• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Memória DDR4 (micron e-die) @4000mhz CL16

  • Iniciador de Tópicos farbus
  • Data de Início
Boa tarde pessoal tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me ajudar.

Tenho uma placa mãe H370 AORUS

2x 8gb HyperX 2666hz


Este chipset meu não aceita mesmo subir o clock das memórias?

Vejo várias pessoas com chipset inferiores fazendo over nas memórias.

Em Multiplicador de Frequência nas config dentro da BIOS não me permite passar de 2666mhz.

Será se é bloqueado mesmo ou tem alguma opção lá que tá me bloqueando?

Desativei o perfil XMP e nada tbm.

Embora essa placa tenha uma boa construção, não sei se esse 8+2 vai se sair bem com esse OC... eu deixaria no 2666mhz mesmo...
Acredito que não vale o risco...
 
Boa tarde pessoal tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida se alguém puder me ajudar.

Tenho uma placa mãe H370 AORUS

2x 8gb HyperX 2666hz


Este chipset meu não aceita mesmo subir o clock das memórias?

Vejo várias pessoas com chipset inferiores fazendo over nas memórias.

Em Multiplicador de Frequência nas config dentro da BIOS não me permite passar de 2666mhz.

Será se é bloqueado mesmo ou tem alguma opção lá que tá me bloqueando?

Desativei o perfil XMP e nada tbm.

Placas-mãe "H" não são liberadas para fazer overclock, nem de memórias e nem de processador.
A frequência máxima suportada é 2666mhz.
 
Placas-mãe "H" não são liberadas para fazer overclock, nem de memórias e nem de processador.
A frequência máxima suportada é 2666mhz.

Taí outra questão que eu nem tinha percebido, placas-mãe da serie H, são bloqueadas para OC,

Até é possível fazer umas malandragens para desbloquear algumas coisas, mais envolve fazer modificações na programação e em alguns componentes da placa, vai perder a garantia e não é certeza que vai conseguir, enfim não vale a pena...
 
2x 32GB (64GB) XPG D50 3600Mhz @ 3866Mhz 1:1 - Micron E-Die

UQKo5hz.png
 
Última edição:
Pessoal, segui alguns parâmetros que vi neste post, fiz um "bem-bolado"

Minhas memorias são: Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3600MHz, DDR4, CL16, Vermelha - BL2K16G36C16U4R

dai segui estes parametros e fiz estes>>>

Existe alguma dica do que eu poderia tentar melhorar nos ajustes?

-----
-----
Memoryi.png
 
Pessoal, segui alguns parâmetros que vi neste post, fiz um "bem-bolado"

Minhas memorias são: Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3600MHz, DDR4, CL16, Vermelha - BL2K16G36C16U4R

dai segui estes parametros e fiz estes>>>

Existe alguma dica do que eu poderia tentar melhorar nos ajustes?

-----
-----
Memoryi.png
passa o Testmem5 com o Hardware info aberto (Hardware Error) senao nao da pra ter muita ideia do ponto de partida. Tenta baixar o seu TWR que acho que vai, minhas 2x 16 rodam com TWR 18 em 3866Mhz
 
passa o Testmem5 com o Hardware info aberto (Hardware Error) senao nao da pra ter muita ideia do ponto de partida. Tenta baixar o seu TWR que acho que vai, minhas 2x 16 rodam com TWR 18 em 3866Mhz
tive estes erros com 8min de TestMem5
Oque seria legal en tentar ajustar, qual palpite?
Captura-de-tela-2021-12-08-110325.jpg
 
tive estes erros com 8min de TestMem5
Oque seria legal en tentar ajustar, qual palpite?
Captura-de-tela-2021-12-08-110325.jpg
entao... aqui acima de 4000Mhz estavel so consegui com B-Die binadassa single ranked 2x 8GB.... sugiro baixar a frequencia da memoria e do IF.
 
entao... aqui acima de 4000Mhz estavel so consegui com B-Die binadassa single ranked 2x 8GB.... sugiro baixar a frequencia da memoria e do IF.
Certo irei fazer , e testar., dando certo vou tentar apertar timings e diminuir voltagem
 
Estou com um Ryzen 5600x e uma MSI B450m Pro m2. Consegui colocar a Crucial Ballistix 3600 rodando a 4000@cl16@1.42v



Seguem os timings se alguém precisar

No teste do Aida64, consegui 55ns de resultado de latência
 
Estou com um Ryzen 5600x e uma MSI B450m Pro m2. Consegui colocar a Crucial Ballistix 3600 rodando a 4000@cl16@1.42v



Seguem os timings se alguém precisar

No teste do Aida64, consegui 55ns de resultado de latência


Qto houve de ganho de Leitura / Escrita / Cópia?

Faça um teste no AIDA64 com as memórias na configuração original e depois com a nova configuração, pra gente analisar qto houve de ganho.
 
2x 32GB (64GB) XPG D50 3600Mhz @ 3866Mhz 1:1 - Micron E-Die

UQKo5hz.png
A minha é absolutamente idêntica a sua.. vou copiar kkkkkk só que por conta do R7 3700X vou ter que deixar em 3800mhz...
Quantos volts usou?

EDIT: tentei, aqui o PC nem chega no boot com qualquer coisa acima de 3733 .. q merda
 
Última edição:
A minha é absolutamente idêntica a sua.. vou copiar kkkkkk só que por conta do R7 3700X vou ter que deixar em 3800mhz...
Quantos volts usou?

EDIT: tentei, aqui o PC nem chega no boot com qualquer coisa acima de 3733 .. q merda
geralmente ai o culpado é o CPU mesmo, 64GB tb?
 
Pessoal, segui alguns parâmetros que vi neste post, fiz um "bem-bolado"

Minhas memorias são: Crucial Ballistix Sport LT, 32GB (2X16), 3600MHz, DDR4, CL16, Vermelha - BL2K16G36C16U4R

dai segui estes parametros e fiz estes>>>

Existe alguma dica do que eu poderia tentar melhorar nos ajustes?

-----
-----
Memoryi.png

Eu achei a escrita (White) muito baixa.
 
Eu achei a escrita (White) muito baixa.
é normal essa escrita em modelos de CCX unico, escrita é uma operacao muito rara de se usar em RAM, o que fazemos geralmente é copia mesmo.
 
é normal essa escrita em modelos de CCX unico, escrita é uma operacao muito rara de se usar em RAM, o que fazemos geralmente é copia mesmo.
Muito obrigado pela informação
 
2x CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHZ, DDR4, CL15, CINZA - BLS8G4D30AESBK

Estou otimizando elas a um bom tempo, por hora esta como abaixo.
Estou rodando a 1,38v
Algumas coisas que tentei e não consegui até agora:
  • tRCDRD em 19 da erro no TM5
  • tRC em 54 da erro tno TM5
  • tRDRDSCL/tWRWRSCL em 3 nem da POST
  • tCWL em 15 nem da post
Essas 4 coisas não funcionam nem em 1,38v e nem em 1,45v (não vou rodar mais que 1,45v)

Vou ver se tento subir a frequência mas prevejo q vou ter q aumentar o VSOC e demais voltagens que hoje estão tudo em stock

Estou aberto a dicas e sugestões!
mQbRTMm.png
D6LAtPJ.png

m9NNK8o.png
 
Solta esse trcdrd que tu pega 4000 provavelmente, nem sei como vc chegou até aí com 20 kkkk.
 
Problema não é esse, é que ai entra a CPU e as demais voltagens no jogo q eu não tava com saco de mexer agora, mas vai ser o jeito já que os tempos já estão praticamente no máx
 
Bom vc pediu dica e eu dei kkkkk, se vc soltar de leve: tRCDRD, tRAS, tRC e tRFC (esse nem tão leve assim, pelo menos 600 eu acho), vc provavelmente pega 4000 sem mexer em mais nada.
 
2x CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 8GB 3000MHZ, DDR4, CL15, CINZA - BLS8G4D30AESBK

Estou otimizando elas a um bom tempo, por hora esta como abaixo.
Estou rodando a 1,38v
Algumas coisas que tentei e não consegui até agora:
  • tRCDRD em 19 da erro no TM5
  • tRC em 54 da erro tno TM5
  • tRDRDSCL/tWRWRSCL em 3 nem da POST
  • tCWL em 15 nem da post
Essas 4 coisas não funcionam nem em 1,38v e nem em 1,45v (não vou rodar mais que 1,45v)

Vou ver se tento subir a frequência mas prevejo q vou ter q aumentar o VSOC e demais voltagens que hoje estão tudo em stock

Estou aberto a dicas e sugestões!
mQbRTMm.png
D6LAtPJ.png

m9NNK8o.png

Eu achei excelentes, parabéns.
 
Rapaziada, latencia o foco é no TRFC, certo?
 
Uma outra ajuda aqui.. Ajustei os timings, passei no TM5 3 vezes com o preset do 1usmus (editado com 5 ciclos) e 1 vez no anta extreme por mais de 2,5h.. e deu tudo ok, inclusive sem erros de WHEA no HW INFO... Porém, jogando BF2042 pelo HWINFO aparece 1 WHEA..
image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo