[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Atras do monitor na região das entradas deve ter uma etiqueta com esse tipo de informação.

Atrás dele não tem nenhuma dessas informacões...

To aguardando o terceiro monitor chegar, esse pixel verde que está apresentando ele some e aparece, super estranho...
 
Atrás dele não tem nenhuma dessas informacões...

To aguardando o terceiro monitor chegar, esse pixel verde que está apresentando ele some e aparece, super estranho...

Talvez seja stuck pixel e não dead pixel.
Eu não tenho o monitor pra saber exatamente onde fica a etiqueta, mas pelo que vi nas paginas anteriores do topico mesmo quem comprou o monitor tipo em maio ainda recebeu com data de fabricação do ano passado.
Comprei o monitor hoje, espero não receber um reembalado ou com dead pixel como aconteceu com outros usuarios e com voce.
 
Estou no meu terceiro dia com o monitor e hoje usei para editar fotos. Mesmo calibrando as cores do AW25 ele não chega nem perto da tela do Ultrabook Sony Vaio Pro 13". Não me levem a mal, não falo isso desmerecendo o produto, eu gostei demais do monitor. É apenas para informar o que já sabemos, tela TN mesmo sendo muito boa ainda vai perder em cores em relação a uma ótima tela IPS.
 
Só pra deixar de exemplo pra quem quiser testar. Monitor em 240hz.

link usado:
http://www.hardmob.com.br/promocoes...checkout-ganhe-vale-de-r-100-sua-proxima.html





Tentei reproduzir este problema no meu monitor de todo jeito mas não consegui. Thanks god!
 
Última edição:
Estou no meu terceiro dia com o monitor e hoje usei para editar fotos. Mesmo calibrando as cores do AW25 ele não chega nem perto da tela do Ultrabook Sony Vaio Pro 13". Não me levem a mal, não falo isso desmerecendo o produto, eu gostei demais do monitor. É apenas para informar o que já sabemos, tela TN mesmo sendo muito boa ainda vai perder em cores em relação a uma ótima tela IPS.
 



Tentei reproduzir este problema no meu monitor de todo jeito mas não consegui. Thanks god!

Isso aí aconteceu no CS comigo quando setei o monitor pra fica no modo Super Rápido.
 
Talvez seja stuck pixel e não dead pixel.
Eu não tenho o monitor pra saber exatamente onde fica a etiqueta, mas pelo que vi nas paginas anteriores do topico mesmo quem comprou o monitor tipo em maio ainda recebeu com data de fabricação do ano passado.
Comprei o monitor hoje, espero não receber um reembalado ou com dead pixel como aconteceu com outros usuarios e com voce.

Pelo menos eles trocam né.
Só que se vier outro com deadpixel/stuckpixel eu já vou questionar eles e pedir alguma coisa, brinde seilá... pq querendo ou não, qnd isso aparece vc perde um pouco do tesão pelo produto.
Confesso que ainda não consegui aproveitar do mesmo, pq sempre que olho essa merda me desanima total... antes era bem no meio da tela, dessa vez é no canto esquerdo...

Também andei lendo em fóruns gringos, que esses stuck/dead pixel ocorre com MAIOR FREQUENCIA nos modelos FREE SYNC, que nos modelos com G-SYNC raramente vem.
 
Estou no meu terceiro dia com o monitor e hoje usei para editar fotos. Mesmo calibrando as cores do AW25 ele não chega nem perto da tela do Ultrabook Sony Vaio Pro 13". Não me levem a mal, não falo isso desmerecendo o produto, eu gostei demais do monitor. É apenas para informar o que já sabemos, tela TN mesmo sendo muito boa ainda vai perder em cores em relação a uma ótima tela IPS.
 



Tentei reproduzir este problema no meu monitor de todo jeito mas não consegui. Thanks god!


ql configuracao vc fez no monitor?
 
Estou no meu terceiro dia com o monitor e hoje usei para editar fotos. Mesmo calibrando as cores do AW25 ele não chega nem perto da tela do Ultrabook Sony Vaio Pro 13". Não me levem a mal, não falo isso desmerecendo o produto, eu gostei demais do monitor. É apenas para informar o que já sabemos, tela TN mesmo sendo muito boa ainda vai perder em cores em relação a uma ótima tela IPS.
 



Tentei reproduzir este problema no meu monitor de todo jeito mas não consegui. Thanks god!
tenta esse configuração para jogar

brilho em 50% e contraste a 65%
deslocamento=60% em G e B e 55% em R
Matiz: y em 40%
saturaçao: R e G a 60%; b a 55%; C e M a 60% e Y a 65%

Game - Preset Modes - Custom Color e
Game - Response Time - Fast ou Normal

ou em português:

Jogo - Modos predefinidos - Cor Personalizada
Jogo - Tempo de resposta - Rápido ou Normal
 
Pessoal minha placa não vai conseguir gerar os quadros necessários, é muito utilizar um monitor de 240Hz a 100 Hz ?

A experiencia vai ficar superior ao um de 60Hz pelo menos certo ?
 
Pessoal minha placa não vai conseguir gerar os quadros necessários, é muito utilizar um monitor de 240Hz a 100 Hz ?

A experiencia vai ficar superior ao um de 60Hz pelo menos certo ?
sim, vai ficar mais suave do que em 60hz
 
Acabei de pegar o terceiro monitor que enviaram depois de terem enviado 2 com dead pixel.

Até agora funcionando normalmente, torcendo pra não aparecer mais nenhum dead pixel.
 
No site do submarino diz que é vendido e entregue por eles, nesse caso se precisar trocar de monitor a garantia é com eles ou com a dell?

Nos 7 primeiros dias deve ser com o Sub, depois que passar disso já deve ser com a DELL


Qual a data de fabricação (mes/ano) do monitor que voce recebeu?
 
Pessoal minha placa não vai conseguir gerar os quadros necessários, é muito utilizar um monitor de 240Hz a 100 Hz ?

A experiencia vai ficar superior ao um de 60Hz pelo menos certo ?

Sim vai ser melhor mas não muito, não vai estar aproveitando quase nada do monitor.
Já testei travar o fps a 60 com monitor de 144hz, fica bem mediocre quase mesma coisa que um monitor de 60hz.
Pelo menos pra mim acho melhor rodar um jogo com fps acima de 200 com monitor de 60hz do que ter um monitor 240hz e mal passar dos 100 fps por exemplo.
 
Última edição:
Sim vai ser melhor mas não muito, não vai estar aproveitando quase nada do monitor.
Já testei travar o fps a 60 com monitor de 144hz, fica bem mediocre quase mesma coisa que um monitor de 60hz.
Pelo menos pra mim acho melhor rodar um jogo com fps acima de 200 com monitor de 60hz do que ter um monitor 240hz e mal passar dos 100 fps por exemplo.
aí já falou bobagem, na area de trabalho já se percebe a diferença.
 
Sim vai ser melhor mas não muito, não vai estar aproveitando quase nada do monitor.
Já testei travar o fps a 60 com monitor de 144hz, fica bem mediocre quase mesma coisa que um monitor de 60hz.
Pelo menos pra mim acho melhor rodar um jogo com fps acima de 200 com monitor de 60hz do que ter um monitor 240hz e mal passar dos 100 fps por exemplo.
eu joguei TW3 em 60 de fps com o monitor em 240hz e não vi tanta diferença assim, talvez pq é um jogo singleplayer e joguei no controle
mas jogo pubg com fps entre 110 a 144 e fica bem suave.
 
aí já falou bobagem, na area de trabalho já se percebe a diferença.

Concordo com voce, mas não tem nada a ver com o que eu estava falando. Desktop do windows usa alguma forma de vertical sync proprio. No desktop voce sempre vai ter 240 fps com monitor de 240hz, é claro que vai ser mais suave o cursor e movimentação.
Estava me referindo a diferença que percebi DENTRO DE JOGOS, sem vertical sync, principalmente em competitivo onde quanto menos input lag melhor.
 
Última edição:
Bom dia, segundo dia com o TERCEIRO monitor.

E adivinhem? UM NOVO DEAD/STUCK PIXEL.

Em outro lugar, em outra posição e de outra cor.
 
Meu Helios 300 chegou e como é bom poder utilizar esse monitor em 240hz. É muito bom mesmo para jogos.

tenta esse configuração para jogar

brilho em 50% e contraste a 65%
deslocamento=60% em G e B e 55% em R
Matiz: y em 40%
saturaçao: R e G a 60%; b a 55%; C e M a 60% e Y a 65%

Game - Preset Modes - Custom Color e
Game - Response Time - Fast ou Normal

ou em português:

Jogo - Modos predefinidos - Cor Personalizada
Jogo - Tempo de resposta - Rápido ou Normal

Hoje a noite testarei. Mas já decidi não utilizar esse monitor para editar fotos. Melhor usar a própria tela do notebook.

Pessoal minha placa não vai conseguir gerar os quadros necessários, é muito utilizar um monitor de 240Hz a 100 Hz ?

A experiencia vai ficar superior ao um de 60Hz pelo menos certo ?

Com certeza será melhor que os 60hz, mas comprar um monitor 240hz para utilizar a 100hz é subutilizar demais. Só que no futuro vc pode fazer up de hardware e aproveitar totalmente.
 
ql configuracao vc fez no monitor?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073203064
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-17#post-1073213843
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073201423
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-46#post-1073389140
 
Faz alguma diferença rodar isso http://flexcode.org/lcd2.html ?
Ja testei varios progs que tentam reviver o pixel e nada.

Dessa vez me pediram 3 dias úteis pois iam enviar para os engenheiros, e não serviu fotos... tive que gravar um vídeo com ele com o cabo DP ligado e desligado pra provar.
Eu ainda falei pra eles enviarem um Gsync, sei que o valor eh quase 1000 reais a mais, mas por tudo que to passando o mínimo que eles poderiam fazer é me brindar com algo, ja acionei um advogado e posso solicitar o valor pago corrigido e cabe até um danos pelo estresse e problemas causados.

Confesso que perdi todo o tesão sobre o monitor e não tenho usufruído do mesmo devido a esses problemas, mesmo sendo um problema pequeno eu não vou admitir ficar com um monitor que tem deadpixel até o mesmo fica propenso a aparecer mais futuramente.

Confesso que eu devia ter esperado um pouco mais e ter pego o Asus MG278

27 pol
2k
144hz

Quase o mesmo valor.
 
Ja testei varios progs que tentam reviver o pixel e nada.

Dessa vez me pediram 3 dias úteis pois iam enviar para os engenheiros, e não serviu fotos... tive que gravar um vídeo com ele com o cabo DP ligado e desligado pra provar.
Eu ainda falei pra eles enviarem um Gsync, sei que o valor eh quase 1000 reais a mais, mas por tudo que to passando o mínimo que eles poderiam fazer é me brindar com algo, ja acionei um advogado e posso solicitar o valor pago corrigido e cabe até um danos pelo estresse e problemas causados.

Confesso que perdi todo o tesão sobre o monitor e não tenho usufruído do mesmo devido a esses problemas, mesmo sendo um problema pequeno eu não vou admitir ficar com um monitor que tem deadpixel até o mesmo fica propenso a aparecer mais futuramente.

Confesso que eu devia ter esperado um pouco mais e ter pego o Asus MG278

27 pol
2k
144hz

Quase o mesmo valor.
KKKK, a vantagem de pegar o Asus é que se tiver dead pixel, vai ser em um monitor só, pq não vão trocar kkkk.
 
KKKK, a vantagem de pegar o Asus é que se tiver dead pixel, vai ser em um monitor só, pq não vão trocar kkkk.

Pois é, mas se você for comparar em foruns gringos vai ver que a quantidade de gente falando que os alienware parece que chega até ser normal alguns vir dead pixel, ja do modelo citado não encontrei nenhum relato... mesmo assim vou esperar e ver a solução deles.
 
Meu Helios 300 chegou e como é bom poder utilizar esse monitor em 240hz. É muito bom mesmo para jogos.



Hoje a noite testarei. Mas já decidi não utilizar esse monitor para editar fotos. Melhor usar a própria tela do notebook.



Com certeza será melhor que os 60hz, mas comprar um monitor 240hz para utilizar a 100hz é subutilizar demais. Só que no futuro vc pode fazer up de hardware e aproveitar totalmente.
 


https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073203064
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-17#post-1073213843
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-14#post-1073201423
https://adrenaline.uol.com.br/forum...aw2518hf-240hz.618766/page-46#post-1073389140


testarei... to achando o brilho mto forte.

qnd entro em alguma pagina que seja branca, doi o olho.
 
Uma pequena sugestão:
Reunir informações e postar uma configuração "definitiva"
ou a melhor calibração que encontraram,pra fixar no primeiro post do tópico.
Também falar sobre alguns problemas do monitor e deixar fixo lá,
por ex: algumas pessoas com ghosting qd roda o monitor em 240hz, sendo que se reduzir pra 200hz resove, tanto faz em super fast ou fast ou normal.
fica aí minha dica :3
 
Tem a parada do range de cores da nvidia também, ia ser legal deixar o primeiro topico com as infos reunidas.
 
Venho relatar meu problema, após a última troca de monitor.
Continuo com o monitor com o DEADPIXEL, ele aparece uns 20/30 minutos depois que ligo o monitor e permanece.
Meu caso foi passado para uma turma de engenheiros / superiores da DELL.

Até agora não me retornaram.

Mandei um e-mail semana passada, perguntando, claro devido aos problemas causados, se poderiam me enviar um do mesmo modelo GSYNC, e o atendente ironizou falando que era impossível devido a diferença de valores (1000 reais)
Hoje mandei um e-mail, falando que irei acionar o PROCON e advogado caso eu continue sendo prejudicado, infelizmente ainda não pude desfrutar do monitor... já que há todo momento eu vejo a merda do pixel no meio da tela.

Vamos aguardar.
 
Venho relatar meu problema, após a última troca de monitor.
Continuo com o monitor com o DEADPIXEL, ele aparece uns 20/30 minutos depois que ligo o monitor e permanece.
Meu caso foi passado para uma turma de engenheiros / superiores da DELL.

Até agora não me retornaram.

Mandei um e-mail semana passada, perguntando, claro devido aos problemas causados, se poderiam me enviar um do mesmo modelo GSYNC, e o atendente ironizou falando que era impossível devido a diferença de valores (1000 reais)
Hoje mandei um e-mail, falando que irei acionar o PROCON e advogado caso eu continue sendo prejudicado, infelizmente ainda não pude desfrutar do monitor... já que há todo momento eu vejo a merda do pixel no meio da tela.

Vamos aguardar.
primeiro que eles não vão dar nenhum monitor diferente do que você têm.
mesmo procurando o procon e advogado, a Dell está dando o máximo de suporte para você, trocaram dois monitores para você e o máximo que vão fazer é oferecer a troca novamente ou a devolução do seu dinheiro.
você está sendo prejudicado como? se ela está fazendo de tudo para te ajudar.
eu mesmo tive problema com a Dell e trocaram meu monitor em 14 dias corridos, procura outra marca pra ve se vc ganha outro monitor.
via perder fácil se acionar o advogado, isso pq a Dell tem 30 dias para resolver seu problema depois que você aciona a troca
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo