[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Joguei CS:GO ontem e senti mesmo no modo normal problema quando usei o perfil "FPS" com o estab escuro 3, se uso rts ou personalizado não senti.
Nos sites e navegando não sinto problema. Hoje me ligou um funcionário da Dell pedindo pra eu enviar por email fotos do problema, o setor de qualidade iria averiguar.
Alguém que jogue CS:GO também sentiu o problema usando perfil FPS e modo normal? Eu saí de um Monitor 144hz, coloco os dois um ao lado do outro e não percebo nada no AOC. Não é gritante como no modo super rápido ou rápido, mas sinto algo estranho no modo normal, será que sinto isso por causa da diferença de 144-240? Preconceito da minha cabeça? Mesmo depois de tanto problema eu realmente queria ficar com o monitor. Possuo uma 1070, meu fps sempre acima dos 300. Único que jogo é CS. Deveria desligar o contraste dinâmico?

edit1: Desliguei o contraste dinâmico e estou usando o perfil Jogo 1. Não sei enviar as fotos aqui mas até as letras dentro do jogo ficaram mais fáceis de ler. Eu fui configurando comparando meu AOC e o da Dell até achar um que ficasse mais parecido, no modo normal dentro do jogo também parece estar tudo ok.
 
Última edição:
Chegou o meu.
Só vou conseguir montar e testar a noite, mas ja abri e conferi a data de fabricação: Junho de 2017 :(

Ainda vou testar para ver se ocorrem os problemas ja citados no topico. Mas estou quase certo que vou pedir devolução.
 
Chegou o meu.
Só vou conseguir montar e testar a noite, mas ja abri e conferi a data de fabricação: Junho de 2017 :(

Ainda vou testar para ver se ocorrem os problemas ja citados no topico. Mas estou quase certo que vou pedir devolução.

Comprei o meu monitor dia 05/03 e até hoje nada de entregarem, nem a nota fiscal eu recebi, já me deram 4 prazos diferentes, sempre alegando a falta de peças... Caso meu monitor chegue com essa mesma data de fabricação eu posso pedir a efetivação da troca?
 
Comprei o meu monitor dia 05/03 e até hoje nada de entregarem, nem a nota fiscal eu recebi, já me deram 4 prazos diferentes, sempre alegando a falta de peças... Caso meu monitor chegue com essa mesma data de fabricação eu posso pedir a efetivação da troca?
Até agora não vi ninguém receber um monitor fabricado esse ano. O meu foi Outubro de 2017. Depois de ajustar as cores e vê que o problema do overdrive está acontecendo com todos que usam nvidia eu acabei "me conformando".
 
Chegou o meu.
Só vou conseguir montar e testar a noite, mas ja abri e conferi a data de fabricação: Junho de 2017 :(

Ainda vou testar para ver se ocorrem os problemas ja citados no topico. Mas estou quase certo que vou pedir devolução.
nossa junho de 2017 auhauha, provavelmente é um reembalado, difícil uma empresa que fala que produz seus produtos de acordo com os pedidos, ai enviam um monitor de junho como "novo", tem que ser muito burro para acreditar
mas se tiver tudo ok, melhor ficar do que esperar um novo, lembrando que a garantia da dell é de 3 anos

Comprei o meu monitor dia 05/03 e até hoje nada de entregarem, nem a nota fiscal eu recebi, já me deram 4 prazos diferentes, sempre alegando a falta de peças... Caso meu monitor chegue com essa mesma data de fabricação eu posso pedir a efetivação da troca?
cara o meu eu tive problema no pedido com a fábrica, a mulher do pós venda que descobriu depois de uma semana, depois disso enviaram o monitor em 2 dias
 
Alguém que tenha o com gsync sabe dizer se valeu a pena? Pagar mil reais a mais apenas por essa tecnologia? Eu comprei o com fsync e eles ofereceram a opção de trocar pagando a diferença.
 
Mano, me passa os argumentos que você utilizou pra te entregarem em 2 dias?
amigo, o meu atrasou 16 dias, mas ligava todo dia reclamando, ai alguém me passou para um pós venda especifico que demorou uma semana para saber o problema .
resumindo: comprei dia 1, no dia 15 descobriram o problema, no dia 16 o monitor foi enviado e chegou no dia 20

só foi falar auhaauha, a Dell acabou de me enviar a NF do meu novo monitor uahuah, deve chegar aqui dia 3
 
Alguém que tenha o com gsync sabe dizer se valeu a pena? Pagar mil reais a mais apenas por essa tecnologia? Eu comprei o com fsync e eles ofereceram a opção de trocar pagando a diferença.
1000 reais é um processador novo auhauaha
se você só joga fps, acho que nem vale a pena
 
amigo, o meu atrasou 16 dias, mas ligava todo dia reclamando, ai alguém me passou para um pós venda especifico que demorou uma semana para saber o problema .
resumindo: comprei dia 1, no dia 15 descobriram o problema, no dia 16 o monitor foi enviado e chegou no dia 20

só foi falar cara auhaauha, a Dell acabou de me enviar a NF do meu novo monitor uahuah, deve chegar aqui dia 3
 

1000 reais é um processador novo auhauaha
se você só joga fps, acho que nem vale a pena

Acho isso muito descaso com o cliente... To já pra cancelar a comprar e pedir o reembolso. Vou ficar muito puto se depois dessa demora inteira eles me passarem um monitor de 2017...
 
Acho isso muito descaso com o cliente... To já pra cancelar a comprar e pedir o reembolso. Vou ficar muito puto se depois dessa demora inteira eles me passarem um monitor de 2017...
o produto do meu amigo demorou 60 dias, quando deu 30 dias ele processou a dell e ganhou 4700 de dano
 
O meu fiz pedido dia 1, previsão dia 12, entregaram apenas no dia 27. Ainda nas porcas condições e todos os problemas que citei na página anterior, a DELL Brasil é uma vergonha.
De tanto reclamar me passaram para um setor diferente onde uma pessoa acompanhou meu caso, mas a pessoa é tão despreocupara que nem sequer sabe que ele foi entregue ontem. Enviou email avisando que ele chegaria semana que vem sem falta.
 
nossa junho de 2017 auhauha, provavelmente é um reembalado, difícil uma empresa que fala que produz seus produtos de acordo com os pedidos, ai enviam um monitor de junho como "novo", tem que ser muito burro para acreditar
mas se tiver tudo ok, melhor ficar do que esperar um novo, lembrando que a garantia da dell é de 3 anos


cara o meu eu tive problema no pedido com a fábrica, a mulher do pós venda que descobriu depois de uma semana, depois disso enviaram o monitor em 2 dias

Pois é, além da data de jun/17 também reparei que tem pequenos pontos de ferrugem no encaixe da base no monitor. Não está igual o de um colega que postou aqui, está bem pouco. Mas tem.
Isso sem falar na caixa "judiada", com marcas de sujeira e um rasgado em baixo, colado com uma fita adesiva para nao rasgar mais..

Eu já estava pensando em pegar outro modelo(Dell S2716DG), acho que vou aproveitar toda esse descaso e fazer essa troca.
Não me incomodo em esperar, se no fim eu ficar satisfeito. :)
 
Se alguém puder confirmar que recebeu um monitor feito em 2018 já ajuda a tirar as duvidas do pessoal aqui. Eu estou quase decidido a ficar com o que chegou mesmo. Tenho certeza que é algum devolvido, mas depois de tanta dor de cabeça não sei se valeria a pena trocar por outro igual. O único problema que ainda possuo é a garantia de 3 anos que não colocaram.
 
Vou dar uma analisada no feedback da galera aqui do fórum sobre esse monitor, to pensando seriamente em pegar um desse
 
amigo, entra no link abaixo e fica rolando a página para vê se as letras ficam roxa
https://www.google.com.br/search?q=...e..69i57j0l5.815j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Acabei de testar aqui e não percebi nada roxo. Até gravei pra tentar mostrar aqui, mas naturalmente a gravação não tem a mesma qualidade do que eu vejo aqui:
https://photos.app.goo.gl/Gv80mvdSinSo0Ffc2

Preset personalizado
brilho 54%
contraste 76%
Velocidade: normal (tenho uma gtx1070, carece de sentido pra mim eu colocar no rápido ou super rápido)
 
Acabei de testar aqui e não percebi nada roxo. Até gravei pra tentar mostrar aqui, mas naturalmente a gravação não tem a mesma qualidade do que eu vejo aqui:
https://photos.app.goo.gl/Gv80mvdSinSo0Ffc2

Preset personalizado
brilho 54%
contraste 76%
Velocidade: normal (tenho uma gtx1070, carece de sentido pra mim eu colocar no rápido ou super rápido)
Uso no normal também, não vi vantagem nenhuma em usar rápido ou super rápido. Também custo preset personalizado, com brilho em 37% e contraste em 82%.
 
Alguém que tenha o com gsync sabe dizer se valeu a pena? Pagar mil reais a mais apenas por essa tecnologia? Eu comprei o com fsync e eles ofereceram a opção de trocar pagando a diferença.
Se jogas só FPS, tanto gsync e freesync ativados só aumentará o tempo de resposta, é melhor deixar desativado. Tenho um XB271HU, depois que descobri isso desativei o gsync, pois jogo mais FPS, overwatch, cod. Mas em games para qualidade de imagem tipo the witcher vale a pena deixar ativado o freesync ou gsync.
 
Uso no normal também, não vi vantagem nenhuma em usar rápido ou super rápido. Também custo preset personalizado, com brilho em 37% e contraste em 82%.
que função teria esse modo "rápido" e "super rápido", seria o tempo de resposta do monitor menor que o padrão que é de um 1ms?
 
Esse BENQ XL2540 também é um monitor de 240hz e que utiliza a mesmo painel do Dell aw2518hf. Porém o preço do Benq está bem mais acima. O que justifica esse preço, visto que possuem praticamente as mesmas especificações? Qual dos dois vale mais a pena comprar? https://www.displayspecifications.com/en/comparison/b9dd20efe
 
Última edição:
Se jogas só FPS, tanto gsync e freesync ativados só aumentará o tempo de resposta, é melhor deixar desativado. Tenho um XB271HU, depois que descobri isso desativei o gsync, pois jogo mais FPS, overwatch, cod. Mas em games para qualidade de imagem tipo the witcher vale a pena deixar ativado o freesync ou gsync.
 

que função teria esse modo "rápido" e "super rápido", seria o tempo de resposta do monitor menor que o padrão que é de um 1ms?
 
Esse BENQ XL2540 também é um monitor de 240hz e que utiliza a mesmo painel do Dell aw2518hf. Porém o preço do Benq está bem mais acima. O que justifica esse preço, visto que possuem praticamente as mesmas especificações? Qual dos dois vale mais a pena comprar? https://www.displayspecifications.com/en/comparison/b9dd20efe

o da Benq vem com orelha de burro :br:
 
Se jogas só FPS, tanto gsync e freesync ativados só aumentará o tempo de resposta, é melhor deixar desativado. Tenho um XB271HU, depois que descobri isso desativei o gsync, pois jogo mais FPS, overwatch, cod. Mas em games para qualidade de imagem tipo the witcher vale a pena deixar ativado o freesync ou gsync.
 

que função teria esse modo "rápido" e "super rápido", seria o tempo de resposta do monitor menor que o padrão que é de um 1ms?
 
Esse BENQ XL2540 também é um monitor de 240hz e que utiliza a mesmo painel do Dell aw2518hf. Porém o preço do Benq está bem mais acima. O que justifica esse preço, visto que possuem praticamente as mesmas especificações? Qual dos dois vale mais a pena comprar? https://www.displayspecifications.com/en/comparison/b9dd20efe
só por curiosidade, qual cod você joga ?
testei no bo3 e acima de 100 de fps da para ve bem a suavidade que o game ficou
 
só por curiosidade, qual cod você joga ?
testei no bo3 e acima de 100 de fps da para ve bem a suavidade que o game ficou
Eu já joguei quase todos os Cods, os últimos, MW3 e WW2.
 
o da Benq vem com orelha de burro :br:
Optei pelo orelhudo mesmo, se fosse no Alien, teria que ser o com gsync (AW2518H) sem F no final, que custa o mesmo preço do orelhudo. :joia: Embora eu não ligue tanto para G-Sync ou Freesync pois em games FPS melhor deixar desativados. Mas para um game casual onde se queira melhor qualidade gráficos é bem vindo, e no meu caso vga nvidia, g-sync é o compatível com a placa.
 
Última edição:
Buenas pessoal, comprei o meu e deve chegar semana que vem.

Tava pensando nos moveis la do quarto, e lembrei que sao fixos. O cabo de energia e o Display Port que acompanham o monitor tem mais de 2m?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo