[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Comprei o roteador AX3 PRO da HUAWEI, mas não consigo conectá-lo no modem SAGEMCOM FAST 5655V2, já configurado para modo bridge. A TIM LIVE orienta usar o PPOE no roteador com usuário e senha "guest", mas não há jeito de funcionar. Nesse mesmo modem consigo usar o PPOE no roteador Intelbras IWR-3000. Querendo usufruir tudo o que o roteador Huawei WIFI 6 pode entregar e nada dá certo. Alguma dica?
Mesmo problema aqui, chegou ontem o meu e não funciona nem a pau, só da usuário ou senha inválida, andei pesquisando e indicam colocar o Huawei em modo Bridge tb, vou tentar mais tarde, foda que tem q ficar ligando no provedor e pedindo desbloqueio de MAC toda hora.
 
Pessoal, vou fazer load balance/fail over de dois links (um da Oi Fibra de 500mb e outro da West de 400mb), ideia era não gastar muito e comprar um router baratinho com suporte a OpenWRT + mwan3... Alguma indicação?
 
Fiz a compra do Redmi AX6 no Aliexpress dia 16/12 e saiu de Curitiba ontem

ez6Ykkh.png

FAxpvX1.png
 
Mesmo problema aqui, chegou ontem o meu e não funciona nem a pau, só da usuário ou senha inválida, andei pesquisando e indicam colocar o Huawei em modo Bridge tb, vou tentar mais tarde, foda que tem q ficar ligando no provedor e pedindo desbloqueio de MAC toda hora.
Não há nada que faça funcionar. Já tentei clonar o MAC do modem. Já tentei IP fixo (conecta a porta WAN mas não recebe dados internet). Coloquei a ID VLAN 100 (da TIM). DNS estatíco. Só conecta a internet se for DHCP. E aqui registro a decepção com esse roteador. O modem/roteador da TIM em comodato consegue ter um WIFI mais rápido do que o HUAWEI AX3 PRO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não há nada que faça funcionar. Já tentei clonar o MAC do modem. Já tentei IP fixo (conecta a porta WAN mas não recebe dados internet). Coloquei a ID VLAN 100 (da TIM). DNS estatíco. Só conecta a internet se for DHCP. E aqui registro a decepção com esse roteador. O modem/roteador da TIM em comodato consegue ter um WIFI mais rápido do que o HUAWEI AX3 PRO.
No caso DHCP não estando o modem em bridge.
 
Pessoal, vou fazer load balance/fail over de dois links (um da Oi Fibra de 500mb e outro da West de 400mb), ideia era não gastar muito e comprar um router baratinho com suporte a OpenWRT + mwan3... Alguma indicação?
Dei uma olhada nesse roteador lenovo que vem com openwrt e parece ser interessante, além de barato: https://www.ebay.com/itm/Wireless-O...-/372648641541?_trksid=p2349624.m46890.l49292 , encontrei ele nos comentários do 4pda (muito bem falado lá), alguém conhece?
 
Instalei o Redmi AX5 aqui e tá tudo funcionando normal. Modem da operadora em bridge e ele conectando pppoe.

Deixei as duas redes com o mesmo nome e como é minha primeira vez com roteador dual band ainda estou me acostumando em ver o celular desconectar e voltar pro wifi pra trocar do 5GHz pro 2.4GHz, mas acontece bem pouco, mais no meu quarto no fundo que deve estar no limite do 5GHz.
Faz só um dia que estou usando mas achei o sinal dele muito bom e super estável.

Vi relatos de smart tv ou robô aspirador que não funciona quando as redes tem o mesmo nome, mas aqui está funcionando normal. Única coisa é que precisei deixar a seguração padrão WPA/WPA2, se eu coloco WPA3/WPA2 o robô não conecta.

Além disso tem o ponto positivo que minha Smart TV Samsung RU7100 de 2019 só tem rede 2.4GHz, testando pelo app da Netflix a velocidade sempre variou nos 30Mbps e agora que o sinal é mais forte ela está variando em 65Mbps. Minha internet é de 100

Por enquanto, gostei

Edit: Fiz 3 testes na TV agora de manhã e a velocidade ficou na média de 90Mbps. Excelente

Olá,
Estou tendo problemas para configurar meu roteador Redmi AX6 como PPPoE com o conversor de fibra da Leste Telecomno modo bridge. Você teve que alterar alguma coisa nas configurações ou apenas colocou usuário e senha e funcionou?
Sei que o problema não é com o provedor ou com o conversor de fibra pq eu fiz um teste com meu laptop para conectar por PPPoE e conectou sem problemas.

Sds,
Salomao
 
Ola!
Alguém tem informações do roteador MRG50? https://www.mercusys.com.br/download/mr50g
Se é estável e aguenta umas 20 conexões?
Também não achei nada sobre o hardware dele.
Em testes com o C6, quando perto ele perdeu por pouca diferença:
Mas meu interesse é só múltipla conexões mesmo, vou mudar minha net de 90mb para 200mb, a velocidade sei que tá de boa.
Ah sim, o e valor bem dizer é o mesmo do C6.
 
Não há nada que faça funcionar. Já tentei clonar o MAC do modem. Já tentei IP fixo (conecta a porta WAN mas não recebe dados internet). Coloquei a ID VLAN 100 (da TIM). DNS estatíco. Só conecta a internet se for DHCP. E aqui registro a decepção com esse roteador. O modem/roteador da TIM em comodato consegue ter um WIFI mais rápido do que o HUAWEI AX3 PRO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No caso DHCP não estando o modem em bridge.
Cara, resetei o roteador todo, fiz conforme vi lá no forum da Huawei, recomecei a configuração dele, primeiro coloquei em modo AP e fui pulando as configurações, conectei junto ao modem e ele tentou sozinho se conectar, não deu certo ele pediu usuário e senha, digitei e funcionou, tudo de boa até agora, vai entender!
 
Ola!
Alguém tem informações do roteador MRG50? https://www.mercusys.com.br/download/mr50g
Se é estável e aguenta umas 20 conexões?
Também não achei nada sobre o hardware dele.
Em testes com o C6, quando perto ele perdeu por pouca diferença:
Mas meu interesse é só múltipla conexões mesmo, vou mudar minha net de 90mb para 200mb, a velocidade sei que tá de boa.
Ah sim, o e valor bem dizer é o mesmo do C6.

Só te falo 1 coisa.... corre do archer c6! Quer gastar até quanto no novo router?
 
Só te falo 1 coisa.... corre do archer c6! Quer gastar até quanto no novo router?

Na base de uns 300 a 350.
Não tive sorte com os dois últimos tp link.
O que uso é um c60 que esta com defeito.

Nessa faixa de preço achei esses:
Mercusys MRG50
Intelbras RG 1200
Tp link C6
Dlink dir-842
Tenda AC10
 
Última edição:
Galera, bom dia,
Alguém poderia dar uma dica?
Estou com notebook (ideapad lenovo s145) em casa, entretanto não aparece a rede wifi do AX3 Pro, todos os outros equipamentos de casa estão conectados sem problemas.
Já atualizei a pesquisa de redes, reiniciei o notebook, reiniciei roteador o modem da Net e nada!!!
Não estou conseguindo colocar o notebook no Wi-Fi de casa...
Alguém sugere uma solução?
 
T
Galera, bom dia,
Alguém poderia dar uma dica?
Estou com notebook (ideapad lenovo s145) em casa, entretanto não aparece a rede wifi do AX3 Pro, todos os outros equipamentos de casa estão conectados sem problemas.
Já atualizei a pesquisa de redes, reiniciei o notebook, reiniciei roteador o modem da Net e nada!!!
Não estou conseguindo colocar o notebook no Wi-Fi de casa...
Alguém sugere uma solução?
Tem uma opção que vc cria uma rede wifi para dispositivos antigos ou que tem incompatibilidade, ele mostra como WIFI 5, lá mesmo diz que algumas placas Intel dão isso!
 
Galera, bom dia,
Alguém poderia dar uma dica?
Estou com notebook (ideapad lenovo s145) em casa, entretanto não aparece a rede wifi do AX3 Pro, todos os outros equipamentos de casa estão conectados sem problemas.
Já atualizei a pesquisa de redes, reiniciei o notebook, reiniciei roteador o modem da Net e nada!!!
Não estou conseguindo colocar o notebook no Wi-Fi de casa...
Alguém sugere uma solução?
O s145 não reconhece redes de certos canais. Coloca no 157 ou 161
 
Tenho um C6 e o bicho é de lua. Há dias que entrega a velocidade de 400MB que tenho aqui, outros fica em 100, 200, já chegou a só bater 85. Desde sempre era assim, até cheguei a cogitar devolver dentro dos 7 dias que comprei mas pensei que era algo errado na configuração. Me arrependo amargamente.
Não recomendo a ninguém.
Peguei um AX3 Pro chines e quando chegar despacho o C6.
 
Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas cadastrar o codigo de rastreio no minhas importações dos correios antes mesmo da encomenda chegar no brasil aumenta o risco de ser taxado? É melhor apenas acompanhar pelo rastreio, e só mexer no minhas importações se pedirem algum documento? Ou não tem absolutamente nada a ver?

zsF0f78.png
 
Na base de uns 300 a 350.
Não tive sorte com os dois últimos tp link.
O que uso é um c60 que esta com defeito.

Nessa faixa de preço achei esses:
Mercusys MRG50
Intelbras RG 1200
Tp link C6
Dlink dir-842
Tenda AC10
Aqui tive tb muitos problemas com o Archer C6, mas é tudo questão de firmware. Outros TP-LINKs que utilizei com OpenWRT ou Gargoyle funcionaram muito bem!

Nas opções que você citou o que parece ser menos pior é o Mercusys MRG50 (2º linha da TP-LINK) ou algum D-LINK. Intelbras nunca tive boa experiência, testei 3 modelos (2 gigabit e um fast), já o Tenda é reconhecido pelas vulnerabilidades nas suas firmwares por isso não recomendo. Se você deseja utilizar mais dispositivos é importante ver se o roteador suporta, mas na grande maioria são todos extremamente básicos (nessa faixa de preço).

Se pudesse gastar uns 100 reais a mais, indicaria o roteador de entrada da Asus (RT-AC59U), tem atualização para correção das vulnerabilidades por mais tempo que qualquer outro fabricante... mas cobra a mais por isso, valor atual de mercado é em torno dos 370~450... esse de longe vai ser o que vai te atender melhor.

Agora se puder importar (aliexpress) recomendo o AX5, AX1800 ou o AX6.
 
Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas cadastrar o codigo de rastreio no minhas importações dos correios antes mesmo da encomenda chegar no brasil aumenta o risco de ser taxado? É melhor apenas acompanhar pelo rastreio, e só mexer no minhas importações se pedirem algum documento? Ou não tem absolutamente nada a ver?

zsF0f78.png

Não acredito que isso influencie na decisão de taxar ou não. Eles vão taxar pelo que estiver na invoice e/ou o que for visto no raio-x, você cadastrando o documento, ou não. Seu CPF lá não vai levantar nenhuma red flag que vai chamar mais atenção pra sua encomenda.

Sempre lanço todas minhas importações pois acredito que ter a informação do meu CPF lá possa agilizar o processo de alguma forma. Em tempos recentes, as únicas encomendas em que fui taxado foram aquelas em que extrapolei bem o limite de 50usd, e de produtos que geralmente passam batido (suplementos vindos dos EUA, caixa pequena, leve, mas o valor da invoice era 70usd).
 
Pessoal, desculpe mas conheço pouco do assunto. Tenho a Tim Live e minhas lâmpadas "inteligentes" não conectam de jeito nenhum. Pelo o que andei lendo uma alternativa seria comprar um roteador para conectar ao modem da Tim Live pelo modo bridge. Andei vendo os roteadores e encontrei vários cheios de antenas e tal, eu não preciso de nada muito parrudo no que se refere ao wifi pois fica tudo relativamente próximo. Porém eu preciso que tenha porta gigabit sob o risco de ter minha velocidade de 300mbps reduzida pra 100mbps no computador (via cabo).
Alguém consegue me dar alguma sugestão de roteador com bom custo x benefício ou alguma solução para minhas lâmpadas conectarem a esse modem infeliz da tim live? Obg!!!
 
Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas cadastrar o codigo de rastreio no minhas importações dos correios antes mesmo da encomenda chegar no brasil aumenta o risco de ser taxado? É melhor apenas acompanhar pelo rastreio, e só mexer no minhas importações se pedirem algum documento? Ou não tem absolutamente nada a ver?

zsF0f78.png
Eu já cheguei a cadastrar algumas vezes, mas nas últimas encomendas eu não estou fazendo mais isso e não mudou nada.
 
Cara, resetei o roteador todo, fiz conforme vi lá no forum da Huawei, recomecei a configuração dele, primeiro coloquei em modo AP e fui pulando as configurações, conectei junto ao modem e ele tentou sozinho se conectar, não deu certo ele pediu usuário e senha, digitei e funcionou, tudo de boa até agora, vai entender!
Consegui conectar no modo bridge. Liguei para o suporte do TIM e disseram que esse modem só funciona na porta LAN 2. Que alguns outros modelos só funciona na LAN 4. Só que já tinha conectado nas quatro portas usando o roteador intelbrás e funcionava rapidamente, sem nenhuma dificuldade. O AX3 não funcionou na porta LAN2. No entanto, notei que iniciando o modem com o cabo UTP na porta LAN 4 o led PON ficava piscando vermelho, o que não acontece nas demais portas. Deixei o roteador conectado na LAN4 e alguns minutos depois bingo: conectou! Demora um pouco mais, mas conecta. Sem dúvida existe alguma dificuldade de conexão para alguns modelos de roteadores nesses modens da TIM, somente funcionado em determinadas portas. No meu funcionou na LAN4! E não precisa configurar VLAN 100, clonar MAC, nada disso. Basta colocar "guest" no usuário e senha do PPOE e verificar qual a porta correta.
 
Consegui conectar no modo bridge. Liguei para o suporte do TIM e disseram que esse modem só funciona na porta LAN 2. Que alguns outros modelos só funciona na LAN 4. Só que já tinha conectado nas quatro portas usando o roteador intelbrás e funcionava rapidamente, sem nenhuma dificuldade. O AX3 não funcionou na porta LAN2. No entanto, notei que iniciando o modem com o cabo UTP na porta LAN 4 o led PON ficava piscando vermelho, o que não acontece nas demais portas. Deixei o roteador conectado na LAN4 e alguns minutos depois bingo: conectou! Demora um pouco mais, mas conecta. Sem dúvida existe alguma dificuldade de conexão para alguns modelos de roteadores nesses modens da TIM, somente funcionado em determinadas portas. No meu funcionou na LAN4! E não precisa configurar VLAN 100, clonar MAC, nada disso. Basta colocar "guest" no usuário e senha do PPOE e verificar qual a porta correta.
Que bizarro...
 
Na base de uns 300 a 350.
Não tive sorte com os dois últimos tp link.
O que uso é um c60 que esta com defeito.

Nessa faixa de preço achei esses:
Mercusys MRG50
Intelbras RG 1200
Tp link C6
Dlink dir-842
Tenda AC10

Fique longe do DIR-842. Ele não tem amplificador de sinal, sendo o de menor potência do mercado. Ele usa o mesmo chip do Intelbras RG1200 mas com um alcance muito menor.
 
Fala, galera!


Eu tô acompanhando o tópico aqui na esperança de achar um roteador que aumente a cobertura na minha casa.

Atualmente estou com um Mi Router 3G (Padavan) no escritório e um TP Link TL-WR941ND como AP no outro ponto da casa.
O terreno construído aqui tem uns 300m², é onde eu quero que tenha cobertura de Wifi.
Minha net não é das melhores, uma de 150 MB (que inclusive tenho quase certeza que ultrapassa a capacidade do meu velho TP Link).

Minha pergunta é mais no sentido de, o que vocês recomendariam para eu aumentar a cobertura aqui em casa?

Só trocar o TP Link?
Comprar 2 ou 3 desses mesh AX1800?

Porque assim, eu usei aquele app de Wi-fi Intensity e vi que só há 2 cômodos da casa em que o sinal fica ruim (50~69%).


Tem algum roteador novo que dê mais alcance que o meu Mi Router 3G e não custe mais de R$600? Acho que substituíndo o velho TP-Link já seja jogo pra mim.


Abraços e feliz ano novo pra todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo