[TÓPICO OFICIAL] METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Instalei o jogo esses dias e comecei a jogar ontem, confesso que to perdido, tem fases parece que você só consegue passar com a caixa de papelão pq tem muito inimigo, tá doido. To tentando passar sem ela a 5ª missão e sem matar o povo, só colocando prá dormir quando não tem como passar de boa por ele, mas tá difícil hein, rapaz. Fora que quando pega o alvo prá resgatar, o povo fica tudo loucão correndo de um lado prá outro o mapa todo mesmo sem terem me visto.

Joguei 50h e nunca usei a caixa de papelão, fui só chamando atenção aos poucos. De um em um dormindo e sendo levado pelo balão eu ia limpando a área.
50h não é nada, mas avancei bastante. Me diverti bastante, qualquer dia volto. Heheh!
 
galera como bota a mira em primeira pessoa? não to conseguindo nem fudendo

controle de xbox

Acho que era LB ou tinha que afundar os analógicos, não lembro. Lembro que apertava pra mirar normal e aí apertava o botão e ia prá primeira. Faz tempo que joguei. Teclado parece que é F.
 
Última edição:
Amigos, tem algum mod ou configuração que aumente a quantidade de soldados na mother base?

Puts, aquele limite de 700 é um saco, foda que ultimamente estou pegando vários soldados lendários, mas por causa da porra desse limite, o game vai expulsando todos eles, assim é foda.

Até encontrei um mod no nexus, mas mesmos ele aumentando o limite pra 700 em todas as bases, a sala de espera continua vazia, na hora que fultono algum soldado, o jogo despacha ele na hora, é um porre isso.

Tem como contornar esse problema?
 
é sério que vc amarra uma bexiga e o cara sai voando pro céu igual desenhos do pernalonga? e que vc no meio do deserto desdobra uma caixa de papelão e fica dentro dela se movendo a cada vez que o cara não está olhando e ele cai nessa igual nos episódios de chaves?





O fulton é mais legal do jogo. Aliás, se existe um mérito em todos os Metal Gear, é justamente esse: Se levar a sério, mas sem deixar de ser divertido, e com partes hilariantes pouco verossímeis.

Vc vê um início embasbacante real como o no prólogo (Ground Zeroes), uma temática pesada de tortura e violação, com aquela música forte e cheia de significado; ou até mesmo o ínício do TPP, e não imagina que no mesmo jogo veremos soldados voando em um balão ou um soldado de elite badass se esgueirando dentro de uma caixa com textura de personagem de anime kkkkk.


Tem coisa melhor que despachar um tanque inimigo sem precisar gastar um único míssel? e ainda o tanque vai com um soldado de brinde dentro ahahahah.

Só de ver a descrição do macação da Eva: "pode ser usado com o zíper aberto, trazendo uma vantagem tática - somente para membros mulheres" vc já percebe o espírito da série ahahah.

A caixa de papelão é icônica - e bem útil. É impagável ficar em um ponto de coleta dentro da caixa esperando para ser levado para dentro de uma base inimiga.



São toques como esse que dão maestria aos Metal Gear, e que falta para muitos jogos ocidentais que terminam com o estigma de genéricos, porque não trazem nenhuma ousadia no gameplay dos jogos.

Estou com umas 60 horas de jogo, e somente agora apareceu a primeira missão em Angola. Fiquei boa parte do tempo "recrutando" soldados e concluíndo as missões paralelas e as de expedição. Para quem jogou 300 horas de Wildlands (um jogo totalmente chupado do MGSV) está bem tranquilo e nada repetitivo. Jogaço e para mim o Melhor metal Gear até então.
 
Amigos, tem algum mod ou configuração que aumente a quantidade de soldados na mother base?

Puts, aquele limite de 700 é um saco, foda que ultimamente estou pegando vários soldados lendários, mas por causa da porra desse limite, o game vai expulsando todos eles, assim é foda.

Até encontrei um mod no nexus, mas mesmos ele aumentando o limite pra 700 em todas as bases, a sala de espera continua vazia, na hora que fultono algum soldado, o jogo despacha ele na hora, é um porre isso.

Tem como contornar esse problema?


Pelo que eu pude perceber, ele despacha os soldados de menor rank, conforme vc vai recrutando soldados de elite. E 700 é um número bom, antes da destruição da Mother Base original, a força deles era de 300 homens, segundo o Miller no começo do Ground Zeroes hehe.
 
Me deu vontade de jogar com Snake agora, isso não abaixa nunca mesmo.

alguém sabe qual esse lance da steam ?

Metal Gear Solid V The Phantom Pain = 129,00
Metal Gear Solid V The Definitive Experience = 99,00
 
Me deu vontade de jogar com Snake agora, isso não abaixa nunca mesmo.

alguém sabe qual esse lance da steam ?

Metal Gear Solid V The Phantom Pain = 129,00
Metal Gear Solid V The Definitive Experience = 99,00


O definitive é o Phantom Pain + Ground Zeroes ( prólogo) + os DLCS. O GZ sozinho estava uns 60 reais ( se bem que é sacanagem cobrar isso por 1 missãozinha só) então está em um preço normal de jogo na Steam...
 
O definitive é o Phantom Pain + Ground Zeroes ( prólogo) + os DLCS. O GZ sozinho estava uns 60 reais ( se bem que é sacanagem cobrar isso por 1 missãozinha só) então está em um preço normal de jogo na Steam...

Vlw!
Então o lance é pegar o definitive mesmo .. ainda mais em conta, não é?
 
Vlw!
Então o lance é pegar o definitive mesmo .. ainda mais em conta, não é?

Com certeza, vale por ter o Ground Zeroes embutido. Apesar de ser somente uma missão principal, é essencial para entrar no clima do jogo. E tem uma das melhores cena de abertura que eu já ví em um game. E se vc fizer as missões paralelas, pode exportar seu save para o TPP para ganhar alguns itens e surpresas.
 
Boa tarde. Já terminei a missão 42 e ainda não aprendi como é que faz para ficar em pé dentro da caixa de papelão, muito menos usá-la para deslizar. Alguém aqui sabe se tem que "atualizar" a caixa pra fazer isso?
 
Boa tarde. Já terminei a missão 42 e ainda não aprendi como é que faz para ficar em pé dentro da caixa de papelão, muito menos usá-la para deslizar. Alguém aqui sabe se tem que "atualizar" a caixa pra fazer isso?

Não precisa atualizar não. Só usar os gatilhos do joy do xbox 360
 
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Eu acho que não me decepcionei com o jogo por que sempre entendi MGS dessa forma, não esperava uma transformação do Big Boss no Big Boss do MGS 1
apesar que se entenderam direito a história e jogaram o final, da pra ver claramente que o Big Boss real, só pelo fato de ter abandonado todos, "estragado" a vida do soldado e um monte de gente, só pros seus "próprios" fins, já demostra mais do que o suficiente que "tipo" de pessoa virou o Big Boss
, só não entendeu quem não soube interpretar, e olha que não precisa lá de muito pra interpretar desse jeito não, continuo achando que o final foi digno e foda, conectou perfeitamente PP aos outros jogos, não achei a história inferior a nenhum outro, só uma profundidade diferente, enfim, não quero convencer ninguém a gostar mais do que gostou, só sei que esse entrou fácil pro meu top 3 de MGS, sendo que considero MGS V como um pacote com Peace Walker + GZ + outros sides jogos que contaram mais a história do BB nessa época.


Fechei o jogo recentemente, depois de 500 horas de jogo (FOBs me roubaram muito tempo), posso dizer que concordo plenamente com você. Final simplesmente perfeito, genial, mais Kojima Impossível. Acho que quem chiou sobre o final só pode ser aqueles que não jogaram a franquia toda, e acham que Metal Gear se trata de Big Boss somente (por causa do MGS3, o jogo com enredo mais linear entre todos os MGS).

Em MGSV Kojima deixou claro que Big Boss/Snake é somente um ideal, um avatar, um modelo a ser seguido, e como já havia feito no MGS2, mostrou que o que mais importa são os atos e as experiências vividas pelo personagem para que ele tenha valor e seja reconhecido digno do título. E MGS nunca foi sobre "bem vs mal", esperar que MGSV fosse um jogo que mostre um Big Boss trilhando o lado negro da força (que nunca existiu na sua totalidade) é total falta de entendimento da franquia. MGS sempre foi sobre manipulação da informação e quem está "puxando as cordas" no teatro de Guerra. Tanto não jogaram e não conhecem a franquia, que não sabem que Big Boss já vinha trilhando por um caminho menos heróico desde o final do MGS3 e principalmente durante o Peace Walker, onde ele renega a The Boss pois considera ela uma traidora da causa deles.

Porém o final do MGSV já passa a mensagem que o Big Boss (naked Snake) nunca foi o cara herói fodão - imagem essa que foi criada pelo Zero para vender a imagem do Snake como soldado modelo, através de manipulação das informações - como o jogo deixa claro, sempre havia alguém "limpando a sujeira" dos atos do Big Boss - (no caso Skull Face e a sua XOF), manipulando tudo para que ele fosse visto sempre como um herói. E o pior de tudo, Big Boss original simplesmente abandonou todos os seus antigos camaradas, "cagou e andou" para tudo o que aconteceu com a mother base original, Miller, Chico e Paz, e só pensou em sumir para salvar a própria pele e colocar em ação a sua visão (distorcida) dos ideiais da The Boss (Zanzibar Land), deixando um doppleganger assumir sua função aos olhos do mundo.

E Sobre o dopplegangar em questão - Venon Snake - ele se mostrou um Boss muito mais digno, mais herói e humano que o próprio Big Boss original vinha sendo. Um sujeito que teve a própria vida apagada e comprou uma briga que em parte não ela dele, e realmente se importava com seus soldados, como a memorável cena do funeral e das cinzas não me deixa mentir. Acho que foi uma das cenas mais simbólicas e fortes de todos os MGS. e quem queria um big boss "mau como o picapau" teve um pouco também, pois não se pode considerar um herói alguém que abriu mão de tudo e de todos como ele fez nesse jogo.

Enfim, Não poderia esperar nada diferente vindo do Kojima. Uma pena que não teremos outro "Metal Gear Solid - A Hideo Kojima game" nunca mais, pois um retcon do MG1 e 2 do MG2 originais, seria mais que obrigatório, mas dessa vez focando na visão do Venon Snake e de como a Cipher (Não o Zero, agora sabemos) vendeu a idéia dele como terrorista para que a Foxhound orquestrasse a operação Intrude N313 que culminou com o fim da Outer Heaven e do Venom.



Para mim esse jogo se resume a Quiet, que personagem magnífico. Não gostei nem um pouco do desfecho que deram a ela na missão 45, se havia uma "cura" para o parasita, porque não utilizaram nela? E quanto a comunicação, é certo que ela não podia falar, mas se podia escrever então porque não?



Ocelot fala que ela é analfabeta ou disléxica, naquela cena do banho dela, que tentaram comunicação escrita e ela não respondeu. E nas fitas o Code Talker fala que a Wolbacchia não responde à Cepa do Inglés. Falar inglês para a Quiet representava a morte, o que de fato aconteceu, infelizmente. Mas achei fantástico o desfecho dela, mesmo querendo que ela sobrevivesse...
 
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Fechei o jogo recentemente, depois de 500 horas de jogo (FOBs me roubaram muito tempo), posso dizer que concordo plenamente com você. Final simplesmente perfeito, genial, mais Kojima Impossível. Acho que quem chiou sobre o final só pode ser aqueles que não jogaram a franquia toda, e acham que Metal Gear se trata de Big Boss somente (por causa do MGS3, o jogo com enredo mais linear entre todos os MGS).

Em MGSV Kojima deixou claro que Big Boss/Snake é somente um ideal, um avatar, um modelo a ser seguido, e como já havia feito no MGS2, mostrou que o que mais importa são os atos e as experiências vividas pelo personagem para que ele tenha valor e seja reconhecido digno do título. E MGS nunca foi sobre "bem vs mal", esperar que MGSV fosse um jogo que mostre um Big Boss trilhando o lado negro da força (que nunca existiu na sua totalidade) é total falta de entendimento da franquia. MGS sempre foi sobre manipulação da informação e quem está "puxando as cordas" no teatro de Guerra. Tanto não jogaram e não conhecem a franquia, que não sabem que Big Boss já vinha trilhando por um caminho menos heróico desde o final do MGS3 e principalmente durante o Peace Walker, onde ele renega a The Boss pois considera ela uma traidora da causa deles.

Porém o final do MGSV já passa a mensagem que o Big Boss (naked Snake) nunca foi o cara herói fodão - imagem essa que foi criada pelo Zero para vender a imagem do Snake como soldado modelo, através de manipulação das informações - como o jogo deixa claro, sempre havia alguém "limpando a sujeira" dos atos do Big Boss - (no caso Skull Face e a sua XOF), manipulando tudo para que ele fosse visto sempre como um herói. E o pior de tudo, Big Boss original simplesmente abandonou todos os seus antigos camaradas, "cagou e andou" para tudo o que aconteceu com a mother base original, Miller, Chico e Paz, e só pensou em sumir para salvar a própria pele e colocar em ação a sua visão (distorcida) dos ideiais da The Boss (Zanzibar Land), deixando um doppleganger assumir sua função aos olhos do mundo.

E Sobre o dopplegangar em questão - Venon Snake - ele se mostrou um Boss muito mais digno, mais herói e humano que o próprio Big Boss original vinha sendo. Um sujeito que teve a própria vida apagada e comprou uma briga que em parte não ela dele, e realmente se importava com seus soldados, como a memorável cena do funeral e das cinzas não me deixa mentir. Acho que foi uma das cenas mais simbólicas e fortes de todos os MGS. e quem queria um big boss "mau como o picapau" teve um pouco também, pois não se pode considerar um herói alguém que abriu mão de tudo e de todos como ele fez nesse jogo.

Enfim, Não poderia esperar nada diferente vindo do Kojima. Uma pena que não teremos outro "Metal Gear Solid - A Hideo Kojima game" nunca mais, pois um retcon do MG1 e 2 do MG2 originais, seria mais que obrigatório, mas dessa vez focando na visão do Venon Snake e de como a Cipher (Não o Zero, agora sabemos) vendeu a idéia dele como terrorista para que a Foxhound orquestrasse a operação Intrude N313 que culminou com o fim da Outer Heaven e do Venom.







Ocelot fala que ela é analfabeta ou disléxica, naquela cena do banho dela, que tentaram comunicação escrita e ela não respondeu. E nas fitas o Code Talker fala que a Wolbacchia não responde à Cepa do Inglés. Falar inglês para a Quiet representava a morte, o que de fato aconteceu, infelizmente. Mas achei fantástico o desfecho dela, mesmo querendo que ela sobrevivesse...

MGSV foi um tanto quanto... Controverso, acho que não tem como haver uma hegemonia sobre ele. Antes de fazer um leve comentário, acredito que o Metal Gear que tenha zerado menos, foram ai pelo menos 2x, que foi justamente este V por mais que os gameplays foram muito maiores...

O ponto que eu acho que este jogo falhou não foi nem tanto na história, e sim na narrativa e na forma com que ela é contada. Quando você vê os trailers ou mesmo como o game foi construido, se consegue perceber que por mais que tenha ficado ótimo, ele meio que foi terminado "as pressas" por causa da Konami, e isto tirou um pouco do que é ser Metal Gear. Sem duvidas, é o jogo em que a história ficou bem mais dispersa, tivemos um grande numero de fitas cacetes contando coisas que deveriam ser secundárias falando de coisas principais, eventos narrados que mereciam uma cutscene, enquanto temos momentos "menos uteis" onde há uma cutscene, o que ao meu ver, mostra que a equipe queria fazer algo muito maior do que foi.

Por exemplo, sabe aquela cena do banho, quando você chega na sua base esta chovendo, com a Quiet no caso? Cena ótima não é? E aquela quando você [você mesmo =P] marca seu dia de aniversário e tem aquelas explosões fakes que na verdade é uma comemoração? Sejamos sinceros, são ótimas cenas que elas ajudam a criar um todo, mas que poderiam ser "removidas" em troca de cutscenes maiores do enredo em si. Quando eu joguei ficou claro essa impressão, eles precisavam sei lá, de um ano talvez pra desenvolver as cutscenes, que tem em um numero relativamente baixo e são bem curtas, ao meu ver, este é o unico grande pecado de Metal Gear Solid V

Lembro da primeira cutscene que eu aparecer num momento chave, me posicionei imaginando "agora vou ficar 10 minutos vendo uma cena insana" e 2 minutos depois estava me reajeitando pra posição de gameplay, tirando isto? Game magnifico. Por mais que você tenha falado que o enredo mais linear seja o do terceiro titulo, este pra mim é o melhor da série, conseguiu arrebatar tal titulo do segundo jogo que foi o primeiro Metal Gear que zerei e me fez correr atrás do restante e jogar tanto na ordem cronologica e de lançamento. Na minha humilde opinião, esta ERA a série mais perfeita que já joguei, todos os games principais, o "pior" deles era pra lá do "jogo maravilhoso", pena que o proximo provavelmente vai estragar isso, mas fazer o que, pelo menos vivemos uma magnifica fase

Eu não sei se você teve a oportunidade de jogar o maravilhoso "Horizon: Zero Dawn", caso não tenha tido [sem spoilers, não se preocupe] é um game que utiliza uma mecanica similar a Metal Gear, mas de forma correta. Você tem dados IMPORTANTISSIMOS via audio mas em nenhum momento falta cutscene, além disso, de formar similar ao game em questão, há momentos e momentos onde você recebe uma enxurrada de informação que é tudo o que você deseja saber. Narrativa simplesmente perfeita
 
MGSV foi um tanto quanto... Controverso, acho que não tem como haver uma hegemonia sobre ele. Antes de fazer um leve comentário, acredito que o Metal Gear que tenha zerado menos, foram ai pelo menos 2x, que foi justamente este V por mais que os gameplays foram muito maiores...

O ponto que eu acho que este jogo falhou não foi nem tanto na história, e sim na narrativa e na forma com que ela é contada. Quando você vê os trailers ou mesmo como o game foi construido, se consegue perceber que por mais que tenha ficado ótimo, ele meio que foi terminado "as pressas" por causa da Konami, e isto tirou um pouco do que é ser Metal Gear. Sem duvidas, é o jogo em que a história ficou bem mais dispersa, tivemos um grande numero de fitas cacetes contando coisas que deveriam ser secundárias falando de coisas principais, eventos narrados que mereciam uma cutscene, enquanto temos momentos "menos uteis" onde há uma cutscene, o que ao meu ver, mostra que a equipe queria fazer algo muito maior do que foi.

Por exemplo, sabe aquela cena do banho, quando você chega na sua base esta chovendo, com a Quiet no caso? Cena ótima não é? E aquela quando você [você mesmo =P] marca seu dia de aniversário e tem aquelas explosões fakes que na verdade é uma comemoração? Sejamos sinceros, são ótimas cenas que elas ajudam a criar um todo, mas que poderiam ser "removidas" em troca de cutscenes maiores do enredo em si. Quando eu joguei ficou claro essa impressão, eles precisavam sei lá, de um ano talvez pra desenvolver as cutscenes, que tem em um numero relativamente baixo e são bem curtas, ao meu ver, este é o unico grande pecado de Metal Gear Solid V

Lembro da primeira cutscene que eu aparecer num momento chave, me posicionei imaginando "agora vou ficar 10 minutos vendo uma cena insana" e 2 minutos depois estava me reajeitando pra posição de gameplay, tirando isto? Game magnifico. Por mais que você tenha falado que o enredo mais linear seja o do terceiro titulo, este pra mim é o melhor da série, conseguiu arrebatar tal titulo do segundo jogo que foi o primeiro Metal Gear que zerei e me fez correr atrás do restante e jogar tanto na ordem cronologica e de lançamento. Na minha humilde opinião, esta ERA a série mais perfeita que já joguei, todos os games principais, o "pior" deles era pra lá do "jogo maravilhoso", pena que o proximo provavelmente vai estragar isso, mas fazer o que, pelo menos vivemos uma magnifica fase

Eu não sei se você teve a oportunidade de jogar o maravilhoso "Horizon: Zero Dawn", caso não tenha tido [sem spoilers, não se preocupe] é um game que utiliza uma mecanica similar a Metal Gear, mas de forma correta. Você tem dados IMPORTANTISSIMOS via audio mas em nenhum momento falta cutscene, além disso, de formar similar ao game em questão, há momentos e momentos onde você recebe uma enxurrada de informação que é tudo o que você deseja saber. Narrativa simplesmente perfeita


Eu já não gosto de cutscenes muito longas, principalmente como no MGS4. kkkk. Na verdade senti falta de cutscenes somente para algumas fitas, como as truth tapes ou a da Strangelove, essas seriam interessantes ver as cenas que são ouvidas alí. As demais são só explicações de detalhes que não teriam muito sentido em ter cutscenes para elas. Não me interessa ver uma ceninha só para ver dois personagens comentando sobre Archaea metálica, Wolbacchia ou outros detalhes que essas fitas contém. Mas convenhamos que o V ficou muito maior que qualquer MGS. Se juntar todo o gameplay + cutscenes dos Metal Gear anteriores, não chega na metade do tempo de gameplay do MGSV. É compreensível que o jogo possua menos cutscenes que os anteriores devido à isso. MGS1 e 2 vc pode terminar em cerca de 2 ou 3 horas, por exemplo. Para mim esse foi, de longe, o melhor MGS já feito, mas é porque sou um cara mais de gameplay mesmo, e nisso ele é imbatível. Mas claro que não seria mal ter mais algumas cutscenes, só iria acrescentar. No gameplay só senti falta de mais missões em lugares fechados. Iria ser interessante ver como a jogabilidade se comportaria em um ambiente que te desse muitas possibilidades de ser furtivo.


Sobre o Zero Dawn, não consegui simpatizar com esse jogo, simplesmente não tem carisma o suficiente para mim. E teve o pecado que joguei quase que simultaneamente com o Zelda Breath of the wild, aí é covardia já kkkkkk. Resultado é que larguei de mão ligeirinho. É um dos poucos jogos, junto com o Skyrim e GTA III, que acho terrivelmente chato, e a mídia em geral ama hehe.
 
Última edição:
Eu já não gosto de cutscenes muito longas, principalmente como no MGS4. kkkk. Na verdade senti falta de cutscenes somente para algumas fitas, como as truth tapes ou a da Strangelove, essas seriam interessantes ver as cenas que são ouvidas alí. As demais são só explicações de detalhes que não teriam muito sentido em ter cutscenes para elas. Não me interessa ver uma ceninha só para ver dois personagens comentando sobre Archaea metálica, Wolbacchia ou outros detalhes que essas fitas contém. Mas convenhamos que o V ficou muito maior que qualquer MGS. Se juntar todo o gameplay + cutscenes dos Metal Gear anteriores, não chega na metade do tempo de gameplay do MGSV. É compreensível que o jogo possua menos cutscenes que os anteriores devido à isso. MGS1 e 2 vc pode terminar em cerca de 2 ou 3 horas, por exemplo. Para mim esse foi, de longe, o melhor MGS já feito, mas é porque sou um cara mais de gameplay mesmo, e nisso ele é imbatível. Mas claro que não seria mal ter mais algumas cutscenes, só iria acrescentar. No gameplay só senti falta de mais missões em lugares fechados. Iria ser interessante ver como a jogabilidade se comportaria em um ambiente que te desse muitas possibilidades de ser furtivo.


Sobre o Zero Dawn, não consegui simpatizar com esse jogo, simplesmente não tem carisma o suficiente para mim. E teve o pecado que joguei quase que simultaneamente com o Zelda Breath of the wild, aí é covardia já kkkkkk. Resultado é que larguei de mão ligeirinho. É um dos poucos jogos, junto com o Skyrim e GTA III, que acho terrivelmente chato, e a mídia em geral ama hehe.

Então, quanto as cutscenes, isto realmente não me incomoda mais. O que irritava no caso dos jogos anteriores é que você ficava preso a elas até as mesmas terminarem, não havia nenhuma forma de se pausar ou suspender a seção, você tinha que ver até o final ou você ia perder...

Sim, muita coisa não precisava de uma cena pra isso, enquanto outros conteudos poderiam ter tido, com certeza senti falta disso, até porque é perceptível toda a maestria no controle das cenas e dos dialogos no jogo, imagine algo deste nível por um bom tempo? Certamente é melhor do que muito nego no cinema faz. Eu concordo que em termos de gameplay este sem dúvidas é o melhor, mas no geral, ainda acabo considerando o terceiro, não apenas pelo enredo fantastico mas pelos personagens, inclusive a The Boss, que é ai minha personagem favorita, depois dos snakes.

Eu tive o prazer de jogar ambos os games, em seus devidos tempos. Zelda inclusive zerei sabado passado e estou aqui me preparando pra um save mais diferenciado, porém, curti MUITO o Horizon, tem uma história absurda dentro de um universo muito desenvolvido, fazia tempo que um game não me arrebatava daquele jeito... Se você curte uma história com narrativa impressionante, recomendo forte este game, foi uma experiencia que há muito tempo não tinha, de se impressionar com a história, de estar completamente imerso. Outro que fez isso foi justamente MGS3
 
Pessoal, tem alguma forma rápida de aumentar os status do soldados para S++?

No momento, estou usando a fase dos caveiras no FOB, o problema é que depois que o soldado ganha uma medalha, o status ganha algumas melhorias e fica nisso.

Posso repetir a fase dos caveiras no FOB n vezes e não muda mais o status dele.

Queria deixar todos os status do soldado com pelo menos S+, tem alguma outra forma de evoluí-los para S++?
 
Estou tendo problemas para rodar o jogo
Sempre que clico em iniciar o jogo abre mas trava na tela preta
Alguém?
VGA GTX 1070 com ultimo driver da Nvidia
S.O. Win 10

Resolvido: Problema era o Geforce Expirence, quando abria o overlay do Geforce Expirence o game travava
 
Última edição:
Tava jogando hoje de manhã e eu era desconectado do servidor o tempo todo, e minha internet seguia normal. Mais alguém passou por isso recentemente? ou os servidores estão com problemas?
 
 
Queria era que lançassem o remaster dos primeiros MGS para PC, só existe o vídeo da Metal Gear Collection na Steam.

Nesses updates seria bom se incluissem ao menos um new game +, vc já começar com as armas desbloqueadas e os recursos/soldados da MB do save anterior. Faz muita falta para o fator replay do jogo. Zerei duas vezes mas o grind pra conseguir recursos é muito frustrante, um new game + ia ser bom pra jogar se focando mais na história ou então liberar o restante das armas. E acabar com aquelas armas que só liberam online.
 
Última edição:
quem já zerou pode me explicar uma coisa:
Eu basicamente travei no jogo. Digo, eu fiz até a missão 41(guerra sem fim) e o jogo não me dá mais a opção de fazer as missões principais de amarelo.
Eu queria saber se para continuar a história eu tenho que fazer aquelas missões repetidas(extremo/furtividade total)?

Ps: Só fiz as paralelas de amarelo tbm.
 
quem já zerou pode me explicar uma coisa:
Eu basicamente travei no jogo. Digo, eu fiz até a missão 41(guerra sem fim) e o jogo não me dá mais a opção de fazer as missões principais de amarelo.
Eu queria saber se para continuar a história eu tenho que fazer aquelas missões repetidas(extremo/furtividade total)?

Ps: Só fiz as paralelas de amarelo tbm.

As repetidas não são obrigatórias, se eu não me engano você tem que fazer algumas secundárias e voltar para a base, já faz um tempo que eu zerei esse jogo.
 

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