• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mikrotik Rb750 - Experiencia no Ambiente Domestico

Ainda nada de emitirem a nota do U6 LR.
Essa loja oficial é furada demais. PQP
 
Ainda nada de emitirem a nota do U6 LR.
Essa loja oficial é furada demais. PQP
Emitiram do meu u6 Lite, então acho que não é gópi, mas tá tenso mesmo esse do LR.
E até agora não enviaram o u6 lite também... Mas pelo preço, acho que compensa a demora, pois na maioria das outras varejistas tá bem mais caro
 
Emitiram do meu u6 Lite, então acho que não é gópi, mas tá tenso mesmo esse do LR.
E até agora não enviaram o u6 lite também... Mas pelo preço, acho que compensa a demora, pois na maioria das outras varejistas tá bem mais caro
Pô, tá tenso... Nenhuma noticia, nenhum update... Fica meio tenso isso.
 
O que eu mais vejo são reclamações no insta dessa loja da ubiquiti.
 
Emitiram do meu u6 Lite, então acho que não é gópi, mas tá tenso mesmo esse do LR.
E até agora não enviaram o u6 lite também... Mas pelo preço, acho que compensa a demora, pois na maioria das outras varejistas tá bem mais caro
Gorpi não é, mas eles vendem o que não tem (sem estoque).
 
Emitiram do meu u6 Lite, então acho que não é gópi, mas tá tenso mesmo esse do LR.
E até agora não enviaram o u6 lite também... Mas pelo preço, acho que compensa a demora, pois na maioria das outras varejistas tá bem mais caro
Os dados da NF batem com os do site né? (no rodapé da página tem CNPJ e etc.).
No site também há vários contatos e telefones mas só de revendedores e distribuidores, deles mesmos não :vish:

O que eu mais vejo são reclamações no insta dessa loja da ubiquiti.
Pois é, também vi alguma coisa mas não quis comentar pois nesses locais sempre tem mais gente pra falar mal do que bem, pensei que fossem exceções mas pelo visto não.

Na torcida para os amigos receberem rápido e sem problemas.
 
Os dados da NF batem com os do site né? (no rodapé da página tem CNPJ e etc.).
No site também há vários contatos e telefones mas só de revendedores e distribuidores, deles mesmos não :vish:


Pois é, também vi alguma coisa mas não quis comentar pois nesses locais sempre tem mais gente pra falar mal do que bem, pensei que fossem exceções mas pelo visto não.

Na torcida para os amigos receberem rápido e sem problemas.
Nem to com tanta pressa pq o preço é menor que no varejo normal, além dos supostos 2 anos de garantia.
Mas tomara que entreguem né kk :cereal:
 
Nem to com tanta pressa pq o preço é menor que no varejo normal, além dos supostos 2 anos de garantia.
Mas tomara que entreguem né kk :cereal:
É 2 anos de garantia mesmo? Achei que era somente 1
 
Eu recebi um e-mail da Ubiquiti dizendo que o u6 lite foi enviado.
Agora falta o u6 LR apenas
 
Eu recebi um e-mail da Ubiquiti dizendo que o u6 lite foi enviado.
Agora falta o u6 LR apenas
Demorou quanto tempo pra enviar o U6 Lite?
 
Tô achando que eles não tem esse U6 LR mano... Acho que venderam com pouco estoque, dai já viu.
Eu tinha pensado nisso também, mas até agora tá mostrando que tem estoque no site...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo o post do carinha representante da ubiquiti no BR, lote novo de u6 lite e LR chegou dia 7 de novembro, 1 dia antes de comprarmos.
fF1oBSM.png
 
Última edição:
Eu tinha pensado nisso também, mas até agora tá mostrando que tem estoque no site...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo o post do carinha representante da ubiquiti no BR, lote novo de u6 lite e LR chegou dia 7 de novembro, 1 dia antes de comprarmos.
fF1oBSM.png
Pois é... E o Samuel não se daria o trabalho de fazer essa postagem se não tivesse bom estoque na loja.
Veremos até amanhã, que já fará 6 dias da compra.
 
Recebi email agora dizendo que foi enviado o U6 LR
 
Recebi email agora dizendo que foi enviado o U6 LR
Aparentemente será enviado entre hoje e amanhã
photo5134634674134559027.jpg


Edit: Acabei de receber o e-mail dizendo que foi enviado também hehehehehehe
 
Eu tenho uma rb750gr3, tava querendo trocar pela um RB760igs por causa do poe para usar AP da ubiquiti, mais vi um hap ac3 que aí da o mesmo valor do conjunto RB760 o AP.
Todos os meus dispositivo e tudo no cabo os que usa o wi-fi só os celulares e mais nada
Eu tô na dúvida de pega RB 760igs + AP ou um hap ac3
 
Eu tenho uma rb750gr3, tava querendo trocar pela um RB760igs por causa do poe para usar AP da ubiquiti, mais vi um hap ac3 que aí da o mesmo valor do conjunto RB760 o AP.
Todos os meus dispositivo e tudo no cabo os que usa o wi-fi só os celulares e mais nada
Eu tô na dúvida de pega RB 760igs + AP ou um hap ac3
Tem 2 opções viáveis q eu vejo no seu caso.
1 - rb750gr3 + injetor POE + AP AC LR
2 - rb750g3 + roteador velho entregando wifi 2.4

Não há motivos para se desfazer da 750gr3 se ela está entregando o roteamento que você precisa na rede. Apenas ter um aparelho dedicado para wifi, seja bom ou ruim.

Esses equipamentos de rede são coisas duráveis (+5anos), então acho que a diferença de preço de algo mediano pra algo bom de verdade se dilui facilmente em todos os anos de uso contínuo sem dor de cabeça.
 
Tem 2 opções viáveis q eu vejo no seu caso.
1 - rb750gr3 + injetor POE + AP AC LR
2 - rb750g3 + roteador velho entregando wifi 2.4

Não há motivos para se desfazer da 750gr3 se ela está entregando o roteamento que você precisa na rede. Apenas ter um aparelho dedicado para wifi, seja bom ou ruim.

Esses equipamentos de rede são coisas duráveis (+5anos), então acho que a diferença de preço de algo mediano pra algo bom de verdade se dilui facilmente em todos os anos de uso contínuo sem dor de cabeça.
É que eu não falei pq eu quero fazer isto
Tem o modem a RB e um roteador
Eu queria era reduzir o uso de fonte
Na extensão tem 4 fontes, 3 são da internet a outra é de equipamento
Queria diminuir as fonte para deixar mais organizado
Nesta extensão só ficaria 2 fontes
Queria da está melhorada em questão de cabo
Eu se que dá RB750gr3 para RB760igs não vou ter diferença de desempenho, agora o hap ac3 não sei
 
É que eu não falei pq eu quero fazer isto
Tem o modem a RB e um roteador
Eu queria era reduzir o uso de fonte
Na extensão tem 4 fontes, 3 são da internet a outra é de equipamento
Queria diminuir as fonte para deixar mais organizado
Nesta extensão só ficaria 2 fontes
Queria da está melhorada em questão de cabo
Eu se que dá RB750gr3 para RB760igs não vou ter diferença de desempenho, agora o hap ac3 não sei

Você já tem o Unifi? Também não vejo motivo para fazer essa manobra toda (fora eventuais gastos extras) só por causa de um injetor PoE e/ou uma tomada.

Minha infra ocupa 4 tomadas (HGU+RB750Gr3+injetor Unifi+NAS) e tudo fica certinho nas 4 tomadas de um pequeno nobreak que tenho para esta finalidade.

Sobre hAP ac³, não o conheço mas acho que tudo vai depender da localização equipamento, se ele ficar mal posicionado pode acabar ficando até pior que outros roteadores 'tudo em um'.

Aqui o pulo do gato foi justamente colocar o AP melhor localizado e bem longe do Mikrotik que fica quietinho num nicho do rack da sala.
 
Você já tem o Unifi? Também não vejo motivo para fazer essa manobra toda (fora eventuais gastos extras) só por causa de um injetor PoE e/ou uma tomada.

Minha infra ocupa 4 tomadas (HGU+RB750Gr3+injetor Unifi+NAS) e tudo fica certinho nas 4 tomadas de um pequeno nobreak que tenho para esta finalidade.

Sobre hAP ac³, não o conheço mas acho que tudo vai depender da localização equipamento, se ele ficar mal posicionado pode acabar ficando até pior que outros roteadores 'tudo em um'.

Aqui o pulo do gato foi justamente colocar o AP melhor localizado e bem longe do Mikrotik que fica quietinho num nicho do rack da sala.
Ainda não tenho o unifi
Como vou trocar os cabo cat5e para cat7, então já pensei em mexer nos equipamentos
Minha casa não é muito grande qualquer roteador wi-fi da conta do sinal
 
Ainda não tenho o unifi
Como vou trocar os cabo cat5e para cat7, então já pensei em mexer nos equipamentos
Minha casa não é muito grande qualquer roteador wi-fi da conta do sinal
Algum motivo em específico pra usar CAT7?
 
Negócio é usar só cat8 :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo