[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Enfim, eu queria um parecido com o deco M5, pq ele fica no alto da parede, ele é bem discreto, mas estou tendo dificuldade de achar algo que não seja muito caro e definitivamente melhor que M5, de preferencia com Wifi 6.

Os Xiaomi são imbatíveis, ótimo sinal e custo x benefício excelentes.

Outra idéia seria o Deco X50 (Wifi 6), está aparecendo na Amazon oferta na faixa de R$ 1190,00, geralmente o estoque é reposto bem cedo:

Até comprei um kit do X50 mas em termos de sinal ele ficou um pouco a desejar...
 
Só se for o modelo chinês. Global ou BR vai ter 1/5 da potência do chinês.


Procure o Xiaomi AX3000 chines ou AX6S. não existe nada com melhor custo/benefício.


6E não faz muita diferença, já que todos seus clientes tb deveriam ser capaz de usar 6E para usar os 6GHz de banda.
Sobre um router ] Wifi 6, veja minha recomendação acima..
Essa loja da AliExpress é de confian;a? E qual seria o melhor entre os dois? vi que os preços são bem similares. Não tem mesmo alguma loja BR vendendo a versão chinesa? Sabe dizer o caminho das pedras pra falar com o vendedor e evitar a taxação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Definitivamente não tem Gpon com porta lan 2.5gb/5gb/10gb?
Até onde eu saiba... só se voce usar um BananaPi BPi R3.
 
Hoje loguei no meu Tplink C80 e tinha aviso de upgrade.
Nas novidades aparece que adiciona suporte ao EasyMesh.
Finalmente possibilitaram usar routers, inclusive de outras marcas, pra fazer mesh.

Modifications and Bug Fixes:
1. Add support for EasyMesh

Após upgrade apareceu a opção do easymesh:

Captura-de-tela-2022-12-05-112615.png


Captura-de-tela-2022-12-05-112630.png
 
Última edição:
Essa loja da AliExpress é de confian;a? E qual seria o melhor entre os dois? vi que os preços são bem similares. Não tem mesmo alguma loja BR vendendo a versão chinesa? Sabe dizer o caminho das pedras pra falar com o vendedor e evitar a taxação?
Todos os meus roteadores eu compro deles. Nunca deram problemas.
Evite falar com o vendedor para alteração de nota. Você estaria sendo convivente com a sonegação e poderia perder uma eventual disputa caso seu produto seja taxado e multado pela receita.
Compre e torça pelo melhor. Deu certo comigo em todas minhas compras desde o ano passado (umas 15 no total) desde peças para PC até raquetes e roteadores.

Hoje loguei no meu Tplink C80 e tinha aviso de upgrade.
Nas novidades aparece que adiciona suporte ao EasyMesh.
Finalmente possibilitaram usar routers, inclusive de outras marcas, pra fazer mesh.

Modifications and Bug Fixes:
1. Add support for EasyMesh

Após upgrade apareceu a opção do easymesh:
O EasyMesh libera a comunicação com outros sistemas Mesh também homologados pela EasyMesh. Isso inclui algumas versões de roteadores da D-link, Asus, Arris, Google e Linksys.
EasyMEsh não te dará flexibilidade para se comunicar com outros sistemas da TP-Link como OneMesh ou Deco
 
O EasyMesh libera a comunicação com outros sistemas Mesh também homologados pela EasyMesh. Isso inclui algumas versões de roteadores da D-link, Asus, Arris, Google e Linksys.
EasyMEsh não te dará flexibilidade para se comunicar com outros sistemas da TP-Link como OneMesh ou Deco
Sim, a lista não é grande. Mas se eu tiver outro C80, por exemplo, vou poder conectar ele via Easymesh o que não era possível com OneMesh.
Mas fui olhar as funcionalidades do easymesh na tplink e não tem ethernet backhaul por enquanto (ou nunca terá).


Q4. Will EasyMesh support Ethernet Backhaul?
EasyMesh is currently still under development and the ETA is not yet confirmed. Kindly note that Planned is not a guarantee as the plan can be adjusted or changed, please keep an eye on the official website for firmware updates when the new features are available.
 
Pessoal, boa tarde. Alguém pode me dar uma força? Estou na procura de um roteador, meu objetivo é mais alcance do que quantidade ou velocidade. Meu PC eu uso cabeado no modem e eu só preciso fazer o sinal do meu escritório chegar nos demais cômodos, o problema é que tenho duas paredes separando esses cômodos. Minha net é 600mbps mas se eu conseguisse uns 300mbps já estava ótimo.

Lendo o tópico entendi que existe uma parada de legislação que impede sinal acima de 200mw e então o ideal seria importar, mas o problema é que eu não tenho esse tempo para esperar. Eu acabei de me mudar e estou sem internet nos demais cômodos da minha casa.

Alguém poderia me ajudar com alguma sugestão de algum aparelho que consiga encontrar a venda no BR?
 
Os Xiaomi são imbatíveis, ótimo sinal e custo x benefício excelentes.

Outra idéia seria o Deco X50 (Wifi 6), está aparecendo na Amazon oferta na faixa de R$ 1190,00, geralmente o estoque é reposto bem cedo:

Até comprei um kit do X50 mas em termos de sinal ele ficou um pouco a desejar...
o problema do x50 e da maioria dos xiaomi é o tamanho e/ou as antenas, queria algo mais discreto, tipo o M5 mesmo, pequeno com antena interna ou então a melhor solução seria pegar um desses com alcance bom e usar repetidor.

qual o melhor xiaomi pra alcance? eles precisam comprar a versão chinesa em vez da global, certo?
 
o problema do x50 e da maioria dos xiaomi é o tamanho e/ou as antenas, queria algo mais discreto, tipo o M5 mesmo, pequeno com antena interna ou então a melhor solução seria pegar um desses com alcance bom e usar repetidor.

qual o melhor xiaomi pra alcance? eles precisam comprar a versão chinesa em vez da global, certo?
Você pode procurar algo como os Unifi UAP-AC para Wifi 5 ou U6 para Wifi 6.


O problema é que para vc ter alguma potência maior que o M5 (que tem ~540mW ou ~27dBm de potencia) vc precisaria partir para um LR ou PRO, que possuem ~740mW (~28.7 dBm) e custam caro..

Pessoal, boa tarde. Alguém pode me dar uma força? Estou na procura de um roteador, meu objetivo é mais alcance do que quantidade ou velocidade. Meu PC eu uso cabeado no modem e eu só preciso fazer o sinal do meu escritório chegar nos demais cômodos, o problema é que tenho duas paredes separando esses cômodos. Minha net é 600mbps mas se eu conseguisse uns 300mbps já estava ótimo.

Lendo o tópico entendi que existe uma parada de legislação que impede sinal acima de 200mw e então o ideal seria importar, mas o problema é que eu não tenho esse tempo para esperar. Eu acabei de me mudar e estou sem internet nos demais cômodos da minha casa.

Alguém poderia me ajudar com alguma sugestão de algum aparelho que consiga encontrar a venda no BR?
Um roteador com potência acima dos roteadores de entrada é o Archer C80, que tem em torno de 450mW (~26.5dBm) de potencia em 5GHz.
Fora disso, apenas procurando alguém que já tenha importado e esteja vendendo um AX3000 ou AX1800 (que é ainda mais potente)
 
Você pode procurar algo como os Unifi UAP-AC para Wifi 5 ou U6 para Wifi 6.


O problema é que para vc ter alguma potência maior que o M5 (que tem ~540mW ou ~27dBm de potencia) vc precisaria partir para um LR ou PRO, que possuem ~740mW (~28.7 dBm) e custam caro..


Um roteador com potência acima dos roteadores de entrada é o Archer C80, que tem em torno de 450mW (~26.5dBm) de potencia em 5GHz.
Fora disso, apenas procurando alguém que já tenha importado e esteja vendendo um AX3000 ou AX1800 (que é ainda mais potente)
pensei nesses Unifi sim, mas eles sao gigantes, fica feio demais..

nem sei se meu problema é potencia, acho que é algum problema de protocolo do M5 mesmo, então queria fugir de DECO/Tp-Link se possível.

Acho que vou importar algum AX mesmo , deixar junto as outras infras de rede e comprar um repetidor xiaomi tb.

Em relacao a alcance desses AX, quanto mais alto o numero melhor ou tem algum especifico que é considerado o melhor?
 
Você pode procurar algo como os Unifi UAP-AC para Wifi 5 ou U6 para Wifi 6.


O problema é que para vc ter alguma potência maior que o M5 (que tem ~540mW ou ~27dBm de potencia) vc precisaria partir para um LR ou PRO, que possuem ~740mW (~28.7 dBm) e custam caro..


Um roteador com potência acima dos roteadores de entrada é o Archer C80, que tem em torno de 450mW (~26.5dBm) de potencia em 5GHz.
Fora disso, apenas procurando alguém que já tenha importado e esteja vendendo um AX3000 ou AX1800 (que é ainda mais potente)
Muito obrigado pela ajuda!

Nas minhas pesquisas encontrei:
  • Archer C80 novo por R$350
  • Xiaomi AX1800 chinês usado por R$ 400
  • Xiaomi AX3000 chinês novo por R$ 530

Ai vai do meu bolso, certo?

edit:

Acabei pegando o AX3000 chinês! Novamente, muito obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

Será que alguém consegue uma luz?
Tenho uma rede mesh em casa com um AX6000 e AX1800.

De tempos em tempos, apenas 1 dispositivo na rede 'perde' a conexão e exibe a mensagem abaixo. Para resolver, basta eu fechar o navegador e abrir novamente.

Alguém ja viu isso? Sabem como posso resolver em definitivo?


erro.png


xiaomi4b332900dcf927f7.png
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde.

Estou precisando substituir o roteador fornecido pela provedora (Brisa net) e estava disposto a investir por volta de uns R$400,00.

Vi a sugestão do colega @tecpix do Xiaome AX3000 e o Redmi AX6S ambos por 350. Pelo que vi, o AX6S seria melhor?
e tem também o Redmi AX5400 por R$ 430,00, Vale a pena pagar a diferença e comprar ele?

Meu plano atual é de 600mb (podendo subir pra 1gb) e o roteador básico atinge quase toda a casa, então no quesito velocidade e alcance qualquer um supre a necessidade.
Busco principalmente estabilidade de sinal; facilidade para configurar e diversas opções, tipo criar mais de uma rede( para visitas) e limitar a velocidade.

Qual deles vcs me sugerem?
 
Galera, to querendo pegar o AX6000 para um AP de 100m2 e com no maximo 2 paredes de alvenaria de bloqueio.

Todos as opcoes que aparecem no Alie sao a versao Chinesa ?

Prefiro pela potencia.

Outra coisa, no caso da versao chinesa vcs usam o tradutor do google mesmo pra poder configurar neh, funciona de boa ?

Agradeço qqer ajuda.
 
Galera, to querendo pegar o AX6000 para um AP de 100m2 e com no maximo 2 paredes de alvenaria de bloqueio.

Todos as opcoes que aparecem no Alie sao a versao Chinesa ?

Prefiro pela potencia.

Outra coisa, no caso da versao chinesa vcs usam o tradutor do google mesmo pra poder configurar neh, funciona de boa ?

Agradeço qqer ajuda.
Sim, até onde sei no Ali é só a versão chinesa. Mas depois que comprar ou até antes pode confirmar com o vendedor.
De boa usando o tradutor. Tem o app também que facilita e tem mais opções.

Eu acho que gerei muita expectativa em cima desse router que de certa forma fiquei um pouco decepcionado.
Ele está na sala. Quando vou na cozinha que é do lado separado por uma parede de tijolo maçiço, a qual ficando uma parede grossa, perde cerca de 100mb na cozinha.

Do tanto que falam dele eu achei uma perda um pouco grande e em outros cômodos também não é tudo aquilo por ter 1000mw.
 
Sim, até onde sei no Ali é só a versão chinesa. Mas depois que comprar ou até antes pode confirmar com o vendedor. De boa usando o tradutor. Tem o app também que facilita e tem mais opções. Eu acho que gerei muita expectativa em cima desse router que de certa forma fiquei um pouco decepcionado. Ele está na sala. Quando vou na cozinha que é do lado separado por uma parede de tijolo maçiço, a qual ficando uma parede grossa, perde cerca de 100mb na cozinha. Do tanto que falam dele eu achei uma perda um pouco grande e em outros cômodos também não é tudo aquilo por ter 1000mw.

Sim, até onde sei no Ali é só a versão chinesa. Mas depois que comprar ou até antes pode confirmar com o vendedor.
De boa usando o tradutor. Tem o app também que facilita e tem mais opções.

Eu acho que gerei muita expectativa em cima desse router que de certa forma fiquei um pouco decepcionado.
Ele está na sala. Quando vou na cozinha que é do lado separado por uma parede de tijolo maçiço, a qual ficando uma parede grossa, perde cerca de 100mb na cozinha.

Do tanto que falam dele eu achei uma perda um pouco grande e em outros cômodos também não é tudo aquilo por ter 1000mw.
Pretendo pegar um AX6000 mesmo, qqer coisa pego um AX1800 ou AX3000 e coloco no quarto posteriormente.
 
Alguém poderia me indicar algum tipo de cabo de rede blindado para usar externamente? Preciso de uns 20 metros pra ligar dois roteadores em Mesh, porém só é possível passando o cabo por fora do telhado, ficando exposto à sol/chuva, encontrei alguns para uso externo no mercado livre, mas fiquei em dúvida em relação à qualidade deles, bem como se deveria comprar um blindado 100% cobre ou algo do tipo.
 
Pessoal, boa tarde.

Meu plano atual é de 600mb (podendo subir pra 1gb) e o roteador básico atinge quase toda a casa, então no quesito velocidade e alcance qualquer um supre a necessidade.
Busco principalmente estabilidade de sinal; facilidade para configurar e diversas opções, tipo criar mais de uma rede( para visitas) e limitar a velocidade.

Qual deles vcs me sugerem?
Xiaomi são fracos em opções de controle (QOS, Rede Guest, etc). Limitar a velocidade por QOS por IP pode exigir muito processamento da CPU.
Esses rotedores chineses são bons no custo/potencia, mas fraco nas features. O Asus nesse quesito é imbatível.. mas custam mais caro.

Eu acho que gerei muita expectativa em cima desse router que de certa forma fiquei um pouco decepcionado.
Ele está na sala. Quando vou na cozinha que é do lado separado por uma parede de tijolo maçiço, a qual ficando uma parede grossa, perde cerca de 100mb na cozinha.

Do tanto que falam dele eu achei uma perda um pouco grande e em outros cômodos também não é tudo aquilo por ter 1000mw.
Dependendo de qual a velocidade inicial, 100mbps de perda após uma parede maciça é excelente. Roteadores com menor potencia tendem a perder muito mais sinal quando passam por estes tipos de obstáculos

Eu tenho 800mbps no mesmo cômodo do roteador e costumo medir 500mbps depois de duas paredes com o meu AX6 de 800mW. Eu acho essa perda mínima, mesmo sendo 300mbps menor que a original.

Alguém poderia me indicar algum tipo de cabo de rede blindado para usar externamente? Preciso de uns 20 metros pra ligar dois roteadores em Mesh, porém só é possível passando o cabo por fora do telhado, ficando exposto à sol/chuva, encontrei alguns para uso externo no mercado livre, mas fiquei em dúvida em relação à qualidade deles, bem como se deveria comprar um blindado 100% cobre ou algo do tipo.
A blindagem serve para reduzir interferências eletromagnéticas próximas ao cabo.
O que você precisa é de um cabo externo que tenha resistência à intempéries e raios UV que costumam ressecar qualquer plástico que fique exposto à sol e chuva.
 
Dependendo de qual a velocidade inicial, 100mbps de perda após uma parede maciça é excelente. Roteadores com menor potencia tendem a perder muito mais sinal quando passam por estes tipos de obstáculos

Eu tenho 800mbps no mesmo cômodo do roteador e costumo medir 500mbps depois de duas paredes com o meu AX6 de 800mW. Eu acho essa perda mínima, mesmo sendo 300mbps menor que a original.
É uma conexão de 300mb.
Na cozinha recebo entre 180/200mb.

Eu que estava esperando milagres hahaha
 
Alguém poderia me indicar algum tipo de cabo de rede blindado para usar externamente? Preciso de uns 20 metros pra ligar dois roteadores em Mesh, porém só é possível passando o cabo por fora do telhado, ficando exposto à sol/chuva, encontrei alguns para uso externo no mercado livre, mas fiquei em dúvida em relação à qualidade deles, bem como se deveria comprar um blindado 100% cobre ou algo do tipo.
Como o tecpix já disse, a blindagem não protege contra intempéries, mas sim contra interferências.
Além disso, para a blindagem ser eficiente, devem ser usados conectores e equipamentos próprios para o fim, dando o devido suporte ao aterramento da capa metálica do cabo, o que os roteadores domésticos não fazem.

Enfim, se o cabo não ficar exposto à chuva (local coberto), pode pegar um um cabo externo simples como esse:

Agora, se o cabo for ficar exposto á água, o correto seria um cabo com proteção contra líquidos:

Lembrando que nesse caso a bilindagem não é útil, mas não achei cabo protegido contra água sem blindagem.

No caso de uso doméstico, em razão especialmente do preço :salario:, a maioria das pessoas usam cabos comuns UTP internos, ou no máximo os externos mais simples (como o primeiro citado), mesmo quando expostos à chuva e sol e fazem a substituição deles de tempos em tempos quando começam a apresentar problemas.

No seu caso, eu recomendo conferir se não é possível passar entre o telhado e o forro, ou então por baixo de algum rufo, ficando melhor protegido.
Ou então avaliar os custos de usar um conduite externo de pvc ou galvanizado, passando o cabo por dentro.
 
Última edição:
É uma conexão de 300mb.
Na cozinha recebo entre 180/200mb.

Eu que estava esperando milagres hahaha
Tá excelente.. Não tem muito milagre... A diferença de um roteador de 1000mW (30dBm) pra um de 200mW (23dBm) são 7 dBm.

Uma parede de tijolos tende a derrubar o sinal em mais de 10dBm.. se for se maçica, uns 12dBm.. Um pilar de concreto de 20cm pode derrubar o sinal em mais de 30dBm..

A grande diferença de um roteador mais forte é que ele vai prover sinal com melhor estabilidade onde um roteador de entrada de baixa potencia vai ficar instável.
 
Importei um AX6000.
Hoje apareceu a seguinte mensagem no rastreio:

Customs clearance completeCarrier note: Import clearance success
2022-12-07 16:38:00 GMT+8

Isto quer dizer que a mercadoria foi liberada sem ser taxada?
 
Importei um AX6000.
Hoje apareceu a seguinte mensagem no rastreio:

Customs clearance completeCarrier note: Import clearance success
2022-12-07 16:38:00 GMT+8

Isto quer dizer que a mercadoria foi liberada sem ser taxada?
Joga o numero de rastreio no site dos correios. Lá vai estar em português o que está acontecendo.
 
Joguei aqui e o objeto já aparece vindo para meu estado.

Dei sorte de não ter sido taxado, já que o produto custava mais de 100 doletas, além da caixa ser grande.
Chegou no Brasil q dia? O meu ax6000 deu como recebido ontem a tarde, mas parado até agora...
 
Importei um AX6000.
Hoje apareceu a seguinte mensagem no rastreio:

Customs clearance completeCarrier note: Import clearance success
2022-12-07 16:38:00 GMT+8

Isto quer dizer que a mercadoria foi liberada sem ser taxada?

Chegou no Brasil q dia? O meu ax6000 deu como recebido ontem a tarde, mas parado até agora...
Pra esse tipo de questão o fórum tem um tópico próprio aqui:
:melior4:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo