Ao que parece, o rOS 7 está baseado no kernel 5.8.4 do Linux, então a distribuição multithreading nele será muito melhor.
Principalmente em processadores ARM hehe
Acredito que até outubro/novembro já saia uma versão final, já que a RB5009 será lançada com ele.
OFF Topic, mas aqui entendo que tenha o melhor publico para me ajudar.
Ipv6 Edge Router Pinga + não navega IPv6....Tenho um Edge Router + Unfi AC LR configurado, e também está configurado a meses sem incomodo. Porém recentemente meu provedor implementou IPV6, Após alguns ajustes o IPV6 funcionou por algumas semanas e sem nenhuma alteração do meu lado, percebi que parou de funcionar de forma completa.
ONU ISP em bridge;
O ISP já verificou varias vezes e não encontra falha do lado deles;
Meu vizinho tem o mesmo ISP, com ONU do próprio ISP, lá IPV6 funciona 100%;
MTU no meu edege router está com mesmo valor que está na ONU do meu vizinho 1492 (Já tentei setar outros valores);
Pois bem, recebo IPv6 Publico na interface do meus devices (Notebook, celulares, tv Box, etc), Pingo IPv6 públicos (Uol, Google, Etc). Mas ao fazer testes de compatibilidade IPv6 apresenta erro.
Ao que parece, o rOS 7 está baseado no kernel 5.8.4 do Linux, então a distribuição multithreading nele será muito melhor.
Principalmente em processadores ARM hehe
Acredito que até outubro/novembro já saia uma versão final, já que a RB5009 será lançada com ele.
Sim mano, não entendi o motivo dessa "pausa" tão longa.
Tô usando a 6.47.10 aqui desde que lançou. Acredito que as próximas builds trarão novidades pra gente.
admin@AguiarLeandro:~$ show configuration commands set firewall all-ping enable set firewall broadcast-ping disable set firewall ipv6-name WANv6_IN default-action drop set firewall ipv6-name WANv6_IN description 'WAN inbound traffic forwarded to LAN' set firewall ipv6-name WANv6_IN enable-defaul...
admin@AguiarLeandro:~$ show configuration commands set firewall all-ping enable set firewall broadcast-ping disable set firewall ipv6-name WANv6_IN default-action drop set firewall ipv6-name WANv6_IN description 'WAN inbound traffic forwarded to LAN' set firewall ipv6-name WANv6_IN enable-defaul...
O ruim de alimentar outros dispositivos via PoE na 760IGS (creio que alimentá-la também) é que a temperatura que antes ficava na casa dos 40 e poucos graus, agora aumentou pra mais de 60!
O ruim de alimentar outros dispositivos via PoE na 760IGS (creio que alimentá-la também) é que a temperatura que antes ficava na casa dos 40 e poucos graus, agora aumentou pra mais de 60!
Realmente, quando tu alimenta algum dispositivo PoE através dela, há esse aumento de temperatura (devido os reguladores de tensão)
Porém, quando eu tinha a minha aqui, não passava de 52°C não.
Inclusive hoje a minha 4011 fica na casa dos 42~45°C
Realmente, quando tu alimenta algum dispositivo PoE através dela, há esse aumento de temperatura (devido os reguladores de tensão)
Porém, quando eu tinha a minha aqui, não passava de 52°C não.
Inclusive hoje a minha 4011 fica na casa dos 42~45°C
Sou novo no mundo dos routerboard tem coisas que eu ainda não sei, tô aprendendo aos poucos.
E queria uma ajudinha, quero aprender a criar uma vpn no mikrotik, já tentei alguns tutorias pela a internet e não esta dando certo
Quero acessar está vpn pelo celular.
Sou novo no mundo dos routerboard tem coisas que eu ainda não sei, tô aprendendo aos poucos.
E queria uma ajudinha, quero aprender a criar uma vpn no mikrotik, já tentei alguns tutorias pela a internet e não esta dando certo
Quero acessar está vpn pelo celular.
Finalmente saiu o primeiro release candidate do rOS 7.1 hehe
What's new in 7.1rc1 (2021-Aug-19 13:06):
!) added support for IPv6 NAT (CLI only);
!) added support for L2TPv3 (CLI only);
*) added "expired" user status with suggestion to change password (WinBox v3.29 required);
*) added bridge HW offload support for vlan-filtering on RTL8367 switch chip (RB4011, RB1100AHx4);
*) added password strength requirement settings;
*) added skin support for WinBox (WinBox v3.29 required);
*) fixed support for RIP (Routing Information Protocol);
*) improved general stability and performance;
*) other minor fixes and improvements;
Finalmente saiu o primeiro release candidate do rOS 7.1 hehe
What's new in 7.1rc1 (2021-Aug-19 13:06):
!) added support for IPv6 NAT (CLI only);
!) added support for L2TPv3 (CLI only);
*) added "expired" user status with suggestion to change password (WinBox v3.29 required);
*) added bridge HW offload support for vlan-filtering on RTL8367 switch chip (RB4011, RB1100AHx4);
*) added password strength requirement settings;
*) added skin support for WinBox (WinBox v3.29 required);
*) fixed support for RIP (Routing Information Protocol);
*) improved general stability and performance;
*) other minor fixes and improvements;
Eu acredito que ainda não é um bom momento para fazer esse upgrade.
Esperar sair pelo menos a RC2 ou acima.
Quem sabe até outubro já saia até a stable...
Eu acredito que ainda não é um bom momento para fazer esse upgrade.
Esperar sair pelo menos a RC2 ou acima.
Quem sabe até outubro já saia até a stable...
Além disso acho que fiz confusão sem querer.... vi vocês falando do rOS 7.1 rc1 mas coincidiu de sair uma atualização para a versão stable também (6.48.4).
O bom é isso... Mas, se tu realmente quiser algo 1000% estável, é partir para a longterm (que tem as mesmas correções da versão stable atual)
Na minha 4011 eu uso a 6.47.10
Apesar que, estou curioso para testar essa v7 do rOS.
Mas já estou pensando que não vou querer herdar nenhuma config, vou partir tudo do zero e isso já dá uma canseira, hahaha.
BTW, a partir de qual MK consigo 1Gbps de throughput sem fasttrack?