[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Senhores, alguém pode me ajudar?
Tenho um AX3000T global e minha internet é 1gb

na conexão wifi no iphone 13 pro nunca chega nem a 500mbs, sempre fica na faixa dos 230-270mbs
isso ta configurado em 160mhz e no canal 48, na tv então nem se fale, isso colado no roteador

Tem alguma configuração errada que estou fazendo?
Sem-t-tulo.jpg
O iphone 13 pro não possui 160 mhz,porém era para bater algo em torno de 600 a 700 mb em 80 mhz no wifi 6,também tenho um AX3000T e aqui vai um teste nele com um dispositivo que suporta 160 mhz:

10106815525.png

O iphone 13 pro não possui 160 mhz,porém era para bater algo em torno de 600 a 700 mb em 80 mhz no wifi 6,também tenho um AX3000T e aqui vai um teste nele com um dispositivo que suporta 160 mhz:

10106815525.png
Estranho
Acha melhor tirar de 160mhz e deixar somente em 80mhz?

Estranho
Acha melhor tirar de 160mhz e deixar somente em 80mhz?
testa deixar apenas em 80 mhz,testa outros canais,e outra coisa,no meu nunca funcionou direito a questão de unificação das bandas 2.4 ghz e 5 ghz,sempre ficava com velocidades mais baixas mesmo o dispositivo se conectando em 5 ghz,depois que desativei essa opção e coloquei um nome para cada banda melhorou consideravelmente o desempenho do wifi.

Hoje resolvi abri meu ex511 pra ver se conseguia ver quais os chips dele, mas só tinha acesso a dois deles, um acho que é até a ram, os outros estão protegidos com uma blindagem de alumínio, assim não tive acesso a eles, creio que seriam os de wifi. Vi que usa um soc realtek, é isso mesmo:

Se for esse o soc principal, o que podem dizer sobre ele? Desculpem pelas fotos, a câmera não ajudou muito.

Vou devolver o EX511 e comprei hoje o Deco X50 versão Outdoor, não é possivel que esse Deco não vá me atender. Perdi uma oportunidade espetacular de pegar o X68 AX3600 por 300,00 :(

peguei 2 routers, 1 redmi ax5400 e 1 redmi ax3000t

irei usar ambos via mesh em minha casa, atualmente estou usando um tp link ex220 da operadora e o sinal pega bem fraco no meu quarto.

no roteador da operadora não consigo utilizar dns customizado, esses roteadores da xiaomi funcionam o dns customizado em ipv4 e ipv6?

irei usar ambos via mesh em minha casa, atualmente estou usando um tp link ex220 da operadora e o sinal pega bem fraco no meu quarto.

no roteador da operadora não consigo utilizar dns customizado, esses roteadores da xiaomi funcionam o dns customizado em ipv4 e ipv6?
sim, consegue

ynkOjKM.png

Hoje resolvi abri meu ex511 pra ver se conseguia ver quais os chips dele, mas só tinha acesso a dois deles, um acho que é até a ram, os outros estão protegidos com uma blindagem de alumínio, assim não tive acesso a eles, creio que seriam os de wifi. Vi que usa um soc realtek, é isso mesmo:

Se for esse o soc principal, o que podem dizer sobre ele? Desculpem pelas fotos, a câmera não ajudou muito.

Esse chip da Realtek é apenas um switch de 5 portas gigabit. Estava vendo o firmware do EX511 V2 e aparentemente ele usa o chipset Qualcomm IPQ5018. Como eu não possuo o roteador, não posso confirmar.

No firmware do V2 existe essa linha:
01003450 Patch Release PF=IPQ5018 ROM= 0100 BUILD=BTFW.MAPLE.1.0.0-00095-MPL_ROM_PATCHZ-1

Esse chip da Realtek é apenas um switch de 5 portas gigabit. Estava vendo o firmware do EX511 V2 e aparentemente ele usa o chipset Qualcomm IPQ5018. Como eu não possuo o roteador, não posso confirmar.

No firmware do V2 existe essa linha:
01003450 Patch Release PF=IPQ5018 ROM= 0100 BUILD=BTFW.MAPLE.1.0.0-00095-MPL_ROM_PATCHZ-1
Ah entendi, então o meu deve ser esse chipset, pois é da versão v2, no caso v2.9.

@DuoLEd vc consegue verificar no firmware o quanto de ram esse roteador possui?

Por enquanto, decidi usar o EX511 como roteador principal, percebi que obtive um pequeno incremento de velocidade e estabilidade de latência ao usar ele, talvez pelo fato da onu usar SoC da mesma fabricante do switch. Deixei o ac68u como AP, pra isso ele funciona bem. Ficarei nessa configuração enquanto não compro algo mais sofisticado, como um nanopi e etc, mas isso é pra depois.

Última edição:
Vou devolver o EX511 e comprei hoje o Deco X50 versão Outdoor, não é possivel que esse Deco não vá me atender. Perdi uma oportunidade espetacular de pegar o X68 AX3600 por 300,00 :(
Eu tenho esse X50 Outdoor estou gostando bastante. Tinha um ax6 e ax5400 (branco com 6 antenas), ele me parece bem melhor.
Aonde estava o X68 AX3600 por 300,00???

tenho exatamente esses dois aqui em casa, tentei colocar em mesh (via cabo) mas ficou ruim, coloquei cada um como AP independentes e um deles tive ate que diminuir a potencia pois estava perdendo pacotes

Eu tenho esse X50 Outdoor estou gostando bastante. Tinha um ax6 e ax5400 (branco com 6 antenas), ele me parece bem melhor.
Aonde estava o X68 AX3600 por 300,00???

Mercado Livre, semi novo, o cara trouxe dos EUA 6 unidades mais um Switch da TP Link e estava pedindo 1.800,00 em tudo em 12x sem juros e eu ainda consegui um cupom de 150,00 mas fui na ganância de combar dois cupons no ML pra ter mais desconto e demorei a fechar a compra, perdi o cupom de150,00, fiquei esperando aparecer outro e tomei no fiofó, vendeu no dia seguinte, sairia até por menos de 300,00 cada. Quem comprou mesmo por 1800,00 tudo se deu bem demais.

tenho internet Ligga de 500mb em casa mas o modem deles é horrível...
parece que ele só consegue segurar 100% da velocidade por 30 segundos e a velocidade cai muito.
coloquei um modem aleatório que tinha sobrando em casa, mesmo limitando a 100mbps já ficou muito melhor

o que indicam de roteador wireless 6 até uns 300~400 reais?
a ideia é substituir esse modem aleatório e poder jogar da sala sem ter dor de cabeça
dei uma pesquisada rápida e vi que tem várias opçoes nessa faixa de preço mas nem sei o que pode fazer mais sentido no meu caso

Última edição:
tenho exatamente esses dois aqui em casa, tentei colocar em mesh (via cabo) mas ficou ruim, coloquei cada um como AP independentes e um deles tive ate que diminuir a potencia pois estava perdendo pacotes
acabei não pegando o ax5400 pois apareceu a oportunidade de pegar um xiaomi be7000 por pouco mais de um colega, espero que essa combinação funcione bem.

Pessoal, boa tarde. Primeira vez postando aqui.
Eu li, reli, li de novo, etc... fui tentar criar o meu usuário e eles já estavam sendo usados em contas de 2009 e 2010, tentei fazer lembrar a senha de todos os emails que me lembro ter criado... então não são meus kkkkk

Embora com o assunto.

Eu quero um roteador para substituir o da operadora que é um Huawai EG8145X6-10 que tenho dois problemas... primeiro é que para mexer nele tenho que solicitar senha toda vez para a operadora (tenho que mandar email que assumo o risco e tals) que é um saco e segundo que na minha casa nova ele não consegue atender tudo (em especial meu quarto).
Minha casa tem cerca de 275mm2 porém a mesma é um retângulo 11x25 e o roteador fica na sala na extrema direita casa.

Eu sei que a melhor solução é fazer mesh... eu entendi lendo isso aqui... que mesmo com um roteador mais potente não vai pegar tudo pq a área do roteador é circular (cerca de 10m em circulo?) e ainda depende de paredes e afins... então para ficar legal 2 em mesh seria ideal.

Ai eu queria pegar um que faz Mesh e que eu não precise me preocupar por 10 anos ou mais (quero algo que tenha tecnologias novas)... testar um com maior potência e ser não ficasse legal comprar outro igual depois.
E estava a fim de pegar o Xiaomi AX3000 torre que é bonito (como vai ficar na sala exporto que seja bonito e não esses com antenas parecendo um alien).
Depois vi que tem um Xiaomi BE6500 Pro que é mais bonito ainda porém
Mas ai li aqui tb que os Xiaomi não fazer mesh full e não suportam 6Ghz com 320Mhz no canal.

Ai parti para TP-LINK e lá só a linha Deco me agradou em design.
Eu vi o X50 que é bem parecido com o Xiaomi AX3000 que tava olhando antes.
XE75 que tem 6Ghz já.
E finalmente o BE65 que provavelmente se equipara ao Xiaomi BE6500 Pro?

Minhas dúvidas...

Tem pessoal que fala bem dos Xiaomi e outros falam mal... entre Xiaomi e TP-LINK qual marca vale mais a pena aqui no Brasil? (confesso que ler opiniões em forum é ao mesmo tempo super interessante e confuso).
Como está importação do Ali? Se eu pegar um BE6500 Pro lá tem grande chances da Anatel barrar?
Esse BE6500 Pro por não ter rede 6Ghz não seria melhor pegar o XE75?
XE75 pesquisando eu vi um pack com 2 por R$1430.... +-700 cada um vale a pena? Foi no Kabum mas tem US no nome do mesmo... faz alguma diferença? Só achei esse nesse valor por isso a medo de ter alguma pegadinha tipo por ser US tem alguma incompatibilidade com o Brasil como acontece com celulares.
O BE65 qual seria um valor que vale a pena? R$1400? Pior que fora esse na Amazon por 1400 o resto é pack de 2 que sai em 2500-3000.

Acho que escrevi d+ :(

PS. Lembrei agora que eu conseguiria um Mesh via rede entre sala e quartos (qualquer um deles) porém não ficaria bem distribuído... ficaria do lado esquerdo da casa cerca de uns 6 metros em linha reta seguindo a parede... vou tentar desenhar.

J
Q​
CL
Q R2?​
J B
Q B ES
AS C
S R1​
B AG AG
L AG AG
L G G

R1 = Ponto na sala do roteador atual.
Q = quartos (onde consigo passar cabo de rede pelo cano da antena... na sala tb tem saída de antena então conseguiria sair de um e chegar no outro pela laje)

+- isso... conseguiria colocar o outro roteador em qualquer uma dos Q com cabo.
Ou qualquer outro lugar com exceção dos J (Jardim) e L (ar livre).
O sinal do roteador atual chega bem fraco... 1-2 risco no iPhone e cai direto.

R1 e R2 daria certo? Haaaa para baixo o roteador atual chega até na calçada onde começa a dar 1-2 riscos.... é que ali é tudo aberto do roteador até a calçada não tem parede só uma porta de vidro e portão da garagem.... se precisar ali um dia eu coloco um terceiro roteador.

Ficou confuso? Agradeço desde já quem puder dar umas dicas.

Olá pessoal, peguei um ex511 no ML para completar minha rede Easymesh e está funcionando perfeitamente como roteador satélite.
Único problema é que não atualiza a firmware via rede e tão pouco manualmente.
Firmware atual do ex511 está de 2023 e tem duas já de 2024.
Versão 2.9 na etiqueta do meu e no site da Tp-link tem atualização disponível.
Sempre retorna erro que o arquivo não é compatível e um código 4503 ou algo assim. Se alguém já passou por isso e quiser compartilhar, agradeço.

Boa tarde!
Depois que a fonte do meu Xiaomi AX 6000 queimou, meu roteador não consegue mais fornecer 100% do potencial, eu acredito que a fonte paralela que coloquei não fornece toda a potencia necessária. Alguém tem algum site ou tem a fonte original para vender?

Boa tarde!
Depois que a fonte do meu Xiaomi AX 6000 queimou, meu roteador não consegue mais fornecer 100% do potencial, eu acredito que a fonte paralela que coloquei não fornece toda a potencia necessária. Alguém tem algum site ou tem a fonte original para vender?
Não é só usar uma fonte de mesma voltagem com amperagem maior.
Tipo se a fonte original é 12V com 2A (a do AX6000 é) então comprando qualquer uma de 12V com mais que 2A irá funcionar.... tipo 3A, 5A, etc... desde que tenha a mesma voltagem... o aparelho só irá utilizar a quantidade que precisa.
Você não comprou uma paralela com amperagem igual ou menor? Se for isso o problema comprando uma com folga já resolve seu problema (tipo 3A).

Editado - Mas é muito difícil uma fonte não entregar a amperagem desejada já que o que define a amperagem é a espessura dos componentes internos e fios e as fontes veem com esses bem mais grosso do que precisa para a amperagem listada (a não ser que o algo esteja internamento danificado / com linhas em mau contato)... é mais fácil a sua fonte não estar entregando 12V que ai é bem simples ver com um multimetro barato... se tiver menos de 10% abaixo de 12V realmente é um problema.

Última edição:
Não é só usar uma fonte de mesma voltagem com amperagem maior.
Tipo se a fonte original é 12V com 2A (a do AX6000 é) então comprando qualquer uma de 12V com mais que 2A irá funcionar.... tipo 3A, 5A, etc... desde que tenha a mesma voltagem... o aparelho só irá utilizar a quantidade que precisa.
Você não comprou uma paralela com amperagem igual ou menor? Se for isso o problema comprando uma com folga já resolve seu problema (tipo 3A).

Editado - Mas é muito difícil uma fonte não entregar a amperagem desejada já que o que define a amperagem é a espessura dos componentes internos e fios e as fontes veem com esses bem mais grosso do que precisa para a amperagem listada (a não ser que o algo esteja internamento danificado / com linhas em mau contato)... é mais fácil a sua fonte não estar entregando 12V que ai é bem simples ver com um multimetro barato... se tiver menos de 10% abaixo de 12V realmente é um problema.
Ok vou fazer o teste com o multímetro. Se tiver tudo certo, pode ser o aparelho que deu problema que não esteja entregando toda potência. A fonte paralela que comprei é 12V 2.5A SAIDA 30.W

Boa tarde!

Ok vou fazer o teste com o multímetro. Se tiver tudo certo, pode ser o aparelho que deu problema que não esteja entregando toda potência. A fonte paralela que comprei é 12V 2.5A SAIDA 30.W

Uma boa opção é comprar uma fonte de boa qualidade, como uma Intelbras EF1205 e comprar o adaptador P4 para o pino do Xiaomi. O adaptador depende do modelo do seu roteador porque alguns modelos da Xiaomi usam um plug de energia diferente. Fiz isso com os meus AX5400 e achei que ficou até mais estável a rede porque as fontes da Intelbras tem ótima qualidade e baixo ruído.

Users who are viewing this thread

Voltar