muito obrigado pelas dicas. Agora eu percebi que realmente essas outros padrões tira a realidade. Para jogar como vc disse acho que fica muito bom o natural ou o dinâmico, vou continuar usando assim mesmo. Vou tenta me acostumar com o modo filme para filmes e séries, vamos ver kkk. Reduzi para warm 1 aí deu uma amenizada nesse tom avermelhado e amareladoEsse modo filme tenta aproximar a cor da TV para um padrão chamado D6500 ou D65k. Esse padrão de cor, em tvs sem calibração profissional (usando colirímetro como o EyeOne por exemplo), fica com esse aspecto de avermelhado que deve ser o que você está estranhando.
Como normalmente a cor azul, das cores primárias (R G B) em luz, é a que mais chama a atenção, os monitores e televisores com o tempo foram forçando a barra nessa área. Então a gente acabou se acostumando a uma imagem extremamente azulada mas muito irreal, que seria o modo natural e dinâmico.
Em jogos e com uso da TV como desktop, isso importa pouco, a não ser que você vá fazer edição de video/foto, porque afinal não existe uma fidelização de cores tão séria assim em um game por exemplo.
Na realidade em jogos quanto mais explosivas as cores mais impactante ele acaba sendo.
Em filmes, já existe uma fidelização de cores e na maior parte das vezes tenta-se passar a cor mais fiel possível a intenção do diretor. Por isso esses modos cinemas e padrões de cores Warm 1 e Warm 2 são adotadas.
Mas eu fico com a impressão que tá menos fluido quando tá nesse modo, será que tem algo a ver ou é impressão minha?