• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

hmm
mas entrou por curitiba?
q RJ tão de greve.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acha q talvez não seja tão estavel esse ax3000 ou (t)?
vi também falarem bem dos huawei, mas pelo q vi o ax2s é inferior e o x3 e x3pro são bem mais caros....
Não fala nada por onde entrou, só consta "Chegou ao país/região de trânsito".
 
acha q talvez não seja tão estavel esse ax3000 ou (t)?
vi também falarem bem dos huawei, mas pelo q vi o ax2s é inferior e o x3 e x3pro são bem mais caros....
Não foi o que eu disse.. eu disse que qualquer Wifi é instável comparado a um cabo de rede, pois esta sujeito a diversos outros fatores que não temos controle sobre.
Eu nunca indico Huawei pois as versões chinesas (as unicas que valem a pena) são caras pelo que entregam e a versão global ou BR é tão fraca quanto o AC11..
 
Não foi o que eu disse.. eu disse que qualquer Wifi é instável comparado a um cabo de rede, pois esta sujeito a diversos outros fatores que não temos controle sobre.
Eu nunca indico Huawei pois as versões chinesas (as unicas que valem a pena) são caras pelo que entregam e a versão global ou BR é tão fraca quanto o AC11..
entendi
desculpe a confusão....
huawei eu vi q realmente sai mais barato a versão global....mas vi naquele site do FCC q capa mesmo a potencia....
vou ver então de pegar numa promo esse ax3000t
 
Meu AX3000T comprado na China não chegou mesmo, já era. Pedi reembolso no Ali mas já dou como perdido. Quem estiver interessado nesse roteador, pra comprar na China, melhor dar o valor a uma instituição de caridade, menos tempo perdido e pelo menos estará ajudando alguém.
Que azar hein. Eu comprei dois AX3000T dentro do remessa conforme e chegou normalmente.
o anúncio que postei por R$ 169,00 tem mais de 100 reviews de compradores do BR e a maioria teve sucesso.
 
Que azar hein. Eu comprei dois AX3000T dentro do remessa conforme e chegou normalmente.
o anúncio que postei por R$ 169,00 tem mais de 100 reviews de compradores do BR e a maioria teve sucesso.
vou esperar pra ver se consigo nesse valor de novo....
ta gostando dele ai?
facil e intuitivo mesmo em chines? (acompanhar dia a dia)
 
vou esperar pra ver se consigo nesse valor de novo....
ta gostando dele ai?
facil e intuitivo mesmo em chines? (acompanhar dia a dia)
uso como AP apenas em conjunto com um AX6. O router da rede é um nanopi R4S.
Então simplesmente eu nao acesso e não preciso fazer nada. O wifi está sempre funcionado.

Por menos de R$ 200,00 não tem nada no mesmo nível de qualidade de hardware atualmente. Sem mencionar que o suporte oficial ao Openwrt está próximo.
 
uso como AP apenas em conjunto com um AX6. O router da rede é um nanopi R4S.
Então simplesmente eu nao acesso e não preciso fazer nada. O wifi está sempre funcionado.

Por menos de R$ 200,00 não tem nada no mesmo nível de qualidade de hardware atualmente. Sem mencionar que o suporte oficial ao Openwrt está próximo.
show...
eu nem sei usar esse openwrt então talvez não arrisque pra ñ estragar o roteador....
mas lá em casa não sei se deixaria em AP sendo controlado pela ONU eg8145v5 da operadora....
Atualmente o meu tenda AC11 ta controlando a rede wifi....não coloquei ele como AP
 
show...
eu nem sei usar esse openwrt então talvez não arrisque pra ñ estragar o roteador....
mas lá em casa não sei se deixaria em AP sendo controlado pela ONU eg8145v5 da operadora....
Atualmente o meu tenda AC11 ta controlando a rede wifi....não coloquei ele como AP
Openwrt é o que permite meu Mi Router 3G adquirido em 2018 rodar um sistema 100% atualizado hoje, ou seja, vai funcionar até o hardware morrer definitivamente ou um cair um raio e fritar tudo.
 
Pessoal ubiquiti é bom? Muita gente com construção aqui tem usado ele nas casas.

dos "roteadores"/sistemas wifi q já experimentei, junto com a saudosa e finada linha "airport" da apple, foi o q eu mais gostei..... minha rede é simples, uma rede doméstica sem "firula": 1 ssid p/ 2.4ghz/5ghz/6ghz e outro ssid em 2.4ghz com wpa2 p/ iot"trecos" (se não fosse a questão do wpa nem teria essa rede separada..... deixaria uma rede só p/ tudo.....)

enfim, na parte q interessa são bem estaveis, tenho muito pouco problema (de vez em qdo, bem raro, um iot"treco" se perde da turma).... alcance não posso falar muito pq, além de depender do access point q vc escolhe, meu apto é pequeno e eu optei pela filosofia do "foda-se, quero sinal perfeito em todo canto", aí eu coloquei 2 access point p/ uns 80m2 (obviamente um exagero, mas funciona e p/ mim está ok).

mas o mais legal deles é a parte "q não interessa" (o q obviamente não é algo relevante p/ muita gente, mas eu gosto...)..... sem vc se preocupar em configurar muita coisa, só "plugar e usar", o software controlador deles é muito legal.... tem muita informação, é muito bem feito (obviamente como tdo software tem alguns bugs). Perto dos outros sistemas q já tive (apple airport, linksys velop, eero) é outro mundo nessa parte....

infelizmente é um pouco caro (como quase toda marca não chinesa na área de tecnologia), mas é bem legal...
 
Openwrt é o que permite meu Mi Router 3G adquirido em 2018 rodar um sistema 100% atualizado hoje, ou seja, vai funcionar até o hardware morrer definitivamente ou um cair um raio e fritar tudo.
Tenho 2 também igual o seu, comprado na mesma época, também rodando Openwrt.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que azar hein. Eu comprei dois AX3000T dentro do remessa conforme e chegou normalmente.
o anúncio que postei por R$ 169,00 tem mais de 100 reviews de compradores do BR e a maioria teve sucesso.
Pedi a devolução do dinheiro no Ali, disseram que devo "ter paciência".

Nunca mais compro nada lá.

Tá cada vez mais difícil comprar online. Muito difícil uma compra que não dê problema, infelizmente, de alguma forma, inclusive de lojas aqui no BR. Creio que vai ter que voltar a época das lojas físicas.
 
Última edição:
Olá Pessoal

Se alguém puder me ajudar... estou me mudando pra um apto e queria saber como faço pra medir onde são os pontos de melhor sinal de um AX6 ou AX6000, creio q apenas 1dará conta... mas se precisar tenho os 2.

Link da planta baixa..
Vc pode usa o HeatMapper da Cambium Network


Como sua planta é mais quadrada, eu acho que um roteador bem centralizado vai funcionar.. isso se logicamente vc não quiser ter 1gbps no Wifi no banheiro da suíte
Planta_Apto61m2-27dbm.png
 
Vc pode usa o HeatMapper da Cambium Network


Como sua planta é mais quadrada, eu acho que um roteador bem centralizado vai funcionar.. isso se logicamente vc não quiser ter 1gbps no Wifi no banheiro da suíte
Planta_Apto61m2-27dbm.png
Muitooo Obrigado @tecpix !!! Vc fez simulando qual dos roteadores ? o Redmi AX6 ou o Xiaomi AX6000 ?
Vou pesquisar sobre o HeatMapper !
 
Muitooo Obrigado @tecpix !!! Vc fez simulando qual dos roteadores ? o Redmi AX6 ou o Xiaomi AX6000 ?
Vou pesquisar sobre o HeatMapper !
Na verdade esse site só permite usar alguns roteadores da própria empresa.. Mas o que importa é a potencia de sinal.
O AX6 tem 29dBm e o AX6000 tem 30dBm. Na simulaçào, o roteador mais forte que encontrei foi 27dBm..
Então usando os Xiaomis você estaria com um sinal até um pouco mais forte do que eu simulei.

Em tempo, há também o Wifi HeatMap da Unifi Design Center, que só precisa fazer um cadastro gratuito.

 
Última edição:
Pensando em comprar um roteador pra dar um boost no wifi aqui, estou usando só o Huawei EG8145V5-V2 que a Ligga botou e está cobrindo bem os 120 m² (ficou bem centralizado) mas alguns cantos do quarto e na varanda as vezes o sinal fica meio ruinzinho, a velocidade também deixa a desejar um pouco já que estamos usando os PCs aqui no wifi também então as vezes tem uns downloads maiores penando a 10 MB/s (tô mal acostumado mesmo kkkk) . Tem algum roteador já no Brasil na faixa de 400-450 mais interessante que o AX53 (436 no momento)?

Cogitei pegar um AX3000T ou AX3000 também, mas por enquanto estou só dando uma sondada nas opções atuais, a fins de informação não tem muita coisa conectada aqui também, 99% do tempo é coisa de 2 celulares, 2 notebooks, 2 PCs, 1 TV e 1 Alexa
 
Pensando em comprar um roteador pra dar um boost no wifi aqui, estou usando só o Huawei EG8145V5-V2 que a Ligga botou e está cobrindo bem os 120 m² (ficou bem centralizado) mas alguns cantos do quarto e na varanda as vezes o sinal fica meio ruinzinho, a velocidade também deixa a desejar um pouco já que estamos usando os PCs aqui no wifi também então as vezes tem uns downloads maiores penando a 10 MB/s (tô mal acostumado mesmo kkkk) . Tem algum roteador já no Brasil na faixa de 400-450 mais interessante que o AX53 (436 no momento)?

Cogitei pegar um AX3000T ou AX3000 também, mas por enquanto estou só dando uma sondada nas opções atuais, a fins de informação não tem muita coisa conectada aqui também, 99% do tempo é coisa de 2 celulares, 2 notebooks, 2 PCs, 1 TV e 1 Alexa
Eu não encontrei os valores de potencia do Huawei, mas como ele foi homologado em 2018, deve estar limitado a 200mW em 5.2Ghz. Apenas em 2021 a anatel liberou mais de 200mW em 5.2GHz.
O AX53 eu tb nao tenho os dados, mas se seguir o hardware Wifi do AX50, deve ficar em torno de 900mW..
Então sim, em teoria o AX53 poderia te trazer um alcance maior.
 
Olá bom dia estava planejando trocar o meu AC10, aí ontem a minha operadora local ligou oferecendo aumento de velocidade sem custo, aceitei e aproveitei perguntei se trocam a onu deles que uso, aí eles trocaram por Huawei OptiXstar EG8145X6-10 porém é totalmente bloqueado somente técnicos deles que podem mexer. Sabem dizer se é bom ou terei de ligar lá novamente para voltar com o equipamento que seja só onu e comprar algum roteador mais forte tipo Ax73 da tp-link. Aqui onde moro a residência é um pouco grande, o problema é nos quartos 5.0ghz chega fraco e no 2,4ghz fica ali na casa dos 80mb, ou a solução é cabear toda a casa.

Edit: Nos meus primeiros testes com esse roteador notei que o 5ghz dele é bem mais forte, porém o 2.4ghz o meu ac10 tem alcance melhor talvez seja por ter mais antenas ou o dbi ser maior, continuarei fazendo mais testes.
 
Última edição:
Olá bom dia estava planejando trocar o meu AC10, aí ontem a minha operadora local ligou oferecendo aumento de velocidade sem custo, aceitei e aproveitei perguntei se trocam a onu deles que uso, aí eles trocaram por Huawei OptiXstar EG8145X6-10 porém é totalmente bloqueado somente técnicos deles que podem mexer. Sabem dizer se é bom ou terei de ligar lá novamente para voltar com o equipamento que seja só onu e comprar algum roteador mais forte tipo Ax73 da tp-link. Aqui onde moro a residência é um pouco grande, o problema é nos quartos 5.0ghz chega fraco e no 2,4ghz fica ali na casa dos 80mb, ou a solução é cabear toda a casa.

Edit: Nos meus primeiros testes com esse roteador notei que o 5ghz dele é bem mais forte, porém o 2.4ghz o meu ac10 tem alcance melhor talvez seja por ter mais antenas ou o dbi ser maior, continuarei fazendo mais testes.
Realmente o AC10 tem muita potencia em 2.4 e pouca em 5GHz.. infelizmente nao encontrei dados para o Huawei, mas como ele foi homologado em 2021, imagino que a potencia em 5 GHz pode ser em torno de 200mW (23dBm)
Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz 793 mW (28dBm)15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz 94 mW (19dBm)15ECC, MO2.1
5.745-5.825 GHz 139 mW (21dBm)15ECC, MO2.2

As antenas não alteram o alcance. Elas apenas entregam streams diferentes.. se seu roteador é MiMo 2x2, ele precisa de duas antenas. 4x4, 4 antenas..
Mas nem todo roteador com 4 antenas é MiMo4x4, pois ele pode usar um par de antenas para 2.4ghz e outro par para 5GHz.
Seu Huawei deve usar a mesma antena para ambas as bandas, por isso o fato de ter apenas duas antenas.
 
Realmente o AC10 tem muita potencia em 2.4 e pouca em 5GHz.. infelizmente nao encontrei dados para o Huawei, mas como ele foi homologado em 2021, imagino que a potencia em 5 GHz pode ser em torno de 200mW (23dBm)
Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz793 mW (28dBm)15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz94 mW (19dBm)15ECC, MO2.1
5.745-5.825 GHz139 mW (21dBm)15ECC, MO2.2

As antenas não alteram o alcance. Elas apenas entregam streams diferentes.. se seu roteador é MiMo 2x2, ele precisa de duas antenas. 4x4, 4 antenas..
Mas nem todo roteador com 4 antenas é MiMo4x4, pois ele pode usar um par de antenas para 2.4ghz e outro par para 5GHz.
Seu Huawei deve usar a mesma antena para ambas as bandas, por isso o fato de ter apenas duas antenas.
O técnico que veio, disse que o local onde está o meu roteador não é tão bom e sugeriu mudar. Sobre o huawei deve ser essa faixa mesmo de 200mhz, melhorou bem no 5Ghz porém caiu um pouco no 2.4Ghz, continuarei fazendo testes, se no 2.4ghz continuar ruim, vou ver se pego algum mais robusto ou terei de cabear em rede 2 roteadores e na própria operadora que uso tem o plano "casa conectada" que conectam 2 roteadores em mesh desse mesmo modelo o valor que cobram é 119,90. O meu atual plano pago 99,90 somente com 1 roteador
 
O técnico que veio, disse que o local onde está o meu roteador não é tão bom e sugeriu mudar. Sobre o huawei deve ser essa faixa mesmo de 200mhz, melhorou bem no 5Ghz porém caiu um pouco no 2.4Ghz, continuarei fazendo testes, se no 2.4ghz continuar ruim, vou ver se pego algum mais robusto ou terei de cabear em rede 2 roteadores e na própria operadora que uso tem o plano "casa conectada" que conectam 2 roteadores em mesh desse mesmo modelo o valor que cobram é 119,90. O meu atual plano pago 99,90 somente com 1 roteador
mas o AC10 era da operadora tb? vc o devolveu? Pq senao vc poderia colocar ele no huawei pra servir sinal 2.4GHz numa rede separada..
 
mas o AC10 era da operadora tb? vc o devolveu? Pq senao vc poderia colocar ele no huawei pra servir sinal 2.4GHz numa rede separada..
Ele é meu, pensei nisso.
 
Agora apareceu que o pacote com o Xiaomi AX3000T está em Valinhos e com "Solicitação de suspensão de entrega ao destinatário". Deve ser outra expressão para "manda a porcaria de volta pra o trouxa comprar aqui mais caro e gerar mais imposto pra nóis".

Até agora nada de devolução do dinheiro pelo Ali.
 
Última edição:
Agora apareceu que o pacote com o Xiaomi AX3000T está em Valinhos e com "Solicitação de suspensão de entrega ao destinatário". Deve ser outra expressão para "manda a porcaria de volta pra o trouxa comprar aqui mais caro e gerar mais imposto pra nóis".

Até agora nada de devolução do dinheiro pelo Ali.
Se vc pediu reembolso é normal que o remetente suspenda a entrega. Ou vc queria receber o reembolso e o produto?
Os prazos de entrega de compras na China podem chegar a 90 dias quando há problemas de desembaraço alfandegário.
Quem tem pressa deve comprar em loja física e sair com o produto em mãos.
 
Lembro que algumas encomendas que extraviaram (faz tempo) se eu não tivesse como comprovar que deu "perdimento", tinha que aguardar uns 90~120 dias pra conseguir refund

Ou se tiver aquela parada de "75 dias" no anuncio

Quando tinha como comprovar (entregue na cidade errada ou extraviado), o ali liberava rápido....Teve encomenda que devolvi por vir errada, o refund só vinha quando eu fazia a postagem e chegava no centro de triagem deles no Brasil

No caso do mapintar, não lembro se já ficou "devolvido ao remetente", se não ficou, o jeito é esperar aparecer que foi devolvido ou espera o prazo da "data prevista de entrega" acabar
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo