[Mini Review] Celular Genesis SK-S150

Para quem esta com dificuldades para configurar a internet TIM

Boa noite.
Gostaria de compartilhar minha longa busca por uma solução para o problema de conexão com a TIM. Acompanhei este Topico desde o inicio e testei todas as alternativas e nada.

- Não tive exito com o APN Brasil. Conectava mas não navegava.
- Testei varias configuração de APN, muitas nem conectava e as que conectava não navegava.
- Liguei inumeras vezes na TIM, se exito. não sabem nada.
- Troquei o Chip que era novo por um virgem, tambem nada.

Até que procurando na net achei as configurações abaixo, resolvi testar e deu certo.

Nome: tim internet
APN: timbrasil.br
Proxy: 200.244.116.065
Porta: 8080
Usuário: tim
Senha: tim
Servidor: não definido (se estiver algo escrito, clique para editar e apague tudo)
MMSC: não definido
Proxy MMS: não definido
Porta MMS: não definido
MCC: 724
MNC: 03
Tipo de Autenticação: PAP
TIPO DE APN: default

Espero ter ajudado. Hoje uso a de 50 centavos, mas quando preciso de mais velocidade para usar o ponto de acesso ou vinculo USB cadastro na promoção infiniti web moden de 1,99 por dia. 80 MB com velocidade de até 1M.

Abs a todos
Carlos E. Nogueira
 
• Daniel, me refiro ao flash da camera.
• Cadê o carinha explicando como tirar o som da camera?
• Como coloco o temporarizador na camera?
 
Última edição:
ai galera,compro o cell mais um 7200 e fico sem grana? ou um 1230?

o que vcs acham?

ah e que vcs me dissem da jogatina no celular???nao deve dar pra ver nada na telinha principalmente pq os dedos ficam na frente ne?

alguem pode medir os centimetros da tela (altura e largura) por favor???
 
ai galera,compro o cell mais um 7200 e fico sem grana? ou um 1230?

o que vcs acham?

ah e que vcs me dissem da jogatina no celular???nao deve dar pra ver nada na telinha principalmente pq os dedos ficam na frente ne?

alguem pode medir os centimetros da tela (altura e largura) por favor???

Dizem que o tablet GT7200 ficou muito bom, apesar da tela de 7", mas eu prefiro o GT1230 com tela de 10".

Tenho vários jogos no meu S150, inclusive vários em HD e nunca tive problemas com travamento. Rodam muito lisos.

A tela é de 4" (5,3 x 8,7cm).
 
• Daniel, me refiro ao flash da camera.
• Cadê o carinha explicando como tirar o som da camera?
• Como coloco o temporarizador na camera?

Eu consegui tirar o som da câmera:

OBS: É necessário que voce tenha acesso root e o root explorer no seu celular.

Primeiramente abra o root explorer e siga: System>Media>Audio>Ui

La tem um arquivo chamado camera_click.ogg.

Entao voce vai clicar em Mount R/W no canto superior direito da tela, entao aparecerá Mount R/O

Entao aperte e segure o arquivo camera_click.ogg e clica Open in text editor. Aí é só apagar todo o texto, fechar e salvar as alterações no arquivo.

Clica no Moun R/O pra ele voltar para Mount R/W de novo e fecha o Root explorer.
Pronto, o som da sua camera foi removido. Resolvido :giggity:
 
Última edição:
Boa noite.
Gostaria de compartilhar minha longa busca por uma solução para o problema de conexão com a TIM. Acompanhei este Topico desde o inicio e testei todas as alternativas e nada.

- Não tive exito com o APN Brasil. Conectava mas não navegava.
- Testei varias configuração de APN, muitas nem conectava e as que conectava não navegava.
- Liguei inumeras vezes na TIM, se exito. não sabem nada.
- Troquei o Chip que era novo por um virgem, tambem nada.

Até que procurando na net achei as configurações abaixo, resolvi testar e deu certo.

Nome: tim internet
APN: timbrasil.br
Proxy: 200.244.116.065
Porta: 8080
Usuário: tim
Senha: tim
Servidor: não definido (se estiver algo escrito, clique para editar e apague tudo)
MMSC: não definido
Proxy MMS: não definido
Porta MMS: não definido
MCC: 724
MNC: 03
Tipo de Autenticação: PAP
TIPO DE APN: default

Espero ter ajudado. Hoje uso a de 50 centavos, mas quando preciso de mais velocidade para usar o ponto de acesso ou vinculo USB cadastro na promoção infiniti web moden de 1,99 por dia. 80 MB com velocidade de até 1M.

Abs a todos
Carlos E. Nogueira

Isso irá me ajudar amigo, muito obrigado por compartilhar !
 
Bom, eu consegui tirar de outra forma. :trollfail:
Primeiro se faz root, depois vai em system/build.prop e modifica o ro.camera.sound.forced de 1 pra 0 e salva.

No aplicativo padrão da câmera ele continua com som, e em aplicativos "terceiros" como camera360 ou Camera zoom tem a opção de tirar e colocar, é isso galere.
 
Bom até agora não precisei de root pra nada '-'
E não vou fazer só pra isso. :/
Mas valeu pela dica grande Dexter.
 
Bom até agora não precisei de root pra nada '-'
E não vou fazer só pra isso. :/
Mas valeu pela dica grande Dexter.

É nois Dennis, estamos aí...

Quanto ao Root, a princípio eu tb não queria fazer, não via motivo para fazer. Mas aí apareceu um tutorial tão fácil de fazer e, aparentemente, sem riscos, aí resolvi fazer. Não tive problemas e não me arrependo pois já fiz algumas coisas no celular devido ao Root. O backup dos meus apps, por exemplo, eu só fiz pois já tinha feito o Root. Se quiser tentar eu fiz conforme esse tutorial:

SK-S150 | Tutorial ROOT ~ Genesis Brasil
 
Sk-S150

Ola galerinha , gostei do tópico, bem legal, lógico tem sempre um desinformado que defende aquela velha opnião formada sobre tudo, com relação a marcas.
Sobre as experiências com o aparelho

O 3G funciona legal(com relação a qualidade de sinal)?
Ja utilizou como roteador 3G(como foi a experiência)?

Um abraço galera :coolface:
 
Ola galerinha , gostei do tópico, bem legal, lógico tem sempre um desinformado que defende aquela velha opnião formada sobre tudo, com relação a marcas.
Sobre as experiências com o aparelho

O 3G funciona legal(com relação a qualidade de sinal)?
Ja utilizou como roteador 3G(como foi a experiência)?

Um abraço galera :coolface:

SK S-150 - Ativando o 3G - YouTube
SK S 150 Genesis - Primeiras impressões e Roteador 3G - YouTube
Premio da EVERTEKSA - Unboxing SK S-150 Genesis - YouTube
 
Ola galerinha , gostei do tópico, bem legal, lógico tem sempre um desinformado que defende aquela velha opnião formada sobre tudo, com relação a marcas.
Sobre as experiências com o aparelho

O 3G funciona legal(com relação a qualidade de sinal)?
Ja utilizou como roteador 3G(como foi a experiência)?

Um abraço galera :coolface:

Eu só uso o celular para jogar e acessar internet pelo 3G da Claro. É ótimo.
Também uso como roteador de vez em quando. Ele cria um hotspot e eu conecto meu pc pelo wifi. Aí acesso a internet pelo meu pc. Ele tb tem uma opção de fazer isso por cabo usb, mas pelo wifi é mais prático.
 
Bom pessoal, eu criei a rom Bluesky e realmente, as alterações são apenas do tema e build

Meu único objetivo ao criar uma rom pro SK-S150, era tirar o tema feio, na minha opinião, que já vem nele...

Fico no aguardo por roms melhores que CM7, GuiGonsales
 
Ficamos agradecidos pela sua rom. Pelo menos vc fez alguma coisa para melhorar nosso celular, e achei o tema muito bonito.

:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:
 
Bom pessoal, eu criei a rom Bluesky e realmente, as alterações são apenas do tema e build

Meu único objetivo ao criar uma rom pro SK-S150, era tirar o tema feio, na minha opinião, que já vem nele...

Fico no aguardo por roms melhores que CM7, GuiGonsales
tem como postar só o tema aqui pra gente?:hihi:
------------
Eu só uso o celular para jogar e acessar internet pelo 3G da Claro. É ótimo.
Também uso como roteador de vez em quando. Ele cria um hotspot e eu conecto meu pc pelo wifi. Aí acesso a internet pelo meu pc. Ele tb tem uma opção de fazer isso por cabo usb, mas pelo wifi é mais prático.
Como assim Dexter? Tú usa a internet do PC no teu cel via cabo usb???? Como?
Ensina aê. '-'
 
tem como postar só o tema aqui pra gente?
pfftch.png

------------
Como assim Dexter? Tú usa a internet do PC no teu cel via cabo usb???? Como?
Ensina aê. '-'

Neste caso que eu falei é usar a internet do celular pelo computador. Pode de ser via Wifi ou via Cabo usb.

Agora se vc quiser usar a net do pc no celular, pode ser via wifi (com roteador ou usando o Connectify). Via usb tb dá, vc pode tentar através de ste tutorial:

http://pplware.sapo.pt/smartphones/android/internet-no-android-a-partir-do-pc-sim-possvel/
 
Última edição:
sou novo no fórum, e me cadastrei exclusivamente por causa desse tópico sobre o SK-S150. Parabéns, vamos se ajudar aí galera!

Sobre o GTA 3, ele funcionou aqui, porém trava caso eu tente assistir o vídeo inicial, assim como um colega mencionou anteriormente. Só volta retirando a bateria e colocando ela de novo.

O que deve ser feito é pular a "intro" do jogo, clicando na setinha, no canto inferior direito. Assim o jogo pula direto para a parte jogável mesmo...

Espero ter ajudado. Abraços!!
 
Obrigado pelas informações, vou comprar o meu, assim que estiver com ele em mão vou contribuir com o Forum

Abraços:haha:
 
sou novo no fórum, e me cadastrei exclusivamente por causa desse tópico sobre o SK-S150. Parabéns, vamos se ajudar aí galera!

Sobre o GTA 3, ele funcionou aqui, porém trava caso eu tente assistir o vídeo inicial, assim como um colega mencionou anteriormente. Só volta retirando a bateria e colocando ela de novo.

O que deve ser feito é pular a "intro" do jogo, clicando na setinha, no canto inferior direito. Assim o jogo pula direto para a parte jogável mesmo...

Espero ter ajudado. Abraços!!

o meu esta in-game assim D:
com os graficos e resolução tudo no low
 
É mesmo, tou precisando muito de uma capinha :forever:
 
Bom pessoal, eu criei a rom Bluesky e realmente, as alterações são apenas do tema e build

Meu único objetivo ao criar uma rom pro SK-S150, era tirar o tema feio, na minha opinião, que já vem nele...

Fico no aguardo por roms melhores que CM7, GuiGonsales

Pode deixar que vou fazer, deixa só eu comprar HEUEHEUEHEUEHEU.

_____________________________________

Pra quem já tá com o celular, esse tweak promete melhorar o celular em quase tudo: [TweakZV6] Melhore o desempenho GERAL do aparelho. | Espaço do Android
Quem quiser dar uma olhada melhor, no meu Galaxy 5 eu usei, e realmente senti diferença no wi-fi e na câmera, lembrando que é instalado via Clock Work Mode, e eu não tenho certeza se realmente funciona ou se ocasiona em loop infinito.

Então faça um Backup pelo CWM, e se ficar em loop só restaurar e tá blza.




 
Baterias

A bateria do nosso celular é do tipo LI-ION.


Lithium-ion (Li-ion) – Li-Ion batteries are the most advanced batteries currently used in portable electronic devices such as notebook PCs, cellular telephones, and portable DVD players. Li-Ion batteries are lighter, store more energy and retain their charge longer than nickel-based batteries of comparable size. Also, Li-Ion batteries can be recharged before they are fully discharged without losing charge capacity to the memory effect.


O que aprendi sobre esse tipo de bateria, lendo na internet, é que é indicado:

- quando for deixar a bateria parada fora do celular, fora de uso, é melhor armazená-la com a carga por volta de 40% ("This allows for some self-discharge while still retaining sufficient charge to keep the protection circuit active"), sendo contra-indicado armazená-la muito vazia (próxima de 0%) ou muito cheia (próxima de 100%);
- evitar altas temperaturas (acima de 45º) - até mesmo durante o uso do celular ou a carga da mesma (deixar o celular exposto ao sol, ou carregar a bateria nas mesmas condições deve ser evitado). No caso de longos períodos sem usar a bateria, pode-se até mesmo guardá-la na geladeira (porém evite temperaturas MUITO baixas também, como a do freezer);
- Não é preciso "esperar a bateria acabar completamente" para recarregá-la, assim como não é preciso carregá-la totalmente. Isso não influencia em nada a performance da mesma, (esse tipo de bateria não "vicia");
- recomenda-se descarregar totalmente, e recarregá-la totalmente apenas de vez em quando, para calibrar o circuito interno da bateria, de forma que ele identifique com mais certeza a porcentagem atual da mesma. Ou seja, de vez em quando é bom descarregar TUDO, e carregar TUDO, numa carga completa, apenas para calibrar o circuito da bateria, para que ele identifique com maior precisão a porcentagem disponível.

Mais dicas, em inglês:


Simple Guidelines for Charging Lithium-based Batteries

  • A portable device should be turned off while charging. This allows the battery to reach the threshold voltage unhindered and reflects the correct saturation current responsible to terminate the charge. A parasitic load confuses the charger.
  • Charge at a moderate temperature. Do not charge below freezing.
  • Lithium-ion does not need to be fully charged; a partial charge is better.
  • Chargers use different methods for “ready” indication. The light signal may not always indicate a full charge.
  • Discontinue using charger and/or battery if the battery gets excessively warm.
  • Before prolonged storage, apply some charge to bring the pack to about half charge.
  • Over-discharged batteries can be “boosted” to life again. Discard pack if the voltage does not rise to a normal level within a minute while on boost.


Sobre o tempo da bateria, e a melhor forma de carregá-las/usá-las, deixo alguns links pro pessoal aprimorar o conhecimento :joia: :

9 Myst & Facts on How to Charge Android’s Lithium-ion (Li-ion) Battery? We Have the Answer! | 10Division.com
How to Prolong Lithium-based Batteries - Battery University
(esse site eh mto bom... tem muitos e muitos artigos sobre baterias - inclusive sobre a de Li-ion, usada no sk-s150)
Charging Lithium-Ion Batteries
10 Tips to Boost Your Android Phone's Battery Life | PCMag.com
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo