• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

Eu tô puto, primeira venda que faço em anos e me alegam defeito no produto, desde o início achei a compra estranha o cara não perguntou nada, comprou na madrugada e de dia perguntou se eu mandaria no mesmo dia, falei que mandaria no dia seguinte.
Enviei a placa, ele foi e cancelou, mas como já tinha ido o MercadoLivre cancelou a disputa. Ai ele disse que devolveria assim que recebesse, falei beleza. Depois falou que ficaria com a placa, acho que meu erro foi em ter concordado era melhor pedir pra recusar na entrega. Ele disse que testaria, eu havia testado antes mas era minha placa de uso nunca deu problema. A placa foi entregue terça, quinta abriu disputa dizendo que está com defeito que roda um teste de stress e o computador desliga, acho que se fosse a placa de vídeo o computador congelaria ou daria tela azul. O que me causou revolta foi ter aberto a placa, deveria ter testado do jeito que estava. Agora não sei qual parte o ML vai tomar 😔
 
eu tô pensando em vender o monitor apenas pra região sul, vai demorar mais pra vender mas acho que terei menas dor de cabeça.
 
Eu tô puto, primeira venda que faço em anos e me alegam defeito no produto, desde o início achei a compra estranha o cara não perguntou nada, comprou na madrugada e de dia perguntou se eu mandaria no mesmo dia, falei que mandaria no dia seguinte.
Enviei a placa, ele foi e cancelou, mas como já tinha ido o MercadoLivre cancelou a disputa. Ai ele disse que devolveria assim que recebesse, falei beleza. Depois falou que ficaria com a placa, acho que meu erro foi em ter concordado era melhor pedir pra recusar na entrega. Ele disse que testaria, eu havia testado antes mas era minha placa de uso nunca deu problema. A placa foi entregue terça, quinta abriu disputa dizendo que está com defeito que roda um teste de stress e o computador desliga, acho que se fosse a placa de vídeo o computador congelaria ou daria tela azul. O que me causou revolta foi ter aberto a placa, deveria ter testado do jeito que estava. Agora não sei qual parte o ML vai tomar 😔
Se o cara abriu a placa vc não é obrigado a receber devolta. Se vc tem foto ou troca de mensagens que provam que ele abriu a placa, passe ao ML e avise que não aceito a devolução.

Onde já se viu, o cliente desmonta o produto e quer devolver depois, isso não existe.
 
Se o cara abriu a placa vc não é obrigado a receber devolta. Se vc tem foto ou troca de mensagens que provam que ele abriu a placa, passe ao ML e avise que não aceito a devolução.

Onde já se viu, o cliente desmonta o produto e quer devolver depois, isso não existe.
Ele disse isso lá na mensagens da disputa, acho que ele não pode apagar aquilo. Só troquei mensagens via mercado livre.
Eu tenho uma placa de vídeo de um amigo pra vender também anunciada no facebook, varias pessoas pedem ml e agora eu já aviso que não faço.
 
Se o cara abriu a placa vc não é obrigado a receber devolta. Se vc tem foto ou troca de mensagens que provam que ele abriu a placa, passe ao ML e avise que não aceito a devolução.

Onde já se viu, o cliente desmonta o produto e quer devolver depois, isso não existe.

Pois é, se abriu tem grandes chances de ter danificado algum componente, principalmente se for leigo e não souber manusear corretamente.
 
Pois é, se abriu tem grandes chances de ter danificado algum componente, principalmente se for leigo e não souber manusear corretamente.
olhei lá no ML e o rapaz dizendo que a placa não funciona e chegou fazendo barulho, a placa super silenciosa durante os jogos, uso comum ate desligava as fans eu acho. Realmente desde quando comprei uma vez setei as fans em 100% pra testar oc e o barulho é chato, comparado a outas placas que já tive, mas nunca foi necessário usar assim. A placa era do meu uso e agora está alegando um monte de defeito.
 
No ano passado vendi bastante pelo ML, diria que das 25 vendas, umas 22 foram iniciadas pelo Market do Facebook e usei a plataforma apenas para pagamento/envio.

As outras 3 ou mais, foram de itens que anunciei pra alguém que iria comprar mas sumiram e outras que pesquisaram pela plataforma encontraram e efetuaram a compra.

Mas não é porque nunca deu problema que está isento, tem que ser um pouco sensitivo quanto ao comprador. Já vendi pra pessoas que no perfil do FB era foto de Manga, só gente estranha como amigo e o endereço era num bairro pra baixo de classe média. Mas no final não tive problemas.
 
O mercado livre autorizou o comprador a devolver a placa, que sistema horrível! Tenho outro anúncio ativo e vou tirar de lá, foi a ultima vez que vendo nessa plataforma.
 
O mercado livre autorizou o comprador a devolver a placa, que sistema horrível! Tenho outro anúncio ativo e vou tirar de lá, foi a ultima vez que vendo nessa plataforma.

Sacanagem, heim! Ai o cara abriu sua placa, provavelmente danificou algum componente e agora você que se vire com o prejuízo.
 
Sacanagem, heim! Ai o cara abriu sua placa, provavelmente danificou algum componente e agora você que se vire com o prejuízo.
Era melhor ter vendido aqui na cidade mais barato do que ficar sem a placa. Eu quero saber qual vai ser a atitude do mercado livre não é possível que deixam o vendedor a ver navios.
 
Mercado Full vende de tudo de supermercado, as vezes com bons descontos
O problema é que colocam numa caixa de papel, pois aquilo não é papelão
E o fundo da caixa não tem fita adesiva

Comprei 12 cx de leite condensado, a caixa veio rasgada e geralmente enviavam dentro de sacos plásticos para evitar vazamentos
NEM isso estão fazendo mais, tive que terminar de rasgar e contar na frente do entregador

Depois disso parei de comprar coisas pesadas, como sabão em pó, amaciante

De que adianta preço baixo, se não sei se vai chegar inteiro ou faltando, imagina o trabalho pra devolver isso
Ontem eu recebi uns achocolatados em lata e em sachê, além de Bombril. A caixa é muito vagabunda. Como você disse, é um papelão muito vagabundo e sem reforço no fundo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu filho comprou um Xiaomi no ML e o vendedor, de SP, mandou uma nota fiscal falsa. Meu filho solicitou uma nova e ele enviou outra, desta vez legal, de uma empresa do PR.
Consultei a chave da NF e está ok! Vou aguardar uns dias pra ver se ele vai cancelar.
 
Última edição:
Era melhor ter vendido aqui na cidade mais barato do que ficar sem a placa. Eu quero saber qual vai ser a atitude do mercado livre não é possível que deixam o vendedor a ver navios.

Junta toda evidência que puder (prints, emails, etc) e busca o PROCON. Resolveram meu problema quando um comprador quis dar uma pernada (comprou dois fans meus e ele disse que só chegou um).
 
Vendi um produto por 230 reais e recebi 204 pós taxas. Agora o comprador quer devolver e o mercado livre tá me cobrando 23,90 pelo frete reverso, to pensando em simplesmente devolver o dinheiro e largar o produto com ele mas ao tentar fazer isso aparece que irei devolver 253,90 pro vendedor (230 + frete que ele pagou), esse valor vai sair inteiro da minha conta do mercado pago ou eu vou ser descontado somente os 204 que recebi após as taxas?
 
Na venda que fiz tem a seguinte opção: Informar NF-e. Mas não tenho o documento XML o que enviei foi apenas a nota fiscal no pacote. Alguem pode me ajudar ?
 
To querendo vender meu notebook. É um Asus Vivobook com tela Full HD IPS. Vocês acham melhor ML ou Shopee? Ou nenhum?

To com medo de tomar balaio.
 
To querendo vender meu notebook. É um Asus Vivobook com tela Full HD IPS. Vocês acham melhor ML ou Shopee? Ou nenhum?

To com medo de tomar balaio.
Itens eletronicos em geral é facil de vender, mesmo em cidade pequena, eu tentaria vender via Marketplace ou Olx na sua região presencialmente só.
 
To querendo vender meu notebook. É um Asus Vivobook com tela Full HD IPS. Vocês acham melhor ML ou Shopee? Ou nenhum?

To com medo de tomar balaio.
marketplace do facebook... to usando bastante ele pra coisas usadas
dinheiro na mão e produto entregue na hora
marca no estacionamento de um supermercado pra negociação
 
To querendo vender meu notebook. É um Asus Vivobook com tela Full HD IPS. Vocês acham melhor ML ou Shopee? Ou nenhum?

To com medo de tomar balaio.

Jamais arriscaria vender pelo ML, vide relato acima de que o comprador afirmou claramente que abriu a placa de vídeo e depois veio alegar problemas, o ML simplesmente autorizou a devolução e, provavelmente, o vendedor ficará no prejuízo.

Bem melhor vender via OLX, Facebook etc ai na sua cidade mesmo, pode demorar um pouco mais, porém é mais seguro.
 
Jamais arriscaria vender pelo ML, vide relato acima de que o comprador afirmou claramente que abriu a placa de vídeo e depois veio alegar problemas, o ML simplesmente autorizou a devolução e, provavelmente, o vendedor ficará no prejuízo.

Bem melhor vender via OLX, Facebook etc ai na sua cidade mesmo, pode demorar um pouco mais, porém é mais seguro.
Acabei de anunciar nos grupos da cidade. Já veio a primeira oferta tentadora.

rfGpZRR.jpg
 
Acabei de anunciar nos grupos da cidade. Já veio a primeira oferta tentadora.

rfGpZRR.jpg

Isso é normal, sempre aparecerão esses que tentarão se aproveitar para comprar a preço de banana e revender depois.

Negócio é deixar bem claro no anúncio que o preço é esse e ponto final.
 
descontinho de 2k só
:sefu:
O cara teve a audácia de falar "com 1 ano o HD tem 8760h de uso. Você sabia disso? Se não posso explicar"

Quase mandei um "Eu sei, fiz o ensino fundamental também", mas só bloqueei porque é capaz de querer encrencar comigo.
 
Mesmo com todos os seus problemas, ainda prefiro o ML. OLX o vendedor vai perder o maior tempão em chat etc. Ter que ficar negociando pessoalmente com desconhecidos e outras coisas que não curto muito.

Prefiro anunciar, receber os dados do comprador e enviar. Pode dar dor de cabeça? Pode, mas tomando todos os cuidados o risco diminui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo