MICROSOFT Xbox One [ TÓPICO DEDICADO ][ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O ponto positivo é não ter esse desconforto que tem na pilha, podendo jogando numa boa e deixa o controle mais leve. O ponto negativo é que se a bateria for para o saco, já era controle. E, dizem por aí, que quanto mais se carrega, menor a vida útil. E, se deixar descarregada por um bom tempo, ela se anula e não tem mais utilidade. No manual do controle de Playstation 3 diz isso.

Então... ao meu ver, sendo pilhas ou baterias, da na mesma.

tenho um controle do PS3 de 2007, funciona muito bem.... e outra, deve ter uns 100 vendedores do ebay + todas as lojas de muamba chinesa que vendem a bateria para o controle, que é bem simples de trocar.

bom, voltando ao assunto do xbroxa... ops xbox one:

O jogo está carregado na memória e funcionando totalmente. O jogo tem acesso total aos recursos reservados do sistema, que são seis núcleos de CPU, 90% do poder de processamento da GPU e 5 GB de memória. O jogo é apresentado em tela cheia e o usuário pode interagir com ele.

2 nucleos da CPU + 3gb de ram e 10% da GPU para o sistema operacional... isso ai de processamento da aproximadamente o que eu uso de notebook, so que com 2gb de ram no win7... e faz tudo que o xbox one faz em multimidia.

http://www.kotaku.com.br/xbox-one-cinc-estados-suspensao/

lol, sistema operacional do xbox one para hardware dedicado é menos eficiente que o meu notebook com win7 :haha:
 
tenho um controle do PS3 de 2007, funciona muito bem.... e outra, deve ter uns 100 vendedores do ebay + todas as lojas de muamba chinesa que vendem a bateria para o controle, que é bem simples de trocar.

Eu também tenho vários controles desta época que funcionam, mas não é porque funciona aqui ou aí que é 100% garantido. Estou falando no modo geral e o que a empresa promete. Não vejo vantagem comprar essas baterias e pela qualidade e um trabalhinho a mais vale a pena comprar outro controle. Lembre-se, nem todos tem todo o tempo do mundo, igual a você para ficar fazendo manutenção em controle. Veja, quando comparamos um produto com outro e debatemos a sua característica, tecnologia etc... devemos ser amplos e não se limitar ao nosso uso e experiência. É assim que as empresas trabalham e enxergam o mercado.
 
É mais fácil os botões do controle irem para o saco com o tempo de uso do que a bateria... Com o tempo a bateria vai perdendo eficiencia, isso é verdade, mas demora e dura muitos anos até se tornar inutilizável.

Claro que como toda bateria de Litio, é bom não deixar muito tempo parada sem carregar.

Quanto a pilhas, bom pilha é uma coisa extremamente ineficiente, mas tem o lado prático de tirar a vazia e colocar uma cheia instantaneamente, sem ter que colocar o controle pra carregar. Já pilhas recarregáveis, perdem a eficiencia muito rápido, elas têm bem poucos ciclos de carga e descarga até irem pro lixo.

EDIT: Pro lixo adequado, para o bem do meio ambiente! :true:
 
Última edição:
Em relação ao controle usar pilha ou bateria recarregável existem 2 pontos, positivo e negativo. Além de que, a "bateria" que é vendida para o XBOX360 hoje na verdade é uma pilha de má qualidade. Isso todos devem saber. Mas vamos supor que seja igual a do Playstation 3 onde é uma bateria de fato.

Pilhas...

O ponto positivo é poder trocar quando ficar ruim, fraca e sem contato. O ponto negativo é que é pesada, desconecta com facilidade, além de ser uma apurrinhação na hora de estar jogando.

Bateria...

O ponto positivo é não ter esse desconforto que tem na pilha, podendo jogando numa boa e deixa o controle mais leve. O ponto negativo é que se a bateria for para o saco, já era controle. E, dizem por aí, que quanto mais se carrega, menor a vida útil. E, se deixar descarregada por um bom tempo, ela se anula e não tem mais utilidade. No manual do controle de Playstation 3 diz isso.

Então... ao meu ver, sendo pilhas ou baterias, da na mesma.

Você está certo nesses pontos positivos e negativos apontados para cada um, no entanto apesar da vida útil da bateria do PS3 tender a diminuir com o uso, isso leva um tempo, BASTANTE tempo na verdade, é um processo bem lento mesmo. Meu primeiro controle de PS3 tem quase 2 anos, e eu jogo bastante, no entanto a bateria dele continua firme e forte, não acho que dura o mesmo tempo de quando ele era novo, mas dura bastante ainda, segura vários dias até recarregar. Quanto a possibilidade da bateria do Dualshock 3 dar problema, bem...eu pelo menos nunca vi caso nenhum de tal defeito, nem na internet, isso com certeza é algo bem difícil de acontecer. Outra coisa é que a maioria das pessoas que tem consoles tem mais de 1 controle, normalmente 2 para jogar com um amigo, no meu caso tenho 3 DS3, e como eu detesto jogar com o controle ligado no fio (Assim como o outro colega), eu encontrei uma maneira bem fácil de contornar isso e que inclusive poupa mais ainda as baterias do controle diminuindo a quantidade de recargas. Quando fico sem bateria no controle que estou jogando eu obviamente o coloco para recarregar, no entanto ao invés de continuar jogando no mesmo controle eu pego um dos outros dois, então além de eu não precisar jogar no fio, eu vou revesando sistematicamente entre o 3 controles, bateria de um acaba ? Recarrego e deixo parado esperando o uso, até lá uso outro até acabar a bateria dele também, depois repito o processo com outro controle até chegar naquele primeiro controle que a bateria acabou, fazendo isso diminui bastante a quantidade de recargas por controle e consequentemente acho que aumenta a vida útil da bateria que já é bem grande. Eu particularmente prefiro mil vezes o sistema de bateria do controle do PS3 do que esse sistema arcaico de pilhas que a MS usa no XBOX.

Obs: Lembrando que falo de controles de PS3 originais, já os piratas obviamente a qualidade é duvidosa.
 
Última edição:
po zerei 2 jogos com ele e a bateria nao descarregou, acho que a sony coloca uma bateria descente no aparelho, ela nao iria fazer assim se fosse para a bateria ficar ruim, tipo a da que eu usava no 360, descarregava com um dia depois de um tempo de uso
 
Sem puxar o saco do XBOX, como alguns vão achar que estou fazendo, por que já adianto, o PS4 me pareceu muito mais atraente até o momento:

Vocês REALMENTE ACHAM que somente o console da MS vai ter tanta memória dedicada ao sistema operacional? Vocês estão considerando o PS4 como se ele fosse um console da geração atual, onde o sistema operacional é algo secundário. Com a advinda da Live e da PSN, é óbvio que eles evoluiriam para uma Home mais completa (agora não mais um simples sisteminha bruto).

Funções como o Share do PS4, gravação de vídeos e live streaming são funções que obviamente vão comer uma boa quantidade de recursos.

Não se exaltem, eu odiei o XBOX One pelo demonstrado até o momento, mas vocês estão repetindo a história da época X360 X PS3.
 
Sem puxar o saco do XBOX, como alguns vão achar que estou fazendo, por que já adianto, o PS4 me pareceu muito mais atraente até o momento:

Vocês REALMENTE ACHAM que somente o console da MS vai ter tanta memória dedicada ao sistema operacional? Vocês estão considerando o PS4 como se ele fosse um console da geração atual, onde o sistema operacional é algo secundário. Com a advinda da Live e da PSN, é óbvio que eles evoluiriam para uma Home mais completa (agora não mais um simples sisteminha bruto).

Funções como o Share do PS4, gravação de vídeos e live streaming são funções que obviamente vão comer uma boa quantidade de recursos.

Não se exaltem, eu odiei o XBOX One pelo demonstrado até o momento, mas vocês estão repetindo a história da época X360 X PS3.

Olha, há um rumor de que o PS4 usario apenas 1GB de ram para SO (http://ps4daily.com/2013/04/playstation-4-developers-7-gb-ram/), mas isso diferente do caso dos 3GB para o SO do X-ONE não foi confirmado ainda. O que eu acho ? Acho 3 GB para SO muito e 1GB muito bom para ser verdade, meu palpite é de que o PS4 seria 2GB, mas isso é especulação minha.
 
Desculpem-me se já foi postado aqui, mas...

[video=youtube;B76MJozvzTY]http://www.youtube.com/watch?v=B76MJozvzTY[/video]

:haha::haha::haha::haha::haha::haha:
 

Baseando-se nessas declarações do Phil Harrison, para o consumidor a única maneira de passar à frente um game será vendê-lo a um dos parceiros da M$ que por sua vez poderão tornar o disco vendável novamente passando parte do valor à M$, isso quer dizer que no fim os games usados terão um preço mais alto já que só poderão ser adquiridos junto aos parceiros M$, sempre haverá algum atravessador no meio não sendo possível trocar jogos com outros gamers, agora teremos todas as desvantagens do PC sem nenhuma de suas vantagens, quero ver colocar preços reduzidos para compensar essas limitações :velho:.
 
Olha, há um rumor de que o PS4 usario apenas 1GB de ram para SO (http://ps4daily.com/2013/04/playstation-4-developers-7-gb-ram/), mas isso diferente do caso dos 3GB para o SO do X-ONE não foi confirmado ainda. O que eu acho ? Acho 3 GB para SO muito e 1GB muito bom para ser verdade, meu palpite é de que o PS4 seria 2GB, mas isso é especulação minha.

Compare um sistema com o outro poxa, lógico que o do XONE vai usar mais memória, ele faz muito mais coisas do que apenas relacionado a jogo ao mesmo tempo (e desnecessariamente).
Ele funciona assim, tem um sistema principal que cria duas máquinas virtuais, uma para programas e outra para os jogos. O sistema principal e o para programas tem a afinidade de um core do processador e reservam 3GB de memória. Por isso que os jogos só tem disponíveis 6 cores e tem uma parte do processamento da GPU reservado.
O sistema do PS4 não quer fazer de tudo, por isso usa menos memória, e além disso ao contrário do XONE que usa cores do processador, ele tem um processador ARM dentro dele somente para esse sistema e tarefas de segundo plano. Por isso que o PS4 é mais potente, ele não desperdiça hardware em sistemas desnecessários nem coloca camadas de software entre o jogo e o hardware. Pelo menos a princípio, certamente mais coisas serão adicionadas com o tempo.

Mesmo com esse cenário meio decepcionante para o XONE, a nuvem que a Microsoft pretende usar é um trunfo. Perceba que em momento nenhum pronunciaram a palavra "streaming". É para não causar confusão e fazer pensar que é semelhante ao Gaikai do PS4, não é. A Microsoft não quer usar um sistema de stream, onde o console apenas recebe um vídeo do jogo sendo executado em um servidor. O que eles querem fazer é que o processamento seja compartilhado, o jogo é executado no Console, que se conecta no servidor e processa cálculos extras. Usando o citado Skyrim, em jogos desse tipo não acontece de quando ter muito NPC o jogo ficar mais lento? Isso não aconteceria nesse sistema, a maioria dos NPC, principalmente os que não estão em contato direto com o jogador, seriam de responsabilidade do servidor, e isso seria feito de forma automática. Sabe como na série Souls e em Journey você está jogando e outras pessoas começam a interferir na sua partida? É a mesma coisa, com a diferença de que não serão humanos. Assim, mesmo com um hardware mais fraco o XONE poderá ter jogos com MUITOS elementos em tela, sem ter que gastar nem um flop de processamento e megabyte de memória a mais.
O problema é que isso vai exigir uma conexão MUITO rápida, de baixa latência. Poucas pessoas terão condições ideias de se aproveitar desse sistema, grande parte do mundo não poderá aproveitar.
 
Nem acompanhei nada do tópico até o momento. E não li muito sobre os novos consoles. Tenho o meu 360 aqui e adoro ele. Particularmente prefiro os exclusivos do Xbox, porém, lendo essas coisas sobre os jogos usados e afins, me inclino pro lado do PS4 nesse exato momento. Veremos mais adiante, quando mais coisas forem divulgadas.
 
Que fail total da MS

Joe salvou meu fim de tarde

[video=youtube;9ekOtn7L1N0]http://www.youtube.com/watch?v=9ekOtn7L1N0[/video]
 
Nem acompanhei nada do tópico até o momento. E não li muito sobre os novos consoles. Tenho o meu 360 aqui e adoro ele. Particularmente prefiro os exclusivos do Xbox, porém, lendo essas coisas sobre os jogos usados e afins, me inclino pro lado do PS4 nesse exato momento. Veremos mais adiante, quando mais coisas forem divulgadas.
O PS4 deve ter o mesmo esquema de jogos usados
------------
O sistema não pode ter recursos desativados "on demand"? Menos memória reservada se for possível.

Isso justifica a necessidade de instalação no HD e o "always online", todos os jogos viram jogos online assim, mesmo jogando sozinho.
A Gaikai da sony tb faz isso, jogos via nuvem, vc joga num pc ruim, mas todo o processamento eh feito num pc top, isso pode ser mais interessante mais pra frente quando o pcs tiverem dando banho nos consoles, se vc quiser graficos normais joga off, se quiser dar uma turbinada neles joga on, eu nao to vendo muitas diferencas nos consoles, estao adotando as mesmas coisas
 
Última edição:
Que fail total da MS

Joe salvou meu fim de tarde

Fiquei com pena do Joe, apesar dele ser um dos jogadores mais sensatos que existe, ele é caixista e isso é público. Deve estar se corroendo de desgosto.
------------
Que fail total da MS

Joe salvou meu fim de tarde

Fiquei com pena do Joe, apesar dele ser um dos jogadores mais sensatos que existe, ele é caixista e isso é público. Deve estar se corroendo de desgosto.
 
desde que a sony anunciou o uso de GDDR5 eu chutei que iria vir um processador ARM para SO, e memoria ram normal (ddr3 ou 2, a que for mais barata) p/ SO.

seria desperdicio gastar com memoria cara, GDDR5, e comer 1GB dela para sistema operacional.

mas vamos ver...
 
Não se já foi postado algo parecido, mas achei interessante.

contentpicd.jpg


Bem galera, eu não sei se é necessário dizer isso, mas minha intenção em postar essa imagem não é semear a discórdia com briguinhas inúteis, mas sim com caráter informativo e curiosidade, então por favor sejamos racionais e civilizados.

Minha opinião é de que TEORICAMENTE o PS4 pelo que foi revelado até agora PARECE (É bom frisar sabe) terá o Hardware mais parrudo, pois pelo que se sabe até agora o PS4 claramente teria uma GPU e RAM superiores, e tem aquela questão de que o X-One usaria 3 GB de ram para o sistema enquanto o PS4 usaria 1 GB (Isso ainda não foi confirmado). Mas isso são números e letras num papel, tem que ver como os jogos trabalhariam com eles na prática, e isso só o tempo dirá. Eu para falar a verdade nem me importo muito com isso, pois o que sempre pesou mais para mim na escolha de um console é quais jogos que eu goste e ache interessante a plataforma em questão me dará a possibilidade de jogar, por isso que pretendo comprar o PS4 como console principal e um Wii U para os exclusivos, mas isso são principalmente pelos seus jogos do que qualquer outra coisa (Algumas políticas de cada empresa pesam para mim também). Em falar nisso, já foi falado se o X-ONE ou PS4 terão trava de região ? Não vi ninguém falando desse assunto, sei que o Wii U tem.
 
Não se já foi postado algo parecido, mas achei interessante.

http://img29.imageshack.us/img29/9194/contentpicd.jpg

Bem galera, eu não sei se é necessário dizer isso, mas minha intenção em postar essa imagem não é semear a discórdia com briguinhas inúteis, mas sim com caráter informativo e curiosidade, então por favor sejamos racionais e civilizados.

Minha opinião é de que TEORICAMENTE o PS4 pelo que foi revelado até agora PARECE (É bom frisar sabe) terá o Hardware mais parrudo, pois pelo que se sabe até agora o PS4 claramente teria uma GPU e RAM superiores, e tem aquela questão de que o X-One usaria 3 GB de ram para o sistema enquanto o PS4 usaria 1 GB (Isso ainda não foi confirmado). Mas isso são números e letras num papel, tem que ver como os jogos trabalhariam com eles na prática, e isso só o tempo dirá. Eu para falar a verdade nem me importo muito com isso, pois o que sempre pesou mais para mim na escolha de um console é quais jogos que eu goste e ache interessante a plataforma em questão me dará a possibilidade de jogar, por isso que pretendo comprar o PS4 como console principal e um Wii U para os exclusivos, mas isso são principalmente pelos seus jogos do que qualquer outra coisa (Algumas políticas de cada empresa pesam para mim também). Em falar nisso, já foi falado se o X-ONE ou PS4 terão trava de região ? Não vi ninguém falando desse assunto, sei que o Wii U tem.

Acho esse comparativo meio invalido ja que não existe comprovação nenhuma de 99% do que ele revela
 
Mas isso são números e letras num papel, tem que ver como os jogos trabalhariam com eles na prática, e isso só o tempo dirá.
XONE - Programador só pode trabalhar até aonde a API, dentro da máquina virtual, permite. Acesso direto ao hardware engado.
PS4 - Programador pode tanto usar as APIs da Sony quando criar suas próprias soluções ou combinar as duas. Acesso direito ao hardware permitido.

Tirem suas conclusões.
 
XONE - Programador só pode trabalhar até aonde a API, dentro da máquina virtual, permite. Acesso direto ao hardware engado.
PS4 - Programador pode tanto usar as APIs da Sony quando criar suas próprias soluções ou combinar as duas. Acesso direito ao hardware permitido.

Tirem suas conclusões.

Realmente durante a conferência da Sony a empresa deu bastante ênfase que o PS4 seria um console bem mais amigável com os desenvolvedores e que seria bem mais fácil de se trabalhar oferencendo várias possibilidades de desenvolvimento. Eu particularmente acho isso muito importante, vide o que aconteceu com o PS3 que era justamente o oposto. Espero que a MS se lembre disso também, de que ela precisa pensar nas empresas que farão os jogos para o seu console. O fato das 2 empresas usarem o mesmo processador (Isso se não me engano já está confirmado) não iria também facilitar bastante o processo de desenvolvimente dos títulos multi-plataformas ?
 
Essa coisa de parte do processamento ser feito na Cloud é, no mínimo, estranho. Provavelmente demanda menos banda do que um simples streaming, mas e o delay de acesso devido ao ping? Pode ser uma idéia boa para cidades nas redondezas de onde se encontram os servers...mas e o resto do planeta? MS tá viajando em algumas idéias.
 
Fiquei com pena do Joe, apesar dele ser um dos jogadores mais sensatos que existe, ele é caixista e isso é público. Deve estar se corroendo de desgosto.
------------


Fiquei com pena do Joe, apesar dele ser um dos jogadores mais sensatos que existe, ele é caixista e isso é público. Deve estar se corroendo de desgosto.

Ele ficou beem decepcionado
 
Última edição:
Uma coisa que ainda não vi falarem aqui foi a respeito das melhorias que fizeram no controle, está certo que usar pilha é um pé no saco, mas no geral achei o controle do X-One simplesmente animal. Ainda mais aquela função que fazem os gatilhos vibrarem, realmente muito interessante. Finalmente mudaram aque D-pad horroroso do 360 também, os botões de ombro (LB e RB) parecem estar mais confortáveis com uma pegada melhor na hora de apertá-los, e o próprio design do controle sofreu sútis mas bem vindas mudanças, retiraram aquele calombo atrás do controle, alongaram um pouco mais ele para deixá-lo com uma pegada melhor e outras pequenas mudanças que acho que vão fazer diferença na hora da jogatina. Se quiserem aqui tem um Hands-on:http://arstechnica.com/gaming/2013/...-on-with-xbox-ones-new-controller-and-kinect/
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo