- O Xbox Series S funciona com resolução de 1920x1080p. Xbox Série X em 2560x1440p. Ambos possuem framerate travado em 30FPS, mas é possível desbloqueá-lo com um display compatível com VRR.
- A versão para PC roda com todas as configurações no máximo usando um RTX 3080.
- As 3 versões são executadas na nuvem para apoiá-las e aproveitar ao máximo sua qualidade visual.
- As configurações da Série X estão próximas das configurações mais altas do PC. Especificamente, a distância de desenho é a mesma (e é uma das configurações mais exigentes). Na Série S, a distância de visão é consideravelmente menor.
- No PC, temos qualidade um pouco superior em nuvens, reflexos e algumas texturas.
- Os tempos de carregamento ao iniciar o jogo são mais rápidos na Série X, porém, a Série S é quase duas vezes mais rápida ao iniciar um voo. É provável que esta tenha sido a maior carga gráfica e configurações mais altas da Série X.
- A taxa de quadros sofre Stuttering em ambas as versões nas cidades mais detalhadas. A Série X sofre quedas de taxa de quadros mais apreciáveis.
- Portar um jogo que foi inicialmente concebido para PC não é uma tarefa fácil, e se a isto somarmos o facto do Flight Simulator ser um dos jogos para PC mais exigentes da actualidade, podemos dizer com segurança que o Asobo Studio fez um excelente trabalho.