• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Tem algo estranho que venho notando no ML , quando eu vou fazer uma pergunta reparo que as vezes o vendedor esconde a pergunta da área pública, só apareceu no email. Tem vezes que eles mentem inclusive se tratando de fonte de PC e placa de vídeo. Outra coisa são aquelas avaliações que aparece no anúncio, Tem vezes que parece que foram no "copia cola".
Minhas avaliações nunca aparecem no perfil do vendedor, gosto de avaliar a reputação mas nunca vejomeus comentários lá
 
Tem algo estranho que venho notando no ML , quando eu vou fazer uma pergunta reparo que as vezes o vendedor esconde a pergunta da área pública, só apareceu no email. Tem vezes que eles mentem inclusive se tratando de fonte de PC e placa de vídeo. Outra coisa são aquelas avaliações que aparece no anúncio, Tem vezes que parece que foram no "copia cola".
Minhas avaliações nunca aparecem no perfil do vendedor, gosto de avaliar a reputação mas nunca vejomeus comentários lá
O vendedor pode excluir uma pergunta, e inclusive pode bloquear a pessoa de comprar o produto.

Eu mesmo já excluí várias perguntas impertinentes. Você anuncia um produto por 1k e vem um cara te oferecer R$ 400. Apago na hora, nem perco tempo em responder. Floods também apago.

E se eu ver pelas perguntas que o cara é zica ou está tentando algum golpe, bloqueio ele de comprar também.

O ML já é perigoso quando você vende pra alguém que não mostra ser complicado ou desonesto. Quando o cara já avisa antes que é assim, melhor evitar.
 
Falando em perguntas e tal... quando você recebe a notificação e clica na pergunta, você consegue visualizar o perfil do usuário e após responder não mais (pelo menos no APP).

Ainda que no ML os que aparecem tem real interesse, diferente de um OLX que é só curioso ou oportunista querendo por preço nas coisas.
 
Falando em perguntas e tal... quando você recebe a notificação e clica na pergunta, você consegue visualizar o perfil do usuário e após responder não mais (pelo menos no APP).

Ainda que no ML os que aparecem tem real interesse, diferente de um OLX que é só curioso ou oportunista querendo por preço nas coisas.
Acho bem chato isso. Nunca sei se quem comprou fez alguma pergunta antes. Se bem que acho que a maioria compra sem perguntar nada.
 
Acho bem chato isso. Nunca sei se quem comprou fez alguma pergunta antes. Se bem que acho que a maioria compra sem perguntar nada.
quando alguém compra aparece todas as perguntas no espaço de mensagens. quando vc vai mandar uma mensagem ao comprador as perguntas feitas estarão lá.
 
quando alguém compra aparece todas as perguntas no espaço de mensagens. quando vc vai mandar uma mensagem ao comprador as perguntas feitas estarão lá.
Aqui não aparece. Se entro no campo para mandar mensagem e não tem pergunta nenhuma lá. Testei em compradores diferentes e nada. :hmm:
 
Galera boa tarde, eu trabalho na Fedex e hoje fui postar um envelope de devolução do mercado livre nos correios, usei a fita daqui mesmo da fedex, dai minha namorada foi na agencia para postar e não deixaram postar por causa da fita. Eu nunca vi na minha vida isso, a etiqueta é dos correios, o metodo é dos correios, o que tem haver a fita? Fui ler as proibições no site e não tem nada dizendo sobre uso de fitas com propaganda de empresas terceiras. Alguem pode me confirmar se estou certo?
 
Galera boa tarde, eu trabalho na Fedex e hoje fui postar um envelope de devolução do mercado livre nos correios, usei a fita daqui mesmo da fedex, dai minha namorada foi na agencia para postar e não deixaram postar por causa da fita. Eu nunca vi na minha vida isso, a etiqueta é dos correios, o metodo é dos correios, o que tem haver a fita? Fui ler as proibições no site e não tem nada dizendo sobre uso de fitas com propaganda de empresas terceiras. Alguem pode me confirmar se estou certo?
Correios são enjoados mesmo. Recebo direto coisas pelos correios vindos de loja sem papel embalando a caixa por fora. Uma vez fui postar um gabinete enorme dentro da caixa original sem papel embalando por fora. Cheguei na agência e barraram o envio.

Tive que comprar papel pardo, embalar e voltar lá pra postar. Agora já estou vacinado: embalo com papel e colo com tira transparente.
 
Galera boa tarde, eu trabalho na Fedex e hoje fui postar um envelope de devolução do mercado livre nos correios, usei a fita daqui mesmo da fedex, dai minha namorada foi na agencia para postar e não deixaram postar por causa da fita. Eu nunca vi na minha vida isso, a etiqueta é dos correios, o metodo é dos correios, o que tem haver a fita? Fui ler as proibições no site e não tem nada dizendo sobre uso de fitas com propaganda de empresas terceiras. Alguem pode me confirmar se estou certo?
Não há restrição quanto à estampa da fita, mas sim quanto à sua largura, não podendo ser muito fina. Se este não for o caso certamente houve má vontade por parte do funcionário.

Tive uma exigência local assim no Itaú, onde não queriam me deixar sacar um valor que se enquadrava no teto permitido na boca do caixa. Ordens do gerente e dane-se.
 
Eu acabei de ler o manual Guia Tecnico - Embalagens RPC_v1.1.pdf fornecido pelos correios, e não tem nada informando sobre. Amanhã vou com esse manual na Agencia e quero que ela mostre aonde que esta essa regra no manual. Se não postarem vou filmar e vou abrir uma reclamação nos correios contra a agencia e depois vou em outra pra postar.

Correios são enjoados mesmo. Recebo direto coisas pelos correios vindos de loja sem papel embalando a caixa por fora. Uma vez fui postar um gabinete enorme dentro da caixa original sem papel embalando por fora. Cheguei na agência e barraram o envio.

Tive que comprar papel pardo, embalar e voltar lá pra postar. Agora já estou vacinado: embalo com papel e colo com tira transparente.
 
Uma vez fui postar um gabinete enorme dentro da caixa original sem papel embalando por fora. Cheguei na agência e barraram o envio.

Tive que comprar papel pardo, embalar e voltar lá pra postar. Agora já estou vacinado: embalo com papel e colo com tira transparente.

Esse caso está especificado no manual dos Correios mesmo. Na verdade com qualquer tipo caixa que identifique o produto, como meio de segurança mesmo. Já tive que devolver um ventilador e aconteceu a mesmíssima coisa. Tive que comprar papel e embrulhar para envio.
 
Esse caso está especificado no manual dos Correios mesmo. Na verdade com qualquer tipo caixa que identifique o produto, como meio de segurança mesmo. Já tive que devolver um ventilador e aconteceu a mesmíssima coisa. Tive que comprar papel e embrulhar para envio.
O cara me falou que ou usava caixa dos correios ou tinha que embalar com papel. O engraçado é que eu tinha recebido a mesma caixa (sem papel em volta) justamente pelos correios.

Mas isso já faz vários anos. Hoje em dia a maior parte das coisas que compro acabam chegando por transportadora. A maioria das lojas grandes já deixaram os correios em segundo plano.

Falando nisso, comprei um item no ML esta semana e veio pela transportadora deles. Entregaram no dia seguinte. E olha que moro longe da capital. :notbad:

Fazia tempo que não recebia uma encomenda tão rápido.
 
O cara me falou que ou usava caixa dos correios ou tinha que embalar com papel. O engraçado é que eu tinha recebido a mesma caixa (sem papel em volta) justamente pelos correios.

Mas isso já faz vários anos. Hoje em dia a maior parte das coisas que compro acabam chegando por transportadora. A maioria das lojas grandes já deixaram os correios em segundo plano.

Falando nisso, comprei um item no ML esta semana e veio pela transportadora deles. Entregaram em um dia. E olha que moro longe da capital. :notbad:

Fazia tempo que não recebia uma encomenda tão rápido.
O ML é uma empresa gigante, cara. Pioneira no ramo de ser líder de algo que não produz, como ifood, uber, etc. É a maior empresa da América Latina, deixando de lado empresas como Vale, Petrobrás e tantas outras.

Esse investimento em transporte é o primeiro que ela está fazendo em mais de 20 anos de existência.
 
Que tipo de info o vendedor tem do comprador antes da compra?

Anos de conta, Nível, Nº de compras realizadas
 
Galera boa tarde, eu trabalho na Fedex e hoje fui postar um envelope de devolução do mercado livre nos correios, usei a fita daqui mesmo da fedex, dai minha namorada foi na agencia para postar e não deixaram postar por causa da fita. Eu nunca vi na minha vida isso, a etiqueta é dos correios, o metodo é dos correios, o que tem haver a fita? Fui ler as proibições no site e não tem nada dizendo sobre uso de fitas com propaganda de empresas terceiras. Alguem pode me confirmar se estou certo?
pra atendente é a mesma coisa q vc ir no bobs e pedir um big mac
 
Correios são enjoados mesmo. Recebo direto coisas pelos correios vindos de loja sem papel embalando a caixa por fora. Uma vez fui postar um gabinete enorme dentro da caixa original sem papel embalando por fora. Cheguei na agência e barraram o envio.

Tive que comprar papel pardo, embalar e voltar lá pra postar. Agora já estou vacinado: embalo com papel e colo com tira transparente.
Deviam colocar regra é nesse povo ignorante que vai lá sem o pacote estar pronto, sem saber que tem preencher informações etc. Acabam empacando os demais que vão com tudo correto pra despachar.

Eu mesmo chego a ficar lá quase 20 min aguardando ser atendido por conta de gente desorganizada e ignorante, aí eu, com tudo certo em menos de 2 min ali foi feito todo o tramite.

Queria é ver se as agências parassem de fornecer a ficha de declaração de conteúdo e que fosse de responsabilidade e obrigação do remetente, o que ia voltar de gente pra fazer corretamente as coisas não ta no gibi.
 
Última edição:
Deviam colocar regra é nesse povo ignorante que vai lá sem o pacote não estar pronto, sem saber que tem preencher informações etc. Acabam empacando os demais que vão com tudo correto pra despachar.

Eu mesmo chego a ficar lá quase 20 min aguardando ser atendido por conta de gente desorganizada e ignorante, aí eu, com tudo certo em menos de 2 min ali foi feito todo o tramite.

Queria ver se parecem de fornecer a ficha de declaração e que fosse de responsabilidade e obrigação do remetente o que ia voltar de gente pra fazer corretamente as coisas.

hahahahaha

esses dias foi algo realmente INCRÍVEL.

Duas pessoas na minha frente:
> uma delas veio com dois envelopes bem sem noção, sem endereço, nada.
> A outra também, duas caixas sem endereço algum, e ainda pediu pra mulher se ela poderia preencher o endereço pra ele e mostrou o celular
> Quando fui atendido, do meu lado um moço querendo enviar uma foto 3x4, simplesmente entregou a foto pra mulher, pagou 4 reias num mísero envelope dos correios

Povo Brasileiro é sofrido demais, jesus kkk
 
Eu não ligo de esperar um pouco quando vou no correio. Sei que não é todo mundo que sabe postar uma encomenda. Tem idosos, pessoas com pouca instrução etc.

Tirando um caso que a pessoa exagere e fique meia hora tomando o tempo do caixa, acho que dá pra tolerar.:bat:
 
Última edição:
Deviam colocar regra é nesse povo ignorante que vai lá sem o pacote estar pronto, sem saber que tem preencher informações etc. Acabam empacando os demais que vão com tudo correto pra despachar.

Eu mesmo chego a ficar lá quase 20 min aguardando ser atendido por conta de gente desorganizada e ignorante, aí eu, com tudo certo em menos de 2 min ali foi feito todo o tramite.

Queria é ver se as agências parassem de fornecer a ficha de declaração de conteúdo e que fosse de responsabilidade e obrigação do remetente, o que ia voltar de gente pra fazer corretamente as coisas não ta no gibi.
hahahahaha

esses dias foi algo realmente INCRÍVEL.

Duas pessoas na minha frente:
> uma delas veio com dois envelopes bem sem noção, sem endereço, nada.
> A outra também, duas caixas sem endereço algum, e ainda pediu pra mulher se ela poderia preencher o endereço pra ele e mostrou o celular
> Quando fui atendido, do meu lado um moço querendo enviar uma foto 3x4, simplesmente entregou a foto pra mulher, pagou 4 reias num mísero envelope dos correios

Povo Brasileiro é sofrido demais, jesus kkk

É normal a pessoa chegar sem ter tudo preenchido certinho, o que não é normal é o atendente não falar pra pessoa preencher tudo na mesinha de preparação e depois voltar com tudo preenchido, porque vai fazer as outras pessoas na fila perderem tempo.
 
Galera boa tarde, eu trabalho na Fedex e hoje fui postar um envelope de devolução do mercado livre nos correios, usei a fita daqui mesmo da fedex, dai minha namorada foi na agencia para postar e não deixaram postar por causa da fita. Eu nunca vi na minha vida isso, a etiqueta é dos correios, o metodo é dos correios, o que tem haver a fita? Fui ler as proibições no site e não tem nada dizendo sobre uso de fitas com propaganda de empresas terceiras. Alguem pode me confirmar se estou certo?
Acho que é questão de bom senso mesmo. Usar propaganda da concorrência no próprio serviço?
Será que a FEDEX aceitaria despachar uma encomenda em que o cliente usasse a embalagem abaixo?

25d9c606-03a7-4cae-94f0-993c7ca14491.png
 
Acho que é questão de bom senso mesmo. Usar propaganda da concorrência no próprio serviço?
Será que a FEDEX aceitaria despachar uma encomenda em que o cliente usasse a embalagem abaixo?

25d9c606-03a7-4cae-94f0-993c7ca14491.png
Desde que o serviço tivesse sido pago, aceitaria até se fosse uma caixa comestivel.
 
É normal a pessoa chegar sem ter tudo preenchido certinho, o que não é normal é o atendente não falar pra pessoa preencher tudo na mesinha de preparação e depois voltar com tudo preenchido, porque vai fazer as outras pessoas na fila perderem tempo.
Ainda que nas agências que não são conveniadas, e sim "particulares", quando o sujeito(a) chega com a encomenda/carta ou o que for sem estar devidamente correto pra despacho, eles instruem e já jogam pro lado pra ir preenchendo e resolvendo as pendências enquanto atendem os demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo