Pessoal, boa tarde. Primeira vez postando aqui.
Eu li, reli, li de novo, etc... fui tentar criar o meu usuário e eles já estavam sendo usados em contas de 2009 e 2010, tentei fazer lembrar a senha de todos os emails que me lembro ter criado... então não são meus kkkkk
Embora com o assunto.
Eu quero um roteador para substituir o da operadora que é um Huawai EG8145X6-10 que tenho dois problemas... primeiro é que para mexer nele tenho que solicitar senha toda vez para a operadora (tenho que mandar email que assumo o risco e tals) que é um saco e segundo que na minha casa nova ele não consegue atender tudo (em especial meu quarto).
Minha casa tem cerca de 275mm2 porém a mesma é um retângulo 11x25 e o roteador fica na sala na extrema direita casa.
Eu sei que a melhor solução é fazer mesh... eu entendi lendo isso aqui... que mesmo com um roteador mais potente não vai pegar tudo pq a área do roteador é circular (cerca de 10m em circulo?) e ainda depende de paredes e afins... então para ficar legal 2 em mesh seria ideal.
Ai eu queria pegar um que faz Mesh e que eu não precise me preocupar por 10 anos ou mais (quero algo que tenha tecnologias novas)... testar um com maior potência e ser não ficasse legal comprar outro igual depois.
E estava a fim de pegar o Xiaomi AX3000 torre que é bonito (como vai ficar na sala exporto que seja bonito e não esses com antenas parecendo um alien).
Depois vi que tem um Xiaomi BE6500 Pro que é mais bonito ainda porém
Mas ai li aqui tb que os Xiaomi não fazer mesh full e não suportam 6Ghz com 320Mhz no canal.
Ai parti para TP-LINK e lá só a linha Deco me agradou em design.
Eu vi o X50 que é bem parecido com o Xiaomi AX3000 que tava olhando antes.
XE75 que tem 6Ghz já.
E finalmente o BE65 que provavelmente se equipara ao Xiaomi BE6500 Pro?
Minhas dúvidas...
Tem pessoal que fala bem dos Xiaomi e outros falam mal... entre Xiaomi e TP-LINK qual marca vale mais a pena aqui no Brasil? (confesso que ler opiniões em forum é ao mesmo tempo super interessante e confuso).
Como está importação do Ali? Se eu pegar um BE6500 Pro lá tem grande chances da Anatel barrar?
Esse BE6500 Pro por não ter rede 6Ghz não seria melhor pegar o XE75?
XE75 pesquisando eu vi um pack com 2 por R$1430.... +-700 cada um vale a pena? Foi no Kabum mas tem US no nome do mesmo... faz alguma diferença? Só achei esse nesse valor por isso a medo de ter alguma pegadinha tipo por ser US tem alguma incompatibilidade com o Brasil como acontece com celulares.
O BE65 qual seria um valor que vale a pena? R$1400? Pior que fora esse na Amazon por 1400 o resto é pack de 2 que sai em 2500-3000.
Acho que escrevi d+
PS. Lembrei agora que eu conseguiria um Mesh via rede entre sala e quartos (qualquer um deles) porém não ficaria bem distribuído... ficaria do lado esquerdo da casa cerca de uns 6 metros em linha reta seguindo a parede... vou tentar desenhar.
J | Q | CL |
Q R2? | J | B |
Q | B | ES |
AS | C | S R1 |
B | AG | AG |
L | AG | AG |
L | G | G |
R1 = Ponto na sala do roteador atual.
Q = quartos (onde consigo passar cabo de rede pelo cano da antena... na sala tb tem saída de antena então conseguiria sair de um e chegar no outro pela laje)
+- isso... conseguiria colocar o outro roteador em qualquer uma dos Q com cabo.
Ou qualquer outro lugar com exceção dos J (Jardim) e L (ar livre).
O sinal do roteador atual chega bem fraco... 1-2 risco no iPhone e cai direto.
R1 e R2 daria certo? Haaaa para baixo o roteador atual chega até na calçada onde começa a dar 1-2 riscos.... é que ali é tudo aberto do roteador até a calçada não tem parede só uma porta de vidro e portão da garagem.... se precisar ali um dia eu coloco um terceiro roteador.
Ficou confuso? Agradeço desde já quem puder dar umas dicas.