[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Amigo @_dsouza_ , ser open source não quer dizer que o fabricante deva disponibilizar seu software gratuitamente. Ele deve disponibilizar sim o que ele usou em sua construção e as alterações que foram empregadas de cada projeto que utilizou, porém ele pode cobrar pela disponibilização das informações a qual ele implementou diretamente em seu equipamento caso queiram, no caso o software que eles personalizaram totalmente, eles podem cobrar por ele completo. Vamos dizer que é parecido com o que a Red Hat faz a mais de 15 anos... Eles não cobram pelo seu Linux, porém cobram pelo suporte!

A Huawei divulga algumas coisas em seu Git e acredito que em breve teremos o WS7200 lá


Quanto ao firmware, acredito que ainda não tenha dump realmente para versão WS7200-30 por ser algo novo no mercado e destinada ao Brasil. Só você reparar que a faixa de canal em 2.4GHz vai de 1 até 11, o que é algo já homologado aqui. Equipamentos fora dessa especificação vão de 1 até 13 se não me falha a memória. Porém usando esse canal aqui de forma forçada, você terá problemas com dispositivos homologados pela ANATEL.

Possivelmente esse equipamento tenha um hardware revisado e um software com menos problemas em comparação ao chinês e por isso temos um numero menor de atualizações. Eu realmente sinto falta do modo AP decente, porém temos que lembrar que eles não divulgam isso como uma funcionalidade, eles divulgam esse equipamento como um roteador!

Uma prova disso é que na versão 10.0.5.41 foi implementado o recurso de target wake time no modelo chinês, enquanto na versão anterior a 10.0.5.24 que temos no Brasil, esse recurso já existia! Então uma versão do software da China não funcionaria no Brasil, e nem tente fazer isso para não perder seu equipamento blz :)

Infelizmente esse é o preço que se paga ao comprar algo muito novo! Porém vamos dar tempo ao tempo e aguardar por novidades :)

Abs
 
Última edição:
aliexpress com cupom de novo usuário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, seguinte estou procurando um roteador bom para casa e casa dos meus pais, preciso de um que realmente resolva o problema tanto de estabilidade quanto para cobertura. Pois bem entrou em promoção o ax6 por 336 reais, gostaria de saber de vocês mais ententidas e principalmente quem teve contato, vale a pena? seria o melhor roteador nessa situação? o mesmo anda passando pela alfandega? se tiverem opções melhores só avisar.
Esse seria o melhor? alguém teve algum problema com ele ou tudo certo? Se puderem deixar relatos agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito..


Depende do seu caso, mas se um AX6 não lhe atender, pode comprar outro e colocar em Mesh.. Dificilmente outro roteador vai ter um alcance muito maior pelo valor cobrado no AX6, ainda mais com esses cupons de novos usuários ( brnew37 )


É Loteria.. Vi muita gente que conseguiu importar esse roteador sem problemas e sem taxas.. Mas também vi uns 2 ou 3 usuários aqui que foram taxados..
opa primeiramente muito obrigado pelo feedback (primeira vez que entrei no forum não vi seu comentário, que esquisito). Entendi, acho que vou pegar ele mesmo. Ver se consigo fazer outra conta com meu cpf.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o AX6 em março por R$400, veio sem taxas

O hardware é excelente, bastante memória, não trava, bastante estável, o alcance da rede 5Ghz é bem grande, tive até que reduzir. A rede é de 2.4Ghz é ok, supera um pouco os roteadores nacionais, mas nada excepcional.
O software é em chinês, então requer usar o tradutor do chrome. Tem as opções básicas e é bastante estável, estou provavelmente desde março sem reiniciar e tudo está funcionando bem. Há esperança que saia openwrt para ele, então resolveria o problema do software chinês e sem muitas opções avançadas

No geral vale a pena, pela cobertura e estabilidade, R$336 está um preço bom
ótimo feedback, show demais. Muito obrigado.
 
Última edição:
Chegou hoje o AX6 sem taxa, cara pelo preço (R$338) que paguei nao tem melhor custo beneficio eu acho, ta chegando sinal bom no AP todo.

Pedido feito dia 24/06 a tarde no Aliexpress loja Wisetech, chegou rapido demais.
Só liguei, configurei nome da rede e alterei para modo AP com fio pelo app mesmo, pois tenho um pfsense depois do modem da operadora.

  • 2021.07.08 14:44 (GMT-7): Entregue
  • 2021.07.02 18:40 (GMT-7): Liberado pela alfândega
  • 2021.07.01 13:56 (GMT-7): Em processo de desembaraço aduaneiro
  • 2021.07.01 13:55 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2021.06.29 10:24 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.29 09:30 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2021.06.28 19:25 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.27 16:00 (GMT-7): Aceito pela transportadora aérea
  • 2021.06.26 07:38 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2021.06.26 01:34 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2021.06.25 15:35 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Teste no local mais longe, que é o banheiro dos meus pais.
Plano de 300mb da vivo.
Celular Poco X3.
Os dois testes feitos no 5ghz, todos dois aparelhos nos canais automáticos e configuração de forca normal no AX6.

  • Speed test com Modem mitrastar da vivo

XLmi37K.jpg




  • Speed test com o redmi AX6

BiF4kLE.jpg
 
Chegou hoje o AX6 sem taxa, cara pelo preço (R$338) que paguei nao tem melhor custo beneficio eu acho, ta chegando sinal bom no AP todo.

Pedido feito dia 24/06 a tarde no Aliexpress loja Wisetech, chegou rapido demais.
Só liguei, configurei nome da rede e alterei para modo AP com fio pelo app mesmo, pois tenho um pfsense depois do modem da operadora.

  • 2021.07.08 14:44 (GMT-7): Entregue
  • 2021.07.02 18:40 (GMT-7): Liberado pela alfândega
  • 2021.07.01 13:56 (GMT-7): Em processo de desembaraço aduaneiro
  • 2021.07.01 13:55 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2021.06.29 10:24 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.29 09:30 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2021.06.28 19:25 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.27 16:00 (GMT-7): Aceito pela transportadora aérea
  • 2021.06.26 07:38 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2021.06.26 01:34 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2021.06.25 15:35 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Teste no local mais longe, que é o banheiro dos meus pais.
Plano de 300mb da vivo.
Celular Poco X3.
Os dois testes feitos no 5ghz, todos dois aparelhos nos canais automáticos e configuração de forca normal no AX6.

  • Speed test com Modem mitrastar da vivo

XLmi37K.jpg




  • Speed test com o redmi AX6

BiF4kLE.jpg
Showw chegou bem rapido e bom relato. Qual a distância do roteador até aonde fez esse teste de mais de longe? quantas paredes +- entre os locais nesse teste? Qual o vendedor que você comprou?
 
Showw chegou bem rapido e bom relato. Qual a distância do roteador até aonde fez esse teste de mais de longe? quantas paredes +- entre os locais nesse teste? Qual o vendedor que você comprou?
Por esse preço ele deve ter comprado na mesma loja que eu comprei, que tinha um cupom ( brnew37 ) para novos usuários pra sair nesse preço..

Pela velocidade que ele comentou, eu chuto umas 3, 4 paredes.. Pois é mais ou menos essa velocidade que eu pego no jardim de casa, com o sinal passando por duas paredes mais a laje, já que o meu AX6 tá centralizado no andar de cima do sobrado que moro.
 
Meu AX6 pega numa praça do outro lado da rua do meu prédio, cê é louco.
 
Amigo @_dsouza_ , ser open source não quer dizer que o fabricante deva disponibilizar seu software gratuitamente. Ele deve disponibilizar sim o que ele usou em sua construção e as alterações que foram empregadas de cada projeto que utilizou, porém ele pode cobrar pela disponibilização das informações a qual ele implementou diretamente em seu equipamento caso queiram, no caso o software que eles personalizaram totalmente, eles podem cobrar por ele completo. Vamos dizer que é parecido com o que a Red Hat faz a mais de 15 anos... Eles não cobram pelo seu Linux, porém cobram pelo suporte!

A Huawei divulga algumas coisas em seu Git e acredito que em breve teremos o WS7200 lá


Quanto ao firmware, acredito que ainda não tenha dump realmente para versão WS7200-30 por ser algo novo no mercado e destinada ao Brasil. Só você reparar que a faixa de canal em 2.4GHz vai de 1 até 11, o que é algo já homologado aqui. Equipamentos fora dessa especificação vão de 1 até 13 se não me falha a memória. Porém usando esse canal aqui de forma forçada, você terá problemas com dispositivos homologados pela ANATEL.

Possivelmente esse equipamento tenha um hardware revisado e um software com menos problemas em comparação ao chinês e por isso temos um numero menor de atualizações. Eu realmente sinto falta do modo AP decente, porém temos que lembrar que eles não divulgam isso como uma funcionalidade, eles divulgam esse equipamento como um roteador!

Uma prova disso é que na versão 10.0.5.41 foi implementado o recurso de target wake time no modelo chinês, enquanto na versão anterior a 10.0.5.24 que temos no Brasil, esse recurso já existia! Então uma versão do software da China não funcionaria no Brasil, e nem tente fazer isso para não perder seu equipamento blz :)

Infelizmente esse é o preço que se paga ao comprar algo muito novo! Porém vamos dar tempo ao tempo e aguardar por novidades :)

Abs
O negócio do AP é bem zoado mesmo pq é algo tão simples que qualquer roteador vagabundo de 50 Reais tem! Não tem cabimento vc ter que deixar o AP em outro IP fora da rede...enfim. Mas vc tem razão...
Por favor, quando pintar novidades do WS-7200-30 poste aqui pra gente
 
Pessoal, vou colocar em negrito aqui. Depois de comprar 3 roteadores Huawei AX3 Pro/Quadcore (para uso como access point), NÃO RECOMENDO a compra para ninguém.

Não que o roteador seja ruim, tem lá seus problemas mas é uma boa relação custo/benefício.

Mas a Huawei simplesmente NÃO ESTÁ ATUALIZANDO O FIRMWARE, e nem tampouco disponibiliza em nenhum site o firmware para atualização manual.

No fórum a representante da Huawei teve a cara de pau de responder para um usuário brasileiro que o mesmo deveria falar com vendedor para atualizar o firmware. Quer dizer, devo falar com a Aliexpress (ou ML ou Amazon ou ....) para obter atualizações de firmware?

Ridículo isso, viu. Em resumo: não recomendo o Huawei por total falta de suporte dessa empresa. Possivelmente nunca será possível atualizar o firmware.


Screenshot-2021-06-26-174137.png
Meu Roteador Huawei AX3 Pro (versão chinesa) atualizou agorinha pra versão 11.0.2.18, dá uma conferida aí...
 
O negócio do AP é bem zoado mesmo pq é algo tão simples que qualquer roteador vagabundo de 50 Reais tem! Não tem cabimento vc ter que deixar o AP em outro IP fora da rede...enfim. Mas vc tem razão...
Por favor, quando pintar novidades do WS-7200-30 poste aqui pra gente
Realmente, isso é uma loucura... se ao menos tivesse como criar rota estática blz, porém nem isso ele tem.

Vejo que eles fizeram algo básico para usuários extremamente leigos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje o AX6 sem taxa, cara pelo preço (R$338) que paguei nao tem melhor custo beneficio eu acho, ta chegando sinal bom no AP todo.

Pedido feito dia 24/06 a tarde no Aliexpress loja Wisetech, chegou rapido demais.
Só liguei, configurei nome da rede e alterei para modo AP com fio pelo app mesmo, pois tenho um pfsense depois do modem da operadora.

  • 2021.07.08 14:44 (GMT-7): Entregue
  • 2021.07.02 18:40 (GMT-7): Liberado pela alfândega
  • 2021.07.01 13:56 (GMT-7): Em processo de desembaraço aduaneiro
  • 2021.07.01 13:55 (GMT-7): Enviado à empresa de transporte no país de destino
  • 2021.06.29 10:24 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.29 09:30 (GMT-7): Chegou ao país de destino
  • 2021.06.28 19:25 (GMT-7): Partiu do país de origem
  • 2021.06.27 16:00 (GMT-7): Aceito pela transportadora aérea
  • 2021.06.26 07:38 (GMT-7): Saiu do armazém do país original
  • 2021.06.26 01:34 (GMT-7): O pacote está no centro de distribuição
  • 2021.06.25 15:35 (GMT-7): Pacote aceito pela companhia de entrega

Teste no local mais longe, que é o banheiro dos meus pais.
Plano de 300mb da vivo.
Celular Poco X3.
Os dois testes feitos no 5ghz, todos dois aparelhos nos canais automáticos e configuração de forca normal no AX6.

  • Speed test com Modem mitrastar da vivo

XLmi37K.jpg




  • Speed test com o redmi AX6

BiF4kLE.jpg
Rapaz, atualmente esse é o melhor hardware residencial do mercado, ainda mais olhando o valor cobrado por ele. Melhor que isso só aparelhos bem mais caros com 1Gb de ram. Pra mim ele só peca em não ter uma firmware global, apenas isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Roteador Huawei AX3 Pro (versão chinesa) atualizou agorinha pra versão 11.0.2.18, dá uma conferida aí...
Amigo, essa versão já tem quase 1 mês de lançada...

Release sobre ela:

[New features] 1. New and upgraded early adopter functions in APP; [Optimization and improvement] 1. Improve Wi-Fi Internet experience when switching between routes; 2. Update device brand recognition database to improve router's recognition accuracy of access device brands ; 3. Enhance system security;

[Precautions] Please note that during the update process, please do not power off the router.

Thank you for your trust and support for this product. You can interact with us through the pollen forum, the official WeChat "Huawei Smart Selection" and other channels, and we will continue to improve
 
Última edição:
Pessoal, preciso um roteador para minha empresa. Queria algo em torno de 250,00-350,00.
Não faço questão de 5ghz, mas gostaria que a 2,4 tivesse um bom alcance. A velocidade atual é de 15Mbs, mas logo vou dar up para 75Mb, talvez mais pra frente, 200Mb.

O que faço questão é que ele tenha rede para convidados, quero deixar essa sem senha, e se possível que eu possa configurar ela para estar ativa apenas no horário comercial da empresa.
E que consiga manter pelo menos de 10-20 clientes sem dar problema.
 
Pessoal, preciso um roteador para minha empresa. Queria algo em torno de 250,00-350,00.
Não faço questão de 5ghz, mas gostaria que a 2,4 tivesse um bom alcance. A velocidade atual é de 15Mbs, mas logo vou dar up para 75Mb, talvez mais pra frente, 200Mb.

O que faço questão é que ele tenha rede para convidados, quero deixar essa sem senha, e se possível que eu possa configurar ela para estar ativa apenas no horário comercial da empresa.
E que consiga manter pelo menos de 10-20 clientes sem dar problema.
2.4GHZ não pega mais de 100MB pelo menos não aqui.
Uso um AX6.
 
Olá Pessoal,

Me tirem uma dúvida:

O TP-Link Archer C6 pode funcionar como repetidor de sinal Wi-Fi ac, na Faixa dos 5GHz?
 
Comprei um ac12g mercusys e ele conseguiu ter o sinal pior que o askey da vivo em 5g.

Desisto desses roteadores domésticos, parece que só o ax6 e ax3 pro chinês se sobressai em alcance de sinal.
 
Comprei um ac12g mercusys e ele conseguiu ter o sinal pior que o askey da vivo em 5g.

Desisto desses roteadores domésticos, parece que só o ax6 e ax3 pro chinês se sobressai em alcance de sinal.
Assim, o AC12G é um router de entrada, com Specs mínimas necessárias para atender conexões gigabits e segurar um Wifi AC..
O Processador é de 580MHz e 64Mb de RAM.. Não é de se esperar grandes alcances comparado aus HGU da Vivo, até por que esses HGU possuem um hardware bem parrudo comparado aos roteadores de entrada. Um Mitra 2541 por exemplo tem um processador DualCore de 600MHz e 256mb de RAM..

O Askey aparenta ter 4 amplificadores no sinal 5GHz, conforme o TripleOxygen.
AM-JKLVion-LNvHD7xnLqiqSfDF8aPqihf7tx2QdMhxhIQUpUDK_EjSMfp-WR6pDhrN3kS90vPAn6ZNcoAlKvRfvgs9OKhMPUT2Ssy8ue2rbqqbIn9pwsIk1wNhSBbrgr0SDfwaCktxAeP0oik20mQKFB5r4=w1419-h943-no


Então, sair do Wifi de um Askey ou Mitra e partir pra um AC12G não é bem um Upgrade..

Realmente, o sinal de um AX6 será bem melhor que o Mercusys e que o HGU da Vivo, pois ele possui mais que o dobro de Specs que o próprio Askey (o AX6 tem processador QuadCore de 1.4Ghz máx e 512 Mb de RAM)..
 
Pessoal, estou querendo montar uma rede mesh aqui em casa e me deparei com dois produtos:

1) Xiaomi AX1800
2) Tenda MW6

Possuo internet fibra de 300MB, então quero maximizar o alcance e ter o máximo de velocidade.

Acredito que 2 nodes sejam o suficiente p/ mim.

Algum desses dois é melhor? Ou teria alguma outra opção?

Pensei no TP Link M5 mas está meio caro.

Obrigado!
 
Pessoal, estou querendo montar uma rede mesh aqui em casa e me deparei com dois produtos:

1) Xiaomi AX1800
2) Tenda MW6

Possuo internet fibra de 300MB, então quero maximizar o alcance e ter o máximo de velocidade.

Acredito que 2 nodes sejam o suficiente p/ mim.

Algum desses dois é melhor? Ou teria alguma outra opção?

Pensei no TP Link M5 mas está meio caro.

Obrigado!
Já ouvi relatos da galera não recomendar o MW6..

Também ouvi relatos da galera recomendando o M5..

Mas eu iria num sistema Wifi6.. Dá pra importar um sistema Wifi6 pelo mesmo valor que se paga aqui um Wifi5..

Sobre o AX1800, por quando você está vendo ele por aí?
Pergunto isso pois se nao me engano, o AX6 ainda tá saindo R$322 com cupom de novo usuário ( brnew37 ) no AliExpress, e ele possui o dobro de Hardware (no quesito RAM, NPU, MIMO e Amplificadores 5GHz) que o AX1800 ou o Redmi AX5.
 
E ai pessoal!

Tenho um plano de fibra ótica de 500Mb aqui e to precisando de um roteador gigabit aqui pra casa pois acredito que estou tendo alguns problemas de gargalo com a IPTV do provedor.

Atualmente tenho 11 dispositivos ligados no wi-fi e mais 2 ligado via cabo, tudo num D-Link DiR-809. Cobertura de sinal não é um problema pra mim, mas a rede fica sem internet com frequência.

Queria pegar em loja fisica msm pra ser mais rapido e to em duvida entre esses 3 modelos, algum deles serve, ou irei morrer de desgosto?



 
Já ouvi relatos da galera não recomendar o MW6..

Também ouvi relatos da galera recomendando o M5..

Mas eu iria num sistema Wifi6.. Dá pra importar um sistema Wifi6 pelo mesmo valor que se paga aqui um Wifi5..

Sobre o AX1800, por quando você está vendo ele por aí?
Pergunto isso pois se nao me engano, o AX6 ainda tá saindo R$322 com cupom de novo usuário ( brnew37 ) no AliExpress, e ele possui o dobro de Hardware (no quesito RAM, NPU, MIMO e Amplificadores 5GHz) que o AX1800 ou o Redmi AX5.
No AliExpress eu vi por R$ 370,00 o AX1800.

Eu não tinha visto o AX6, vou dar uma pesquisada sobre ele.

O ideal seria o M5 por causa do tamanho, como pretendo deixar na parede, um roteador vira um trambolho.
 
E ai pessoal!

Tenho um plano de fibra ótica de 500Mb aqui e to precisando de um roteador gigabit aqui pra casa pois acredito que estou tendo alguns problemas de gargalo com a IPTV do provedor.

Atualmente tenho 11 dispositivos ligados no wi-fi e mais 2 ligado via cabo, tudo num D-Link DiR-809. Cobertura de sinal não é um problema pra mim, mas a rede fica sem internet com frequência.

Queria pegar em loja fisica msm pra ser mais rapido e to em duvida entre esses 3 modelos, algum deles serve, ou irei morrer de desgosto?



Esses roteadores que vc citou são roteadores de entrada.. você pode acabar com o mesmo problema do colega acima.. Já parte pra um AX6 que vc vai ter equipamento forte por uns bons anos.

Pelos valores que você comentou, eu pegaria um AX6, que está em promoção no Ali por R$318 usando o cupom 712gen7 para qualquer usuário (não precisa ser novo)

No AliExpress eu vi por R$ 370,00 o AX1800.

Eu não tinha visto o AX6, vou dar uma pesquisada sobre ele.

O ideal seria o M5 por causa do tamanho, como pretendo deixar na parede, um roteador vira um trambolho.
Da uma olhada no Link e cupom acima pq tem loja com preço ainda melhor..
 
Assim, o AC12G é um router de entrada, com Specs mínimas necessárias para atender conexões gigabits e segurar um Wifi AC..
O Processador é de 580MHz e 64Mb de RAM.. Não é de se esperar grandes alcances comparado aus HGU da Vivo, até por que esses HGU possuem um hardware bem parrudo comparado aos roteadores de entrada. Um Mitra 2541 por exemplo tem um processador DualCore de 600MHz e 256mb de RAM..

O Askey aparenta ter 4 amplificadores no sinal 5GHz, conforme o TripleOxygen.
AM-JKLVion-LNvHD7xnLqiqSfDF8aPqihf7tx2QdMhxhIQUpUDK_EjSMfp-WR6pDhrN3kS90vPAn6ZNcoAlKvRfvgs9OKhMPUT2Ssy8ue2rbqqbIn9pwsIk1wNhSBbrgr0SDfwaCktxAeP0oik20mQKFB5r4=w1419-h943-no


Então, sair do Wifi de um Askey ou Mitra e partir pra um AC12G não é bem um Upgrade..

Realmente, o sinal de um AX6 será bem melhor que o Mercusys e que o HGU da Vivo, pois ele possui mais que o dobro de Specs que o próprio Askey (o AX6 tem processador QuadCore de 1.4Ghz máx e 512 Mb de RAM)..
Pois é amigo, depois de testar alguns roteadores estou começando a achar o askey da vivo bom no 5g

No 2.4 que o alcance é muito ruim.

Esse ac12g eu iria usar como AP, não iria substituir o askey, mas ainda assim fiquei decepcionado.

Negócio é partir pra uma solução mesh mesmo, espero que caiam de preço.
 
Esses roteadores que vc citou são roteadores de entrada.. você pode acabar com o mesmo problema do colega acima.. Já parte pra um AX6 que vc vai ter equipamento forte por uns bons anos.

Pelos valores que você comentou, eu pegaria um AX6, que está em promoção no Ali por R$318 usando o cupom 712gen7 para qualquer usuário (não precisa ser novo)


Da uma olhada no Link e cupom acima pq tem loja com preço ainda melhor..
Caramba 317, peguei 1 rs
 
Pois é amigo, depois de testar alguns roteadores estou começando a achar o askey da vivo bom no 5g

No 2.4 que o alcance é muito ruim.

Esse ac12g eu iria usar como AP, não iria substituir o askey, mas ainda assim fiquei decepcionado.

Negócio é partir pra uma solução mesh mesmo, espero que caiam de preço.
Eu tive essa mesma percepção nos meses que usei apenas o equipamento da VIVO aqui em casa, como moro em sobrado com vizinhos próximos o buraco é um pouco mais embaixo.

Na época cheguei a testar vários outros roteadores (alguns bem caros) mas nenhum atendia bem pois temos aquele costume de colocar o outro equipamento próximo/ao lado do da operadora e nem sempre este é o melhor local físico para propagação do sinal por toda a área que precisamos.

Em todos os casos o sinal 5Ghz funcionava bem no pavimento onde o equipamento estava, já o 2.4Ghz até conseguia 'subir' para os andares superiores, mas tinha baixa velocidade e eventualmente ficava oscilando por interferência das redes vizinhas.

Eu só consegui resolver o problema em definitivo quando coloquei a mão na massa (puxei um cabo de rede entre os andares) e instalei um bom Access Point no centro da casa, de lá pra cá já se passaram uns 3~4 anos e nunca mais me incomodei com Wi-Fi em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo