• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MercadoLivre - Dúvidas, Discussões, Problemas etc - POSTE AQUI !

mais seguro mais ninguém usava. só os nerds de informática pra confiar, e ainda só comprava com retirada em mãos. única forma do mercadolivre crescer foi dando essas garantias ao comprador. hoje é até mais confiável que a americanas e submarino. cai em golpe quem quer dar uma de esperto e comprar por fora com descontos exagerados.
Meus irmãos mais novos nem jogam nada de computador e nem playstation, não teve nada de querer ser esperto e negociar por fora do ML, foi apenas uma vacilada extrema de uma pessoa honesta que passa a vida trabalhando e não tem contato com ladrão sem vegonha. Não acuse os outros de coisas que vc nem sabe e outra ML está cheio de golpista safado e na minha opinião deveria ser responsabilizado tbm. Mas como foi pouco dinheiro e provavelmente neste caso o molho vai sair mais caro que o peixe, eu nem vou perder meu tempo com isso e tenho mais coisas pra fazer na minha vida, do que passar meses indo no JEC pra não dar em nada.

Mas ele foi burro e eu mesmo disse isto, não comparou preços e não se atentou aos avisos no proprio tópico de vendas, foi cabaço total.

Eu compro vga desde de 2005, outras peças de computador e já estou acostumado em comprar no ML.
 
Comprar "por fora" é receita pra tomar golpe.

Pior que normalmente quem cai nisso é o cara que quer dar uma de esperto. "Vou negociar por fora que aí compro mais barato. O cara faz pela metade do preço", sem se dar conta que a plataforma é feita para protegê-lo. :notsure:
 
Comprar "por fora" é receita pra tomar golpe.

Pior que normalmente quem cai nisso é o cara que quer dar uma de esperto. "Vou negociar por fora que aí compro mais barato. O cara faz pela metade do preço", sem se dar conta que a plataforma é feita para protegê-lo. :notsure:
É mais neste caso não foi isso que aconteceu, ele apenas quis pagar a vista como estava descrito no titulo do anuncio e se lascou. A burrice foi ele não se atentar que o preço a vista era 1/3 do preço total e nunca existiria um desconto desses. Foi burro demais e espero que tenha aprendido que ML é terra de ninguem.

O proprio historico do ML fala por si, nem sei como essa merda ainda atua no mercado.
 
Mandei email para o malandro, pedindo boleto, ele respondeu pedindo meus dados
1.jpg
Respondi com dados fakes, ele mandou o boleto em formato de png

2.jpg


:bem:
 
Eu queria pagar os 2.800,00 r$ só pra fuder o ML depois, mas o estress e o prejuizo que isso vai gerar, o risco de nao dar em nada. Eu nem vou perder meu tempo.

Justiça nesse pais nunca existiu.
 
Eu queria pagar os 2.800,00 r$ só pra fuder o ML depois, mas o estress e o prejuizo que isso vai gerar, o risco de nao dar em nada. Eu nem vou perder meu tempo.

Justiça nesse pais nunca existiu.

Você pode abrir BO numa delegacia, tenho quase certeza, já que é estelionato. Só não espere o dinheiro de volta.
 
Meus irmãos mais novos nem jogam nada de computador e nem playstation, não teve nada de querer ser esperto e negociar por fora do ML, foi apenas uma vacilada extrema de uma pessoa honesta que passa a vida trabalhando e não tem contato com ladrão sem vegonha. Não acuse os outros de coisas que vc nem sabe e outra ML está cheio de golpista safado e na minha opinião deveria ser responsabilizado tbm. Mas como foi pouco dinheiro e provavelmente neste caso o molho vai sair mais caro que o peixe, eu nem vou perder meu tempo com isso e tenho mais coisas pra fazer na minha vida, do que passar meses indo no JEC pra não dar em nada.

Mas ele foi burro e eu mesmo disse isto, não comparou preços e não se atentou aos avisos no proprio tópico de vendas, foi cabaço total.

Eu compro vga desde de 2005, outras peças de computador e já estou acostumado em comprar no ML.
Não estava falando dele especificamente. Mas é só ver as perguntas em alguns anúncios de golpe que verá a enorme quantidade de pessoas que sabe do valor do produto e quer se dar bem. Tinha um lá até encomendando 4 placas.

e não acho 1 K pouco dinheiro, acho muito. se eu tomo golpe em 30 reais já fico puto. devolvi um produto de 30 reais esses tempos só pq não era igual ao da foto.
 
O problema é as custas do processo e advogado eu ja vou gastar bem mais que 1.000,00 r$, ficar meses perdendo tempo em audiencia e ainda ter o risco de arcar com mais dinheiro se perder a causa.

Isso é bom pra advogado que ele mesmo se representa e pode depois reaver essa grana com indenizações.

São inumeros os relatos de pessoas tomando golpe do ML e nunca conseguiram reaver o dinheiro, mesmo assim o site continua operando sem problemas.

Se eu tivesse tempo e muita grana sobrando, talvez eu tentaria processar o ML e ficar indo em delegacia, JEC, escritorio de advogado em plena pandemia.

Deixa pra lá, esse dinheiro meu irmao trabalha e recupera. O golpista qq hora vai preso, o futuro desse pessoal é somente a miseria.
 
O problema é as custas do processo e advogado eu ja vou gastar bem mais que 1.000,00 r$, ficar meses perdendo tempo em audiencia e ainda ter o risco de arcar com mais dinheiro se perder a causa.

Isso é bom pra advogado que ele mesmo se representa e pode depois reaver essa grana com indenizações.

São inumeros os relatos de pessoas tomando golpe do ML e nunca conseguiram reaver o dinheiro, mesmo assim o site continua operando sem problemas.

Se eu tivesse tempo e muita grana sobrando, talvez eu tentaria processar o ML e ficar indo em delegacia, JEC, escritorio de advogado em plena pandemia.

Deixa pra lá, esse dinheiro meu irmao trabalha e recupera. O golpista qq hora vai preso, o futuro desse pessoal é somente a miseria.

Isso é crime, quem investiga é a polícia. Você pode fazer um BO pra polícia investigar no âmbito criminal( e eles vão atrás, envolvendo a PF as vezes) no âmbito civil não sei o que seria feito, mas fica de lição pra seu irmão que parece que nunca esteve na internet antes.

Sobre o site, o ML não tem nada a ver, eles não permitem vc ter contato com vendedor, perceba que nenhum anúncio tem dados, email, telefone, censurado até automático, exatamente pra coibir esse tipo de situação, se a compra é feita fora do site eles não recebem, não tem incetivo pra isso. O pessoal que burla mesmo.
 
O cara quer descontar a culpa no Mercado Livre do erro do irmão em pagar fora do sistema que existe justamente para não tomar golpe. O ML faz a parte dele disponibilizando uma plataforma top para o cliente comprar sem problemas, mas ah sou ingênuo e vou pagar fora da plataforma e ainda quero que o site arque com meu prejuízo.

Em março de 2017 buscava um iphone 7 e achei um anuncio com o preço uns 800 reais a menos que de lojas como Americanas e Casas Bahia. Comprei via MP e parcelei em 6 vezes. ERA GOLPE, MAS como paguei dentro da plataforma, após 6 dias de enrolação do vendedor, abri disputa e no mesmo dia realizaram o estorno no cartão.

VIDA LONGA AO MERCADO LIVRE, QUE OPERE POR DÉCADAS, único lugar que eu em Cuiabá compro algo na segunda e recebo no máximo quarta feira a tarde, nenhuma loja grande como B2W, Via Varejo, Magalu, Amazon faz isso. Sedex então, 6 dias pelo menos.

A situação do irmão, comparo como comprar um bilhete premiado de alguém vendendo na porta da lotérica no lugar de comprar direto no guichê, e depois querer que a CEF pague o premio.

Eu queria pagar os 2.800,00 r$ só pra fuder o ML depois, mas o estress e o prejuizo que isso vai gerar, o risco de nao dar em nada. Eu nem vou perder meu tempo.

Justiça nesse pais nunca existiu.

Como disse, e foi em 2017, o máximo de stress seria receber o estorno no mesmo dia que pediu.
 
Última edição:
Amanha vou perguntar todos os detalhes, a compra dele já fazem duas semanas e até agora o ML não bloqueou o anuncio porque ?

É muita gente tomando prejuizo, por isso minha desconfiança com o ML.

O email do cidadao esta exposto por lá desde o dia 21 deste mes, marcado como 5 estrelas, a conta pelo jeito não é recente e até o outro usuário acima recebeu o boleto antes de efetuar o pagamento.

Enfim, ML só é seguro pra quem paga no cartão, isso eu sabia a tempos, mas meu irmão não o bicho é devagar com a internet.

Qualquer um abre anuncio ali com endereço falso e nem o ML consegue achar os golpistas. Ninguem vai preso.

Enfim, teria que falar com um advogado bom, pra saber ao certo a responsabilidade do site nesses casos.

E dinheiro que voa, se fosse realmente seguro, nao teria essa quantidade de problemas com roubo na minha opinião.
 
mais seguro mais ninguém usava. só os nerds de informática pra confiar, e ainda só comprava com retirada em mãos. única forma do mercadolivre crescer foi dando essas garantias ao comprador. hoje é até mais confiável que a americanas e submarino. cai em golpe quem quer dar uma de esperto e comprar por fora com descontos exagerados.

Mais confiável que americanas e submarino , só por causa do marketplace pq quando o produto é da lojas deles nem a pau.

A realidade que esses estelionatários só irão acabar quando o cidadão comum ganhar dinheiro com o processo tipo uma recompensa mesmo, pq pela moral fica sempre essa do menor esforço.
 
Mais confiável que americanas e submarino , só por causa do marketplace pq quando o produto é da lojas deles nem a pau.

A realidade que esses estelionatários só irão acabar quando o cidadão comum ganhar dinheiro com o processo tipo uma recompensa mesmo, pq pela moral fica sempre essa do menor esforço.
Você já viu algum caso de golpista preso por crimes no mercado livre ? Eu nunca vi e no YT só tem relato de gente levando golpe.

Compro nessa josta desde o inicio da plataforma e nunca nem vi um alerta com procedimentos orientando os usuários contra golpes.

A plataforma facilita o golpe, nesses casos de boleto, etc ...

O caso do Ceduh games com ps4 que ele vendeu e recebeu uma caixa com pedra de volta, colocou advogado e ja fazem 3 anos e até agora nao recebeu um real.
 
A pessoa não precisa ser vivida na internet, mas tem que existir o mínimo de noção de preços, ainda mais sendo brasileira.

Já existia o ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Ano passado pesquisava um freezer horizontal, no ML haviam anúncios com o preço normal e outros cerca de 500 a menos.
como era o golpe?
O freezer era pago pelo MP, mas o frete o vendedor pedia via transferência ou deposito. Nisso lucrava 200 reais de cada vitima, pois os 1300 do freezer eram reembolsados pelo MP.

Aprendam, pra comprar do ML não é comprar via whats, via e-mail, via sms. É clicar no botão comprei do site. É isso e ponto final.

É o mesmo sistema do site da americanas, da casas Bahia, Amazon.
Ou alguém compra da americanas via e-mail?

A chefe da minha esposa foi passada pra trás no golpe da recarga premiada, disseram que ganhou 5 mil e precisava depositar 10% para pagar I.R e liberar o prêmio
Depositou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Até o escrivão soltou na delegacia: A senhora é chefe nessa empresa e cai numa dessa, só pra me dar trabalho
 
A pessoa não precisa ser vivida na internet, mas tem que existir o mínimo de noção de preços, ainda mais sendo brasileira.

Já existia o ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Ano passado pesquisava um freezer horizontal, no ML haviam anúncios com o preço normal e outros cerca de 500 a menos.
como era o golpe?
O freezer era pago pelo MP, mas o frete o vendedor pedia via transferência ou deposito. Nisso lucrava 200 reais de cada vitima, pois os 1300 do freezer eram reembolsados pelo MP.

Aprendam, pra comprar do ML não é comprar via whats, via e-mail, via sms. É clicar no botão comprei do site. É isso e ponto final.

É o mesmo sistema do site da americanas, da casas Bahia, Amazon.
Ou alguém compra da americanas via e-mail?

A chefe da minha esposa foi passada pra trás no golpe da recarga premiada, disseram que ganhou 5 mil e precisava depositar 10% para pagar I.R e liberar o prêmio
Depositou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Até o escrivão soltou na delegacia: A senhora é chefe nessa empresa e cai numa dessa, só pra me dar trabalho
O criminoso não é o meu irmão, o problema é que esses golpistas usam a plataforma para subtrair terceiros e o ML nem sequer consegue localizar os golpistas.

Mercado livre é terra sem lei, nao interessa se o preço é baixo ou seja lá o que for, teria que existir algum metodo pra responsabilizar alguem nesses casos.

Se houvesse interesse com certeza acabariam com esses problemas, mas aqui é Brasil.
 
Se houvesse interesse com certeza acabariam com esses problemas, mas aqui é Brasil.
O ideal seria os golpistas serem presos, mas nos casos que a polícia chega até o criminoso nosso judiciário faz malabarismos para manter a impunidade.
Pesquisa Wolf Trade Club no google, o cara roubou milhões e tá ai livre e torrando o dinheiro das vítimas.
Telexfree, ninguém preso
 
Opa galera blz?

Voces tem algum modelo de recibo para entrega pessoalmente?

Nao costumo fazer muito isso, vendi uma rtx 3070 e o cara pagou certinho e quer retirar pessoalmente, vou filmar e tirar fotos do produto para mostrar que está lacrado e etc e fazer o comprado assinar o recibo com os dados dele e etc, essa seria a forma correta?

Obrigado a todos.
 
Se no título do anuncio tem um preço e dentro tem outro, já é pra desconfiar, igual esse golpe ai
Só isso acho que já deveria ser fechado

Preço no título é bait puro
 
Não dá nem pra saber o nome do golpista.

KjEb0xA.png
Pelo que pesquisei essa Acesso é operadora de cartão pré-pago
Assim que o dinheiro entra no cartão, o golpista deve comprar algo e já era.
 
A pessoa não precisa ser vivida na internet, mas tem que existir o mínimo de noção de preços, ainda mais sendo brasileira.

Já existia o ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia.

Ano passado pesquisava um freezer horizontal, no ML haviam anúncios com o preço normal e outros cerca de 500 a menos.
como era o golpe?
O freezer era pago pelo MP, mas o frete o vendedor pedia via transferência ou deposito. Nisso lucrava 200 reais de cada vitima, pois os 1300 do freezer eram reembolsados pelo MP.

Aprendam, pra comprar do ML não é comprar via whats, via e-mail, via sms. É clicar no botão comprei do site. É isso e ponto final.

É o mesmo sistema do site da americanas, da casas Bahia, Amazon.
Ou alguém compra da americanas via e-mail?

A chefe da minha esposa foi passada pra trás no golpe da recarga premiada, disseram que ganhou 5 mil e precisava depositar 10% para pagar I.R e liberar o prêmio
Depositou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Até o escrivão soltou na delegacia: A senhora é chefe nessa empresa e cai numa dessa, só pra me dar trabalho

Discordo o mercadolivre tem que ser responsabilizado junto até mesmo pq mantem o kra ali e faz toda retarguarda do kra até a casa cair geral, se fosse plataforma séria derrubava o kra na primeira denuncia, e nenhuma vítima merece levar golpe isso não existe, é inversão de valores.
 
Discordo o mercadolivre tem que ser responsabilizado junto até mesmo pq mantem o kra ali e faz toda retarguarda do kra até a casa cair geral, se fosse plataforma séria derrubava o kra na primeira denuncia, e nenhuma vítima merece levar golpe isso não existe, é inversão de valores.
Ninguém "merece" tomar golpe, mas não vale ficar procurando até tomar uma ferrada. A plataforma do ML é segura, mas tem que comprar dentro dela, o que é óbvio.

Se eles criam uma plataforma segura, mas o mané prefere cair na lábia de qualquer malandro e comprar fora, o ML não tem como pagar por isso.

Até nas perguntas tem a observação para não colocar dados pessoais, de contato etc. Se a pessoa contraria todas as regras do site e depois toma calote, não adianta ficar chorando e pedindo pro ML reembolsar um golpe que levou porque quis, e por fora do site ainda. :apelo:
 
Não dá nem pra saber o nome do golpista.

KjEb0xA.png
até dá, só entrar em contato com essa "acesso". quando clonaram meu cartão descobri o nome tanto do "lojista" dono da maquininha quanto dos compradores. mas duvido que deu em algo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo