• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Esse teu XIAOMI AC2100 será que não tem atualização de firmware?
Pode ser que resolva
Eu não compraria equipamento de uma marca que deu pau assim...
Tenho um Asus RT 59U e acabei de comprar um Tplink C6 versão 3.2 pois meu antigo a LAN era só 10/100 e minha internete 250Mbits (Um fica no terreo e outro no terceiro piso ligados via cabo de rede)
Última atualização é de setembro de 2020. Eu acabei de repassar ela e assim q terminou ele já n encontrou rede..
Eu até consigo entrar nas configs dele, mas a luz de internet fica piscando laranja ( tem q ficar fixa azul ) .
Pela primeira vez eu consegui fazer ele funcionar sem precisar resetar, somente trocando o cabo, já tinha trocado antes, por um novo q um rapaz da vivo deixou aqui. Resolvi testar um antigo q tinha e funcionou logo de cara.
N vejo sentido nenhum nisso, mas tomara q n volte a dar problema.
Caso n tenha resolvido vou comprar um Huawei AX3 Pro. Como n tenho muita pressa, prefiro importar por conta do preço mais em conta. O problema é a garantia..:feelbad:
 
Última atualização é de setembro de 2020. Eu acabei de repassar ela e assim q terminou ele já n encontrou rede..
Eu até consigo entrar nas configs dele, mas a luz de internet fica piscando laranja ( tem q ficar fixa azul ) .
Pela primeira vez eu consegui fazer ele funcionar sem precisar resetar, somente trocando o cabo, já tinha trocado antes, por um novo q um rapaz da vivo deixou aqui. Resolvi testar um antigo q tinha e funcionou logo de cara.
N vejo sentido nenhum nisso, mas tomara q n volte a dar problema.
Caso n tenha resolvido vou comprar um Huawei AX3 Pro. Como n tenho muita pressa, prefiro importar por conta do preço mais em conta. O problema é a garantia..:feelbad:
Estava quase comprando o AX3 Pro ( versão chinesa), daí descobri o Xiaomi AX6 que é o dobro em tudo dele e bem elogiado. E no Ali tá mais barato que o AX3. Eu irei nele.
 
Última atualização é de setembro de 2020. Eu acabei de repassar ela e assim q terminou ele já n encontrou rede..
Eu até consigo entrar nas configs dele, mas a luz de internet fica piscando laranja ( tem q ficar fixa azul ) .
Pela primeira vez eu consegui fazer ele funcionar sem precisar resetar, somente trocando o cabo, já tinha trocado antes, por um novo q um rapaz da vivo deixou aqui. Resolvi testar um antigo q tinha e funcionou logo de cara.
N vejo sentido nenhum nisso, mas tomara q n volte a dar problema.
Caso n tenha resolvido vou comprar um Huawei AX3 Pro. Como n tenho muita pressa, prefiro importar por conta do preço mais em conta. O problema é a garantia..:feelbad:
Está com cara de ser problema no cabo de rede, e não no roteador.
 
Estava quase comprando o AX3 Pro ( versão chinesa), daí descobri o Xiaomi AX6 que é o dobro em tudo dele e bem elogiado. E no Ali tá mais barato que o AX3. Eu irei nele.
N sabia desse modelo. no Ali estão estão praticamente o mesmo preço, o anúncio q o AX6 ta mais barato é cobrado frete..
Um dos problemas q vejo nos roteadores da Xiaomi é o APP q é básico demais, e no navegador é tudo em Chinês. Depender de tradutor acho zoado demais.
O AX3 Pro já tem ptbr.
De qualquer forma vou pesquisar um pouco sobre esse AX6, mesmo com esse problema citado talvez seja mais interessante.


Está com cara de ser problema no cabo de rede, e não no roteador.

Tomara. Até agora n tive mais problemas, mas também nem cheguei a desligar ele pra testar.. Já tive tanta dor de cabeça com isso q nem quero mais fazer teste algum.
Entrei em contato com o vendedor, ele pediu pra eu enviar de voltar pra eles consertarem.. duvido q vou enviar esse troço de volta pra China ehuehueh
 
Recentemente fiz um up na internet 500Mb (até final do ano vão disponibilizar 1GB), e estou procurando um roteador com um sinal wifi melhor, o que disponibilizaram aqui é bem fraco (Huawei hg8245q2).

Me interessei no Xiaomi AX3600 (R$550), mas vi algumas criticas referente ao alcance do sinal wifi dele.
Outra possibilidade é o Xiaomi AX6000 (R$770), vale a pena pagar a diferença de R$220 no AX6000?

Alguém que tenha importado algum desses modelos poderia compartilhar o link do vendedor?
 
Última edição:
Qual roteador me indicam com portas gigabit WAN e LAN e com suporte a VPN?

Estava vendo o Asus Rtac59u.
 
Boa! Não conhecia a marca. Interessante.

Acabei comprando com os mais citados aqui ultimamente, tirem suas conclusões:


GREATEK Gwr1200ac - 64mb/8mb = 236
Tenda Ac10 - 1ghz - 128mb/16mb = 267
Tplink Archer C6 - 775mhz - 128/8 = 286
Tplink Archer C7 - 720hz - 128/8 = 405
Asus RT-AC59U - 128/16 = 276
Intelbras Action RG1200 - 128/8 = 250

**Uma merda pra achar informações, principalmente clock da CPU
Não entendi, mas o GWR1200ac é melhor que o tplink c6?
 
Amigos, qual a melhor opção AC8 Tenda ou Archer C20W?

Vou usar para rotear o wifi da NET/CLARO de 240mb, sendo que utilizo uns 5 dispositivos conectados simultaneamente mais 02 câmeras ip wifi,

Obrigado pela atenção.
 
Galera, como estão as importações do Xiaomi AX1800 e AX3600 do aliexpress, em questão de taxação ou barrar? estão passando blz? ou alfandega tá pegando?
 
Amigos, qual a melhor opção AC8 Tenda ou Archer C20W?

Vou usar para rotear o wifi da NET/CLARO de 240mb, sendo que utilizo uns 5 dispositivos conectados simultaneamente mais 02 câmeras ip wifi,

Obrigado pela atenção.
Esqueça o C20W. Ele não é Gigabit. Além do mais, o C20 possui processador de 580Mhz, 64Mb de RAM e 8 de ROM.. O AC8 tem 1Ghz, 128Mb de RAM e 16 de ROM..
AC8 eu nunca mexi, mas tenho um AC10 há quase 3 anos e nunca precisei reseta-lo.

Galera, como estão as importações do Xiaomi AX1800 e AX3600 do aliexpress, em questão de taxação ou barrar? estão passando blz? ou alfandega tá pegando?
Há uns 3 meses aqui acho que só vi um caso de roteador que foi barrato.. muita gente importou sem problemas e recebeu em menos de 20 dias..
 
Aproveitando, antes que eu realmente compre o AX1800 ou o AX3600, atualmente tenho um TpLink Archer C7 V2.0.
Comprei ele pq estava tendo muito problema de alcance com o Tplink WR849 e também por ser só 2.4.
Trabalho em home office e não tenho nenhum problema com conexão, porém minha esposa, que também está de home office, possui o Iphone 12 e um mac air e ambos sempre dão perda de conexão, enquanto eu continuo 100%...
o que poderia estar causando isso? Tanto meu Xiaomi Note 9 como meu notebook Windows não tem esse problema de conexão.. somente nos apple dela..
 
Aproveitando, antes que eu realmente compre o AX1800 ou o AX3600, atualmente tenho um TpLink Archer C7 V2.0.
Comprei ele pq estava tendo muito problema de alcance com o Tplink WR849 e também por ser só 2.4.
Trabalho em home office e não tenho nenhum problema com conexão, porém minha esposa, que também está de home office, possui o Iphone 12 e um mac air e ambos sempre dão perda de conexão, enquanto eu continuo 100%...
o que poderia estar causando isso? Tanto meu Xiaomi Note 9 como meu notebook Windows não tem esse problema de conexão.. somente nos apple dela..
Pode ser canal Wifi. Se por exemplo, o TPLink é nacional e o iPhone é da Europa, um vai usar canais Wifi que os equipamentos da Europa não podem conectar por limitação regional..
Ou vice-versa.. teste alterando os canais do roteador para o primeiro canal da lista e veja se a conexão se estabiliza..
 
pessoal, qual roteador poderia me ajudar neste cenário?

é um apartamento de 180m², tava com uma rede tão despreocupada até mês passado em 45m² que to até perdido kkkk
 
pessoal, qual roteador poderia me ajudar neste cenário?

é um apartamento de 180m², tava com uma rede tão despreocupada até mês passado em 45m² que to até perdido kkkk

Pessoal, necessito auxílio:
acabei de mudar, o modem (huawei hg8245q2, 300mb contratados) fica na sala e eu gostaria de conectar meu computador e um notebook via cabo, num cômodo distante onde chega pouco sinal.

quais minhas alternativas? não gostaria de passar o cabo pela casa em canaletas.

- powerlink + switch funcionaria?
- colocar um bom roteador no quarto pegaria o sinal (Acess Point que chama?), e depois eu poderia conectar os computadores nele via cabo?
- colocar adaptadores melhores nos computadores resolveria? (chega sinal, mas a internet oscila entre 5 e 30mb atualmente)

não consigo me decidir, tanto pela falta de conhecimento e acabar comprando coisa errada, quanto em gastar demais numa solução que poderia ser mais simples.
uma outra possível solução: mudar pro quarto que divide parede com a sala (onde está o modem) e passar o cabo da fibra que o conecta pela parede, e aí colocar o modem neste outro quarto. mas aí temo que o resto da casa também sofreria por falta de sinal, e sequer sei como pesquisar quem realizaria este tipo de serviço.

agradeço muito a quem se dispor a me ajudar

Se quer conectar via cabo, nao tem jeito.. vai ter que tentar passar cabo pelos dutos do telefone, se tiver..

PowerLine pode ser uma solução para melhorar a velocidade, mas como nunca mexi, não tenho como dar um direcional mais certeiro.. Pelo pouco que sei, as tomadas da origem e destino precisam estar ligadas na mesma fase e preferencialmente no mesmo disjuntor para reduzir as perdas ao máximo..

Falando de Wifi, colocar um roteador no quarto (repetidor) vai acabar pegando o sinal fraco do roteador principal e não vai resolver muita coisa..
Voce pode melhorar um pouco a recepção usando uma placa PCI Wifi e um extensor de antena para posiciona-la num local de sinal melhor.. mas também acho que não vai melhorar muita coisa se a fonte do sinal não for forte o bastante..
Então talvez usando um bom roteador (como o AX6) junto com uma placa de rede PCI AX, é provável que vc tenha uma boa recepção..

Mas o mais barato ainda é comprar uns 20m de Soho da Furuwaka e passar pelos conduítes do telefone..
 
Se quer conectar via cabo, nao tem jeito.. vai ter que tentar passar cabo pelos dutos do telefone, se tiver..

PowerLine pode ser uma solução para melhorar a velocidade, mas como nunca mexi, não tenho como dar um direcional mais certeiro.. Pelo pouco que sei, as tomadas da origem e destino precisam estar ligadas na mesma fase e preferencialmente no mesmo disjuntor para reduzir as perdas ao máximo..

Falando de Wifi, colocar um roteador no quarto (repetidor) vai acabar pegando o sinal fraco do roteador principal e não vai resolver muita coisa..
Voce pode melhorar um pouco a recepção usando uma placa PCI Wifi e um extensor de antena para posiciona-la num local de sinal melhor.. mas também acho que não vai melhorar muita coisa se a fonte do sinal não for forte o bastante..
Então talvez usando um bom roteador (como o AX6) junto com uma placa de rede PCI AX, é provável que vc tenha uma boa recepção..

Mas o mais barato ainda é comprar uns 20m de Soho da Furuwaka e passar pelos conduítes do telefone..

Entendo.. como eu pesquiso quem presta esse tipo de serviço? de passar os cabos pelos dutos? (não sei se tem)
e o ax6 serviria como AP? eu poderia conectar um cabo do ax6 pro computador?
 
Entendo.. como eu pesquiso quem presta esse tipo de serviço? de passar os cabos pelos dutos? (não sei se tem)
e o ax6 serviria como AP? eu poderia conectar um cabo do ax6 pro computador?
Sim, mas AP serve o sinal, não recebe.. o melhor é deixar o AX6 centralizado na sala como Acess Point e colocar um adaptador no PC..
sobre passar os cabos, acredito que qualquer eletricista possa fazer o serviço.. Mas o mais barato é comprar um passa-fio com alma metalica e tentar passar vc mesmo..
 
Sim, mas AP serve o sinal, não recebe.. o melhor é deixar o AX6 centralizado na sala como Acess Point e colocar um adaptador no PC..
sobre passar os cabos, acredito que qualquer eletricista possa fazer o serviço.. Mas o mais barato é comprar um passa-fio com alma metalica e tentar passar vc mesmo..
agradeço à disposição em ajudar, vou procurar um eletricista e depois vejo o que é possível, quem sabe eu mesmo não tento.. mais uma vez, obrigado!
 
Ola pessoal, tenho um tenda ac10 com ótimo alcance, consigo conectar meu celular até o ponto vermelho, ( link abaixo) pouco sinal mas funciona normal, até o ponto vermelho o roteador está a aproximadamente 40metros, estou procurando um roteador/repetidor para colocar a esquerda do ponto vermelho, alguma indicação, alguém já fez algo semelhante ? Pensei em pegar outro tenda ac10 e ver se ele encherga o sinal do que está na minha casa, mas está quase o dobro do que paguei a alguns anos, agradeço toda a ajuda. Obrigado.


https://ibb.co/r0df2GF
 
Ola pessoal, tenho um tenda ac10 com ótimo alcance, consigo conectar meu celular até o ponto vermelho, ( link abaixo) pouco sinal mas funciona normal, até o ponto vermelho o roteador está a aproximadamente 40metros, estou procurando um roteador/repetidor para colocar a esquerda do ponto vermelho, alguma indicação, alguém já fez algo semelhante ? Pensei em pegar outro tenda ac10 e ver se ele encherga o sinal do que está na minha casa, mas está quase o dobro do que paguei a alguns anos, agradeço toda a ajuda. Obrigado.


https://ibb.co/r0df2GF
Colocar um repetidor à esquerda significa que ele estaria na zona sem sinal..
Se for colocar antes de perder o Sinal, o AC10 tem sim a função de repetidor que conecta num Wifi e o retransmite em outro SSID.. usei assim o meu por bastante tempo sem falhas..

Mas vc vai colocar um AC10 no meio da rua?

Sim, logicamente ele, assim como tudo que é importado, está mais caro.. quando peguei o meu, o Dolar a R$3,50.. Hoje o Dolar está R$5,50
 
Colocar um repetidor à esquerda significa que ele estaria na zona sem sinal..
Se for colocar antes de perder o Sinal, o AC10 tem sim a função de repetidor que conecta num Wifi e o retransmite em outro SSID.. usei assim o meu por bastante tempo sem falhas..

Mas vc vai colocar um AC10 no meio da rua?

Sim, logicamente ele, assim como tudo que é importado, está mais caro.. quando peguei o meu, o Dolar a R$3,50.. Hoje o Dolar está R$5,50
Bom dia, o meu ac10 está em minha casa, e o sinal dele chega até o ponto vermelho, queria um roteador/repetidor para colocar na casa a esquerda do ponto vermelho, porém não tenho certeza se algum irá enchergar o sinal do Ac para repetir.
Resumindo, preciso de algo para captar o sinal do ac10 e rotear na casa, tem 3 casas no caminho, pensei até em antenas mas não tenho conhecimento
 
Bom dia, o meu ac10 está em minha casa, e o sinal dele chega até o ponto vermelho, queria um roteador/repetidor para colocar na casa a esquerda do ponto vermelho, porém não tenho certeza se algum irá enchergar o sinal do Ac para repetir.
Resumindo, preciso de algo para captar o sinal do ac10 e rotear na casa, tem 3 casas no caminho, pensei até em antenas mas não tenho conhecimento
Então, se o limite do sinal chega até o ponto vermelho, colocar algo depois do limite não vai mais ter como receber sinal, concorda?

A sua medição do ponto vermelho foi feito na rua ou dentro da casa que você pretende instalar outro AC10? Por que uma coisa é receber o sinal na rua com apenas a parede da sua casa de barreira..

Outra é tentar passar o sinal entre as diversas paredes que existem entre as 3 casas no caminho..

Realmente a solução seja instalar antenas externas com visão direta entre elas, mas como nunca mexi com esses equipamentos, não tenho como dar uma dica mais certeira..
 
Lembro que tinha alguém aqui perguntando sobre o IPv6 no AX3 pro. Hoje chegou o meu e eu só pluguei no modem da NET e já funcionou o IPv6 sem nenhuma configuração adicional.
 
Então, se o limite do sinal chega até o ponto vermelho, colocar algo depois do limite não vai mais ter como receber sinal, concorda?

A sua medição do ponto vermelho foi feito na rua ou dentro da casa que você pretende instalar outro AC10? Por que uma coisa é receber o sinal na rua com apenas a parede da sua casa de barreira..

Outra é tentar passar o sinal entre as diversas paredes que existem entre as 3 casas no caminho..

Realmente a solução seja instalar antenas externas com visão direta entre elas, mas como nunca mexi com esses equipamentos, não tenho como dar uma dica mais certeira..
Até o ponto vermelho com meu celular tenho sinal, consigo navegar, a dúvida é se um roteador teria como captar o sinal, semelhante a um notebook pois geralmente celulares tem um alcance menor do que notebooks, e pensei que talvez um repetidor ou roteador teria um sinal maior para captar além do ponto vermelho, mas pesquisando acredito que terei de usar antenas, aí consigo tranquilamente colocar uma direcionando para outra, falta apenas o conhecimento nessa área para não errar na compra.
 
Lembro que tinha alguém aqui perguntando sobre o IPv6 no AX3 pro. Hoje chegou o meu e eu só pluguei no modem da NET e já funcionou o IPv6 sem nenhuma configuração adicional.

Mas teu modem ta em bridge? Pq antes de mexer no modem aqui tbm vinha IPv6....Botava em bridge e dava merda

Mesmo assim o IPv6 sumia com menos de 5 minutos (sim o WAN IP e Gateway WAN, ambos os ipv6 sumiam)

Nesse meio tempo tbm eu realmente consegui desativar a rede #net-wifi (mesmo pedindo via site e pelo atendimento via telefone, por algum bug ela voltava)
Aqui no meu HUMAX achei um "macete" (ta nos comentários) que que vc usa o console do navegador, muda um parametro e ele cai no menu de rede "guest".....Agora realmente ela ta desativada

YtlNIUN.png

Por causa dessa rede da NET, mesmo desabilitada, faz que meu modem não deixe desligar a antena do wifi em definitivo.....Até desativo, mas depois de uma queda de energia o wifi volta, mesmo em bridge.......Toquei o joda-se e só deixei oculta

Tipo, não sei o que resolveu.......Se foi desativar o bug da #net-claro-wifi voltar sozinha, desistir de tentar desligar o wifi interno do modem, clonar o EMTA MAC do modem no AX1800.....Vai que era problema da net mesmo
 
Mas teu modem ta em bridge? Pq antes de mexer no modem aqui tbm vinha IPv6....Botava em bridge e dava merda

Mesmo assim o IPv6 sumia com menos de 5 minutos (sim o WAN IP e Gateway WAN, ambos os ipv6 sumiam)

Nesse meio tempo tbm eu realmente consegui desativar a rede #net-wifi (mesmo pedindo via site e pelo atendimento via telefone, por algum bug ela voltava)
Aqui no meu HUMAX achei um "macete" (ta nos comentários) que que vc usa o console do navegador, muda um parametro e ele cai no menu de rede "guest".....Agora realmente ela ta desativada

YtlNIUN.png

Por causa dessa rede da NET, mesmo desabilitada, faz que meu modem não deixe desligar a antena do wifi em definitivo.....Até desativo, mas depois de uma queda de energia o wifi volta, mesmo em bridge.......Toquei o joda-se e só deixei oculta

Tipo, não sei o que resolveu.......Se foi desativar o bug da #net-claro-wifi voltar sozinha, desistir de tentar desligar o wifi interno do modem, clonar o EMTA MAC do modem no AX1800.....Vai que era problema da net mesmo

Sim, está em bridge. No meu modem tem uma opção pra desativar os rádios, aí já some até a net claro wifi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo