Mini-Review Samsung 49" KU6300 curva

Esse modo filme tenta aproximar a cor da TV para um padrão chamado D6500 ou D65k. Esse padrão de cor, em tvs sem calibração profissional (usando colirímetro como o EyeOne por exemplo), fica com esse aspecto de avermelhado que deve ser o que você está estranhando.

Como normalmente a cor azul, das cores primárias (R G B) em luz, é a que mais chama a atenção, os monitores e televisores com o tempo foram forçando a barra nessa área. Então a gente acabou se acostumando a uma imagem extremamente azulada mas muito irreal, que seria o modo natural e dinâmico.
Em jogos e com uso da TV como desktop, isso importa pouco, a não ser que você vá fazer edição de video/foto, porque afinal não existe uma fidelização de cores tão séria assim em um game por exemplo.
Na realidade em jogos quanto mais explosivas as cores mais impactante ele acaba sendo.

Em filmes, já existe uma fidelização de cores e na maior parte das vezes tenta-se passar a cor mais fiel possível a intenção do diretor. Por isso esses modos cinemas e padrões de cores Warm 1 e Warm 2 são adotadas.
muito obrigado pelas dicas. Agora eu percebi que realmente essas outros padrões tira a realidade. Para jogar como vc disse acho que fica muito bom o natural ou o dinâmico, vou continuar usando assim mesmo. Vou tenta me acostumar com o modo filme para filmes e séries, vamos ver kkk. Reduzi para warm 1 aí deu uma amenizada nesse tom avermelhado e amarelado

Mas eu fico com a impressão que tá menos fluido quando tá nesse modo, será que tem algo a ver ou é impressão minha?
 
Mas eu fico com a impressão que tá menos fluido quando tá nesse modo, será que tem algo a ver ou é impressão minha?

Menos fluído?
Eu só consigo pensar que por algum motivo nos outros modos da sua tv auto motion plus esteja ligado e no modo filme eles estejam desligados o que não é como vem de fábrica.

Esses modos fazem um processo chamado frame interpolation em que baseados nas imagens anteriores e posteriores ele cria frames fictícios dando a impressão de maior movimento.

Além desse modo criar imagens que não existem eles dão um gigantesco lag.

Veja se é isso, eu sempre deixo esses modos desligados.
 
Como é o upscaling dela pra jogos?

Não se percebe, como leigo até diria que a imagem é melhor que em uma tv full hd boa, mas não tenho parametros pra comparação. Tenho uma tv full hd boa e a 4k ja joguei nas duas e considero a imagem superior na 4k tanto pra filmes quanto pra jogos. Jogo no xbox one e vejo filme direto do app dela.
 
Menos fluído?
Eu só consigo pensar que por algum motivo nos outros modos da sua tv auto motion plus esteja ligado e no modo filme eles estejam desligados o que não é como vem de fábrica.

Esses modos fazem um processo chamado frame interpolation em que baseados nas imagens anteriores e posteriores ele cria frames fictícios dando a impressão de maior movimento.

Além desse modo criar imagens que não existem eles dão um gigantesco lag.

Veja se é isso, eu sempre deixo esses modos desligados.
Era isso mesmo. Mas para assistir filmes, series, vc deixa ele desligado tb?
 
Hum... então acho que vou pegar... sempre tenho a impressão de que quando eles reduzem muito o preço é pq colocam lote problemático pra vender.

Eu comprei a minha 1 mês antes da black friday por 2500, se eu não me engano nem da BF chegou a esse preço mais.

Pelo que o pessoal fala o preço normal gira em torno de 2800 a 3000
 
Prezados, estou com um problema pra assistir filmes que tem legenda embutida no arquivo mkv (que pode ser exibida ou não) mais um arquivo de legendas srt externo. A legenda que esta "embutida" é ingles, desta forma o app não carrega a legenda em português do filme. Alguém teve o mesmo problema? Não achei outro app na loja da samsung de ver filmes.
 
Prezados, estou com um problema pra assistir filmes que tem legenda embutida no arquivo mkv (que pode ser exibida ou não) mais um arquivo de legendas srt externo. A legenda que esta "embutida" é ingles, desta forma o app não carrega a legenda em português do filme. Alguém teve o mesmo problema? Não achei outro app na loja da samsung de ver filmes.
Acho que é possível selecionar a legenda antes de abrir o filme
 
A 49KU6300 esta hoje na americanas por 2611 + fretinho
 
A 49KU6300 esta hoje na americanas por 2611 + fretinho
mão coçando pra pegar, você tem ela?
 
Boletei, até o fim do dia decido se pago ou não rsrs
 
Estava quebrando a cabeça em qual modo deixar a TV, normalmente no PS4 usava o modo de console que melhora bastante as cores em relação ao PC que é padrão mas sempre tem que ativar o modo jogo porque fica impossível jogar com input lag sem ele (horizon zero dawn por exemplo, sem chance fora do modo jogo) o que faz perde um pouco a qualidade de imagem como próprio modo diz e ainda acho no modo PC mais fluido, então fui fuçar a ativar o modo futebol, como PC, é outro coisa, melhora bastante as cores, fica tão vivo quanto no modo console, com input lag minimo e nitido como só o modo PC consegue, ficou perfeito, problema só que tem que ativar ele sempre que muda o cabo ou liga a TV. Então fica a dica, modo PC como futebol ligado, melhor CxB de imagem e input lag.
 
Estava quebrando a cabeça em qual modo deixar a TV, normalmente no PS4 usava o modo de console que melhora bastante as cores em relação ao PC que é padrão mas sempre tem que ativar o modo jogo porque fica impossível jogar com input lag sem ele (horizon zero dawn por exemplo, sem chance fora do modo jogo) o que faz perde um pouco a qualidade de imagem como próprio modo diz e ainda acho no modo PC mais fluido, então fui fuçar a ativar o modo futebol, como PC, é outro coisa, melhora bastante as cores, fica tão vivo quanto no modo console, com input lag minimo e nitido como só o modo PC consegue, ficou perfeito, problema só que tem que ativar ele sempre que muda o cabo ou liga a TV. Então fica a dica, modo PC como futebol ligado, melhor CxB de imagem e input lag.
A minha ta separada pra envio e a ansiedade matando! hahaha Tem uma configuração boa pra filmes ai?
 
.......................
 
Pessoal, estou notando uma coisa um pouco chata na minha TV (40KU6000) enquanto assisto Cyanide and Happiness Animated no youtube...

São bonequinhos desenhados e animados, provavelmente todo mundo aqui já tenha visto alguma charge deles:

c480x270_23.jpg



O problema que eu to percebendo bastante, é que como podem ver, os bonecos desenhados tem uma "outline" preta bem espessa até

Conforme os bonecos vão se mexendo nas animações, essa linha preta deles permanece alguns milésimos na tela depois do boneco se mover, fica tipo um "fantasma"

Algo mais ou menos como isso:

ku6300-bfi-small.jpg


Isso é normal nessas samsung 4k? Tem algum jeito de resolver ou reduzir isso?
 
A minha ta separada pra envio e a ansiedade matando! hahaha Tem uma configuração boa pra filmes ai?
Uso a mesma configuração para tudo hahah
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo