[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Peguei um Archer c6 e não achei onde configurar controle velocidade de banda por faixa de ip, não tem? Não é o QoS, é controle permanente de banda por ips.
 
Peguei um Archer c6 e não achei onde configurar controle velocidade de banda por faixa de ip, não tem? Não é o QoS, é controle permanente de banda por ips.
Parece que não tem mais..

TP-Link disse:
Hello all, thank you all for your valued suggestions to add the Bandwidth Control feature back on the Archer C6 or other models, we have noted these requests and forwarded to the related developers as a feature request, they will take a look if they can re-design the feature in the foreseeable future.
Sorry for keeping you all waiting for this feature, but we hope you could still understand it may not be that easy to add a new feature on the router.
 
Pessoal, bom dia.

Estou por fora completamente do mercado de roteadores. Preciso de um para minha internet de 100mb. Uso será mais para a tv que fica na sala (uns 6 metros e duas paredes de distância).

Quais caracteristicas devo observar antes de procurar um? Gostaria de um bom custo benefício visando um panorama de 5 anos. Aceito sugestões sobre modelos tb :)
 
Peguei um Archer c6 e não achei onde configurar controle velocidade de banda por faixa de ip, não tem? Não é o QoS, é controle permanente de banda por ips.
Cara, já pensou em instalar o OpenWRT nele?
Pensando em fazer isso em um que tenho aqui.
 
Pessoal, bom dia.

Estou por fora completamente do mercado de roteadores. Preciso de um para minha internet de 100mb. Uso será mais para a tv que fica na sala (uns 6 metros e duas paredes de distância).

Quais caracteristicas devo observar antes de procurar um? Gostaria de um bom custo benefício visando um panorama de 5 anos. Aceito sugestões sobre modelos tb :)

Da uma olhada nas minhas perguntas e nas respostas que recebi, nossos casos se parecem. ;)
Ainda, se puder detalhar mais seu caso como o uso que faz e o tamanho da área que o bicho deve cobrir, facilita pro pessoal te ajudar.
Ah, e o orçamento também.

Cara, já pensou em instalar o OpenWRT nele?
Pensando em fazer isso em um que tenho aqui.

Depende, é o arredondado ou quadradão?
Aparentemente, só dá no quadrado:
 
Pessoal esse roteador da Asus RT- AC86U vale a pena? Ele me parece ser de 2018 e o preço passa dos 1k.
 
Pessoal esse roteador da Asus RT- AC86U vale a pena? Ele me parece ser de 2018 e o preço passa dos 1k.

É um monstro em termos de processamento, por exemplo consegue mais de 200mbps com openvpn.
Ele e o AX88u são os mais potentes da Asus.
Na loja que explode está 1150 reais.
 
Parece que não tem mais..
Realmente pesquisei e não tem mais, uma pena, mas fora isso o archer c6 é excelente, melhorou muito a experiência de internet aqui em casa! Fiquei muito satisfeito ainda mais pro preço que paguei.
Cara, já pensou em instalar o OpenWRT nele?
Pensando em fazer isso em um que tenho aqui.
Então tenho ate pesquisar mais sobre isso, como ele tem tecnologia mu-mimo talvez eu não precise do controle de banda.
O estranho que nem pra rede de visitantes tem como limitar, isso achei ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da uma olhada nas minhas perguntas e nas respostas que recebi, nossos casos se parecem. ;)
Ainda, se puder detalhar mais seu caso como o uso que faz e o tamanho da área que o bicho deve cobrir, facilita pro pessoal te ajudar.
Ah, e o orçamento também.



Depende, é o arredondado ou quadradão?
Aparentemente, só dá no quadrado:
O que peguei mostra que é v2 na aba de atualizar firmware, é aquele retangular preto brilhante com umas listras
 
É um monstro em termos de processamento, por exemplo consegue mais de 200mbps com openvpn.
Ele e o AX88u são os mais potentes da Asus.
Na loja que explode está 1150 reais.

Vi o AX82U também...Parece ser mt bacana e já tem wifi6.
 
Então tenho ate pesquisar mais sobre isso, como ele tem tecnologia mu-mimo talvez eu não precise do controle de banda.
O estranho que nem pra rede de visitantes tem como limitar, isso achei ruim.
Sim, deveria ao menos ter como limitar na rede visitante... já tinha até solicitado isso para tp-link pelo fórum deles e nada.
Lembro que essa função existia nos roteadores antigos da marca.

OpenWRT resolve todos os problemas do C6, sem contar a infinidade de recursos que traz junto.
Amanhã irei instalar para ver como se comporta.
 
Mas o AX82u n é tricore e o ac86u dual?

Sim, mas o AX82u tem clock menor e também não tem algumas funções de offload via hardware, AES, etc e tal.
Não que o AX82u seja ruim, lento, nada disso, mas dependendo do que a pessoa precisa, o AC86u vai ser melhor por conta do processamento.

Para meu uso, os 2 custando a mesma coisa, eu iria de AC86u. Como o AX82u custa brincando 600/700 reais a mais, eu nem pensaria nele.
 
Pessoal tenho um repetidor

RE200
Repetidor Wi-Fi AC750


Porem as vezes parece que a performance engasga com muita coisa conectada, voces recomendam algum outro que esteja a venda no brasil ou no ali ?

obrigado
 
Povos, só pra confirmar, o AX6 tem uma versão só?
Ele funciona como repetidor?

A diferença de especificações dele para os outros que eu estava vendo são absurdas e o preço está parelho, vou arriscar no Ali.
 
Pessoal, esses roteadores da Xiaomi foram abandonados pela empresa?

Tenho o AX6 e o AX1800 em mesh e faz vários meses que não sai uma única atualização de firmware.

Inclusive de vez em quando tem que reiniciar o roteador para melhorar a conexão wi fi.

A impressão que passa desses roteadores da Xiaomi é que são hardwares muito potentes subutilizados por um software limitado e sem o devido suporte e evolução da empresa! :apelo:
 
A impressão que passa desses roteadores da Xiaomi é que são hardwares muito potentes subutilizados por um software limitado e sem o devido suporte e evolução da empresa! :apelo:
Sempre foi assim :haha: ... sempre teve firmware bem limitado.
 
Sim, deveria ao menos ter como limitar na rede visitante... já tinha até solicitado isso para tp-link pelo fórum deles e nada.
Lembro que essa função existia nos roteadores antigos da marca.

OpenWRT resolve todos os problemas do C6, sem contar a infinidade de recursos que traz junto.
Amanhã irei instalar para ver como se comporta.
depois me fala, qualquer coisa arrisco tb... mas depois tem como voltar ao original?
 
O C80 de casa....deve estar com algum problema....o link de 420Mb não chega a mais de 260Mb via wifi na rede 5Ghz do lado do roteador.....fiz os testes com o suporte da Tplink e falaram que o mesmo deve estar com problema pois por cabo está normal.

Como comprei no ML e o vendedor não mandou nota....já era....pelo menos o ML me devolveu a grana.


O que posso comprar para usufruir dessa velocidade no wifi ?
 
Pessoal, esses roteadores da Xiaomi foram abandonados pela empresa?

Tenho o AX6 e o AX1800 em mesh e faz vários meses que não sai uma única atualização de firmware.

Inclusive de vez em quando tem que reiniciar o roteador para melhorar a conexão wi fi.

A impressão que passa desses roteadores da Xiaomi é que são hardwares muito potentes subutilizados por um software limitado e sem o devido suporte e evolução da empresa! :apelo:
Aqui eu nunca precisei reiniciar o AX6.. o firmware "limitado" pra mim atende super bem.. até por que pelo preço e specs eu não conheço outra opção com firmware mais cheio de features..

Uso um Tenda AC10 com firmware de 2 anos atrás.. também sem um pingo de problemas.. não diria que foram abandonados pela empresa, mas certamente não deve haver muito budget pra desenvolvimento de features de firmware nesses sistemas chineses.. Eles funcionam bem para o básico..
 
Pessoal, tenho um C6 aqui, e Brisa 400/80, mas a velocidade no 5GHz fica em 170Mbps e no 2,4GHz oscilando entre 20Mbps e 40Mps (no máximo). É normal isso? É assim mesmo? Não vi ganho significativo em relação ao que estava, da própria Brisa. O C6 não tem jeito de configurar pra ficar como deve ser? Pq acho que deveria pelo menos chegar perto dos 200 no 2,4 e dos 300 no 5Ghz, não? Tô pensando em devolver (na Amazon) e pegar um RT-AC59U da Asus, que eu já vi o pessoal recomendando aqui. Peguei o C6 por ver vídeos falando até bem dele, mas só depois que lembrei de pesquisar aqui - e mais da metade do pessoal condena ele - uns poucos dizem que deu tudo certo e ele entrega tudo ok nas velocidades. É possível que o problema seja com a Brisa? Contectado no cabo tá tudo ok - tenho dois computadores e um DVR aqui no cabo, e os computadores a velocidade bate os 450 fácil. Mas no Wi-Fi fica como eu disse. Tá certo que são 4 celulares, uma Alexa e duas TVs via Wi-Fi, e aí eu faço uma pergunta de noob: pode ser isso, a quantidade de equipamentos na rede Wi-fi? Se for, nem adianta devolver e trocar, né? Mas quando testei apenas os celulares estavam utilizando a rede no momento, e o restante estava desligado. Se alguém puder dar uma opinião, agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo