• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Agradeço as respostas
Sim, os Decos me limitariam as portas (a não ser que usasse algum switch),
Estou acompanhando mesmo, e os Roteadores Xiaomi não tem em nenhuma loja por lá que pesquisei.
Estava vendo tb o Huawei AX 3 Pro se não conseguir o Xiaomi AX3000.

Estou vendendo o meu AX3600, se interessar :)
 
Para quem tem o Huawei AX3 Pro versão global: tem atualização na data de hoje
 
Agradeço as respostas
Sim, os Decos me limitariam as portas (a não ser que usasse algum switch),
Estou acompanhando mesmo, e os Roteadores Xiaomi não tem em nenhuma loja por lá que pesquisei.
Estava vendo tb o Huawei AX 3 Pro se não conseguir o Xiaomi AX3000.
Os Huawei AX3 até vi (em Pedro Juan Caballero, não é em Foz) mas salvo engano eram a versão global. Pra cá costuma ser mais caro, começo de Agosto o WS7200 tava $ 77,00, o WS7100 $65,00.
Aliás não tinha reparado, só tava escrito AX3 e um Quad (que imagino ser quad core). Caixa inteira escrita em inglês e algumas etiquetas em português na loja que eu vi.
 
Os Huawei AX3 até vi (em Pedro Juan Caballero, não é em Foz) mas salvo engano eram a versão global. Pra cá costuma ser mais caro, começo de Agosto o WS7200 tava $ 77,00, o WS7100 $65,00.
Aliás não tinha reparado, só tava escrito AX3 e um Quad (que imagino ser quad core). Caixa inteira escrita em inglês e algumas etiquetas em português na loja que eu vi.
Isso, esses achei disponivel em algumas lojas que vi online aqui
 
Galera, bom dia

Em algum mundo existe um cabo cat6E bugado?
Tipo, comprei 2 cabos na shopee cat6, vieram certinhos e tal

Mas desde então, percebi 1 bug estranho.
Meu pc fica com 100mbs só, no wifi vão os 200 que tenho.
Até a onu é cat6 e pc/roteador também é cat6

AI tenho que tirar o cabo do pc, esperar uns segundos e recolocar, volta a funcionar os 200

Qual a chance de ser o roteador ou o cabo?
 
Galera, bom dia

Em algum mundo existe um cabo cat6E bugado?
Tipo, comprei 2 cabos na shopee cat6, vieram certinhos e tal

Mas desde então, percebi 1 bug estranho.
Meu pc fica com 100mbs só, no wifi vão os 200 que tenho.
Até a onu é cat6 e pc/roteador também é cat6

AI tenho que tirar o cabo do pc, esperar uns segundos e recolocar, volta a funcionar os 200

Qual a chance de ser o roteador ou o cabo?
Mal contato, algum dos fios do cabo cat6 pode tar danificado internamente, ou nas pontas.
 
Mal contato, algum dos fios do cabo cat6 pode tar danificado internamente, ou nas pontas.
É, entrei em contato com o vendedor da shopee aqui pra ver

Pior que quando chegou, funcionou namoral
No wifi funciona os 200mbs

Então, do roteador para ONU ta tudo normal
 
Pessoal que está usando o roteador Redmi AX6, contiua na mesma versão versão 1.1.10?? Faz mais de ano que não tem atualização.
 
Galera, bom dia

Em algum mundo existe um cabo cat6E bugado?
Tipo, comprei 2 cabos na shopee cat6, vieram certinhos e tal

Mas desde então, percebi 1 bug estranho.
Meu pc fica com 100mbs só, no wifi vão os 200 que tenho.
Até a onu é cat6 e pc/roteador também é cat6

AI tenho que tirar o cabo do pc, esperar uns segundos e recolocar, volta a funcionar os 200

Qual a chance de ser o roteador ou o cabo?
isso pode ser porta do seu pc nao esta configurada para 10/100/1000 ou seja esta apenas fast , voce tem colocar em gigabit , se não tiver porta gigabit por isso que nao passar de 100 megas .
 
isso pode ser porta do seu pc nao esta configurada para 10/100/1000 ou seja esta apenas fast , voce tem colocar em gigabit , se não tiver porta gigabit por isso que nao passar de 100 megas .
Não po, funciona normalmente com meu cabo cat5E

No cat6 que ta com esse bug, se eu tirar da porta e colcoar de novo volta a funcionar os 200mbs
 
Boa tarde. Oq vcs acham q seria melhor na minha condição.
Ap alugado de 110 m². Internet vivo fibra 600 Mb download e 300 Mb upload. Modem fica na sala de estar e tenho um PC desktop no quarto no qual preciso de conexão via cabo para internet. Quero um sinal estável e q passe toda a velocidade. Gosto de jogar online. Tenho 5 dispositivos conectados a Internet e o wifi do modem da própria vivo cobre todo o apartamento, menos o banheiro da suite.
Colocar um repetidor no quarto e puxar cabo dele para o PC, montar uma rede mesh com um dispositivo conectado no modem da vivo via cabo e outro no quarto do computador para fazer a conexão via cabo ou alguma outra forma?
Orçamento de até 1000 reais.
Grato.
 
Senhores boa noite.

Preciso trocar um roteador aqui de casa, tenho 2 tvs, 4 celulares e o note ligado. O conteúdo consumido é streaming, gaming e reuniões de trabalho.

Poderiam me indicar algo que suporte tudo isso com folga?

Valeu.
 
Galera, bom dia

Em algum mundo existe um cabo cat6E bugado?
Tipo, comprei 2 cabos na shopee cat6, vieram certinhos e tal

Mas desde então, percebi 1 bug estranho.
Meu pc fica com 100mbs só, no wifi vão os 200 que tenho.
Até a onu é cat6 e pc/roteador também é cat6

AI tenho que tirar o cabo do pc, esperar uns segundos e recolocar, volta a funcionar os 200

Qual a chance de ser o roteador ou o cabo?
Como disseram, deve haver algum dos 8 fios com mal contato. Substitua o cabo.
Para gigabit não faz diferença nenhuma Cat.5E, Cat.6 ou Cat.6A, apenas escolha uma marca confiável e que de preferência use condutores 100% cobre.
Cat.6E não existe na norma. A maioria dos que se dizem ser isso são feitos com condutores de alumínio e alguns ainda se dizem voltados para uso em CFTV. Ou seja, constumam ser furada.
 
Como disseram, deve haver algum dos 8 fios com mal contato. Substitua o cabo.
Para gigabit não faz diferença nenhuma Cat.5E, Cat.6 ou Cat.6A, apenas escolha uma marca confiável e que de preferência use condutores 100% cobre.
Cat.6E não existe na norma. A maioria dos que se dizem ser isso são feitos com condutores de alumínio e alguns ainda se dizem voltados para uso em CFTV. Ou seja, constumam ser furada.
Deve ser isso então, acho que vou colocar meus CAT5E de volta no pc
Ruim que os cabos cat6 vão ficar parados né
Dei 30 reais em 2 cabos de 5 metros cada


Esses cat5E que tenho são aqueles que vem em modems da OI velox antigos
Tenho uns branquinhos que vieram nos meus 2 roteadores gigabit, porém são pequenos de 1m somente
 
Deve ser isso então, acho que vou colocar meus CAT5E de volta no pc
Ruim que os cabos cat6 vão ficar parados né
Dei 30 reais em 2 cabos de 5 metros cada


Esses cat5E que tenho são aqueles que vem em modems da OI velox antigos
Tenho uns branquinhos que vieram nos meus 2 roteadores gigabit, porém são pequenos de 1m somente
Só tome cuidado com esses cabos que vieram com modens antigos para ter certeza que possuem os 8 condutores. Alguns modens para corte de custos vinham apenas com 4 condutores que é o suficiente para 100mbps, mas não para gigabit.
Para checar isso, basta olhar o conector do cabo.
 
Só tome cuidado com esses cabos que vieram com modens antigos para ter certeza que possuem os 8 condutores. Alguns modens para corte de custos vinham apenas com 4 condutores que é o suficiente para 100mbps, mas não para gigabit.
Para checar isso, basta olhar o conector do cabo.
Eles são de boa, funciona os 200mbs tranquilamente só que são pequenos

Eu coloquei o roteador mais afastado em uma posição mais elevada por conta do cabo de 5 metros
Só que tive esse problema né
Agora é voltar com o cabo curto e colocar do lado do gabinete
 
Para quem tem o Huawei AX3 Pro versão global: tem atualização na data de hoje
O meu modelo é o ws7200-30. Tá na firmware 10.0.5.32(947) e não acha nenhuma atualização. Achei ele bem ruim por sinal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Alessandro Zavarov

Essa firmware serve para o meu será ? Da final .32 para a final .33 muda algo ?



Mais uma dúvida. Tô enfrentando uma problema aqui no meu s20fe, tanto o meu quanto o da esposa, tem momentos que o ax3 vai trocar a banda do 5ghz para o 2.4ghz e cai a conexão do aparelho, para voltar só indo nas conexões e desligando e ligando o wi-fi.
 
Última edição:
Pessoal que está usando o roteador Redmi AX6, contiua na mesma versão versão 1.1.10?? Faz mais de ano que não tem atualização.
Aqui tbm, acho q nem vai ter mais atualizações, descontinuaram
 
Boa tarde. Oq vcs acham q seria melhor na minha condição.
Ap alugado de 110 m². Internet vivo fibra 600 Mb download e 300 Mb upload. Modem fica na sala de estar e tenho um PC desktop no quarto no qual preciso de conexão via cabo para internet. Quero um sinal estável e q passe toda a velocidade. Gosto de jogar online. Tenho 5 dispositivos conectados a Internet e o wifi do modem da própria vivo cobre todo o apartamento, menos o banheiro da suite.
Colocar um repetidor no quarto e puxar cabo dele para o PC, montar uma rede mesh com um dispositivo conectado no modem da vivo via cabo e outro no quarto do computador para fazer a conexão via cabo ou alguma outra forma?
Orçamento de até 1000 reais.
Grato.
Se quer jogar, a resposta é cabo de rede. qualquer conversão pra interface wifi irá aumentar a latencia da conexão. Fazer isso duas vezes (roteador e repetidor) piora ainda mais.
Vc pode tentar usar um sistema Mesh Wifi 6 que tem uma latencia um pouco melhor que o Wifi5.. Se importar um kit com dois AX3000 pode acabar gastando menos que isso..

Aqui o AX6 também está nessa versão.
No AX5 está na versão 1.0.49.
aqui tb.. e nao vejo necessidade de upgrade. ta tudo rodando liso
 
Se quer jogar, a resposta é cabo de rede. qualquer conversão pra interface wifi irá aumentar a latencia da conexão. Fazer isso duas vezes (roteador e repetidor) piora ainda mais.
Vc pode tentar usar um sistema Mesh Wifi 6 que tem uma latencia um pouco melhor que o Wifi5.. Se importar um kit com dois AX3000 pode acabar gastando menos que isso..


aqui tb.. e nao vejo necessidade de upgrade. ta tudo rodando liso
Vlw.
Como o AP eh alugado n consigo fazer reformas, nem valeria a pena financeiramente.
Entre o ax3000 e o ax6s pra usar como rede mesh qual vc recomendaria?
Um dos dispositivos vai ficar ligado via cabo de rede ao modem na sala. O segundo vai ficar no quarto do PC, desse dispositivo vou puxar um cabo de rede para o PC.
A distância entre os dois pontos é pequena e o próprio modem da vivo entrega um bom sinal.
 
Vlw.
Como o AP eh alugado n consigo fazer reformas, nem valeria a pena financeiramente.
Entre o ax3000 e o ax6s pra usar como rede mesh qual vc recomendaria?
Um dos dispositivos vai ficar ligado via cabo de rede ao modem na sala. O segundo vai ficar no quarto do PC, desse dispositivo vou puxar um cabo de rede para o PC.
A distância entre os dois pontos é pequena e o próprio modem da vivo entrega um bom sinal.
Muitas vezes uma placa wi-fi de qualidade direto no PC pode resultar em latência menor do que essa configuração com 2 roteadores conectados sem fio. No Aliexpress aquelas placas wi-fi 6 da marca Fenvi são muito bem avaliadas.
Se o apartamento não for tão grande talvez compense pegar uma placa dessas e um bom roteador wi-fi 6.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo