[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se você setar o alterar a forma de trabalho do Xiaomi de Router para AP, você pode usar a porta WAN. Se me lembro bem, era na parte de Working mode switch -> Wired Relay.
Dessa forma você elimina a parte de roteamento do AX3000 e ele nao cria outra NAT.
Olá, amigo! Os roteadores chegaram, fiz a instalação certinha e automaticamente um entrou em mesh com o outro, assim que conectei na porta WAN.

Porém, estou com um certo probleminha: um dos roteadores não está fornecendo IPV6. Sabe o que pode ser?
 
Porém, estou com um certo probleminha: um dos roteadores não está fornecendo IPV6. Sabe o que pode ser?
Eu não sei te responder, pois desliguei o IPV6 do roteador da Net há alguns anos, quando ainda havia muita confusão de conexão..
 
Olá, amigo! Os roteadores chegaram, fiz a instalação certinha e automaticamente um entrou em mesh com o outro, assim que conectei na porta WAN.

Porém, estou com um certo probleminha: um dos roteadores não está fornecendo IPV6. Sabe o que pode ser?
Qual provedor ??? Na Net só consigo com modem deles em função router.
 
O Alcance não deve ser absurdo.. No FCC a potencia máxima dele com 5GHz é de uns 250mW, o que é potencia de roteador de entrada..
Talvez por ser Mesh, o fato de ter pouca potencia significa que vários pontos podem ser instalados sem causar ruído nas conexões.
Sobre o gerenciamento, nunca mexi em um Mercusys, mas é uma marca da TP-Link.. não deve ter muita diferença no firmware.
Opa, vlw. tinha tentado achar os documentos dele no fccid e não tinha encontrado.

Assim que eu terminar de puxar os cabos nos comodos da casa, vou testar como fica usando um roteador antigo como ponto de acesso em conjunto com o modem da operadora, se não ficar satisfatório vou acabar pegando uma solução dessas. Acho que pro uso aqui de casa vai servir. O mesh propriamente dito não me interessa muito, até pq vou ligar os pontos de acesso por cabo. mas esses routers com mesh, geralmente possuem os protocolos de fast roaming, isso acho mais interessante.
 
Pessoal to pensando em pegar um AX3000 para conexão 400Mb fibra e com um bom alcance compensa ou tem algo nacional ou até mesmo internacional melhor/equivalente ?
 
Se eu adicionar uma conexão fibra e outra do roteador 4g no AX5400 as conexões se somam ? Se eu ficar off-line em uma conexão , a outra fica de backup ?
 
"Encontrei" esse AX86U no ML, sem uso, modelo japonês.
Peguei para poder usar dual WAN, coloquei a firmware wrt-Merlin, fui testar depois de configurado e está somando os 2 links de 500mb, agregação de links está desativada. :pensa:

AGTNet 500/100 (PPPoe) (WAN1) + Terra (Vivo) Fibra 500/300 (IP automático) (WAN2)

Baixei o BFV para testar a taxa de download, chegou a bater 118mb/s.

20220524-180355.jpg
1.png

 
Pessoal to pensando em pegar um AX3000 para conexão 400Mb fibra e com um bom alcance compensa ou tem algo nacional ou até mesmo internacional melhor/equivalente ?
O AX6S se nao me engano, está mais barato e apresentou resultados melhores que o AX3000. Nacional Wifi6 com essa potencia e com o mesmo preço eu nunca vi, nem acho que vou ver..
AX6S: https://www.acwifi.net/wp-content/uploads/2021/10/红米AX6-1008.jpg
AX3000 Torre: https://www.acwifi.net/wp-content/uploads/2021/08/小米AX3000-3台测速.jpg
Se eu adicionar uma conexão fibra e outra do roteador 4g no AX5400 as conexões se somam ? Se eu ficar off-line em uma conexão , a outra fica de backup ?
Quantas WAN tem o roteador? É preciso saber se existe suas WAN físicas no roteador e se elas suportam failover ou agregação de link.
 
Eu tbm tinha ipv6 funcionando, mas quando ia na parte da wan do ax3600 global, ele não replicava o ipv6 da wan pra lan....Ficava parecido com a img abaixo (não tenho print da época agora)
m6juCpH.png

Vc testou aqueles sites que testam ipv6 no telefone ou num navegador sem trava de rastreamento/adblock?

Aqui não pegava ipv6 das 2 formas....Solicitei um suporte e nada, trocou o modem e continuou na mesma sem ipv6...Só "resolveu" quando o técnico conversou com outro e resolveram me tirar do GCNAT

Assim, desde o começo precisei "meter o migué" e afirmar que era um "sistema do trabalho" que perdi conexão mas mesmo com "do jeito que estava" (com gcnat) o acesso funcionava quando tinha ipv6....Pq pra eles, "se o acesso a internet funciona, não tem pq mexer"

Isso pq só abri chamado depois que já tinha testado de tudo....voltar o modem de fabrica/deixar em bridge e ligar direto no pc/usar um AX1800 chinês que tenho guardado

Agora tenho ipv4 externo e o ipv6 "funcionou"....Nos testes, fica dando esse erro só no meu pc, talvez por alguma coisa de segurança ativada...
3djp7Wc.png

xYcdNFn.png
 
Última edição:
Chegou o meu Redmi AX6000, ele melhorou o alcance de 10 a 15% do meu TP Link AX73, hoje vai chegar o outro AX5400 modelo normal pra testar a rede mesh.
 
Ok. Então terá pegar um Roteador com portas LAN e switch interno de 2.5gbps.. Se for apenas para transferir arquivos entre as duas máquinas (sem internet), poderia pegar um Archer AX90 que tem uma porta WAN/LAN de 2.5gbps (Não funciona os dois juntos).
Vai precisar também de uma placa de rede Wifi de 160MHz com MiMo 3x3, já que a MiMo 2x2, 160MHz forneceria velocidade máxima teórica de 2400mbps, que daria em torno de 2gbps na vida real.
Eu preciso de um roteador Wifi6 que tenha as portas LAN 2.5, não é isso? A placa do notebook é uma Intel AX210.
 
Eu preciso de um roteador Wifi6 que tenha as portas LAN 2.5, não é isso? A placa do notebook é uma Intel AX210.
Agora já nao sei.. Pois vc havia falado que a placa de rede era 2.5gbps, mas o modelo da placa Intel que vc passou é Wifi..

Chegou o meu Redmi AX6000, ele melhorou o alcance de 10 a 15% do meu TP Link AX73, hoje vai chegar o outro AX5400 modelo normal pra testar a rede mesh.
É isso mesmo.. o AX6000 tem 1000mW de potencia e o AX73 tem uns 800mW.. daria 1dBm de diferença, que em teoria poderia fornecer um alcance 16.6% maior
 
Agora já nao sei.. Pois vc havia falado que a placa de rede era 2.5gbps, mas o modelo da placa Intel que vc passou é Wifi..


É isso mesmo.. o AX6000 tem 1000mW de potencia e o AX73 tem uns 800mW.. daria 1dBm de diferença, que em teoria poderia fornecer um alcance 16.6% maior
A placa de rede do desktop é 2.5G. A placa do notebook é AX210. A conexão será do PC para o roteador e o roteador via wifi para o notebook. Tudo isso rodando em Wifi6.
 
Caros, minha internet é de 300 megas e meu ape tem uns 60 m², trocando o roteador de um Tenda AC11 pra um AX3000 (torre), na versão chinesa, terei algum ganho no alcance e perfomance no wiffi?
 
Opa, boa tarde pessoal.

Estava querendo comprar um roteador razoável com bom custo x beneficio, mas realmente não manjo nada.

Tenho 300 mb aqui, e com o roteador atual (um genérico que a empresa de banda larga forneceu), via cabo as vezes oscila bastante (perda de pacote em alguns jogos, queda da conexão). Engraçado que no wifi não chega a cair, mas a perda de pacote acontece. Sei que essa perda pode ser também da própria conexão com a internet, mas o roteador também as vezes da alguns problemas nas portas via cabo.

Pesquisando um pouco tinha achado o TP-Link Archer C80 Wireless MU-MIMO, que parece ok, e em um preço até que bom.

Queria saber se para usar no dia a dia (netflix, jogar alguma coisa online mais casual, youtube, etc) ele aguenta bem o tranco.

Aqui em casa basicamente são duas TVs, dois celulares e 3 PCs conectados na rede a maior parte do tempo (simultaneamente é mais os PCs e os cells).

Valeu desde já!
 
A placa de rede do desktop é 2.5G. A placa do notebook é AX210. A conexão será do PC para o roteador e o roteador via wifi para o notebook. Tudo isso rodando em Wifi6.
verdade. my bad. Então sim, vc precisaria de um roteador com portas LAN 2.5gbps

Caros, minha internet é de 300 megas e meu ape tem uns 60 m², trocando o roteador de um Tenda AC11 pra um AX3000 (torre), na versão chinesa, terei algum ganho no alcance e perfomance no wiffi?
O AX3000 tem mais potencia que o AC11. EU diria que quase o dobro de alcance numa área aberta sem obstaculos ou interferencias..
Mas sim, teria um ganho no Wifi.

Opa, boa tarde pessoal.

Estava querendo comprar um roteador razoável com bom custo x beneficio, mas realmente não manjo nada.

Tenho 300 mb aqui, e com o roteador atual (um genérico que a empresa de banda larga forneceu), via cabo as vezes oscila bastante (perda de pacote em alguns jogos, queda da conexão). Engraçado que no wifi não chega a cair, mas a perda de pacote acontece. Sei que essa perda pode ser também da própria conexão com a internet, mas o roteador também as vezes da alguns problemas nas portas via cabo.

Pesquisando um pouco tinha achado o TP-Link Archer C80 Wireless MU-MIMO, que parece ok, e em um preço até que bom.

Queria saber se para usar no dia a dia (netflix, jogar alguma coisa online mais casual, youtube, etc) ele aguenta bem o tranco.

Aqui em casa basicamente são duas TVs, dois celulares e 3 PCs conectados na rede a maior parte do tempo (simultaneamente é mais os PCs e os cells).

Valeu desde já!
O C80 tem uma potencia um pouco maior que roteadores de entrada, o que pode fornecer um alcance ou velocidades melhores a maiores distancias.
Mas ele possui um hardware um pouco mais modesto, com apenas 64Mb de RAM.
Para até uns 16 dispositivos, ele pode atender OK.. Se tiver mais do que isso, ou muito dispositivo puxando muita banda, ele pode engasgar.
 
Opa, boa tarde pessoal.

Estava querendo comprar um roteador razoável com bom custo x beneficio, mas realmente não manjo nada.

Tenho 300 mb aqui, e com o roteador atual (um genérico que a empresa de banda larga forneceu), via cabo as vezes oscila bastante (perda de pacote em alguns jogos, queda da conexão). Engraçado que no wifi não chega a cair, mas a perda de pacote acontece. Sei que essa perda pode ser também da própria conexão com a internet, mas o roteador também as vezes da alguns problemas nas portas via cabo.

Pesquisando um pouco tinha achado o TP-Link Archer C80 Wireless MU-MIMO, que parece ok, e em um preço até que bom.

Queria saber se para usar no dia a dia (netflix, jogar alguma coisa online mais casual, youtube, etc) ele aguenta bem o tranco.

Aqui em casa basicamente são duas TVs, dois celulares e 3 PCs conectados na rede a maior parte do tempo (simultaneamente é mais os PCs e os cells).

Valeu desde já!
Faz um teste de ping e um tracert... QoS só resolve quando não tem banda disponível para todos os aparelhos, creio que no seu caso não seja isso. Se tiver com perda de pacotes verifica o MTU e vai fazendo os teste.
Perda de pacote só acontece em 2 possibilidades(pelo que eu sei) 1 você está enviando mais pacotes que a máquina consegue receber " que é o caso de acerta a mtu" ou flutuações na rede, seja o equipamento na sua provedora não dando conta, degradação de sinal.

Vi um caso onde o rapaz me relatou que ele desativou o ipv6 é corrigiu, sinceramente eu não acreditei muito pq não tem base pra isso. Mas você pode tentar
 
verdade. my bad. Então sim, vc precisaria de um roteador com portas LAN 2.5gbps


O AX3000 tem mais potencia que o AC11. EU diria que quase o dobro de alcance numa área aberta sem obstaculos ou interferencias..
Mas sim, teria um ganho no Wifi.


O C80 tem uma potencia um pouco maior que roteadores de entrada, o que pode fornecer um alcance ou velocidades melhores a maiores distancias.
Mas ele possui um hardware um pouco mais modesto, com apenas 64Mb de RAM.
Para até uns 16 dispositivos, ele pode atender OK.. Se tiver mais do que isso, ou muito dispositivo puxando muita banda, ele pode engasgar.
E qual você sugere?
 
Bom dia, alguém me recomenda um bom roteador para alcançar os 600mb da vivo fibra, ultimamente eu uso o wifi do modem da vivo, e uso o notebook no mesmo local do modem e o wifi da vivo fica oscilando a velocidade as vezes, o wifi do meu Dell g15 é um killer AX1650.
 
E qual você sugere?
Eu nunca cheguei a pesquisar sobre roteadores com portas LAN 2.5gbps, então não tenho nenhuma indicação.

Bom dia, alguém me recomenda um bom roteador para alcançar os 600mb da vivo fibra, ultimamente eu uso o wifi do modem da vivo, e uso o notebook no mesmo local do modem e o wifi da vivo fica oscilando a velocidade as vezes, o wifi do meu Dell g15 é um killer AX1650.
Pode pegar um rotador Wifi 6 como o TP-Link AX10 ou Tenda AX12. São roteadores de baixa potencia, mas como o laptop estaria no mesmo cômodo do roteador, não haveria problema.
 
Eu tbm tinha ipv6 funcionando, mas quando ia na parte da wan do ax3600 global, ele não replicava o ipv6 da wan pra lan....Ficava parecido com a img abaixo (não tenho print da época agora)
m6juCpH.png

Vc testou aqueles sites que testam ipv6 no telefone ou num navegador sem trava de rastreamento/adblock?

Aqui não pegava ipv6 das 2 formas....Solicitei um suporte e nada, trocou o modem e continuou na mesma sem ipv6...Só "resolveu" quando o técnico conversou com outro e resolveram me tirar do GCNAT

Assim, desde o começo precisei "meter o migué" e afirmar que era um "sistema do trabalho" que perdi conexão mas mesmo com "do jeito que estava" (com gcnat) o acesso funcionava quando tinha ipv6....Pq pra eles, "se o acesso a internet funciona, não tem pq mexer"

Isso pq só abri chamado depois que já tinha testado de tudo....voltar o modem de fabrica/deixar em bridge e ligar direto no pc/usar um AX1800 chinês que tenho guardado

Agora tenho ipv4 externo e o ipv6 "funcionou"....Nos testes, fica dando esse erro só no meu pc, talvez por alguma coisa de segurança ativada...
3djp7Wc.png

xYcdNFn.png


Na casa da minha mãe está assim, com o modem da Claro em router o IPv6 funciona mas quando coloco em bridge para de funcionar.

Mas lá parece que está com IP publico (187.xxx.xxx.xxx).

Tive que voltar o modem da NET para router.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo