[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Se não for a versão globa, vai ter um bom alcance.
Sobre usar como AP, é exatamente assim que o Mesh funciona: Vc configura um como master (pode ser em modo roteador ou AP) e os outros pontos se ligam nele para repassar o Wifi.
Eu vou comprar 3.
Mesmo sendo global vai pegar bem.
Vou colocar o modem vivo em bridge e colocar 1 ap como Master e 2 como ap mesmo.

Olha, falando da versão chinesa, ambos tem praticamente o mesmo hardware.. O da Xiaomi é torre e o da Redmi é o branco com antenas externas..

modelCPUMemory (MB)Flash (MB)2.4G and FEM5G1 and FEMLink
Redmi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Dismantling
Jingdong

Eu diria que o Xiaomi Torre deve ter um pelinho a mais de potencia no Wifi talvez pelo fato de usar antenas internas um pouco mais direcionais, pois nos testes de velocidade ele se mostrou um pouco melhor que o Redmi.. (202mbps no Xiaomi vs 186mbps no Redmi)
Em compensação, o Redmi custa R$235 e o XIaomi R$320 onde eu costumo pegar meus roteadores: https://pt.aliexpress.com/store/1495754
Valeu pela dica de vendedor pra comprar o Xiaomi AX3000, @tecpix ! Já ia te perguntar isso.
Pra versão chinesa ficar com a maior potência nas configurações, qual a tua dica? Usar canal alto do WiFi?

Dei sorte, meu redmi ax6000 passou da receita e ja esta vindo pelos correios, so levou uma semana parado
Aí sim! Vai deixar ele no sistema original ou vai passar para o openwrt?

Dei sorte, meu redmi ax6000 passou da receita e ja esta vindo pelos correios, so levou uma semana parado

Boa, o meu era pra ter saído pra entrega hoje e nada..., os correios aqui tão complicado, saindo pra entregar só 2 dias na semana.

Ainda bem que o seu vai chegar também, faz um tutorial de instalação do openwrt aí pra gente :) até agora os tutoriais que vi não são tão animadores, possivelmente deixarei no sistema original por um tempo, até criar coragem.

Aí sim! Vai deixar ele no sistema original ou vai passar para o openwrt?
ainda pensando, depende da paciencia.

Openwrt so com PC junto pra usar e n tem app para android? Pq lugar q irei manter ele nao tem nenhum pc perto

ainda pensando, depende da paciencia.

Openwrt so com PC junto pra usar e n tem app para android? Pq lugar q irei manter ele nao tem nenhum pc perto

Acho que tem um manager, mas não sei o nível de qualidade dele.

De toda forma dá pra acessar igual um PC, pela página da web também, ruim que no android seria wi-fi e não cabo...
Mas o LuCi já é muito bom pra tudo.

Acho que tem um manager, mas não sei o nível de qualidade dele.

De toda forma dá pra acessar igual um PC, pela página da web também, ruim que no android seria wi-fi e não cabo...
Mas o LuCi já é muito bom pra tudo.
problema maior q n vou ficar com ele via cabo mas so pelo wifi

Boa noite!

Algum amigo possui o Redmi AX6000 funcionando com 2 links de Internet?
Caso positivo, funciona bem com redundancia de um link ppoe (vivo) e outro dhcp (Virtua)?

Outra dúvida seria se alguém está utilizando ele com openwrt e esse tem funcionado bem (estável, rápido e com boa temperatura).

Boa noite!

Caso positivo, funciona bem com redundancia de um link ppoe (vivo) e outro dhcp (Virtua)?

Outra dúvida seria se alguém está utilizando ele com openwrt e esse tem funcionado bem (estável, rápido e com boa temperatura).

De corpo parecido com ele, acho que só o AX5400 Gaming que suporta dual WAN....Depois tem o Xiaomi 7000

Se vc viu isso em algum canto, talvez seja erro de tradução, pq o que o Redmi AX6000 tem é que qualquer uma das 4 portas LAN pode virar WAN na firmware original

Última edição:
Boa noite!

No software de fábrica não suporta dualwan, só com openwrt. Tenho um aqui com openwrt, mas só tenho o link da vivo. A temperatura no openwrt (23.05rc2) está baixa, ele trabalha com muita folga

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para escolher um roteador.
Na casa da minha mãe fiz um paralelo virtual que desde o começo começou a dar dor de cabeça para conectar, resumindo a história ele não conecta na onu/ont zte f660 da operadora e nem no repetidor que comprei achando q o problema era o alcance. Ontem liguei o repetidor como AP, funcionou mas fica caindo muito provavelmente pelo alcance.
Gostaria de uma indicação de um roteador (2.4) que tenha um ótimo alcance para não ter erro dessa vez, já q tá saindo do meu bolso n poderia ser muito caro e de preferência do mercado livre pra chegar rápido (volto pra minha casa na segunda). Obrigado desde já

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para escolher um roteador.
Na casa da minha mãe fiz um paralelo virtual que desde o começo começou a dar dor de cabeça para conectar, resumindo a história ele não conecta na onu/ont zte f660 da operadora e nem no repetidor que comprei achando q o problema era o alcance. Ontem liguei o repetidor como AP, funcionou mas fica caindo muito provavelmente pelo alcance.
Gostaria de uma indicação de um roteador (2.4) que tenha um ótimo alcance para não ter erro dessa vez, já q tá saindo do meu bolso n poderia ser muito caro e de preferência do mercado livre pra chegar rápido (volto pra minha casa na segunda). Obrigado desde já
O que seria paralelo virtual?
Para indicar alguma coisa, seria importante saber o que vc usa hoje e qual é a condição de operação, ou qual a distancia e quantas paredes vc tem até onde vc quer sinal.

O que seria paralelo virtual?
Para indicar alguma coisa, seria importante saber o que vc usa hoje e qual é a condição de operação, ou qual a distancia e quantas paredes vc tem até onde vc quer sinal.
Parelelo virtual é basicamente um tree way, onde posso desligar/ligar as lâmpadas em dois pontos, porém nesse caso a conexão é entre dois interruptores inteligentes e o controle é feito pela internet. O wi-fi atual funciona ao lado de onde está o interruptor inteligente que estou com dificuldade para conectar, chega uns 8mb/s dos 50 contratados, mas como o interruptor fica na parede acho q o sinal cai mais. Gostaria só de um wi-fi 2.4 com um alcance maior para passar uns 20 metros e umas 3/4 paredes, de resto são poucos celulares e pouca velocidade, o problema está sendo só o interruptor msm KKKk

Gostaria só de um wi-fi 2.4 com um alcance maior para passar uns 20 metros e umas 3/4 paredes
O ZTEF660 está quase no limite máximo de quase 900mW de potencia no Wifi 2.4: https://fccid.io/Q78-ZXHNF660V52
Ou seja: Não há o que colocar para substituir esse roteador para se obter um alcance maior.

20 metros e 4 paredes batem no limite físico do sinal Wifi mais potente disponível. 20 metros derrubam seu sinal em 66dBm e 4 paredes derrubam mais 60dBm no mínimo.
Isso dá -126dBm de perda.. Tirando isso dos 29dBm (900mW) que potencia do roteador, o sinal ainda acaba -96dBm, muito abaixo do mínimo aceitável de -70dBm

A solução é colocar alguns pontos em Mesh para distribuir o sinal.

O ZTEF660 está quase no limite máximo de quase 900mW de potencia no Wifi 2.4: https://fccid.io/Q78-ZXHNF660V52
Ou seja: Não há o que colocar para substituir esse roteador para se obter um alcance maior.

20 metros e 4 paredes batem no limite físico do sinal Wifi mais potente disponível. 20 metros derrubam seu sinal em 66dBm e 4 paredes derrubam mais 60dBm no mínimo.
Isso dá -126dBm de perda.. Tirando isso dos 29dBm (900mW) que potencia do roteador, o sinal ainda acaba -96dBm, muito abaixo do mínimo aceitável de -70dBm

A solução é colocar alguns pontos em Mesh para distribuir o sinal.
Muito boa a explicação! Tem algum bom que seja repetidor/ap sem fio? Tudo começou pq passar cabos na casa da minha mãe é basicamente impossível. A maior parte das paredes é interna, consigo reduzir pra uma parede só a uns 10 metros ou menos se ligar o novo roteador no f660 em outro comodo, só não consigo passar os cabos msm.

Boa tarde, pessoal! Alguém pode me ajudar, agora estou com 600MB de internet e vou ter que trocar o roteador, sabem me dizer se esse aqui via funcionar os 600MB?
Ou possam me indicar alguns modelos, preciso que seja com aquela tecnologia mesh. Obrigado.

Vai sim, no 5Ghz pegará os 600Mbps contratados. Inclusive o preço desse deco com 3 unidades está bom.

Chegou hoje meu Redmi AX6000, só busquei a caixa e olhei por cima, aparentemente tudo ok, ainda não liguei e testei, devo fazer hoje a noite.
Provavelmente não instalarei o openwrt de início, mas caso o wi-fi não seja tão satisfatório quanto eu imagino, devo fazer.

Boa tarde, pessoal! Alguém pode me ajudar, agora estou com 600MB de internet e vou ter que trocar o roteador, sabem me dizer se esse aqui via funcionar os 600MB?
Ou possam me indicar alguns modelos, preciso que seja com aquela tecnologia mesh. Obrigado.
Se for ligado por cabo, qualquer sistema Mesh Wifi5 Gigabit que seja MiMo 2x2 poderá fornecer os 600mbps da sua internet.. Seja TP-link, Mercusys ou qualquer outra marca..
Se ligar os pontos por Wifi, a velocidade deve ficar limitada, pois metade do Wifi seria usado para comunicar com a base e a outra metade para servir os clientes.
Para mais informação sobre sistemas Mesh, temos o tópico: https://forum.adrenaline.com.br/threads/testemunhos-de-rede-mesh.660699/

Minha casa é um sobrado, pela imagem abaixo, onde seria melhor alocado o roteador, no quarto 2 (andar de cima) ou na sala no térreo(minha casa tem mais ou menos 80m²?
uNCLRJq.jpg

Minha casa é um sobrado, pela imagem abaixo, onde seria melhor alocado o roteador, no quarto 2 (andar de cima) ou na sala no térreo(minha casa tem mais ou menos 80m²?
uNCLRJq.jpg

Na teoria o melhor ponto seria o mais central possível, então se tem um móvel na sala que seja próximo a escada, nele ficaria melhor que num móvel que ficasse no canto oposto em um dos quartos, por exemplo. Agora se a situação for invertida e tiver um móvel no quarto próximo a escada, talvez o melhor local seja lá, embora não goste de deixar esses aparelhos em quartos.
Na prática, acredito que em qualquer ponto de sua casa cobriria toda ela sem qualquer problema, claro, dependendo do aparelho.

Users who are viewing this thread

Voltar