• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[MINI-REVIEW] - Corsair H50 - Core i5

PatolinoRJ

know-it-all Member
Registrado
Fala aí pessoal. Mais uma vez fazendo um mini review com o intuito de ajudar a na decisão de algums em adquirir ou não o equipamento em questão.

Peço desculpas mas não me extenderei muito aos detalhes do produto, serei mais direto.

Eu, particularmente, não conhecia esse kit water/air cooler lacrado da Corsair, H50 em questão. O usuário M4IN quem me "apresentou" e pelo fato de não ter necessidade de manutenção, me interessou demais.

O kit é composto por um radiador, que comporta 1 ou 2 coolers de 120mm, o bloco que é integrado com a mini bomba que faz com que o líquido tenha seu ciclo BLOCK>RADIADOR>BLOCK. Como dito anteriormente, este kit é lacrado, não possuindo resevatório ou valvula de respiro(acho que é esse o nome) dos watercoolers propriamente dito.

Desde quando montei o meu kit i5, eu utilizei o cooler box e com ele fui até os 3.6Ghz para uso diário. Os resultados vocês podem ver na tabela abaixo já com a comparação com o Corsair H50.

Fiz uns testes mas não teve como estabilizar devido a alta voltagem solicitada pelo CPU. Consegui manter estavel em IDLE 4.2Ghz 1.5v com 46c!!! Achei um resultado muito expressivo pro cooler nas sitauções encontradas hoje aqui em casa.

Cabe ressaltar que o teste foi feito em dia bem quente aqui no Rio de Janeiro, a temperatura ambiente deveria estar em torno de 30 à 35c.

Corsair H50 vs Intel Cooler BOX i5

Caixa:
Ao ver a caixa, me assustei com o tamanho, nos reviews pela internet me pareciam menores.







Embalagem do produto:
A Corsair está de parabéns! O produto vem MUITO bem embalado e protegido.











Manual:
Exitem alguns folders explicativos para cada tipo de socket que o kit suporta, tanto para AMD(AM2, AM3) quanto pra INTEL(LGA775, LGA1366, LGA1156). Para cada fabricante, é utilizado o mesmo kit de presilha.





Peças do Kit:
O único ponto negativo que percebi logo de cara no kit foi os vincos no block, como é uma peça "top", acredito que não custaria nada eles lapidarem o mesmo. Lembrando que eu retirei essa gororoba termica que vem de fábrica e aplica a AS5.









Plates:
Esse é o kit necessário para aplicar o H50 nos processadores INTEL. A Corsair fez algo muito inteligente, uma vez que furação entre os diferentes socketes da INTEL/AMD.















Radiador:


Kit Montado:



 
Deus do ceu cara... que lambanca eh aquela no processador! Tem pasta termica ali pra 10 aplicacoes!!!
 
Um Watercooler ótimo, para uma máquina ótima. :)
.
.
O mais interessante é que ele é 50%/+ mais barato que os kits já montados, e não faz feio.
.
.
Além de diminuir consideravelmente a temperatura em Idle, segura muito bem as temperaturas em full, o que é primordial para quem joga. :shoot2: :rungun: :sniper:
.
.
Agora, se você organizar os cabos, e colocar fans de alto CFM, certamente ajudará a diminuir um pouco mais a temperatura do processador, bem como de todos os outros componentes. :yes:
.
.
A propósito: Especulam que o radiador funciona melhor com o fan lançando ar frio no radiador. Se eu comprar esse radiador, colocarei-o no primeiro fan superior do gabinete, pois ele recebe ar frio do fan inferior, que fica perto da fonte, ou colocaria um fan em cima do gravador/leitor de DVD, para lançar ar exclusivamente para o radiador. :fun::fun:
.
.
Eu possuo o maior, de 38mm de profundidade; diminuiu em 4º/6º a temperatura do SPP e do MCP, além de diminuir em 8º a temperatura das VGAs.


Adda- 120x120x25mm- 88CFM

Adda- 120x120x38mm- 104CFM
 
O gráfico está errado: 71,75 foi a média da temperatura do processador em full e não iddle
 
Muito boa sacada da Corsair, em casa se comportou um pouco melhor que o True, a instalacao é bem simples, e a beleza estetica que ele impoe ao sistema da um outro visual.


Parabens pelo teste e pelo PC
 
Bem quentes esses Intel ai em.

Eu não achei muito quente, acontece que pra chegar em 4Ghz ele precisa de muita voltagem. Fiz o teste com 3Ghz e a máxima foi 55C mesmo nesse calor intenso!!!

show cara, qual o batch desse processador?

A Batch que você se refere seria a Revisão? Se for, é a B1.

Deus do ceu cara... que lambanca eh aquela no processador! Tem pasta termica ali pra 10 aplicacoes!!!

Sim, eu tirei um pouco mais quando fui colocar! Tinha muito mesmo! :(


Um Watercooler ótimo, para uma máquina ótima. :)
.
.
O mais interessante é que ele é 50%/+ mais barato que os kits já montados, e não faz feio.
.
.
Além de diminuir consideravelmente a temperatura em Idle, segura muito bem as temperaturas em full, o que é primordial para quem joga. :shoot2: :rungun: :sniper:
.
.
Agora, se você organizar os cabos, e colocar fans de alto CFM, certamente ajudará a diminuir um pouco mais a temperatura do processador, bem como de todos os outros componentes. :yes:
.
.
A propósito: Especulam que o radiador funciona melhor com o fan lançando ar frio no radiador. Se eu comprar esse radiador, colocarei-o no primeiro fan superior do gabinete, pois ele recebe ar frio do fan inferior, que fica perto da fonte, ou colocaria um fan em cima do gravador/leitor de DVD, para lançar ar exclusivamente para o radiador. :fun::fun:
.
.
Eu possuo o maior, de 38mm de profundidade; diminuiu em 4º/6º a temperatura do SPP e do MCP, além de diminuir em 8º a temperatura das VGAs.


Adda- 120x120x25mm- 88CFM

Adda- 120x120x38mm- 104CFM


Grande M4IN!

É... bem barato, saiu por R$140, o que vale muito mais a pena no kit.

Um detalhe que eu não mencionei foi que não estou utilizando a fan original dele, estou com uma da CoolerMaster de 90CFM. O que me deixa um pouco grilado é que a parte de tras do meu gabinete é fechada, aonde eu predo a fan. Eu ainda não cortei a grade, então está dificultando a passagem de ar para o radiador. Os parafusos que vieram com o kit não permitem que você fixe uma fan de 35mm, tem que ser as normais mesmo que se nao me engano possuem 25 ou 28mm, certo?

A fan original dele coloquei na lateral do meu gabinete! :)



O gráfico está errado: 71,75 foi a média da temperatura do processador em full e não iddle

Sim, verdade, não reparei! Obrigado pelo ponto! Depois vou arrumar!


Muito boa sacada da Corsair, em casa se comportou um pouco melhor que o True, a instalacao é bem simples, e a beleza estetica que ele impoe ao sistema da um outro visual.


Parabens pelo teste e pelo PC

Tem um amigo meu que possui o mesmo kit que o meu, cpu, mobo, memo, gabinete e vga. Depois vou pegar o OC dele e ver como fica frente ao meu, já que na casa dele está rodando em 4Ghz e com um TRUE.

Deixei o pc ligado baixando algumas coisas e com o Real Temp aberto. O ar ligado e temperatura ambiente em torno de 22c.

abraço
 

Attachments

  • Clip.jpg
    Clip.jpg
    134.9 KB · Visitas: 864
Parabens, mini-review simples e objetivo.
 
Muito bom! Agora patolino, você acha que os True chegam na performance desse H50?

Porque o preço de um desses deve ter sido caro, não? Quanto custa o H50?

Abraço!
 
Esquentadinho o i5 hein... Atingindo acima da tolerância das temps a 4GHz. Será que não esta utilizando vCore demais para esse clock, patolino?
 
Um detalhe que eu não mencionei foi que não estou utilizando a fan original dele, estou com uma da CoolerMaster de 90CFM. O que me deixa um pouco grilado é que a parte de tras do meu gabinete é fechada, aonde eu predo a fan. Eu ainda não cortei a grade, então está dificultando a passagem de ar para o radiador. Os parafusos que vieram com o kit não permitem que você fixe uma fan de 35mm, tem que ser as normais mesmo que se nao me engano possuem 25 ou 28mm, certo?

A fan original dele coloquei na lateral do meu gabinete! :)

Esse de 90CFM na verdade tem 70CFM, mas ainda assim ele é muito forte, e bastante silencioso.
.
.
Eu preciso retirar a grade frontal do meu CM-690. Há muito obstáculo até o ar entrar.
.
.
São 25mm de profundidade normalmente. Alguns anormais chegam a quase 45mm, mas esses são extremamente extraterrestres. :fun:
.
.
:wave:
 
E ai PatolinoRJ, compartilha ai pra gente aonde comprou o H50, meu i5 ja está aqui do meu lado, só esperar as memórias e placa mãe, dai tenho que escolher um bom cooler ainda hehe :D

Apropósito, muito bom o tópico :yes:
 
Última edição:
E ai PatolinoRJ, compartilha ai pra gente aonde comprou o H50, meu i5 ja está aqui do meu lado, só esperar as memórias e placa mãe, dai tenho que escolher um bom cooler ainda hehe :D

Apropósito, muito bom o tópico :yes:
Também queria saber aonde ele comprou... BELO TOPICO!
 
Muito bom o tópico, o H50 é excelente.

Também gostaria de saber aonde comprou.
 
Esquentadinho o i5 hein... Atingindo acima da tolerância das temps a 4GHz. Será que não esta utilizando vCore demais para esse clock, patolino?

Tambem achei alto o vCore pra frequencia... nao manjo de i5, mas acho que ta sobrando voltagem ali!
 
Tambem achei alto o vCore pra frequencia... nao manjo de i5, mas acho que ta sobrando voltagem ali!
Pior que não.
Acho que com exceção do i5 do Dinho, todo mundo aqui do fórum pegou i5 fominha de vCore.
Até 3.6 GHz vai de boa.
Pra 3.8 GHz já pede uns 1.30 V-1.35 V.
E a partir daí a coisa fica insana mesmo.
Coisa de primeira revisão.
Mas, depois que vi que não tenho ganho algum ao trabalhar acima de 3.6 GHz, nem me esquentei mais com isso.
 
Fanstático, realmente gostaria de saber onde comprou porque também fiquei interessado.

Eu tenho uma fonte de Corsair e realmente a embalagem é fantástica, eles são muito bons neste quesito.

Talvez porque eu tenha visto o início dos watercooling que eu sempre imaginei que este tipo de solução fosse muito complicada, com riscos de vazamento, cheia de cabos e instalações, mas vendo essa solução percebo como toda essa parafernália realmente ficou muito mais simples.

Nunca me interessei, mas agora vou correr atrás de soluções, uma vez que estou planejando montar um over aqui.
 
Não sei onde ele comprou, mas na WAZ vocês podem encontrar esse Corsair H50 por R$400!

LINK
 
Interessante esse H50. Será que frente à um TRUE, muda muito?
 
quem sabe um lapping na base.....
quando vi akela plaquetinha com STOP! dentro da caixa, só pensei em 1 coisa:


HAMMER TIME!!!!!!!!

aeoihaoeiuhaoeihaoiehaoiuehaoiehoaieh
 
bom review,esse coller com 2 fans com uns 1600,1800 rpm ficaria muito fera.
 
Parabens, mini-review simples e objetivo.

Muitoo obrigado!

[_7DΚ_];5220308 disse:
Muito bom! Agora patolino, você acha que os True chegam na performance desse H50?

Porque o preço de um desses deve ter sido caro, não? Quanto custa o H50?

Abraço!

Bem, eu acho que o H50 leva uma pequena vantagem sobre o TRUE. Vi alguns revires que ele só perdia pro WC mesmo. Dei uma catada rápida aqui agora e achei esse review do H50 vs TRUE

http://www.hexus.net/content/item.php?item=19073&page=7


Esquentadinho o i5 hein... Atingindo acima da tolerância das temps a 4GHz. Será que não esta utilizando vCore demais para esse clock, patolino?

Esse meu i5 é sedento por vCORE! Não consegui nada estavel abaixo disso! \=[

Esse de 90CFM na verdade tem 70CFM, mas ainda assim ele é muito forte, e bastante silencioso.
.
.
Eu preciso retirar a grade frontal do meu CM-690. Há muito obstáculo até o ar entrar.
.
.
São 25mm de profundidade normalmente. Alguns anormais chegam a quase 45mm, mas esses são extremamente extraterrestres. :fun:
.
.
:wave:

É... eu andei vendo isso por aí, de 90cfm na caixa pra 70cfm efetivos! Acho que alguma coisa acima disso já começa a fazer barulho, será?! Pra não arriscar, deixo como está! Parece estar funcionando e com silêncio incomparável!

E ai PatolinoRJ, compartilha ai pra gente aonde comprou o H50, meu i5 ja está aqui do meu lado, só esperar as memórias e placa mãe, dai tenho que escolher um bom cooler ainda hehe :D

Apropósito, muito bom o tópico :yes:
Também queria saber aonde ele comprou... BELO TOPICO!
Muito bom o tópico, o H50 é excelente.

Também gostaria de saber aonde comprou.

Então, comprei na AMAZON e mandei entregar no hotel que meu amigo estava em NY. Saiu por R$140 o preço final, bem em conta. Ele aqui no BR está saindo de R$350 à R$400, +/- a facha do TRUE, não?!

Na WAZ tem, acho que vi lá!

Tambem achei alto o vCore pra frequencia... nao manjo de i5, mas acho que ta sobrando voltagem ali!
Pior que não.
Acho que com exceção do i5 do Dinho, todo mundo aqui do fórum pegou i5 fominha de vCore.
Até 3.6 GHz vai de boa.
Pra 3.8 GHz já pede uns 1.30 V-1.35 V.
E a partir daí a coisa fica insana mesmo.
Coisa de primeira revisão.
Mas, depois que vi que não tenho ganho algum ao trabalhar acima de 3.6 GHz, nem me esquentei mais com isso.

:thumbs_up

[Hazard];5221211 disse:
Fanstático, realmente gostaria de saber onde comprou porque também fiquei interessado.

Eu tenho uma fonte de Corsair e realmente a embalagem é fantástica, eles são muito bons neste quesito.

Talvez porque eu tenha visto o início dos watercooling que eu sempre imaginei que este tipo de solução fosse muito complicada, com riscos de vazamento, cheia de cabos e instalações, mas vendo essa solução percebo como toda essa parafernália realmente ficou muito mais simples.

Nunca me interessei, mas agora vou correr atrás de soluções, uma vez que estou planejando montar um over aqui.

Cheguei a comprar algumas coisas de WC uns tempos atras, mas só de pensar na manutenção da coisa, abri mão e passei as peças! Esse aqui é fechado. A única manutenção é limpar a fan e o radiador!

[_7DΚ_];5221219 disse:
Não sei onde ele comprou, mas na WAZ vocês podem encontrar esse Corsair H50 por R$400!

LINK

Respondido acima! :yes:

Interessante esse H50. Será que frente à um TRUE, muda muito?

Respondido acima! :yes:

quem sabe um lapping na base.....
quando vi akela plaquetinha com STOP! dentro da caixa, só pensei em 1 coisa:


HAMMER TIME!!!!!!!!

aeoihaoeiuhaoeihaoiehaoiuehaoiehoaieh

É... pensei no mesmo mas a preguiça falou alto demais. Talvez quando eu estiver com o tempo um pouco mais livre, eu pense nisso. Mas olhando de cara, acho que será um pouco complicado, essas mangueiras são muito rígidas, fico com medo de danifica-las no processo!!!

Pelo que sei o TRUE ainda vence ele.

E tem o Noctua NH-D14 que tá chegando no mercado e vence o TRUE com uma boa margem.

Não sei, tenho as minhas dúvidas. :)

bom review,esse coller com 2 fans com uns 1600,1800 rpm ficaria muito fera.

Eu vi um review dele de várias formas! 2xINTAKE é a mesma coisa em IDLE e FULL! Acho que não compensa! \=[
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo