cara, pelos testes que vi do max dicas, esse ax6s se mostoru bem inferior ao ax6 viu...Infelizmente o AX6 saiu de linha, mas em termos de alcance, o AX6S possui desempenho bem proximo, e esta sainro por menos de R$365 com frete incluso.
cara, pelos testes que vi do max dicas, esse ax6s se mostoru bem inferior ao ax6 viu...Infelizmente o AX6 saiu de linha, mas em termos de alcance, o AX6S possui desempenho bem proximo, e esta sainro por menos de R$365 com frete incluso.
Bom, não vi o video, mas o AX6S também tem versão global.. nesse caso o alcance deve ficar em torno da metade do AX6.cara, pelos testes que vi do max dicas, esse ax6s se mostoru bem inferior ao ax6 viu...
estranho, pela caixa é a versão chinesaBom, não vi o video, mas o AX6S também tem versão global.. nesse caso o alcance deve ficar em torno da metade do AX6.
Os testes feitos pelo ACwifi mostram resultados próximos, as vezes melhor para o AX6S, as vezes pro AX6, dependendo do celular utilizado..
Eu não tenho os valores de potencia para os roteadores novos da Xiaomi, mas sei que esse roteador AX5400 Gamer usa amplificadores QPF4588 do AX6000, que possui em torno de 1000mW de potência. Então vamos assumir algo próximo à isso..@tecpix bom dia, só você pode me ajudar.
Eu tenho dois TP Link Deco M4, e estou querendo trocar eles por um Redmi AX 5400 Gamer versão chinesa. Por causa do Wi Fi 6E, e por ter 4 portas Gigabit. Você que sempre tem aquelas tabelas de potencia em mw, você acha que será uma boa troca? Principalmente em 2.4 e 5Ghz?
Fora que eu tenho Vivo Fibra 600 megas, e quero dar um up na velocidade no Wi Fi em geral na casa.
Aproveitando, sabe me dizer se o ax73 ou ax6000 tem wifi 6e? Ou é wi-fi 6?Eu não tenho os valores de potencia para os roteadores novos da Xiaomi, mas sei que esse roteador AX5400 Gamer usa amplificadores QPF4588 do AX6000, que possui em torno de 1000mW de potência. Então vamos assumir algo próximo à isso..
SObre se vai ser uma boa troca ou não, é preciso saber como é a sua estrutura hoje. Mas soluções Mesh não são necessariamente substituíveis por um unico roteador dependendo de como o Mesh está instalado.
Se a ideia é melhorar o sinal na casa toda, multiplos pontos geralmente terão um resultado melhor que um unico ponto centralizado..
Mas o lado bom dos roteadores da Redmi/Xiaomi é que sempre é possível pegar um outro ponto pra refazer o Mesh.
Apenas como lembrete, para que os 600mbps sejam realmente aproveitado, o melhor é sempre ligar os pontos por cabo.
cara então, só tem essa indicação? não tem nenhuma outra, aqui é similar com a sua situação, 1 quarto colado no outro dividido por uma parede, e uns 8m de distancia pro ultimo quarto, o roteador ficaria no meu quarto, gostaria de outras recomendações, e tb eu gostaria que o roteador entregasse a máxima performance possivel pro meu desktopEu uso um AX6 com 750mbps de internet e consigo uns 250mbps em todo os quartos após duas paredes e uns 10metros.
O fato da conexão entrante ser 1gbps não fará diferença nesse caso. ele irá fornecer 250mbps sendo minha internet 250, 500, 750 ou 1000mbps..
Infelizmente o AX6 saiu de linha, mas em termos de alcance, o AX6S possui desempenho bem proximo, e esta sainro por menos de R$365 com frete incluso.
Sem saber qual a potencia que você tem de Wifi hoje, quantas paredes, distancia, qual a velocidade que você gostaria de receber no destino, não dá pra dar uma recomendação certeira.
De qualquer forma, acredito minha postagem acima pode valer para você também..
Não.. e Wifi6E só vai fazer sentido quando o espectro do 5GHz ficar congestionado.. até lá o Wifi6E não fará muita diferença..Aproveitando, sabe me dizer se o ax73 ou ax6000 tem wifi 6e? Ou é wi-fi 6?
O AX73 tem a mesma potencia do Xiaomi AX6. Como comentei, com ele talvez seja possível uns 250mbps depois de duas paredes e uns 10 metros..cara então, só tem essa indicação? não tem nenhuma outra, aqui é similar com a sua situação, 1 quarto colado no outro dividido por uma parede, e uns 8m de distancia pro ultimo quarto, o roteador ficaria no meu quarto, gostaria de outras recomendações, e tb eu gostaria que o roteador entregasse a máxima performance possivel pro meu desktop
Qualquer roteador Wifi 5 com 80MHz e Mimo 2x2 suporta 700mbps no Wifi.. Na teoria, 80MHz em MiMo 2x2 suportam 866mbps máximos dentro do mesmo cômodo.Alguém poderia me indicar uns 3 roteadores ótimos que suporta 700 mega ou mais no Wi-Fi.
Sugiro trocar o roteador por um com wifi AX, ai sim vai melhorar, pois você tá sendo limitado pelo wifi AC ai por causa do seu roteador.Pessoal Boa Tarde,
Comprei um
WI-FI 6E AX210 FV-AXE3000
nas info da placa mostra: Intel(R) WI-FI 6E AX210 160Mhz
E tenho um Tenda AC11 Global.
Em minha casa eu tenho uma conexão a cabo por 300mb e 150mb de upload. No cabo eu baixo a 38mb porem com essa placa de rede fica em 18mb no maximo.
Meu Apt é pequeno e o router fica na sala, já baixei o driver mais atual da intel porem não melhorou nada. Não sei mais o que fazer. Se alguem puder me ajudar eu fico grato!
Meu setup: Asrock B450 Steel Legend, Ryzen 7 3700x - Windows 10 Pro
![]()
Sugiro trocar o roteador por um com wifi AX, ai sim vai melhorar, pois você tá sendo limitado pelo wifi AC ai por causa do seu roteador.
As vezes eu vejo que vai para 500mbps a placa wifi porem volta logo pra o valor da foto de 292mb
Pode me indicar algum com preço bacana do aliexpress? Estranamente com meu notebook a velocidade fica melhor. Vou ate testar novamente aqui.
Acabei de fazer o teste no notebook no mesmo local q estou e chegou a 200mb na velocidade porem no desktop bateu 100mb agora.
não compreendo seu uso, mas pelo tamanho da casa eu sugiro comprar uma controladora da ubiquti "UDM-PRO". Em dezembro estava saindo por 1000, tem uma interface bem otimizada não vai ser uma limitadora para quantidade de dispositivos, e você pode ir adicionando APs conforme seu usos e posteriormente se você quiser colocar o sistema de câmeras "CFTV" vai precisar somente das câmeras e do HD.cara então, só tem essa indicação? não tem nenhuma outra, aqui é similar com a sua situação, 1 quarto colado no outro dividido por uma parede, e uns 8m de distancia pro ultimo quarto, o roteador ficaria no meu quarto, gostaria de outras recomendações, e tb eu gostaria que o roteador entregasse a máxima performance possivel pro meu desktop
de resumo, quero um roteador com a máxima performance possivel pro meu desktop, e que entregue a maior velocidade pros dispositivos móveis, e que se possivel tenha um painel de administração que não seja podre, e como já falei anteriormente, o valor não importa, quero um roteador que seja muito bom mesmo, no geral considere a área da casa total de 200m²
![]()
77.46C$ 31% de desconto|Novo xiaomi roteador ax3000 gigabit amplificador estender malha wifi 6 repetidor 2.4g 5.0ghz rede gigabit completo vpn roteadores ofdma pppoe|Roteadores sem fio| - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Acho que vou de AX88U, na kabum tá de 3100 por 1800.Não.. e Wifi6E só vai fazer sentido quando o espectro do 5GHz ficar congestionado.. até lá o Wifi6E não fará muita diferença..
O AX73 tem a mesma potencia do Xiaomi AX6. Como comentei, com ele talvez seja possível uns 250mbps depois de duas paredes e uns 10 metros..
Mas o AX73 não tem capacidade de montar Mesh com outro roteador, e dependendo do numero de obstáculos e distancia, um único roteador para 200m² pode não ser suficiente para espalhar mais de 200mbps nos extremos da casa.
Logicamente você pode investir em roteadores premium da Asus serie AX, como AX82U, AX88U que teriam a mesma potencia e são capazes de montar Mesh, mas gastaria de 3, 5 vezes mais para ter a mesma performance.
Qualquer roteador Wifi 5 com 80MHz e Mimo 2x2 suporta 700mbps no Wifi.. Na teoria, 80MHz em MiMo 2x2 suportam 866mbps máximos dentro do mesmo cômodo.
A diferença seria o quão longe os roteadores são capazes de transmitir altas velocidade à maiores distancias e passando por obstáculos.
Qual é o roteador que esta limitando o Wifi?
tem 4 antenas internas o router que te passei.Dei uma modificada no router para AC e baixando os jogos na Steam chegou a 20mb de download, n foi 30mb mas já é uma melhora. To pensando seriamente em comprar esse router, porem não tem antena. Será que vai ser bom o sinal dele? Tipo na minha sala tem espelho de 2 metros de altura com 1 metro de largura na sala, no banheiro tem e é um pouco grande, no quarto tmb. Sera que é isso que prejudica tmb o sinal?
![]()
tecpix, o que você recomendaria pra mim, AX88U ou XIAOMI AX9000?Não.. e Wifi6E só vai fazer sentido quando o espectro do 5GHz ficar congestionado.. até lá o Wifi6E não fará muita diferença..
O AX73 tem a mesma potencia do Xiaomi AX6. Como comentei, com ele talvez seja possível uns 250mbps depois de duas paredes e uns 10 metros..
Mas o AX73 não tem capacidade de montar Mesh com outro roteador, e dependendo do numero de obstáculos e distancia, um único roteador para 200m² pode não ser suficiente para espalhar mais de 200mbps nos extremos da casa.
Logicamente você pode investir em roteadores premium da Asus serie AX, como AX82U, AX88U que teriam a mesma potencia e são capazes de montar Mesh, mas gastaria de 3, 5 vezes mais para ter a mesma performance.
Qualquer roteador Wifi 5 com 80MHz e Mimo 2x2 suporta 700mbps no Wifi.. Na teoria, 80MHz em MiMo 2x2 suportam 866mbps máximos dentro do mesmo cômodo.
A diferença seria o quão longe os roteadores são capazes de transmitir altas velocidade à maiores distancias e passando por obstáculos.
Qual é o roteador que esta limitando o Wifi?
tecpix, o que você recomendaria pra mim, AX88U ou XIAOMI AX9000?
TP-link archer ax6000 na lista também, é concorrente direto do AX88u, mesmas specs de CPU/RAM só que com mais antenas... |
O AC11 GLobal é um roteador de entrada, com potencia limitada para atender a todos os mercados globais. Nos testes da FCC ele apresentou apenas 125mW em 5GHz.ei uma modificada no router para AC e baixando os jogos na Steam chegou a 20mb de download, n foi 30mb mas já é uma melhora. To pensando seriamente em comprar esse router, porem não tem antena. Será que vai ser bom o sinal dele? Tipo na minha sala tem espelho de 2 metros de altura com 1 metro de largura na sala, no banheiro tem e é um pouco grande, no quarto tmb. Sera que é isso que prejudica tmb o sinal?
Pra mim é furada.. Deve ser igual booster automotivo: Vai aumentar o volume e distorcer a ponto de ninguém conseguir ouvir mais nada..Alguém sabe se esses "amplificadores de sinal Wifi 2.4Ghz" funcionam?
Vi que tem alguns modelos de 4w e 8w a venda, que daria 4000 e 8000mW, tendo em vista que a maioria dos roteadores não passam de 800/900 mW na frequência 2.4ghz
Uma encrenca dessas funcionaria? colocando uma antena de uns 12~15 dbi nele?
Segundo eu vi em alguns lugares, é sim, e é muito mais recomendável que eles estejam ligados por cabo, senao ele perde metade da capacidade de transmissao pro cliente.Estou com 02 (dois) AX3 PRO e gostaria de saber se consigo ligar os dois via cabo de rede para fazer um rede mesh. Meu apto é todo cabeado (CAT 5E) e atualmente utilizo 04 (quatro) roteadores Tenda MW6 que cobre toda o apto, mas com uma velocidade limitada.
![]()
Segundo eu vi em alguns lugares, é sim, e é muito mais recomendável que eles estejam ligados por cabo, senao ele perde metade da capacidade de transmissao pro cliente.
Agora, evite colocar roteadores nos cantos da casa.. Nessa configuração, o AX3 pro da esquerda estará jogando fora quase 70% de sua cobertura.. reposicione mais centralizado na planta.
Esses AX3 Pro sao chineses ou globais? Pois dependendo da potencia e velocidade desejada nos extremos, talvez seja necessário colocar mais AX3 na planta.
Depende de onde seus clientes estão. O mais correto é posicionar os pontos em locais onde haverão menos obstaculos (paredes, móveis) até os clientes.- São versões globais.
Ficariam melhor nessa nova configuração?
![]()