• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mini-Review Samsung 49" KU6300 curva

to com um problema meio urgente, clico no youtube e fica preta a tela, simplesmente nao entra, tv atualizada 1165, nao sei o que fazer, ta acontecendo com alguém isso ? o que pode ser, de resto ta tudo normal, todos os aplicativos e nao acho opção de desinstalar e instalar o youtube pra ver se resolve, se alguém puder me ajudar
 
pessoal, a minha chegou recentemente e to com um problema bem chato, jogos em 4k não estão aparecendo a setinha do mouse, alguém sabe como resolver esse probleminha?
 
pessoal, a minha chegou recentemente e to com um problema bem chato, jogos em 4k não estão aparecendo a setinha do mouse, alguém sabe como resolver esse probleminha?

Pode não ser na TV e sim no pc, você está com a última versão dos drivers do seu pc (inclusive mouse) e do firmware da TV?

to com um problema meio urgente, clico no youtube e fica preta a tela, simplesmente nao entra, tv atualizada 1165, nao sei o que fazer, ta acontecendo com alguém isso ? o que pode ser, de resto ta tudo normal, todos os aplicativos e nao acho opção de desinstalar e instalar o youtube pra ver se resolve, se alguém puder me ajudar

Entre no app de aplicativos e vá em seus aplicativos (ou algo assim), segure o botão em cima do youtube e vai aparecer a opção de reinstalar ou algo do tipo. Tem um bom tempo que aconteceu isso comigo no spotify. E pra aparecer as opções de HDR do youtube tem que reinstalar ele tb.
 
to com um problema meio urgente, clico no youtube e fica preta a tela, simplesmente nao entra, tv atualizada 1165, nao sei o que fazer, ta acontecendo com alguém isso ? o que pode ser, de resto ta tudo normal, todos os aplicativos e nao acho opção de desinstalar e instalar o youtube pra ver se resolve, se alguém puder me ajudar

A minha ficou assim com o APP da Netflix duas vezes, mas o APP da Netflix vem como padrão e não é possível reinstalar. Resolvi o problema tirando a TV da tomada e recolocando
 
Cara como faz pra conectar fone de ouvido sem fio na tv? pedi um logitech G933 mas não sei se vai funcionar... vi nas opções de som avançada que a opção "Wireless Speaker Manager" está cinza, como habilitar?
 
Cara como faz pra conectar fone de ouvido sem fio na tv? pedi um logitech G933 mas não sei se vai funcionar... vi nas opções de som avançada que a opção "Wireless Speaker Manager" está cinza, como habilitar?

me corrijam se eu estiver errado mas acho que so a ku6500 ou ku6400 que tem essa opção
 
Pessoal, tudo bem? a minha 6300 chegou hoje, porem funcionou muito bem nos primeiros 15min, agora ela desliga sozinha, a tela fica preta, quando vou em restaurar ela não restaura, tentei atualização por usb, não vai também. Agora se eu deixar ela uns 10min desligada fora da tomada ela liga e funciona por uns 5min. O que me dizem, melhor devolver?
 
Última edição:
Na 6400 tem uma solicitação de suporte através dos menus... tenta isso antes de mandar trocar.
 
a minha tv 49ku6300 tinha vindo com defeito!! Uma grande faixa preta no meio da tela... ai solicitei a troca!!! Deu trabalho mais resolvi!!!
 
Na 6400 tem uma solicitação de suporte através dos menus... tenta isso antes de mandar trocar.
Então ja tentei isso, também não funcionou, o próprio atendente da samsung orientou a troca mesmo.
 
a minha tv 49ku6300 tinha vindo com defeito!! Uma grande faixa preta no meio da tela... ai solicitei a troca!!! Deu trabalho mais resolvi!!!
Vou solicitar a troca mesmo, tu ficou muito tempo sem a TV até trocarem?
 
Então ja tentei isso, também não funcionou, o próprio atendente da samsung orientou a troca mesmo.
 

Vou solicitar a troca mesmo, tu ficou muito tempo sem a TV até trocarem?
 
Fiquei 20 dias até trocarem!! Muito enrolado a troca!!! Trocou em 20 dias por que fiquei no pé da americanas!!! Fiz varias reclamaçoes !! Mas ainda bem que no final acabou resolvendo...
 
Pessoal, tudo bem? a minha 6300 chegou hoje, porem funcionou muito bem nos primeiros 15min, agora ela desliga sozinha, a tela fica preta, quando vou em restaurar ela não restaura, tentei atualização por usb, não vai também. Agora se eu deixar ela uns 10min desligada fora da tomada ela liga e funciona por uns 5min. O que me dizem, melhor devolver?
 
Faz o que eu fiz brother!!! Liga na loja e solicita a troca!! Provavelmente é defeito na tv!!! A minha veio com defeito tbm e troquei!!! 20 dias para resolver!! Deu trabalho pra resolver, mais resolvi kkkkk
 
Pensando seriamente em pegar essa TV para uso exclusivo no PC como monitor. Vcs recomendam?
Primeiro lugar jogos ... Simuladores de corridas, e todos os outros títulos , exceto fps que não jogo mais.
Em segundo plano a net mesmo, desktop, filmes youtube etc ...
Como fica o HDR das KU nos jogos de PC? Tem muita diferença das KS? Esse painel bate mesmo 10bits?
Alguém ja tentou uma resolução personalizada em 21:9?
 
Pensando seriamente em pegar essa TV para uso exclusivo no PC como monitor. Vcs recomendam?
Primeiro lugar jogos ... Simuladores de corridas, e todos os outros títulos , exceto fps que não jogo mais.
Em segundo plano a net mesmo, desktop, filmes youtube etc ...
Como fica o HDR das KU nos jogos de PC? Tem muita diferença das KS? Esse painel bate mesmo 10bits?
Alguém ja tentou uma resolução personalizada em 21:9?

Até hj não vi reclamações quanto ao uso no PC.

Jogo muito na minha principalmente a série forza e nada a reclamar.

Falando a grosso modo acho que seria assim tv sem HDR > KU (50%) > KS (100%). Se tem bala na agulha vá de KS, mas no preço da KU não tem nada melhor, as concorrentes estão abaixo.


As informações sobre pc não sei te responder, nunca liguei na minha.
 
Caras, me digam uma coisa. Estou trocando minha KU6000 (tela plana) de 50'' por uma KU6300 de 55'' (tela curva). Será que posso aproveitar o mesmo suporte de parede ou as curvas precisam de um suporte específico?
 
Ninguém? :apelo:

:(
 
Caras, me digam uma coisa. Estou trocando minha KU6000 (tela plana) de 50'' por uma KU6300 de 55'' (tela curva). Será que posso aproveitar o mesmo suporte de parede ou as curvas precisam de um suporte específico?
 
Ninguém? :apelo:

:(
Cara, pergunta difícil de responder kk

Olha as indicações na caixa do suporte que você tem...
 
Caras, me digam uma coisa. Estou trocando minha KU6000 (tela plana) de 50'' por uma KU6300 de 55'' (tela curva). Será que posso aproveitar o mesmo suporte de parede ou as curvas precisam de um suporte específico?
 
Ninguém? :apelo:

:(

Mesmo suporte, não tem diferença de curva pra reta, a única coisa que vc precisa atentar é se as duas são padrão vesa 400x400. Até onde sei, são!
 
  • Curtir
Reações: P01
Bela TV
 
Alguém tá usando essa tv como monitor e com placa de video da nvidia?

Teria como alguém testar uma resolução custom 21:9 e me dizer como fica a imagem?
Algo como 2560x1080 ou 3440x1440?

Fica com tarja preta em cima e em baixo? A tv aceita a resolução de boa?
 
Pessoal vou aproveitar o tópico para não ter que criar outro já que é praticamente a mesma TV.

Estou querendo uma nova TV para usar como monitor faz um tempo e vi que sempre recomendaram a 6100/6300 de 40", achei otimo o tamanho para monitor e como é 4k a densidade de pixel ficaria otimo. Porem vendo nas lojas achei a 40 muito pequena, pretendo ano que vem ir morar com a minha namorada então queria aproveitar e pegar uma maior, so que ainda como monitor.

Então vi a 6400 de 49", vi na loja e gostei mas não deu para ficar analisando muito, ainda tenho que ver isso só que tenho 3 dúvidas:

1 - Estava pesquisando bastante a 6100 e ela tem o HDR+ que é só um filtro de imagem e que apesar de suporta HDR não faz realmente diferença na imagem como deveria, por isso o pessoal recomenda a serie KS por ter HDR premium que é o que realmente faz diferença, a pergunta é, no site da fast esta dizendo que a 6400 de 49" tem HDR premium, é verdade? Essa serie funciona melhor o HDR? Eu sentiria a diferença? Sei que não vai ser igual a KS mas se der uma diferença legal pelo menos...

2 - Vale a pena pegar ela por 2.860?

3 - Uma coisa que me assustou é que trabalho na fast e essa TV tem 69 danificadas, sendo que 59 so do site, isso é os que devolvem em 1 semana so, imagina depois, é uma taxa muito alta, ela costuma dar problema mesmo?
 
Pessoal vou aproveitar o tópico para não ter que criar outro já que é praticamente a mesma TV.

Estou querendo uma nova TV para usar como monitor faz um tempo e vi que sempre recomendaram a 6100/6300 de 40", achei otimo o tamanho para monitor e como é 4k a densidade de pixel ficaria otimo. Porem vendo nas lojas achei a 40 muito pequena, pretendo ano que vem ir morar com a minha namorada então queria aproveitar e pegar uma maior, so que ainda como monitor.

Então vi a 6400 de 49", vi na loja e gostei mas não deu para ficar analisando muito, ainda tenho que ver isso só que tenho 3 dúvidas:

1 - Estava pesquisando bastante a 6100 e ela tem o HDR+ que é só um filtro de imagem e que apesar de suporta HDR não faz realmente diferença na imagem como deveria, por isso o pessoal recomenda a serie KS por ter HDR premium que é o que realmente faz diferença, a pergunta é, no site da fast esta dizendo que a 6400 de 49" tem HDR premium, é verdade? Essa serie funciona melhor o HDR? Eu sentiria a diferença? Sei que não vai ser igual a KS mas se der uma diferença legal pelo menos...

2 - Vale a pena pegar ela por 2.860?

3 - Uma coisa que me assustou é que trabalho na fast e essa TV tem 69 danificadas, sendo que 59 so do site, isso é os que devolvem em 1 semana so, imagina depois, é uma taxa muito alta, ela costuma dar problema mesmo?

1 - Toda série KU não tem HDR premium, a única é a KS devido aos pixels quânticos, eu gosto de fazer a seguinte comparação: sem HDR 0% < KU 50% < KS 100%. Ja da pra sentir uma boa diferença pra uma tv sem hdr, mas a ks ainda é notavelmente superior. So o software que é o mesmo ou bem similar.

2 - Paguei 2500 na minha 49" ku6300, acho que até 3mil da abaixo do mercado pra 49"

3 - A maioria devolve por achar que a TV é igual uma KS, ja vi muitos relatos desse no HT forum, comprei a minha em outubro se não me engano e ta ai firme e forte.
 
Hoje chegou a minha KU6300.

Respondendo as minhas próprias duvidas, a tv suporta resoluções ultrawide 21:9 como 2560x1080 e 3440x1440.

Agora eu queria saber se tem como usar HDR em jogos do PC que suportem como Resident Evil 7.
Eu to usando a tv em 3840x2160 @ 60 hz.
Espaço de cor RGB, 8 bits e dynamic range full.

Dessa forma a tv já mostra um aviso falando que conteúdo HDR está sendo reproduzido o que é falso.

Na tv eu liguei o pc no HDMI 1 que vem marcado como DVI.
Modo game.
HDMI black level em automático.
UHD Color no hdmi 1 eu liguei.
Todo o resto em off.

É isso mesmo? E agora como faz com HDR?
 
Hoje chegou a minha KU6300.

Respondendo as minhas próprias duvidas, a tv suporta resoluções ultrawide 21:9 como 2560x1080 e 3440x1440.

Agora eu queria saber se tem como usar HDR em jogos do PC que suportem como Resident Evil 7.
Eu to usando a tv em 3840x2160 @ 60 hz.
Espaço de cor RGB, 8 bits e dynamic range full.

Dessa forma a tv já mostra um aviso falando que conteúdo HDR está sendo reproduzido o que é falso.

Na tv eu liguei o pc no HDMI 1 que vem marcado como DVI.
Modo game.
HDMI black level em automático.
UHD Color no hdmi 1 eu liguei.
Todo o resto em off.

É isso mesmo? E agora como faz com HDR?
Acabei comprando a 40KU6000, que só é a 6300 sem ser curva, eu consegui jogar no PC em HDR, para conseguir primeiro tem que configurar em 10 bit no windows, se você tiver uma nvidia é só deixar assim:
LZDGaiD.jpg


Tem que deixar a entrada como PC e não jogos/game.

4:2:2 é um problema para texto, bom, para ser sinceiro a minha antiga TV da LG não suportava 4:4:4 (ou era o cabo HDMI, em fim) e tinha esse problema com os textos que era MUITO pior do que atualmente, pela resolução ser 4k você mal percebe esse efeito de "chromatic aberration". Usando a configuração de texto do windows da para dar uma melhorada.
Os filmes em HDR por exemplo são feito em 4:2:2, pelo que pesquisei bastante não existe cabo HDMI que suporte 4:4:4 60hz em 10/12 bpc.

Aqui esta um post que fiz sobre o HDR em outro tópico:
Peguei o Shadow Warrior 2 para finalmente testar o HDR no PC mesmo, filme não consegui até agora, se alguém tiver uma luz por favor, filme de 50gb não da para ficar passando para pendrive e a maioria a TV nem consegue rodar.

Comparação sem HDR/HDR ativado. Eu tirei com celular mas era so para ter uma ideia mesmo, depois preciso tirar com a minha câmera tudo alinhado e bonitinho para real comparação.
tl5Y1kT.jpg

gfZJvfk.jpg


Maior:
tcXMu7v.jpg

HtjuKgb.jpg


D1R6vt9.jpg

JtMduMS.jpg

As cores muda bastante, não sei se é o HDR que realmente faz isso ou foi decisão da produtora deixar as cores mais opacas/realista, sem HDR fica muito colorido e meio forçado mesmo mas dependendo do jogo isso é bom, por sorte para esse com o HDR fica melhor. Testei video do youtube também e tem uma boa diferença por causa do 10 bit, mas perde um pouco de cor também.

Mas até agora estou curtindo a TV e tentando me acostumar com 4k, tudo fica pequena agora (imagens), todos meus wallpapers que fiz é fullhd (mais de 500 só para constar), parecem tão pequenos agora haha, agora vai da trabalho fazer em 4k, dificil achar recurso em alta resolução.
 
Acabei comprando a 40KU6000, que só é a 6300 sem ser curva, eu consegui jogar no PC em HDR, para conseguir primeiro tem que configurar em 10 bit no windows, se você tiver uma nvidia é só deixar assim:
LZDGaiD.jpg


Tem que deixar a entrada como PC e não jogos/game.

4:2:2 é um problema para texto, bom, para ser sinceiro a minha antiga TV da LG não suportava 4:4:4 (ou era o cabo HDMI, em fim) e tinha esse problema com os textos que era MUITO pior do que atualmente, pela resolução ser 4k você mal percebe esse efeito de "chromatic aberration". Usando a configuração de texto do windows da para dar uma melhorada.
Os filmes em HDR por exemplo são feito em 4:2:2, pelo que pesquisei bastante não existe cabo HDMI que suporte 4:4:4 60hz em 10/12 bpc.

Aqui esta um post que fiz sobre o HDR em outro tópico:

Valeu pelo post amigo.
Então pelo que eu andei lendo é uma limitação de hdmi 2.0a e não do cabo.

Eu to usando um cabo de 2011 da monster e ta rolando 4k 60hz 4:4:4 RGB full range (0-255) e obviamente 8bits.
Não existe diferença entre os cabos.

Eu li em outro post que a nossa tv não é 4k verdadeiro porque o painel é só 8bits enquanto o modelo KS é 10bits mas ainda sim a limitação do hdmi 2.0a iria entrar no meio.

Eu procurei e não encontrei mas seria MUITO bom uma comparação entre as duas possibilidades:
Situação 1: 3840x2160 60hz RGB dynamic range full 8bits.
Situação 2: 3840x2160 60hz YCbCr 4:2:2 dynamic range: limitado 10bits + HDR.

Porque ao meu ver se de um lado você ganha com o HDR em termos de brilho e cores, você perde com o range do contraste e perde no chroma subsampling.
Isso tudo que eu to falando é em games. Eu sei que filmes e séries além de serem 24hz e sobrar assim banda pra caramba são 4:2:0.

Outra coisa que precisa ser dito o ghosting dessa tv, mesmo no modo game é MUITO GRANDE.
Em jogos como The Witcher você mal percebe mas em Diablo em que tudo é pequeno e tem muito detalhe o ghosting é muito perceptível quando se anda.
No mais a tv é fantástica principalmente como monitor.
 
Valeu pelo post amigo.
Então pelo que eu andei lendo é uma limitação de hdmi 2.0a e não do cabo.

Eu to usando um cabo de 2011 da monster e ta rolando 4k 60hz 4:4:4 RGB full range (0-255) e obviamente 8bits.
Não existe diferença entre os cabos.

Eu li em outro post que a nossa tv não é 4k verdadeiro porque o painel é só 8bits enquanto o modelo KS é 10bits mas ainda sim a limitação do hdmi 2.0a iria entrar no meio.

Eu procurei e não encontrei mas seria MUITO bom uma comparação entre as duas possibilidades:
Situação 1: 3840x2160 60hz RGB dynamic range full 8bits.
Situação 2: 3840x2160 60hz YCbCr 4:2:2 dynamic range: limitado 10bits + HDR.

Porque ao meu ver se de um lado você ganha com o HDR em termos de brilho e cores, você perde com o range do contraste e perde no chroma subsampling.
Isso tudo que eu to falando é em games. Eu sei que filmes e séries além de serem 24hz e sobrar assim banda pra caramba são 4:2:0.

Outra coisa que precisa ser dito o ghosting dessa tv, mesmo no modo game é MUITO GRANDE.
Em jogos como The Witcher você mal percebe mas em Diablo em que tudo é pequeno e tem muito detalhe o ghosting é muito perceptível quando se anda.
No mais a tv é fantástica principalmente como monitor.
Não entendi bem essa parte, 4k é resolução, e o nosso painel é 10 bits sim, a diferença é nítida no gradient, alguém deve ter se enganado. O que realmente não temos é um HDR bom, o brilho não muda porra nenhuma, o que melhora em ativar o HDR é ter cores melhores pela questão do 10 bits mas é só.
http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ku6300
NWqE8jU.jpg

Aqui tem o arquivo caso queira testar: http://www.rtings.com/images/test-materials/2016/gradient-16-bit.tif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo