ver alguem te contratar para montar uma Lan House e você comprando esses hardwares para OpenWRT pra ver a lambança que você ia fazer na latencia dos jogos da galera que ta jogando online.

Sequer você sabe a importancia das tecnologias Wifi6 para jogos, tu acha que basta colocar um OpenWRT que o roteador barato vagabundo vai virar uma ferrari kkkkk

Você sabe mais o que é melhor para quem joga Online, VOCÊ SABE MAIS que os engenheiros da Asus e TPlink que criam o hardware e software para o publico GAMER.
:alan:

Então a solução magica do OpenWRT faz todos os produtos voltados para diminuir latencia em jogos INUTEIS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem caras aqui que contratam 500mb ~ 1Gb de Internet
Outros tem 2 Internets de 500mb cada uma.

Você que os caras que estão gastando mais de 300 reais por mês com internet, R$ 3600 reais por ANO com internet.
Essa gente não possui DINHEIRO para investir em soluções DECENTES de MESH Wifi e Roteadores Gamers de qualidade ?
OpenWRT é inutil pra elas, mas se mesmo assim elas passarem a usar, só posso dar meus pêsames pra elas.
:limo::limo::limo:
Claramente lhe falta poder de raciocínio kkkkkk Vc apenas assume a primeira coisa que vem na cabeça e posta só para passar vergonha :burro:

VPN além de poder abaixar a latência ela também pode inclusive consertar a perda de pacote, é só pensar um pouquinho que vc descobre o porque dessa magica ser possível.
 
Tubarão.

Se você tivesse $ 1000 dolares para gastar como quisesse por uma pessoa que te pediu ajuda, para montar uma rede perfeita para suportar varios aparelhos conectados via Lan e Wifi.
Digamos que teria 10 celulares gamers + 5 notebooks gamers + 5 video games + 5 PCs ligados via Lan.

Quais equipamentos você montaria para essa pessoa ?
 
Tubarão.

Se você tivesse $ 1000 dolares para gastar como quisesse por uma pessoa que te pediu ajuda, para montar uma rede perfeita para suportar varios aparelhos conectados via Lan e Wifi.
Digamos que teria 10 celulares gamers + 5 notebooks gamers + 5 video games + 5 PCs ligados via Lan.

Quais equipamentos você montaria para essa pessoa ?
r_2088748_yskde.jpg


jim-carrey-oops.gif


Ta ai, agora tu ta felizão aposto :limo:

Depois que tu não raciocinou o esquema da vpn, eu não levo mais a sério.
 
r_2088748_yskde.jpg


jim-carrey-oops.gif


Ta ai, agora tu ta felizão aposto :limo:

Depois que tu não raciocinou o esquema da vpn, eu não levo mais a sério.


cade os equipamentos que eu te pedi ??

VPN diminuir ping KKKKKKKKKKKKK

tu não sabe nem escolher roteador a AP para uma Lan Gamer e fica dando pitaco

eu não pedi equipamento de firewall, eu te pedi equipamentos roteador e AP para LAN HOUSE moderna.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo