[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Cara, tem como vc mandar as configurações que vc usa no seu monitor? Tipo brilho, modo de jogo 1 ou 2 e etc...
Aqui pra jogar cs:go deixo em modo cor personalizada, mas as cores ficam meio lavadas e tal, dai quando vou jogar gta v por exemplo, deixo naquele modo RTS e as cores ficam bem bonitas...
Estou usando o modo Gamer 1 com contraste e brilho ao meu gosto, tempo de resposta no Normal. Veja se configurou o painel da nvidia corretamente como mostrado na página anterior.
 
Comprei o meu e não pegou 240hz no HDMI.
Suspeitei que era a minha r9 280x e peguei um display port e pegou 240hz normalmente.

Porém quando coloco em 240hz meu CS não pega mais em 1280 x 768, nem mesmo o Windows.
A tela não fica cheia, fica como se fosse uma janela em 1920 x 1080, ficando as bordas pretas
Tentei mudar algumas coisas nas config de Monitor da r9 280x nas config e não arrumou

Alguem sabe como resolver (se tiver como)
 
Estou usando o modo Gamer 1 com contraste e brilho ao meu gosto, tempo de resposta no Normal. Veja se configurou o painel da nvidia corretamente como mostrado na página anterior.
Fiz sim Japa... é pra deixar em RGB mesmo??
 
Comprei o meu e não pegou 240hz no HDMI.
Suspeitei que era a minha r9 280x e peguei um display port e pegou 240hz normalmente.

Porém quando coloco em 240hz meu CS não pega mais em 1280 x 768, nem mesmo o Windows.
A tela não fica cheia, fica como se fosse uma janela em 1920 x 1080, ficando as bordas pretas
Tentei mudar algumas coisas nas config de Monitor da r9 280x nas config e não arrumou

Alguem sabe como resolver (se tiver como)

280x não tem HDMI 2.0 que me lembre. O que tu fez foi o certo, mas sobre o monitor: instalou o driver do monitor?

Sobre a resolução no cs, tenta forçar via linha de comando executar no steam, por via das dúvidas:

https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/412447613579131479/

A do Windows eu suspeito que não está detectando corretamente o monitor, tu pode tentar remover ele pelo gerenciador de dispositivos (excluir) e ver novamente.

http://www.dell.com/support/home/br.../alienware-25-gaming-monitor-aw2518hf/drivers

Senão... criar uma custom resolution via Crimson, se tu abrir o *.inf do monitor ou o próprio manual dele tem os dados pra se criar a 240hz @ 1080p.

"HDTV, 1920 x 1080p @
@240 Hz
Freq Horizontal: 291,31
Freq Vertical: 240
Cloco dos pixels: 594,27
Polaridade: +/- (positiva / negativa).
 
Última edição:
Pessoal, estou com um monitor destes e utilizo uma GTX 1060 6GB Galax Exoc White ( http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforce-gtx-1060-ex-oc-6gb-w.html ) , na especificação da placa diz que ela tem HDMI 2.0B e tudo mais, porém estou utilizando o monitor com o cabo hdmi que veio nele mas só aparece frequências até 60Hz, alguem sabe me dizer o que pode ser ???

E também alguem poderia me confirmar se uma GTX 1060 6GB seria compatível com o monitor rodando a 240hz ou para isso teria que ter uma placa de vídeo superior ???

Obrigado.
 
Pessoal, estou com um monitor destes e utilizo uma GTX 1060 6GB Galax Exoc White ( http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforce-gtx-1060-ex-oc-6gb-w.html ) , na especificação da placa diz que ela tem HDMI 2.0B e tudo mais, porém estou utilizando o monitor com o cabo hdmi que veio nele mas só aparece frequências até 60Hz, alguem sabe me dizer o que pode ser ???

E também alguem poderia me confirmar se uma GTX 1060 6GB seria compatível com o monitor rodando a 240hz ou para isso teria que ter uma placa de vídeo superior ???

Obrigado.

Soul, por questões de informação da Nvidia (padrão pra todas 1060), se ela diz suportar e ter saída HDMI 2.0B, deveria funcionar sim.

Tem outra questão que é a parte no caso das Nvidias que é mais técnica, mas todos os fabricantes dizem suportar resoluções 1080 @ 140hz sim, então eu descarto no momento a questão.

Olha a situação acima que postei pra o outro amigo de criar a resolução pelo painel da Nvidia (também é o mesmo caso), e o driver do monitor é a primeira tentativa.
 
Ta valendo a pena mesmo ? vejo muita gente reclamando :S
Eu to vidrado nele pelo design e pelos 240hz... FullHD pra mim ta bom, DSR ta ai pra qualquer coisa :haha:
 
@Führer Soyo , considerando que o preço dele está como R$ 1900 praticamente, o que temos de concorrência?

Quase nada. Muito mal os modelos com Freesync, que ai no caso pra quem tem Nvidia não vai fazer diferença alguma na verdade.

Pelo preço e recurso agregado, pagar R$ R$ 1500~1700 em Benq e Asus de 144hz ciente que tem esse camarada aqui, anda sendo loucura.

Monitor 1080p agora se for 144hz, se não for algum modelo com ULMB presente, ou pra usar o Freesync, ou até mesmo com painel IPS / VA (pois o resto todo é TN com IQ bem similar), custando mais que esse Alienware não vale mesmo.

O único modelo de 24" com Gsync antigamente disponível tinha preço "alto", e depois disso só sobra mesmo o S2716DG ou Acer pra salvar, fora a garantia a favor...
 
Também estou interessado nesse monitor, alguém pode informar a fluidez que fica no PUBG? Que o monitor é 240hz e no PUBG que o jogo não está otimizado fica na faixa de 80-120fps isso com uma 1070.. Alguém ai já testou?
 
Eu havia comprado alguns dias atrás, porém cancelei após muitas reclamações que vi.. Mas não me aguentei e mandei vir novamente.
Obs.: R$1.820,00 em 10x sem juros na Americanas, aproveitem hehe.
 
Última edição:
Galera boa noite,
meu monitor chegou hj eu tenho uma gtx 650 porém não esta pegando 240hz pelo cabo hdmi apenas 120hz alguém sabe se é a placa de video q esta limitando?
obrigadão!!!

Resposta do Japa:
A Nvidia não suporta HDMI 2.0 oficialmente nas séries anteriores a GTX 900, com Displayport é para conseguir os 240Hz. O manual peca em não deixar isso claro.

Estou com o mesmo problema gtx 760 cravado em 120hz , chega hoje meu cabo displayport, comprei na kabum, vou testar a noite e já deixo a resposta no fórum pra ajudar a galera.
Aqui chegando a 144hz já é lucro, peguei esse de 240hz por conta do preço que estava um pouco mais alto que os de 144hz e acredito que esse valor de 1800 não vá ficar por muito tempo.[/QUOTE]
 
Comprei o meu e não pegou 240hz no HDMI.
Suspeitei que era a minha r9 280x e peguei um display port e pegou 240hz normalmente.

Porém quando coloco em 240hz meu CS não pega mais em 1280 x 768, nem mesmo o Windows.
A tela não fica cheia, fica como se fosse uma janela em 1920 x 1080, ficando as bordas pretas
Tentei mudar algumas coisas nas config de Monitor da r9 280x nas config e não arrumou

Alguem sabe como resolver (se tiver como)

Amigo você precisa configurar uma opção de scretched e black bars no painel de controle da NVIDIA é bem simples.
Segue um tutorial:

Vai da sua escolha como jogar, eu estou jogando 4:3 scretched 1280x768 ou 16:9 em 1280x960
To analisando qual é melhor.
 
Última edição:
Eu havia comprado alguns dias atrás, porém cancelei após muitas reclamações que vi.. Mas não me aguentei e mandei ver novamente.
Obs.: R$1.820,00 em 10x sem juros na Americanas, aproveitem hehe.
Caraca, 19 reais mais barato do que quando comprei.
 
Caraca, 19 reais mais barato do que quando comprei.
Eu havia deixando escapar quando estava R$1.839,00 depois havia comprado por R$1.890,00 mas resolvi desistir por ver muitas reclamações.
Mas com as configurações que você indicou nas páginas anteriores, resolvi comprar novamente (impulsionado pelo valor R$70,00 abaixo da última compra), esse monitor me agradou muito pela beleza e os 240hz.
 
Pra quem tiver dúvida quanto a uma cabo DisplayPort de qualidade, comprei o cabo DP do site da DELL e pegou 240HZ no monitor... ;)
 
280x não tem HDMI 2.0 que me lembre. O que tu fez foi o certo, mas sobre o monitor: instalou o driver do monitor?

Sobre a resolução no cs, tenta forçar via linha de comando executar no steam, por via das dúvidas:

https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/412447613579131479/

A do Windows eu suspeito que não está detectando corretamente o monitor, tu pode tentar remover ele pelo gerenciador de dispositivos (excluir) e ver novamente.

http://www.dell.com/support/home/br.../alienware-25-gaming-monitor-aw2518hf/drivers

Senão... criar uma custom resolution via Crimson, se tu abrir o *.inf do monitor ou o próprio manual dele tem os dados pra se criar a 240hz @ 1080p.

"HDTV, 1920 x 1080p @
@240 Hz
Freq Horizontal: 291,31
Freq Vertical: 240
Cloco dos pixels: 594,27
Polaridade: +/- (positiva / negativa).

Sim, instalei o driver do monitor e tentei também rodar o cs com os comandos

Ele abre na resolução certa e na frequencia certa (coloquei o fps do monitor) porém fica pequeno.
Mas o problema não é exclusivo do CS, pois quando deixo a resolução do Windows em 1280 x 760 240hz ele também fica pequeno

Vou ver essa do custom, obrigado!!

Resposta do Japa:
A Nvidia não suporta HDMI 2.0 oficialmente nas séries anteriores a GTX 900, com Displayport é para conseguir os 240Hz. O manual peca em não deixar isso claro.

Estou com o mesmo problema gtx 760 cravado em 120hz , chega hoje meu cabo displayport, comprei na kabum, vou testar a noite e já deixo a resposta no fórum pra ajudar a galera.
Aqui chegando a 144hz já é lucro, peguei esse de 240hz por conta do preço que estava um pouco mais alto que os de 144hz e acredito que esse valor de 1800 não vá ficar por muito tempo.

Amigo você precisa configurar uma opção de scretched e black bars no painel de controle da NVIDIA é bem simples.
Segue um tutorial:

Vai da sua escolha como jogar, eu estou jogando 4:3 scretched 1280x768 ou 16:9 em 1280x960
To analisando qual é melhor.


Minha placa é AMD e eu quero justamente o contrario, deixar tela cheia

Em todo caso, mudei inicialmente minha resolução do CS para a 1080p e consegui jogar e dar bala quase igual
E tirando cs todos os outros jogos, eu uso 1080p.
Mas depois vou dar uma olhada em como resolver isso

Valeu pela ajuda de todos
 
Última edição:
Amigos então essa opção Normal, rápido e super rápido é tipo um overclock no monitor,se sim eu pergunto, precisa mesmo forçar mais sendo que ele já é 240hz e 1ms resposta... obrigado por tirar minhas dúvidas até agora, tópico está bombando, queria que ficasse mais tempo no ar, comprei o meu na sexta feira em 10x189 hehehehehe... previsão até o dia 16/10.Também quero deixar meu comentário assim que usa-lo, assim quanto mais gente trocar ideia melhor pra todos, abraço e valeu...
 
Última edição:
boletei o meu na americanas foi na sexta feira , da mt trampo fazer estorno na americanas ? 200 conto de diferença
 
Eu ia passar daqui justamente para dar essa dica ao pessoal! Usem esse cupom DELL10, que acho que o monitor fica no preço mais baixo já registrado!
Além disso está dando frete gratis, e da para conseguir mais 5% de retorno em site de cashback.
Se eu ja não tivesse um bom monitor, estaria comprando o meu agora!
 
A Americanas não deve gostar muito, mas fazer o que neh, cancelei de novo, R$180,00 de desconto não é todo dia hehe.
 
boletei o meu na americanas foi na sexta feira , da mt trampo fazer estorno na americanas ? 200 conto de diferença
A Americanas não deve gostar muito, mas fazer o que neh, cancelei de novo, R$180,00 de desconto não é todo dia hehe.
é difícil fazer esse cancelamento? paguei o meu na sexta via boleto
 
boletei o meu na americanas foi na sexta feira , da mt trampo fazer estorno na americanas ? 200 conto de diferença

é difícil fazer esse cancelamento? paguei o meu na sexta via boleto
Eu fiz o pagamento via cartão, por boleto não sei exatamente como é a forma que eles devolvem o dinheiro, porém é só ir MEUS PEDIDOS, ver os detalhes da compra e cancelar a entrega, coloca um motivo e cancela, eles dão um prazo de 48h para retorno.

Edit: Meu outro pagamento foi estornado em 1 dia.
 
Acabei comprando também. :lindo: Obrigado.

Alguém poderia me indicar um Cabo DisplayPort? Verifiquei no site da Dell, porém custa R$89 e achei um pouco salgado.

Vou utilizar na r7 265
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo