• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Fala galera, beleza?
Qual escolher?
Huawei AX3 Pro(Quad core) versão brasileira ou Xiaomi AX3000(Versão torre)? Ambos estão na faixa de R$500 no BR
Alguma outra recomendação nessa faixa de preço pra pegar aqui no BR?

Obrigado
 
Última edição:
Fala galera, beleza?
Qual escolher?
Huawei AX3 Pro(Quad core) versão brasileira ou Xiaomi AX3000(Versão torre)? Ambos estão na faixa de R$500 no BR
Alguma outra recomendação nessa faixa de preço pra pegar aqui no BR?

Obrigado
Depende.. Qual é o seu intuito? Montar uma rede com vários roteadores em Mesh ou um único com longo alcance?
O AX3 Pro (~200mW) global ou BR tem apenas 1/4 (25%) da potencia do AX3000 (~800mW)..
Assim, se quiser colocar uns 4 roteadores em Mesh, o AX3 pro seria uma boa opcao pela baixa potencia.
 
Depende.. Qual é o seu intuito? Montar uma rede com vários roteadores em Mesh ou um único com longo alcance?
O AX3 Pro (~200mW) global ou BR tem apenas 1/4 (25%) da potencia do AX3000 (~800mW)..
Assim, se quiser colocar uns 4 roteadores em Mesh, o AX3 pro seria uma boa opcao pela baixa potencia.
Fala amigo.
Agradeço a resposta.
O intuito é usar somente 1 roteador, moro em um AP pequeno(36m2).
Estou pendendo para o AX3000 da Xiaomi, porém vi que ele tem alguns downgrades se comparado ao AX1800, vale a pena?
Existe diferença de potência da versão chinesa para a global no caso do AX3000? Estou pensando em pegar a versão chinesa. Nesse caso, da pra mudar o idioma pra inglês pra não precisar de ficar usando o tradutor do navegador? Valeu!
 
Estou pendendo para o AX3000 da Xiaomi, porém vi que ele tem alguns downgrades se comparado ao AX1800, vale a pena?
Existe diferença de potência da versão chinesa para a global no caso do AX3000? Estou pensando em pegar a versão chinesa. Nesse caso, da pra mudar o idioma pra inglês pra não precisar de ficar usando o tradutor do navegador? Valeu!
Eu nao tenho como garantir que a versao chinesa e global tenham a mesma potencia. Mas sabemos que no AX3600 (irmao mais velho do AX1800) isso acontecia por firmware.
Isso significa que se vc quiser mudar o idioma para ingles alterando o firmware, é possível que vc tenha perdas de potencia no Wifi.
 
Eu nao tenho como garantir que a versao chinesa e global tenham a mesma potencia. Mas sabemos que no AX3600 (irmao mais velho do AX1800) isso acontecia por firmware.
Isso significa que se vc quiser mudar o idioma para ingles alterando o firmware, é possível que vc tenha perdas de potencia no Wifi.
Ahh, entendi.
Tirando a questão de versão global vs chinesa.
No meu caso, nessa faixa de preço, não teria nenhum melhor que o Xiaomi AX3000, certo?
Em questão de firmware, a versão chinesa é boa? Recebe updates com frequência?

Valeu mestre!
 
Então...

A título de exemplo, um cabo pronto Cat.6 de 5 metros da Soho Plus (marca de qualidade, pertencente a Furukawa) custa R$ 67,00 no distribuidor aqui da minha região. Repito, no distribuidor, venda de CNPJ para CNPJ.

Uma caixa de 305m sem conectores não deve sair por menos de R$ 900,00 em lugar algum.

Portanto, por 11 conto, não dá pra esperar algo decente.

Como disseram os colegas, o cabo seu parece utilizar condutores bem finos e não possuir o típico separador. Se abri-lo, aposto que encontrará condutores de aluminio ou alguma liga metálica de baixa qualidade.

Além disso, como eu disse antes, não existe Cat.6E na norma. O que existe é Cat.6 e Cat.6A.

Infelizmente Cat.6E costuma ser uma nomenclatura inventada e utilizada por marcas pilantras que não obedecem nenhum padrão de qualidade.

Eu no seu lugar, compraria Cat.5e da Soho Plus, pois sai mais barato que o Cat.6 e terá o mesmo desempenho em gigabit, além de ser mais flexível.
Deixa eu te perguntar
mesmo com o cabo bugando era para funcionar 100mbs no talo
porém, 89-90mbs só

Com o cabo bom que tenho aqui, sempre 190-187mbs

Não era para funcionar com o cabo bugado pelo menos 100mbs cravados?

Com o cabo bom era para funcionar os 200 cravados?
Nunca ta batendo no máximo
 
Deixa eu te perguntar
mesmo com o cabo bugando era para funcionar 100mbs no talo
porém, 89-90mbs só

Com o cabo bom que tenho aqui, sempre 190-187mbs

Não era para funcionar com o cabo bugado pelo menos 100mbs cravados?

Com o cabo bom era para funcionar os 200 cravados?
Nunca ta batendo no máximo
Não porque o cálculo da velocidade chega em até 94mb quando se está limitado a 100mb, e a mesma coisa pra 1gb, você só vai receber no máximo 940mb.
 
Deixa eu te perguntar
mesmo com o cabo bugando era para funcionar 100mbs no talo
porém, 89-90mbs só

Com o cabo bom que tenho aqui, sempre 190-187mbs

Não era para funcionar com o cabo bugado pelo menos 100mbs cravados?

Com o cabo bom era para funcionar os 200 cravados?
Nunca ta batendo no máximo
100 megas é modo de dizer (comercial) o máximo teórico da conexão fast é 94MB/s, assim como o máximo teórico da conexão Gigabit não é 1000MB/s e sim 940MB/s.

Se vc conecta um cabo que, em teoria é cat 5, cat6, ou maior, e mesmo assim fica em 100MB/s (~90MB/s) então ou cabo está com defeito em algum dos fios ou contatos dos conectores (se ficar só 2 pares trançados fazendo conexão, ou seja, 4 fios, ele funciona apenas como Fast Ethernet, ou seja 94MB/s), ou tem algum outro problema que não os cabos... aí a coisa fica mais ampla.
 
100 megas é modo de dizer (comercial) o máximo teórico da conexão fast é 94MB/s, assim como o máximo teórico da conexão Gigabit não é 1000MB/s e sim 940MB/s.

Se vc conecta um cabo que, em teoria é cat 5, cat6, ou maior, e mesmo assim fica em 100MB/s (~90MB/s) então ou cabo está com defeito em algum dos fios ou contatos dos conectores (se ficar só 2 pares trançados fazendo conexão, ou seja, 4 fios, ele funciona apenas como Fast Ethernet, ou seja 94MB/s), ou tem algum outro problema que não os cabos... aí a coisa fica mais ampla.
Aqui só acontece com esses dois cabos, fica em 94-90mbs, até desisti de usar.
To usando aqueles CAT5E que vem nos antigos modems vdsl da OI, ta bem esticado mas vou deixar assim mesmo
 
Boa tarde galera, me ajudem, compro Xiaomi AX 3000 versão chinesa novo já no BR por 540 Reais, ou Xiaomi AX3600 versão global usado por 550 reais? Não preciso de wi-fi pra longa distância..
 
Olá Pessoal
Alguem sabe dizer se o Xiaomi AX5400 Gamer faz rede mesh com os AX3000 (torre)
Terei algum ganho alto se Colocar o AX5400 gamer num escritorio proximo a 3 videogames e TVs, e ligar um AX3000 como mesh em um outro cômodo mais distante, ou se eu pegar dois AX3000 já vai dar conta
Internet 500MB e 3 Videogames ligados simultâneo com 1 Celular ou TV vendo vídeos
 
Olá Pessoal
Alguem sabe dizer se o Xiaomi AX5400 Gamer faz rede mesh com os AX3000 (torre)
Terei algum ganho alto se Colocar o AX5400 gamer num escritorio proximo a 3 videogames e TVs, e ligar um AX3000 como mesh em um outro cômodo mais distante, ou se eu pegar dois AX3000 já vai dar conta
Internet 500MB e 3 Videogames ligados simultâneo com 1 Celular ou TV vendo vídeos
Da uma olhada no ax5400 não gamer. Esse faz rede mesh com o ax3000 torre.
 
Acredito que PoE só encontrará em equipamentos Enterprise, como Ubiquiti e Omada.
Só não dá pra esperar que o preço seja equivalente a uma solução residencial.

Exatamente... instalei um AP Ubiquiti aqui pra substituir meu AX3600 da Xiaomi... apesar do AP ter especificações piores que o AX3600, minha cobertura/desempenho melhorou com o AP da Ubiquiti, pois consegui colocar ele num lugar estratégico (no teto do corredor), onde fica no meio do apartamento e tem visibilidade pra praticamente todos os cômodos da casa, além de ter ficado super discreto, sem aquelas zilhões de antenas à mostra...

Fiz um downgrade que melhorou tudo aqui... rs.
 
Boa tarde galera, me ajudem, compro Xiaomi AX 3000 versão chinesa novo já no BR por 540 Reais, ou Xiaomi AX3600 versão global usado por 550 reais? Não preciso de wi-fi pra longa distância..
Compraria o AX3600 usado, mas por uns R$ 450,00.
 
Gostaria de uma sugestão de router para o meu caso. Uso o pc 100% para jogos, apenas um usuário usando o link, link de 1gbps down/upload. Pensei num router asus, mikrotik ou um mini pc x86. O que indicam?
 
Gostaria de uma sugestão de router para o meu caso. Uso o pc 100% para jogos, apenas um usuário usando o link, link de 1gbps down/upload. Pensei num router asus, mikrotik ou um mini pc x86. O que indicam?
Se vai usar apenas no cabo e 1 usuário, o da operadora deve ser suficiente pra vc. Precisa de algum recurso em especial?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compraria o AX3600 usado, mas por uns R$ 450,00.
Difícil achar por 450, acabei de vender o meu por muito mais que isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo