[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Depende de onde seus clientes estão. O mais correto é posicionar os pontos em locais onde haverão menos obstaculos (paredes, móveis) até os clientes.
Na cozinha, por exemplo, o sinal deve continuar fraco. Se posicionar no começo do corredor, próximo à sala, o sinal estaria melhor distribuido.
Hoje em dia com meus 04 Tendas MW6, tenho cobertura em toda a casa, com maior velocidade na sala (ponto do modem e nó principal) e menor velocidade na suíte e quarto da filha (nada de outro mundo). Na suíte, consigo rodar tudo "numa boa" (mibox com TVE, netflix e afins) ou celular. Idem para o quarto da minha filha que fica ao lado. Penso em trocar o conjunto atual (Tendas) pelo AX3 para ganhar um pouco mais de velocidade e diminuir a quantidade de aparelhos pelo apartamento. Hoje penso em colocar um AX3 no escritório ligado via cabo de rede e outro na sala ou no suíte (com mesh), pois acho que assim teria uma melhora na velocidade e manteria a cobertura atual dos tendas.

EJfnJjt.jpg

Senhores, achei uma boa promo do Honor Router 3 e comprei dois no escuro, sem conhecer muito.

A descrição do aparelho promete muito, mas pelo preço eu acho difícil entregar isso tudo.

Alguém ai tem experiência com a criança?

Peguei 2 pra botar pra funcionar em mesh.

Senhores, achei uma boa promo do Honor Router 3 e comprei dois no escuro, sem conhecer muito.

A descrição do aparelho promete muito, mas pelo preço eu acho difícil entregar isso tudo.

por 176,00 considerando o CB é um ótimo valor.
tb estou interessado.

O AC11 GLobal é um roteador de entrada, com potencia limitada para atender a todos os mercados globais. Nos testes da FCC ele apresentou apenas 125mW em 5GHz.
O AX3000 deve ter em torno de 800mW de potencia na versão chinesa. Essa diferença de potencia pode em teoria duplicar o alcance do sinal em locais abertos.
Logicamente essa versão do AX3000 torre tem antenas, mas são internas e ficam dentro da carcaça.
Existe a versão com antenas e custa até mais barata..

Sim, espelhos refletem o sinal e derrubam com o alcance.

Pra mim é furada.. Deve ser igual booster automotivo: Vai aumentar o volume e distorcer a ponto de ninguém conseguir ouvir mais nada..
Antena de 15dBi Omni vai tirar praticamente todo o alcance vertical e transforma-lo em horizontal. Mas essas antenas custam caro.. Essas de R$30 no Ali não devem ter mais que 5dBi e muito provavelmente com elementos descalibrados e fora de fase..

Imagina colocar um booster automotivo com alto falante chines barato.. é distorção na certa..

Dei uma olhada nesse com antena, ele seria melhor que aquele em forma de torre? Estou pensando em vender o meu AC11 por uns R$100 e comprar esse dai. Minha preocupação é se ele vai vir em Russo. Esse meu Tenda é a versão global em Ingles. Em Russo seria barra pra configurar isso... obg

Esse nao é o AX3 Global? Se for, é um roteador de entrada, mas com potencia bem limitada e alcance bem menor que outros roteadores AX vendidos no Aliexpresss..
não sei se é desse modelo exatamente, mas muita gente reclama da cobertura fraca que os Huawei globais tem oferecido.
Mas se pagou um preço bom, pode ser uma boa opçao, pois é possivel pegar varios pontos pra montar Mesh pagando bem menos do que os Kits Mesh vendidos por aqui.

Dei uma olhada nesse com antena, ele seria melhor que aquele em forma de torre? Estou pensando em vender o meu AC11 por uns R$100 e comprar esse dai. Minha preocupação é se ele vai vir em Russo. Esse meu Tenda é a versão global em Ingles. Em Russo seria barra pra configurar isso... obg
Nos testes de velocidade à longa distancia, o AX3000 torre teve uma pequena vantagem de velocidade que o AX3000 branco.
Ele não vem em russo, mas também não vem em inglês. Ele vem com firmware em Chinês, mas tem o App em portugues. É possível também usar o Google tradutor para fazer o setup pelo IP.

Bom dia galera. Tudo certo.
To precisando de ajuda.
Tenho feito alguns testes de bufferbloat e tenho notado um osclação muito alta na latência.
a minina fica em torno de 10ms e a maxima as vezes bate 200ms. Para alguns jogos tenho tido interferência
Tenho Vivo Fibra 300Mb com IP fixo. Roteador MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Tenho pensado em pegar outro modem e deixar ele de brigde ou
subsitituir ele pelo Ufiber ubiquiti uf-loco de 4 portas.
Qual melhor opção? alguma indicação de modem como o mitra de brigde
ou o Ufiber seria mais interessante?

Bom dia galera. Tudo certo.
To precisando de ajuda.
Tenho feito alguns testes de bufferbloat e tenho notado um osclação muito alta na latência.
a minina fica em torno de 10ms e a maxima as vezes bate 200ms. Para alguns jogos tenho tido interferência
Tenho Vivo Fibra 300Mb com IP fixo. Roteador MitraStar GPT-2741GNAC-N1
Tenho pensado em pegar outro modem e deixar ele de brigde ou
subsitituir ele pelo Ufiber ubiquiti uf-loco de 4 portas.
Qual melhor opção? alguma indicação de modem como o mitra de brigde
ou o Ufiber seria mais interessante?
Veja se o problema seu é interno ou externo.. nao adianta colocar roteador novo se o problema de ping é alguma engasgada externa..
não sei se você consegue colocar só a VLAN da internet em bridge, mas voce poderia testar autenticando direto pelo PPPoE do Windows e ver se o problema é interno ou externo..
Agora, você sabe se é possível substituir o Mitra pelo Unifiber?

Veja se o problema seu é interno ou externo.. nao adianta colocar roteador novo se o problema de ping é alguma engasgada externa..
não sei se você consegue colocar só a VLAN da internet em bridge, mas voce poderia testar autenticando direto pelo PPPoE do Windows e ver se o problema é interno ou externo..
Problema externo não é. Felizmente acho eu. Agora em relação a Unifiber eu vi algum lugar falando que dava. Como ter certeza? Falando com a vivo?

Esse nao é o AX3 Global? Se for, é um roteador de entrada, mas com potencia bem limitada e alcance bem menor que outros roteadores AX vendidos no Aliexpresss..
não sei se é desse modelo exatamente, mas muita gente reclama da cobertura fraca que os Huawei globais tem oferecido.
Mas se pagou um preço bom, pode ser uma boa opçao, pois é possivel pegar varios pontos pra montar Mesh pagando bem menos do que os Kits Mesh vendidos por aqui.

Nos testes de velocidade à longa distancia, o AX3000 torre teve uma pequena vantagem de velocidade que o AX3000 branco.
Ele não vem em russo, mas também não vem em inglês. Ele vem com firmware em Chinês, mas tem o App em portugues. É possível também usar o Google tradutor para fazer o setup pelo IP.

Entendido, acabei de comprar aqui, espero ter um ganho na velocidade, vou vender esse meu AC11 por uns R$100, acho q paga pois dei R$185 nele no Aliexpress. Obrigado!

Vi num post aqui no grupo que um cara conseguiu. Mas falou que não viu tanta vantagem. Tu acha mais viável deixar o mitra como bridge e pegar outro roteador pra ter um controle melhor da rede?

Vi num post aqui no grupo que um cara conseguiu. Mas falou que não viu tanta vantagem. Tu acha mais viável deixar o mitra como bridge e pegar outro roteador pra ter um controle melhor da rede?

Gastar num equipamento que nao se sabe se vai funcionar é muito arriscado.. Ligar pra VIvo não é a solução, pois logicamente a VIvo nunca aprovaria a remoção do equipamento deles, já que pra instalar outro ONT (conversor fibra pra ethernet), você teria que forjar a assinatura da ONT original para logar na rede da vivo, e isso a vivo não permite.
Também e preciso saber se o hardware é mesmo o gargalo caso seja esse o problema, pois esses roteadores da Vivo possuem CPU/RAM bem mais parrudo que muitos roteadores de entrada vendidos atualmente.
Mas antes de fazer essa compra, tente ligar o mitra em bridge direto no PC pra ver como ficam suas medições.

Pq Bufferbloat é coisa relacionada ao gargalo da sua conexão para todas as conexões simultaneas da sua rede..
Se voce tiver só o PC consumindo, não tem por que sofrer com algum gargalo. Se suas medições continuarem altas, significa que não é bufferbloat..

Só uma dúvida: Seus testes estão sendo feitos todo por cabo, correto? Se tiver fazendo esses testes no Wifi, esqueça tudo o que disse, pois no Wifi a conexão é instável e cheia de interferências naturalmente.

Gastar num equipamento que nao se sabe se vai funcionar é muito arriscado.. Ligar pra VIvo não é a solução, pois logicamente a VIvo nunca aprovaria a remoção do equipamento deles, já que pra instalar outro ONT (conversor fibra pra ethernet), você teria que forjar a assinatura da ONT original para logar na rede da vivo, e isso a vivo não permite.
Também e preciso saber se o hardware é mesmo o gargalo caso seja esse o problema, pois esses roteadores da Vivo possuem CPU/RAM bem mais parrudo que muitos roteadores de entrada vendidos atualmente.
Mas antes de fazer essa compra, tente ligar o mitra em bridge direto no PC pra ver como ficam suas medições.

Pq Bufferbloat é coisa relacionada ao gargalo da sua conexão para todas as conexões simultaneas da sua rede..
Se voce tiver só o PC consumindo, não tem por que sofrer com algum gargalo. Se suas medições continuarem altas, significa que não é bufferbloat..

Só uma dúvida: Seus testes estão sendo feitos todo por cabo, correto? Se tiver fazendo esses testes no Wifi, esqueça tudo o que disse, pois no Wifi a conexão é instável e cheia de interferências naturalmente.
Testes feitos com cabo de rede. Hoje minha rede é composta por um Xbox Series X, um TV smart, ambos no cabo. 2 celulares no wi-fi (esposa vendo video e stories o tempo todo) e um google nest no wi-fi tbm.

Eu acho muito pouca coisa pendurada para gerar bufferbloat.. Qual é a nota que vc tá obtendo no https://www.waveform.com/tools/bufferbloat ?
depende da porta que utlizado, mas geralmente A+ ou somente A.

Fiz o teste de várias portas. Dentro do PC e no Xbox.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho muito pouca coisa pendurada para gerar bufferbloat.. Qual é a nota que vc tá obtendo no https://www.waveform.com/tools/bufferbloat ?
segue foto dos testes https://ibb.co/BBNHY95
https://ibb.co/d7CWjSB
https://ibb.co/FYf5jKp

esse ultimo ta com latência menor no up e down https://ibb.co/Yj3qCXZ

Última edição:
depende da porta que utlizado, mas geralmente A+ ou somente A.

Fiz o teste de várias portas. Dentro do PC e no Xbox.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segue foto dos testes https://ibb.co/BBNHY95
https://ibb.co/d7CWjSB
https://ibb.co/FYf5jKp

esse ultimo ta com latência menor no up e down https://ibb.co/Yj3qCXZ
Pelo que entendi este servidor de teste fica em fora do Brasil entao justifica o ping ser alto para jogos.

Tente descobrir a onde fica este servidor.

Pelo que entendi este servidor de teste fica em fora do Brasil entao justifica o ping ser alto para jogos.

Tente descobrir a onde fica este servidor.
o teste no waveform vc diz? pq o teste no waveform estou fazendo dentro do navegador do xbox e nao testes de velocidade do xbox (la realemnte fica alto por ser fora)

O Redmi AX6000 que comprei no Aliexpress, acabou de passar sem taxa.

Pessoal, vi que falaram do recém-lançado Redmi AX6000 e muita gente já comprou. Também comprei um e estou esperando chegar.
Alguém já recebeu e tem alguma impressão para passar?
Comprei para substituir um Deco M5 para melhorar o sinal e fazer um upgrade para WiFi 6.

Este fica no cdn aqui Brasil Cloud , digo nos que ele faz media ping deve ser Europa e mais regioes.

Veja meu teste aqui wifi.
Sim. Entao no seu testes ai, na parte de latencia maxima do Upload ta alta no wi-fi. O meu teste da waveform no cabo dentro do navegador do xbox da isso,. Tipo se eu fizer um teste agora an prota 3074 vai dar baixo nos 2, se eu fizer aqui uma hora, a latência maxima do dowunload ou do upload máximo vai ficar nessa casa dos 200ms. Isso pra jogo online fode. Ja que o recomendado foi colocar o modem da vivo em brigde, precisava achar um modem pra tentar corrgir isso. Tem alguma recomendação ate uns R$ 400?

Sim. Entao no seu testes ai, na parte de latencia maxima do Upload ta alta no wi-fi. O meu teste da waveform no cabo dentro do navegador do xbox da isso,. Tipo se eu fizer um teste agora an prota 3074 vai dar baixo nos 2, se eu fizer aqui uma hora, a latência maxima do dowunload ou do upload máximo vai ficar nessa casa dos 200ms. Isso pra jogo online fode. Ja que o recomendado foi colocar o modem da vivo em brigde, precisava achar um modem pra tentar corrgir isso. Tem alguma recomendação ate uns R$ 400?

Qual jogo esta jogando no xbox ?

Eu jogo aqui F1 2021 que os servidores é EUA e fica ate bom mais a alguns horarios que fica ruim mesmo pois a maioria jogadores sao EUA e Europa.

No teste do xbox aquele na rede qual é o valor do ping ?

Tem certo horarios que ping eleva mesmo que horario de mair utilizacao internet.

Aqui eu estou roteador da VIVO mitra N1, nao sei indicar roteador com este valor .

Teste com cabo de rede

Qual jogo esta jogando no xbox ?

Eu jogo aqui F1 2021 que os servidores é EUA e fica ate bom mais a alguns horarios que fica ruim mesmo pois a maioria jogadores sao EUA e Europa.

No teste do xbox aquele na rede qual é o valor do ping ?

Tem certo horarios que ping eleva mesmo que horario de mair utilizacao internet.

Aqui eu estou roteador da VIVO mitra N1, nao sei indicar roteador com este valor .

Teste com cabo de rede

Que afete a conexão Fifa e Warzone.
O teste pelo xbox term variação mas geralmente entre 140ms e 170ms
No fifa eu pego 8ms que seria excelente, mas in game como ja explquei, nao é todo jogo que se comporta assim.
Tem jogos que fica injogavel, pareço uma criança jogando, muito delay nos comandos, mas na tela aparece 8ms.
Outra coisa tbm que cada porta o in game se comporta diferente.

No seu teste do cabo ali, tbm tem uma taxa maxima de latência bem alta.
Aqui eu testo varias portas do xbox antes de jogar, 3074, 517579, 54094, 54741, se vc setar manualmente as portas
e voltar no navegador do xbox e fizer o teste do waveform vai ver que cada um da um valor. A porta 54094 é a unica que da A
as outras ficam A+.

Que afete a conexão Fifa e Warzone.
O teste pelo xbox term variação mas geralmente entre 140ms e 170ms
No fifa eu pego 8ms que seria excelente, mas in game como ja explquei, nao é todo jogo que se comporta assim.
Tem jogos que fica injogavel, pareço uma criança jogando, muito delay nos comandos, mas na tela aparece 8ms.
Outra coisa tbm que cada porta o in game se comporta diferente.

No seu teste do cabo ali, tbm tem uma taxa maxima de latência bem alta.
Aqui eu testo varias portas do xbox antes de jogar, 3074, 517579, 54094, 54741, se vc setar manualmente as portas
e voltar no navegador do xbox e fizer o teste do waveform vai ver que cada um da um valor. A porta 54094 é a unica que da A
as outras ficam A+.

Aqui unica porta aberta é 3074 .

O teste que fiz agora no xbox deu a+ ou seja o servico e meio complicado pois ele ocilixa muito.

Quanto ao ping aqui tem horas que fica em 120 a 145 ms, agora mesmo esta 222 ms a coisa esta feia.

Pelo menos o FIfa depende de onde esta o jogador que esta jogando nao é isto ?

Teste agora no xbox one A+ e no pc tambem deu a+ agora.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar