[TÓPICO DEDICADO] Mikrotik Rb750 - Experiencia no Ambiente Domestico

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos natanurso
  • Data de Início Data de Início
Recebida hoje a 4011.

Gerei um backup .rsc na 2011 e depois fui aplicando as configurações na 4011.

Estava com a 6.48 na 2011 e a 4011 chegou com a 7.6, mas aceitou tudo sem maiores complicações.

@Zone.com, acabou que nem precisei clonar nada.. aceitou o novo MAC sem problemas.

@argl @Alessandro Zavarov atualizei aqui para a 7.7, sem problemas por enquanto
em meus clientes estou usando a 7.5 por enquanto... já tive problemas com VPN em algumas atualizações da v7, então fico meio cabreiro em atualizar logo q lança

rapaz, to na 7.5 em vários clientes e vários modelos de RB (750, 760, 2011, 3011, etc) e tudo funcionamento corretamente: OVPN, L2TP, IPSec, Mangle, firewall, NAT, etc, etc, etc. Recomendo testar
Aqui tá tudo funcionando perfeitamente, então tô com preguiça de atualizar. :haha:

Aqui tá tudo funcionando perfeitamente, então tô com preguiça de atualizar. :haha:
+1 :bem:

1676931691528.png

1676931667089.png

Tô na mesma. Chegando nos 490d de Uptime na 6.49 e esperando dar algum problema pra atualizar pra rebootar na 7.7.
Torcendo pra ficar mais um ano sem precisar mexer.

:bem:
Pior que como tô sem PC agora, aí pra configurar é uma merda.

• Sério isso?
Reações: gkz
Pessoal, preciso dar um up no home-office e é fundamental ter uma internet de backup.
Vocês poderiam me recomendar um RB que suportaria dois links de 500Mbps para o cenário de failover?

Pessoal, preciso dar um up no home-office e é fundamental ter uma internet de backup.
Vocês poderiam me recomendar um RB que suportaria dois links de 500Mbps para o cenário de failover?
Eu tenho a rb750gr3 funciona super bem, depois que atualizei pra ros 7.0 o failover ficou beeeeem melhor

Olá, bom dia Rapaziada. Tudo joia?

Alguém conhece algum método para recuperar uma RB?

Após uma tempestade aqui na minha cidade eu cheguei em casa a RB tinha parado. hEX - RB750gr3

Ela não está aparecendo no WinBox em neighbors, tentei resetar ela e nada. O buzz não apita mais ao tentar resetar. Tentei até Netinstall mas não aparece também.

Se alguém puder me dar um norte eu agradeço e pesquiso aqui. Obrigado

Você chegou a testar com outra fonte de alimentação?

Você chegou a testar com outra fonte de alimentação?
Sim, ao ocorrer esse bug a RB estava via POE em uma outra fonte. Tentei depois via DC Jack e depois com a própria fonte da RB que na hora nem estava conectada.
No windows até reconhece a conexão de 1Gbps e ativa. Fica piscando qualquer eth que eu conecte, porem, não aparece em lugar algum.
Cheguei a abrir para verificar se tinha algum Jumper de reset supondo que o botão fisico possa ter zoado, mas não achei nenhum jump explicito e não achei nenhuma literatura do PCB para consulta.

Sim, ao ocorrer esse bug a RB estava via POE em uma outra fonte. Tentei depois via DC Jack e depois com a própria fonte da RB que na hora nem estava conectada.
No windows até reconhece a conexão de 1Gbps e ativa. Fica piscando qualquer eth que eu conecte, porem, não aparece em lugar algum.
Cheguei a abrir para verificar se tinha algum Jumper de reset supondo que o botão fisico possa ter zoado, mas não achei nenhum jump explicito e não achei nenhuma literatura do PCB para consulta.
Uma vez tive um problema assim com uma RB minha, tentava de tudo e nada funcionava, até que um dia eu liguei ela pra entrar no modo netinstall e fiquei apertando o botão de reset por mais tempo que o necessário e pra minha surpresa ela apareceu no netinstall. Tente fazer isso, pois no meu caso o problema ocorreu também após uma tempestade.

Boa tarde, estou com um problema parecido com uma rb750gl, tento resetar ela pelo reset e nada, tento instalar o sistema pelo netinstall e tbm não instala, ela aparece no netinstall, coloco pra instalar e nada acontece, no meu caso ela aparece no winbox, porem não lembramos a senha
Olá, bom dia Rapaziada. Tudo joia?

Alguém conhece algum método para recuperar uma RB?

Após uma tempestade aqui na minha cidade eu cheguei em casa a RB tinha parado. hEX - RB750gr3

Ela não está aparecendo no WinBox em neighbors, tentei resetar ela e nada. O buzz não apita mais ao tentar resetar. Tentei até Netinstall mas não aparece também.

Se alguém puder me dar um norte eu agradeço e pesquiso aqui. Obrigado

Uma vez tive um problema assim com uma RB minha, tentava de tudo e nada funcionava, até que um dia eu liguei ela pra entrar no modo netinstall e fiquei apertando o botão de reset por mais tempo que o necessário e pra minha surpresa ela apareceu no netinstall. Tente fazer isso, pois no meu caso o problema ocorreu também após uma tempestade.
Pior que fiz isso também. Vi um gringo recomendando em outra RB deixar 300 segundos pressionados para resetar o bootloader. Tave pensando em até usar outra firmware nela da OpenWRT pra ver, mas nao sei se tenho a key em backup LOL

Pior que fiz isso também. Vi um gringo recomendando em outra RB deixar 300 segundos pressionados para resetar o bootloader. Tave pensando em até usar outra firmware nela da OpenWRT pra ver, mas nao sei se tenho a key em backup LOL
vou testar depois esses 300 segundos pra ver se no meu caso adianta em alguma coisa

Comigo não chegou a ser 300 segundos, mas lembro que depois que mudou o padrão de piscadas pra dizer que entrou no modo netinstall, eu continuei pressionando e de repente apareceu a RB no netinstall.

vou testar depois esses 300 segundos pra ver se no meu caso adianta em alguma coisa
Se ela aparece no Netinstall tenta outra versão do mesmo. Sei que precisa desabilitar tudo que é tipo de filtro firewall no Windows / Windows Defender. Pode ser apenas bloqueio do PC que não está deixando executar. Além de precisar usar em modo de administrador. GG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@topico - E essa versão 7.8 - Alguém ja está testando? Desculpe mudar a dinamica do topico.

Se ela aparece no Netinstall tenta outra versão do mesmo. Sei que precisa desabilitar tudo que é tipo de filtro firewall no Windows / Windows Defender. Pode ser apenas bloqueio do PC que não está deixando executar. Além de precisar usar em modo de administrador. GG
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@topico - E essa versão 7.8 - Alguém ja está testando? Desculpe mudar a dinamica do topico.
Estou testando a versão 7.8. Ela tá bem mais otimizada, ao ponto de eu retirar o fasttrack e nem fazer diferença. Uso internet da Claro-HFC 350/70 e roda a todo tempo com a velocidade full.

• Curtir
Reações: gkz
Estou testando a versão 7.8. Ela tá bem mais otimizada, ao ponto de eu retirar o fasttrack e nem fazer diferença. Uso internet da Claro-HFC 350/70 e roda a todo tempo com a velocidade full.
sem fasttrack aqui bate 400mb em média, quando ativo passa de 400 facil (tenho 600mb e 1Gb) 1gb funciona porem tem um gargalo grande… testei com uma ccr1036 e ficou perfeito os 1Gb

sem fasttrack aqui bate 400mb em média, quando ativo passa de 400 facil (tenho 600mb e 1Gb) 1gb funciona porem tem um gargalo grande… testei com uma ccr1036 e ficou perfeito os 1Gb
As conexões de internet usam pppoe ? o processamento do pppoe é que mata os routers. Oi e Claro fibra usam ipoe que é bem mais leve para o router.

Users who are viewing this thread

Voltar