• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Vendi um processador no ML, o comprador devolveu porque disse que não era compatível com a motherboard, o correios sai para entregar hoje e disse que a encomenda já foi entregue ao destinatário (eu), mas não recebi nada aqui. :apelo:

Alguém já passou por algo parecido?
Já aconteceu comigo da encomenda dar como entregue sem eu ter recebido. Fui até a agência e estava lá a encomenda e não me deram maiores explicações.

Acho que os caras estão sem prazo para entregar e lançam como entregue, mesmo sem ter entregado.

Eu iria até a agência passar isso a limpo.
 
E ainda tem como o comprador receber dinheiro de devolução antes de o produto chegar no endereço do vendedor?

Pois é, nunca mais recebi de imediato ao devolver para o vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ainda tem como o comprador receber dinheiro de devolução antes de o produto chegar no endereço do vendedor?

Pois é, nunca mais recebi de imediato ao devolver para o vendedor.

E o problema foi que não tirei foto do troço na caixa pro correios e faltou uns itens bem besta, espero que o vendedor não me apronte
😁
 
Última edição:
E ainda tem como o comprador receber dinheiro de devolução antes de o produto chegar no endereço do vendedor?

Pois é, nunca mais recebi de imediato ao devolver para o vendedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E o problema foi que não tirei foto do troço na caixa pro correios e faltou uns itens bem besta, espero que o vendedor não me apronte
😁
tipo eu quando fui devolver um mouse sem fio e esqueci o receptor usb atrás do PC. coisinha besta. sorte que deu problema na devolução e depois lembrei e devolvi junto.
 
arrumaram a reputação dos compradores ou continua a mesma coisa de sempre?
 
O correios armazena a assinatura do destinatário, certo? É só chegar e pedir que eles dão a cópia?

Acho que o porteiro do meu prédio furtou minha encomenda.
 
Se você não recebeu, eles tem que te mostrar pra quem foi entregue a encomenda.
Sim, tem que abrir chamado e solicitar...porém com essa coisa de Pandemia, os próprios entregadores tem assinado a encomenda com o nome de quem recebeu e registrando a foto pelo APP deles.
 
Como tem gente sem noção no ML, é impressionante!!!


Os comentários:


eh umm tijolo???
Não
06/03/2021
Drogas fortes so pode.
Sim
06/03/2021
Qual valor vc pretende uma dessas funcionando e esse valor ou mais barato
3000 mil com defeito, ta usando droga so pode
Nem
06/03/2021
Cara ofereço 600 nela a placa tá com defeito esse preço e inviável vc nunca irá vender
Valeu, obrigado
06/03/2021
Tem garantia ?
 
Anuncios do playstation 5, negu fala tanta merda
tem que ter paciencia, só por que os caras vendem por 7~10k :haha:
 
Não vendo mais pelo mercado livre

Vejo muita historia de gente tomando golpe. Geralmente o comprador desiste, ou inventa algum motivo pra tera grana de volta, e manda de volta qualquer porcaria pra quem vendeu ..

Dai quem vendeu fica no prejuízo ..

Ja aconteceu comigo, então n arrisco mais
 
vou comprar um monitor novo amanhã e colocarei o meu atual a venda se tudo der certo na próxima semana, vou pedir cerca de 3,5k, alguém ae tem alguma dica para não me ferrar?

ah, outra coisa, alguns dizem que quando um comprador pede a devolução e manda o produto de volta, ele só receberá o dinheiro quando o vendedor confirmar o recebimento, mudou agora?
 
Última edição:
vou comprar um monitor novo amanhã e colocarei o meu atual a venda se tudo der certo na próxima semana, vou pedir cerca de 3,5k, alguém ae tem alguma dica para não me ferrar?

ah, outra coisa, alguns dizem que quando um comprador pede a devolução e manda o produto de volta, ele só receberá o dinheiro quando o vendedor confirmar o recebimento, mudou agora?
Tempos atrás estavam devolvendo o dinheiro sem o vendedor confirmar o recebimento, o que dava margem a fraudes. Aparentemente consertaram isso, e agora o comprador só recebe o dinheiro de volta depois que o vendedor confirma que já recebeu o produto ok.
 
Tempos atrás estavam devolvendo o dinheiro sem o vendedor confirmar o recebimento, o que dava margem a fraudes. Aparentemente consertaram isso, e agora o comprador só recebe o dinheiro de volta depois que o vendedor confirma que já recebeu o produto ok.
Aqui o reembolso ainda ocorre assim que coloca nos correios, sem consultar o vendedor.
O que mudou aqui é que o vendedor tem que liberar o PAC reverso, pois antes era só pedir devolução ao ML sem consulta o vendedor, que o próprio ML mandava um código de PAC reverso sem que o vendedor ficasse ciente.
 
Tempos atrás estavam devolvendo o dinheiro sem o vendedor confirmar o recebimento, o que dava margem a fraudes. Aparentemente consertaram isso, e agora o comprador só recebe o dinheiro de volta depois que o vendedor confirma que já recebeu o produto ok.
Aqui o reembolso ainda ocorre assim que coloca nos correios, sem consultar o vendedor.
O que mudou aqui é que o vendedor tem que liberar o PAC reverso, pois antes era só pedir devolução ao ML sem consulta o vendedor, que o próprio ML mandava um código de PAC reverso sem que o vendedor ficasse ciente.

ué, depende da reputação do vendedor então?
 
Aqui o reembolso ainda ocorre assim que coloca nos correios, sem consultar o vendedor.
O que mudou aqui é que o vendedor tem que liberar o PAC reverso, pois antes era só pedir devolução ao ML sem consulta o vendedor, que o próprio ML mandava um código de PAC reverso sem que o vendedor ficasse ciente.
Iche. Então continua quase a mesma coisa? Preocupante. :olar:

Engraçado que nas regras diz o contrário:

devolu-o-regras.png


Políticas de devolução das minhas compras (mercadolivre.com.br)

Nunca chegaram a efetivamente me devolver nada, mas achava que o dinheiro só estava sendo liberado quando o vendedor recebia de volta o produto. :hmm:

Mas deixam em aberto quando dizem que algumas vezes podem liberar antes.

Deve depender do tipo do produto. Em produtos de informática, por exemplo, se devolverem a grana antes do vendedor conferir é porta aberta para golpes.

Que tipo de produto você vende?
 
Iche. Então continua quase a mesma coisa? Preocupante. :olar:

Engraçado que nas regras diz o contrário:

devolu-o-regras.png


Políticas de devolução das minhas compras (mercadolivre.com.br)

Nunca chegaram a efetivamente me devolver nada, mas achava que o dinheiro só estava sendo liberado quando o vendedor recebia de volta o produto. :hmm:

Mas deixam em aberto quando dizem que algumas vezes podem liberar antes.

Deve depender do tipo do produto. Em produtos de informática, por exemplo, se devolverem a grana antes do vendedor conferir é porta aberta para golpes.

Que tipo de produto você vende?
Não faço mais vendas no ML depois de uns problemas que tive, justamente, por comprador que usa e devolve o item, na última vez recebi usado e sujo.

Talvez a política de devolução adote como base o histórico do comprador ou sua classificação de nível no ML. Pode ser que compradores novatos não tenham certos benefícios que os de nível mais acima possuem.
 
Não faço mais vendas no ML depois de uns problemas que tive, justamente, por comprador que usa e devolve o item, na última vez recebi usado e sujo.

Talvez a política de devolução adote como base o histórico do comprador ou sua classificação de nível no ML. Pode ser que compradores novatos não tenham certos benefícios que os de nível mais acima possuem.
Mas sua venda foi recente ou antiga? Acho que isso mudou faz uns seis meses ou um ano.
 
Mas sua venda foi recente ou antiga? Acho que isso mudou faz uns seis meses ou um ano.
Sobre o reembolso, foram duas compra minha, postadas com PAC reverso semana passada. Recebi o estorno assim q o correios confirmou postagem.

Já o problema com minha venda foi ano passado, depois do prejuízo, nem tento mais vender, pois qndo procurei ajuda do próprio ML pra resolver o problema, falam que vão analisar e ficam na evasiva até o prazo vencer, depois tiram o corpo fora, falando q o prazo acabou.
 
Sobre o reembolso, foram duas compra minha, postadas com PAC reverso semana passada. Recebi o estorno assim q o correios confirmou postagem.

Já o problema com minha venda foi ano passado, depois do prejuízo, nem tento mais vender, pois qndo procurei ajuda do próprio ML pra resolver o problema, falam que vão analisar e ficam na evasiva até o prazo vencer, depois tiram o corpo fora, falando q o prazo acabou.
Bom saber. Talvez tenham algum critério interno, tipo perfil do vendedor ou do comprador. Mas fica meio nebuloso, já que quem vende fica meio inseguro se vão esperar ele receber de volta o produto pra conferir ou se vão devolver de cara o dinheiro. Uma pena isso.

Espero não ter tenhum caso que devolvam o produto. Tive duas reclamações, mas uma o cara desistiu e outra o ML me deu razão e não teve devolução.
 
Isso pode ser mal sinal?

Um produto que devolvi para o vendedor eu tive a resposta hoje depois de 4 dias, estornaram o valor para o cartão

Agora o que achei engraçado é que tbm havia uma compra de um outro objeto que não me serviu bem, aonde reclamei e até fiz um video. Daí após de o vendedor responder pela segunda vez,eu pedi mediação para sugerir ao vendedor uma alternativa...
E então o ML devolveu o dinheiro
depois um pouco que vi o estorno que falei do começo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sei lá, tenho medo de me banirem. Esse site no passado baniam muita gente do nada ne KKKKK
 
Última edição:
Mercado Full vende de tudo de supermercado, as vezes com bons descontos
O problema é que colocam numa caixa de papel, pois aquilo não é papelão
E o fundo da caixa não tem fita adesiva

Comprei 12 cx de leite condensado, a caixa veio rasgada e geralmente enviavam dentro de sacos plásticos para evitar vazamentos
NEM isso estão fazendo mais, tive que terminar de rasgar e contar na frente do entregador

Depois disso parei de comprar coisas pesadas, como sabão em pó, amaciante

De que adianta preço baixo, se não sei se vai chegar inteiro ou faltando, imagina o trabalho pra devolver isso
 
Mercado Full vende de tudo de supermercado, as vezes com bons descontos
O problema é que colocam numa caixa de papel, pois aquilo não é papelão
E o fundo da caixa não tem fita adesiva

Comprei 12 cx de leite condensado, a caixa veio rasgada e geralmente enviavam dentro de sacos plásticos para evitar vazamentos
NEM isso estão fazendo mais, tive que terminar de rasgar e contar na frente do entregador

Depois disso parei de comprar coisas pesadas, como sabão em pó, amaciante

De que adianta preço baixo, se não sei se vai chegar inteiro ou faltando, imagina o trabalho pra devolver isso
Aquelas caixas do ML são tem as partes serrilhadas para facilitar a picotagem, creio eu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo