• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Metro 2033: The Last Refuge - [ TÓPICO OFICIAL ]

Alguem jogando em resoluções mais "modestas" ? 1440 x 900 por exemplo ? com vga similar.
flw
 
desisto :ranting3:, da crash com qualquer driver de video não consigo jogar LIXO DE JOGO BUGADO, tinha q ser russo essa m3rda, quem sabe quando sair outro driver eu tente denovo!
 
vou ter que jogar esse no xbox 360 msm , alguem sabe se esse jogo foi produzido nos consoles e convertidos para PC ?
Se for isso , talvez , creio eu , uma conversão mal feita igual no GTA IV .. ?
tá bom , o jogo é lindo , mais não pra fazer as plaquinhas sofrerem assim..
hd 5870 , sofrendo pra rodar o game é demais , pelo jeito quando sair as placas GTX 480 o jogo vai voar , totalmente otimizado pra nvidia.
 
quando eu li isso eu achei que o pessoal dessa desenvolvedora estava trollando.
mas aí eu li:



faz todo o sentido agora.
achei brochante :(

Eles fizeram uma nova engine, por causa que a do stalker era um lixo mesmo, agora pelo menos o jogo tem motivo para ser pesado.... rsrs
eles tmb estão fazendo desse game show room da nova engine.

se quiserem saber mais olhe o link q eu colequei abaixo abraços.

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-tech-interview-metro-2033?page=1
http://www.eurogamer.net/articles/metro-2033-4a-engine-impresses-blog-entry

E as features da engine:

4A-Engine is a complete game development framework designed for Xbox 360®, PLAYSTATION®3 and DirectX9/DirectX10 - equipped PCs, providing the vast array of core technologies, content creation tools, and support infrastructure.

[Editor's note: 4A recently announced support for the new APIs in DirectX 11 too, which will be supported in Metro 2033. Also be aware that while the 4A engine supports PS3, Metro 2033 will launch just on 360 and PC.]

Rendering
Using innovative visualisation technology, based on human visual system (HVS) perception and response.
The gamma-correct, linear colour space renderer
High dynamic range rendering (HDR) Using floating-point buffers, allowing for tone mapping, exposure adaption, and blue shift, for camera/eye perceptual rendering
Advanced deferred shading - allows hundreds of lights in frame, in huge, complex scenes
All lighting is fully dynamic (including sun and skies), ability to use light-shaders, with dozens of special effects
Umbra and penumbra - Correct soft shadows, including shadows correctly curved on bumped surface. Shadows from semi-transparent objects like particles.
Weather and day/night model, including light scattering model and god-rays
Volumetric fogging and lighting, even in animated, non-constant density media
Global illumination effects and real-time reflective lights
Parallax occlusion maps and real (geometric) displacement mapping
Hierarchical per-pixel occlusion culling
Real-time colour correction, film grain and noise, correct depth of field
Velocity preserving motion-blur on a scene with millions of polygons and complex shading detail (including object blur)
Deferred reflections - allows a lot of planar real time reflections in a single frame, like water, glass, etc.
Ambient occlusion calculated on both the global scale (pre-calculated) and in real-time in screen space (SSAO)
In addition to standard MSAA, the engine features analytical anti-aliasing (AAA) and "deferred super-sampling" modes which have much lower impact on frame-rate, while correctly ant-ialiasing all surfaces and not just edges
Renderer is highly multi-threaded for multiple CPU cores.
Plus: per-pixel lighting, bumpy reflections and refractions, animated and detail textures, shiny surfaces, cosmetic damage using albedo and bump blending, soft particles, etc.

Physics System
Powered by nVidia PhysX technology, can utilise multiple CPU cores, AGEIA PhysX hardware, or nVidia GPU hardware.
Tightly integrated into the content pipeline and the game itself, including physical materials on all surfaces, physically driven sound, physically driven animations
Rigid body and multi-jointed constructions. Breakable fences, walls , sheds and other objects. Thousands of different physical entities simulated per frame.
Cloth simulation, water physics (including cross-interactions)
Destruction and fracturing, physically based puzzles
Soft body physics on selected special game entities
On hardware-accelerated PhysX platforms engine implements full physically correct behaviour of particles such as smoke, debris, etc.

Audio
Multi-threaded high dynamic range Audio system with constant memory usage and data-driven design
3D sound positioning, spatialisation and attenuation
Sound path tracing and transfer approximation for correct occlusion and obstruction perceiving.
Reverb, low-pass/high-pass filtering, pitch shifting - all auto-calculated based on sound-path and adjustable by multi-layer environment zones, scripting or programmatically
Dynamically reconstructing audio graphs
OGG-vorbis compressed with adjustable quality, multi-threaded decompression

AI and Gameplay
Deep story-driven experience, dynamic and remarkable missions
Different gameplay styles stealth/brutal, different combat settings
Group behaviour (including support for information sharing and creating dynamic groups of agents that act together)
Designer-friendly visual scripting system, enables designers to script levels and control advanced AI behaviours using the Flow-Graph visual scripting system, placing most AI gameplay control in their hands.
Efficient pathfinding for dynamic environment
Advanced 3D topology dynamic analysis
Virtual vision, hearing, "smelling" - realistic, believable and time and memory efficient implementation enables characters to sense objects in a natural way, depending on the object velocity, luminocity, etc.
Multi-threaded Animation system controlled via visual scripting and flow graph

Streaming Technology

[Editor's note: CPU cores/threads mentioned usually means both normal CPUs and Synergetic Processing Units (SPU).]
 
vou ter que jogar esse no xbox 360 msm , alguem sabe se esse jogo foi produzido nos consoles e convertidos para PC ?
Se for isso , talvez , creio eu , uma conversão mal feita igual no GTA IV .. ?
tá bom , o jogo é lindo , mais não pra fazer as plaquinhas sofrerem assim..
hd 5870 , sofrendo pra rodar o game é demais , pelo jeito quando sair as placas GTX 480 o jogo vai voar , totalmente otimizado pra nvidia.

Não é conversão mal feita, se vc coloca em DX9 e capar os efeitos a + que o PC tem, deixando igual ao console vai rodar super bem até em PC mediano, agora se coloca com tudo no maximo e que roda bem sem ter hardware para isso fica dificil ......

As ATI estão sofrendo pq o o jogo é "patrocinado" pela nvidia para promover o PhysX, então até a ATI lançar um drive novo vai ser assim, repare que no grafico que o japamd posto a 4850 ta perdendo para uma 8800 GT ......
 
desisto :ranting3:, da crash com qualquer driver de video não consigo jogar LIXO DE JOGO BUGADO, tinha q ser russo essa m3rda, quem sabe quando sair outro driver eu tente denovo!

É aquela velha máxima para dizer que algo esta ruim: "Tá russo a coisa..." :p


Abçs

Acho que aqui vai rodar legal pois vai ser no WinXP (DX9).
Aí é só reduzir algo dos gráficos... Ambiente Oclusion SSAO, Motion Blur, etc...
O que importa é a diversão!

Diversão?? Antigamente: "opa, saiu jogo tal - legal. Vou dar uma reduzida aque; acolá. Ficou legal, rodando bem"

Hoje: "Opa, já vou socar tudo no máximo, pq se não for no ultra máximo power mega, não fica legal e o jogo fica ruim, mesmo que rode a 12FPS" / "Mas a 12FPS não dá muito lag?? Não fica muito lento??" / "Que nada!! Quando o jogo é mais real do que nota de R$3, o jogo fica bom a qualquer frame..."


:rolleyes:

Diversão é isso ai...;)


:p Abçs
 
Última edição:
Nussa, pesadão!! o_O

Muito bonito graficamente, parece um bom jogo.

Estranhamente ficou mais leve em Dx10 que em Dx9 aqui!!

No very high fica super pesado, no high dobram os frames, fica muito bom pra jogar, e ainda assim continua bonito! ^^

1920x1080 - no AA - 16xAF - High

FEAR22010-03-1610-48-05-92.jpg


FEAR22010-03-1610-56-31-42.jpg
 
Jurava de pé junto que ia ser bomba. Mas to gostando bastente do que ando lendo e vendo pela net. :)
 
uia dinodino , agora que fui ver o bench lá , realmente a 4850 ta perdendo pra 8800gt.. putz , a ATI vai ter qe correr atrás bonito agora , espero que lancem no catalyst 10.4 , algo que faça o jogo melhorar o desempenho ao ponto que cada placa da ati rode semelhantemente a sua concorrenta da NVIDIA.
 
Não é conversão mal feita, se vc coloca em DX9 e capar os efeitos a + que o PC tem, deixando igual ao console vai rodar super bem até em PC mediano, agora se coloca com tudo no maximo e que roda bem sem ter hardware para isso fica dificil ......

As ATI estão sofrendo pq o o jogo é "patrocinado" pela nvidia para promover o PhysX, então até a ATI lançar um drive novo vai ser assim, repare que no grafico que o japamd posto a 4850 ta perdendo para uma 8800 GT ......

uia dinodino , agora que fui ver o bench lá , realmente a 4850 ta perdendo pra 8800gt.. putz , a ATI vai ter qe correr atrás bonito agora , espero que lancem no catalyst 10.4 , algo que faça o jogo melhorar o desempenho ao ponto que cada placa da ati rode semelhantemente a sua concorrenta da NVIDIA.

No gráfico que postei a resolução (1920x1200) estava muito alta pra 4850, em 1680x1050 a coisa muda de figura

xe372x.png



Edit: galera postando SS, por favor poste SS com FPS na tela, que o jogo está bonito todo mundo já viu, o que interessa é o peso pra cada sistema.
 
Última edição:
No gráfico que postei a resolução (1920x1200) estava muito alta pra 4850, em 1680x1050 a coisa muda de figura

mesmo assim tanto a 8800GT e 4850 testadas tem 512MB de vram, a 4850 é superior que a 8800GT ..... estranho heheh
 
isso com DX 10 ne japamd?
acho que aqui com DX 9 , em 1440x900 , irei conseguir joga-lo tranquilamente.


olha a 5770 começando a deixar a 4870 pra tras...
 
mesmo assim tanto a 8800GT e 4850 testadas tem 512MB de vram, a 4850 é superior que a 8800GT ..... estranho heheh

Ali em 1920x1200 deu gargalo, por isso renderam igual.

isso com DX 10 ne japamd?
acho que aqui com DX 9 , em 1440x900 , irei conseguir joga-lo tranquilamente.


olha a 5770 começando a deixar a 4870 pra tras...

Sim, DX9 deve estar mais leve.

Também achei interessante ver a 5770 à frente da 4890.
 
Alguém já testou como está o desempenho em crossfire? Tem algum suporte no jogo?
 
Alguém já testou como está o desempenho em crossfire? Tem algum suporte no jogo?

Parece que o CFX tá funcionando direitinho, o COJIRO mandou umas SS pra mim no MSN e tá rodando super bem em DX10 e 1680x1050 sem AA, só o AA que tem alguns lugares que pesa bastante.
 
O AA realmente tá pesando legal, mas deixa a imagem bem atraente. O SLI tá salvando aqui.
 
Isso tem suporte ao joypad do 360?
 
Por favor alguem sabe se tem como ligar e desligar os efeitos de videos separados ???? pq aki so da pra mudar LOW, NORMAL, HIGH e VERY HIGH.

PS: como jogo em fullHD, to tendo q deixar em HIGH, fica lindo tambem, e fica a 30-35 FPS, oq eu to achando estranho é que nao tem diferença de
performance de DX9 pra DX10........vai entender
 
Parece que o CFX tá funcionando direitinho, o COJIRO mandou umas SS pra mim no MSN e tá rodando super bem em DX10 e 1680x1050 sem AA, só o AA que tem alguns lugares que pesa bastante.

Obrigado amigo, vou testar aqui!
 
Isso tem suporte ao joypad do 360?

Sim tem, mas não testei.

Por favor alguem sabe se tem como ligar e desligar os efeitos de videos separados ???? pq aki so da pra mudar LOW, NORMAL, HIGH e VERY HIGH.

PS: como jogo em fullHD, to tendo q deixar em HIGH, fica lindo tambem, e fica a 30-35 FPS, oq eu to achando estranho é que nao tem diferença de
performance de DX9 pra DX10........vai entender

Dá pra vc fazer isso pelo arquivo cfg.ini, por dentro do jogo não.
 
Sim tem, mas não testei.



Dá pra vc fazer isso pelo arquivo cfg.ini, por dentro do jogo não.

VLW Lancelot, se liga, tem como vc rodar em fullHD com DX10 VH nessa parte da SS abaixo, pra ver quantos fps vc faz......aki ficou impraticavel no VH, tanto
em DX10 quanto em DX9 e mesmo em 1680x1050

 
Última edição:
imagem em spoiler 1680x1050 dx10

metro203320100316112300.jpg
12345678900
 
Caraca, olha o peso dessa criança, haha. Nem Crysis no talo pega FPS tão baixos, mas só vai dar pra saber se justifica quando por as mãos nele.

PhysX tá legal no jogo? Alguém testou bem?
 
Caraca, olha o peso dessa criança, haha. Nem Crysis no talo pega FPS tão baixos, mas só vai dar pra saber se justifica quando por as mãos nele.

PhysX tá legal no jogo? Alguém testou bem?

o jogo so é pesado aonde tem nevoa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo