• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

A troca de APs, mesmo com protocol K/V/R funcionando em Mesh, quem efetiva a nova conexão é o cliente, não o roteador. (...)

Você já usou o dawn ou usteer com OpenWrt? São soluções onde os múltiplos APs conversam entre si e forçam um cliente mover de um AP para outro de forma ativa - li relatos no forum do OpenWrt e parece ser uma boa solução.

Eu tenho esse problema que você mencionou, um cliente "teima" em ficar conectado num AP mesmo tendo outro AP com sinal mais forte. Minha conclusão foi mesmo que a tua, mesmo tendo o k/v/r habilitado em última instância depende do cliente chavear (e geralmente acontece quando o sinal do AP conectado cai abaixo de 70dBM).

Por isso estou avaliando a possibilidade de instalar o dawn ou usteer nos APs com OpenWrt para testar uma hora dessas. Porém li algumas opiniões, não existe consenso de qual dos dois é melhor...
 
A troca de APs, mesmo com protocol K/V/R funcionando em Mesh, quem efetiva a nova conexão é o cliente, não o roteador.
O protocolo Mesh fornece ao cliente (celular, laptop) uma lista de APs disponíveis na região e pré-autentica a conexão para uma transferencia lisa.
Mas se o cliente sente que a conexão com o ponto antigo ainda é forte (acima dos -50dBm), mesmo próximo do outro AP, ele poderá manter a conexão.
Provavelmente os pontos não estão tão suficientemente distantes um do outro.

Sobre acrescentar mais 1 ou 2 pontos, depende da planta da casa, velocidade contratada e o quanto de velocidade você quer ter nos extremos da planta.

Se já usa o sistema Xiaomi/Redmi, não tem por que mudar, ou vai gastar mais desnecessariamente.

A não ser se sua internet for acima de 1gbps. Nesse caso teria que trocar todos os pontos por roteadores com WAN 2.5gbps e ligar todos os pontos por cabo.

Minha internet é de 500Mb e considero suficiente. WAN e LAN de 1gbps já me atende bem na rede cabeada.

Acho que a laje de concreto maciço, ferro/aço e forro de gesso deve bloquear bastante o sinal, então pensei em 2 roteadores no térreo e 2 no primeiro andar (um na frente e outro no fundo da casa).

Quanto aos modelos, valeria à pena partir para um modelo mais parrudo como o Xiaomi AX6000 (para ser a central) ou seria melhor manter o Xiaomi Redmi AX6 como central (e apenas acrescentar mais 2 AX3000 em mesh)?
 
Minha internet é de 500Mb e considero suficiente. WAN e LAN de 1gbps já me atende bem na rede cabeada.

Acho que a laje de concreto maciço, ferro/aço e forro de gesso deve bloquear bastante o sinal, então pensei em 2 roteadores no térreo e 2 no primeiro andar (um na frente e outro no fundo da casa).

Quanto aos modelos, valeria à pena partir para um modelo mais parrudo como o Xiaomi AX6000 (para ser a central) ou seria melhor manter o Xiaomi Redmi AX6 como central (e apenas acrescentar mais 2 AX3000 em mesh)?
Sim, a laje derruba bastante o sinal. A recomendação é liga-los por cabo.
Cuidado ao colocar um na frente e outro no fundo da casa para não jogar sinal fora. O certo é coloca cada ponto no meio de onde ele deve servir.
cas2.PNG


O AX6 tem o dobro de processamento que o AX6000. Deixe-o como roteador e adicione ourox AX3000 como pontos mesh cabeados.
 
Sim, a laje derruba bastante o sinal. A recomendação é liga-los por cabo.
Cuidado ao colocar um na frente e outro no fundo da casa para não jogar sinal fora. O certo é coloca cada ponto no meio de onde ele deve servir.
cas2.PNG


O AX6 tem o dobro de processamento que o AX6000. Deixe-o como roteador e adicione ourox AX3000 como pontos mesh cabeados.

Sim, a ideia é colocar tudo cabeado, até porque a casa também vai ter um sistema de câmera por IP (só no cabo de rede).

Se a casa tiver 2 pavimentos como esse da foto, o ideal é colocar 4 no total (2 por pavimento), não é?
 
Sim, a ideia é colocar tudo cabeado, até porque a casa também vai ter um sistema de câmera por IP (só no cabo de rede).

Se a casa tiver 2 pavimentos como esse da foto, o ideal é colocar 4 no total (2 por pavimento), não é?
sim, com 4 pontos, os 500mbps seriam garantidos em quase todos os pontos da casa.
 
Boa tarde, tinha outra onu e a corrente de polarização ficava entre 8 e 10 troquei a onu pelo mesmo modelo agora fica entre 11 e 12.

Creio que não é a fonte porque é original ou ser que muda de um equipamento para o outro ? Sendo que é o mesmo modelo .

 
Boa tarde, tinha outra onu e a corrente de polarização ficava entre 8 e 10 troquei a onu pelo mesmo modelo agora fica entre 11 e 12.

Creio que não é a fonte porque é original ou ser que muda de um equipamento para o outro ? Sendo que é o mesmo modelo .


Acredito que depende da auto-calibração do módulo laser (que pode ter variação no processo de fabricação mesmo sendo mesmo modelo), mas alguém com mais conhecimento pode me corrigir. Para referêncai, aqui a CPRO X-1000 e VSOL operam na faixa dos 13mA, a TP-Link XZ000-G3 na faixa dos 24mA e a HGU Huawei da Claro em 8mA.

Porém qual tua preocupação? Acredito que esse valor é uma espécie de "autocalibração" para deixar o laser "aceso" porém abaixo do threshold para que seja considerado "desligado". Desse modo quando a corrente de "ligado" for aplicado, o tempo de resposta é menor do que se tivesse realmente desligado (0mA). Isso é feito para aumentar a velocidade (i.e. diminiur o tempo de chaveamento entre os estados "ligado" e "desligado" do laser).
 
Acredito que depende da auto-calibração do módulo laser (que pode ter variação no processo de fabricação mesmo sendo mesmo modelo), mas alguém com mais conhecimento pode me corrigir. Para referêncai, aqui a CPRO X-1000 e VSOL operam na faixa dos 13mA, a TP-Link XZ000-G3 na faixa dos 24mA e a HGU Huawei da Claro em 8mA.

Porém qual tua preocupação? Acredito que esse valor é uma espécie de "autocalibração" para deixar o laser "aceso" porém abaixo do threshold para que seja considerado "desligado". Desse modo quando a corrente de "ligado" for aplicado, o tempo de resposta é menor do que se tivesse realmente desligado (0mA). Isso é feito para aumentar a velocidade (i.e. diminiur o tempo de chaveamento entre os estados "ligado" e "desligado" do laser).
Porque nesse esta em 13 é no outro que é o mesmo modelo sempre ficava em ou ou em 10 só por isso achei estranho
 
Porque nesse esta em 13 é no outro que é o mesmo modelo sempre ficava em ou ou em 10 só por isso achei estranho
Acho que isso está dentro dos parâmetros. Se for levar ao pé da letra, os valores de referencia sugeridos são de 0mA à 90mA. Ou seja, se estiver dentro desses valores, deve funcionar sem problemas.

Todo componente eletrônico tem variações mínimas em cada amostra. O fabricante geralmente fornece a tolerância/precisão/variação máxima que o componente pode ter e em cima disso, o fabricante do produto final vai projetar. Agora imagina um produto que deve ter sei lá, 200, 500, mais de 1000 componentes, todos com variações mínimas. É comum existir essas pequenas variações que em nada afetam o funcionamento final, desde que estejam dentro do range informado pelo fabricante.
 
Parece
Acho que isso está dentro dos parâmetros. Se for levar ao pé da letra, os valores de referencia sugeridos são de 0mA à 90mA. Ou seja, se estiver dentro desses valores, deve funcionar sem problemas.

Todo componente eletrônico tem variações mínimas em cada amostra. O fabricante geralmente fornece a tolerância/precisão/variação máxima que o componente pode ter e em cima disso, o fabricante do produto final vai projetar. Agora imagina um produto que deve ter sei lá, 200, 500, mais de 1000 componentes, todos com variações mínimas. É comum existir essas pequenas variações que em nada afetam o funcionamento final, desde que estejam dentro do range informado pelo fabricante.
Parece que o outro esquentava menos
 
Vanísio, olá.
Obrigado pela resposta.

Fui dar uma pesquisa agora se achava.
No ML, achei a versão global e a versão chinesa.

Há mais alguma diferença entre elas? Vi um comentário sobre ser mais difícil de configurar a versão chinesa, procede?

Obrigado!
 
Vanísio, olá.
Obrigado pela resposta.

Fui dar uma pesquisa agora se achava.
No ML, achei a versão global e a versão chinesa.

Há mais alguma diferença entre elas? Vi um comentário sobre ser mais difícil de configurar a versão chinesa, procede?

Obrigado!

"Difícil" pq não tem outro idioma...Somente Chinês

Se vc usar o Mi Wifi (app antigo da Xiaomi) da pra configurar em PT-BR (se não der, ao menos em inglês deve ser possível)....

Usando o Mi Home (app mais "novo") ou a interface web vai ser em chinês mesmo, ao menos pelo navegador da pra traduzir a pagina.

Aqui uso o Mi Wifi mesmo desatualizado, por ser mais prático pra fazer o básico (se não me engano a rede de convidado só ativa pelo app)....Quando preciso mexer em outros parâmetros abro pelo Chrome/Edge por conta do tradutor
 
Vanísio, olá.
Obrigado pela resposta.

Fui dar uma pesquisa agora se achava.
No ML, achei a versão global e a versão chinesa.

Há mais alguma diferença entre elas? Vi um comentário sobre ser mais difícil de configurar a versão chinesa, procede?

Obrigado!
"Difícil" pq não tem outro idioma...Somente Chinês

Se vc usar o Mi Wifi (app antigo da Xiaomi) da pra configurar em PT-BR (se não der, ao menos em inglês deve ser possível)....

Usando o Mi Home (app mais "novo") ou a interface web vai ser em chinês mesmo, ao menos pelo navegador da pra traduzir a pagina.

Aqui uso o Mi Wifi mesmo desatualizado, por ser mais prático pra fazer o básico (se não me engano a rede de convidado só ativa pelo app)....Quando preciso mexer em outros parâmetros abro pelo Chrome/Edge por conta do tradutor
A interface em Chinês não me atrapalhou em nada na hora de configurar.
Quando tirei ele da embalagem, liguei o cabo de rede que vem do modem da operadora na porta WAN dele. Como aqui é por DHCP a configuração da internet, já ficou com internet ativa nele e configurei normalmente usando o tradutor do Google Chrome.
Sequer precisei usar o aplicativo pra celular. Fiz tudo no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No ML, achei a versão global e a versão chinesa.

Há mais alguma diferença entre elas? Vi um comentário sobre ser mais difícil de configurar a versão chinesa, procede?

Obrigado!
Por nada!
A diferença basicamente é o idioma e a potência.
A versão chinesa tem interface em chinês simplificado e tem potência de transmissão muito alta.
A versão global tem interface em inglês (e em outros idiomas que não vou lembrar agora), e tem potência mediana.
O kit mesh com 2 unidades na caixa você só encontra na versão global.
Aqui comprei 2 unidades da versão chinesa no Ali Express para configurar a rede mesh.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Infelizmente o meu roteador da Xiaomi AX1800 queimou depois de 2 anos e meio.

Estou olhando os roteadores AX7000 e AX9000.

Alguém poderia me dizer qual é melhor entre os dois, e quais são os prós e contras desses dois roteadores ?

Aqui em casa temos uma internet de 800mb com 8 pessoas que utilizam.

Casa de 125m².
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@tecpix, consegue me ajudar com a pergunta acima ?
 
Última edição:
Para quem tem o router Xiaomi 7000, saiu uma atualização de firmware hoje, não sei o que melhorou
 
Pessoal, boa noite.

Infelizmente o meu roteador da Xiaomi AX1800 queimou depois de 2 anos e meio.

Estou olhando os roteadores AX7000 e AX9000.

Alguém poderia me dizer qual é melhor entre os dois, e quais são os prós e contras desses dois roteadores ?

Aqui em casa temos uma internet de 800mb com 8 pessoas que utilizam.

Casa de 125m².
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@tecpix, consegue me ajudar com a pergunta acima ?
Por que olhar pra esses dois roteadores? No que o AX1800 não te atendia?
Servir 800mbps para 8 pessoas é possível com praticamente qualquer roteador AX 2x2, que teria uma conexão teórica máxima de 1200mbps.


qual melhor AX7000 ou AX9000 ?
Como costumo comentar, o conceito de melhor/pior é muito relativo às necessidades..

O AX9000 tem mais processamento e streams que o AX7000

Xiaomi AX9000IPQ8072A
Quad Core 2.2GHz
1024256QCN5024
QPF4288
QCN9024
QPF4588
Dismantling
Jingdong
Xiaomi 7000IPQ9554
Quad Core 1.5GHz
1024128QCN5024
QPF4211
QCN6224
QPF4559
Disassembly
JD.com
 
Estou querendo comprar um roteador novo para casa (Sobrado), e atualmente possuo 800mb PPPOE. Somos em 9 pessoas, cada um com 1 celular e pelo menos 1 notebook (Sendo 4 cabeados), além de 4 Tvs. Sei que o ideal seria mais de um roteador, mas esse segundo ficaria para o futuro. Estou entre Mi AX3000, Redmi AX3000 e o AX5400 (Branco). Qual seria a melhor opção?
 
Estou querendo comprar um roteador novo para casa (Sobrado), e atualmente possuo 800mb PPPOE. Somos em 9 pessoas, cada um com 1 celular e pelo menos 1 notebook (Sendo 4 cabeados), além de 4 Tvs. Sei que o ideal seria mais de um roteador, mas esse segundo ficaria para o futuro. Estou entre Mi AX3000, Redmi AX3000 e o AX5400 (Branco). Qual seria a melhor opção?
Depende o que vc chama de "melhor"..
O que você tem hoje e que não te atende?
Pois se seu problema é alcance e seu roteador já tiver em torno dos 700mW de potencia, colocar um roteador dos citados não vai melhorar sua cobertura.
A vantagem seria poder adicionar outro ponto como Mesh cabeado no futuro..

Dos roteadores citados, eu diria aquele que for mais barato.. Pq todos tem basicamente o mesmo alcance e irão funcionar de forma parecida com 800mbps de banda e 22 clientes conectados.

Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Dismantling
Jingdong
 
Depende o que vc chama de "melhor"..
O que você tem hoje e que não te atende?
Pois se seu problema é alcance e seu roteador já tiver em torno dos 700mW de potencia, colocar um roteador dos citados não vai melhorar sua cobertura.
A vantagem seria poder adicionar outro ponto como Mesh cabeado no futuro..

Dos roteadores citados, eu diria aquele que for mais barato.. Pq todos tem basicamente o mesmo alcance e irão funcionar de forma parecida com 800mbps de banda e 22 clientes conectados.

Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Atualmente levo com um archer c6 v3, de maneira bem sofrida (kkk) não só de alcance como tambem de estabilidade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende o que vc chama de "melhor"..
O que você tem hoje e que não te atende?
Pois se seu problema é alcance e seu roteador já tiver em torno dos 700mW de potencia, colocar um roteador dos citados não vai melhorar sua cobertura.
A vantagem seria poder adicionar outro ponto como Mesh cabeado no futuro..

Dos roteadores citados, eu diria aquele que for mais barato.. Pq todos tem basicamente o mesmo alcance e irão funcionar de forma parecida com 800mbps de banda e 22 clientes conectados.

Redmi AX5400
Gigabit Edition
IPQ5018
Dual Core 1GHz
512128CPU built-in
QPF4200
QCN9024
QPF4550
Dismantling
Jingdong
Redmi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
RTC66266
QCN6102
RTC66568
Dismantling
Jingdong
Xiaomi AX3000IPQ5000
Dual Core 1GHz
256128CPU built-in
QPF4200
QCN6102
QPF4550
Dismantling
Jingdong
O ax5400 possui o mesmo problema do mi ax6000, que as 4 portas lan compartilham o mesmo link gigabit?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo