[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

O meu chega sexta. Tirei quase todas as minhas dúvidas aqui, agora meu dilema é se vale a pena anunciar a 1080 pra pegar uma equivalente da AMD por causa do freesync. Tenho um MacbookPro 2016 também, com uma Radeon PRO 460, mas não sei se tem suporte, se tiver talvez não precise, porque ele pega + de 250fps tanto no CS quanto no overwatch em low.

Brother,

Pelos meus testes, acho que vale a pena, você pegar sim um amd com tecnologia freesync, pelo sua gtx 1080 acho que você ate consegue pegar as vegas da amd, ai sim, porque vai estar usando a tecnologia e não terá nenhum tipo de problema, no quesito overshoot etc, porque como havia falado o meu apresentava esses problemas do super rapido, depois que comprei essa vga, rx 580 meus problemas acabaram utilizo o 240hz + super rapido, mais sei la ai vai de você, teve gente ai que não teve problema usando uma gtx 1080
 
Acho bizarro que isso de overshooting não faz muito sentido pela especificação do Freesync, deve ser questão do timing default que a AMD e a NVIDIA setam. Se o problema não acontece com você, talvez fosse legal comparar os valores que aparecem contigo no CRU (Custom Resolution Utility) e comparar com o que dá na galera afetada. Quem já fez overclock sabe que qualquer alteração de valores já pode causar artefatos.
https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Você acha que o freesync em si, faz uma diferença perceptível mesmo em 240hz? Me lembro que na época do XL2420t tinha um hype com o lightboost e achei uma merda, tirava o blur mas dava input lag e cores lavadas.
 
Pessoal, eu comprei o monitor mas não chegou ainda, agora fiquei preocupado.
Possuo uma 1080 FTW, será que irei tirar o máximo de proveito?
Será que consigo rodar com os 240hz no PUGB, por exemplo?
 
Pessoal, eu comprei o monitor mas não chegou ainda, agora fiquei preocupado.
Possuo uma 1080 FTW, será que irei tirar o máximo de proveito?
Será que consigo rodar com os 240hz no PUGB, por exemplo?
 
Chegou meu monitor! Já liguei ele e usei por uns 15 minutos apenas.
Veio super bem embalado em uma caixa ENORME. Costumo guardar as caixas de coisas novas por uns 6 meses antes de jogar fora, para caso eu queira devolver ou coisa assim. Não sei se vai ser esse o caso!
A base dele é bem grande, mas não de profundidade, mas sim para os lados. Tive que empurrar um pouquinho meu mousepad (que é um Cougar Control 2 L) pro lado, mas nada de mais. A profundidade dele não parece ser tão maior assim do que os demais.

De fábrica, as cores não estão tão diferentes do RL2455hm que eu gastei horas e horas tentando calibrar. Hoje à noite vou gastar uma meia horinha pra deixar as cores legais, e aí comento.

Uma coisa que me deixou #xatiado foi que eu não consegui pegar 240hz com ele com o cabo Displayport de 16 reais que tinha comprado para usar com a minha R9 380 (que não tem HDMI 2.0), mas só 144hz. Quando eu boto pra 240hz, ele pisca algumas vezes, aparece uma imagem cheia de glitch por alguns milissegundos, e depois volta pra 144hz.

Eu estou assumindo que isso seja mais problema do cabo do que do monitor ou da placa de vídeo, e já encomendei um novo direto no site da Dell (que custa 89 reais) pra ver o que que dá.

De qualquer forma, como eu vim de um monitor de 60hz, esses 144hz já parecem ser coisa outro mundo!

Alguém teve uma experiência parecida com essa? Será que já devo entrar em contato com a Dell?
 
Última edição:
Acabei de receber o monitor e não me arrependo de ter vendido o benq xl2430t para comprar o alien. Como eu presumi , as funções ConfortView e Estab.Escuro são respectivamente o LowBlueLight e o BlackEquilizer do benq.
O contorno sem borda da a impressão de ser um monitor bem maior do que o benq apesar de ter só meia polegada a mais. Ao abrir a caixa me impressionei com o peso leve do monitor ao mesmo tempo em que me assustava com a base pesada. Muito bem embalado, tudo muito bem acabado e bem projetado. Suas cores são mais naturais que as do benq. Nada comparado a um IPS mas é um pouco mais fiel. Pensei que a base seria um incomodo durante o uso mas o mouse nem chega perto e o teclado tambem não encosta na posição que eu uso. Com certeza vai ser meu monitor por anos! Valeu!
O meu chega sexta. Tirei quase todas as minhas dúvidas aqui, principalmente no Black Equalizer e input lag, agora meu dilema é se vale a pena anunciar a 1080 pra pegar uma equivalente da AMD por causa do freesync ou não.
Tenho um MacbookPro 2016 com uma Radeon PRO 460, pega + de 250fps tanto no CS quanto no overwatch em low, será que tem suporte pra tecnologia?
Se o "estab escuro"(black equalizer) estiver ativado durante o uso no windows ele acaba contornando alguns icones de preto, mas poucas coisa. No jogo parece que não tem nenhum efeito negativo. Não lembro se era assim no benq.
 
Chegou meu monitor! Já liguei ele e usei por uns 15 minutos apenas.
Veio super bem embalado em uma caixa ENORME. Costumo guardar as caixas de coisas novas por uns 6 meses antes de jogar fora, para caso eu queira devolver ou coisa assim. Não sei se vai ser esse o caso!
A base dele é bem grande, mas não de profundidade, mas sim para os lados. Tive que empurrar um pouquinho meu mousepad (que é um Cougar Control 2 L) pro lado, mas nada de mais. A profundidade dele não parece ser tão maior assim do que os demais.

De fábrica, as cores não estão tão diferentes do RL2455hm que eu gastei horas e horas tentando calibrar. Hoje à noite vou gastar uma meia horinha pra deixar as cores legais, e aí comento.

Uma coisa que me deixou #xatiado foi que eu não consegui pegar 240hz com ele com o cabo Displayport de 16 reais que tinha comprado para usar com a minha R9 380 (que não tem HDMI 2.0), mas só 144hz. Quando eu boto pra 240hz, ele pisca algumas vezes, aparece uma imagem cheia de glitch por alguns milissegundos, e depois volta pra 144hz.

Eu estou assumindo que isso seja mais problema do cabo do que do monitor ou da placa de vídeo, e já encomendei um novo direto no site da Dell (que custa 89 reais) pra ver o que que dá.

De qualquer forma, como eu vim de um monitor de 60hz, esses 144hz já parecem ser coisa outro mundo!

Alguém teve uma experiência parecida com essa? Será que já devo entrar em contato com a Dell?

Eu estou usando hdmi 2.0 em 120hz e no jogo eu noto linhas verticais bem sutis quando eu realizo movimentos. Consegue notar isso? eu vim de um 144hz e não tinha isso.
 
Pessoal, eu comprei o monitor mas não chegou ainda, agora fiquei preocupado.
Possuo uma 1080 FTW, será que irei tirar o máximo de proveito?
Será que consigo rodar com os 240hz no PUGB, por exemplo?
 
Pessoal, eu comprei o monitor mas não chegou ainda, agora fiquei preocupado.
Possuo uma 1080 FTW, será que irei tirar o máximo de proveito?
Será que consigo rodar com os 240hz no PUGB, por exemplo?


Sim brother, jogara de boa em 240hz, independente se sua placa de video é amd ou nvidia, só não vai utilizar a tecnologia, Freesync
 
Eu estou usando hdmi 2.0 em 120hz e no jogo eu noto linhas verticais bem sutis quando eu realizo movimentos. Alguem notou isso? eu vim de um 144hz e não tinha isso.
 
Só tenho uma coisa a dizer, Top de mais, estou com 2x1080 utilizando a 240hz com cabo HDMI 2.0, jogando Gears of War 4, ontem no Mata Mata fiz 23 kill's sem morrer uma vez se quer, kkkk massa de mais monitor gamer... amigos questçao do suporte para parede, alguém sabe de algo ... abraço ...
 
Galera acabei de receber meu monitor, achei lindo, coloquei em modo superfast e nao vi nada roxo durante a rolagem da tela no forum. Estou usando uma 1070 g1 gaming. Ainda estou configurando e queria saber pra que serve o contraste dinamico, alguem sabe dizer? percebi que meu navegador chrome ficou meio "bugado" a barra de rolagem lateral ficou bem larga e apareceu duas faixas pretas ao lado ( como se a pagina nao fosse compativel com 1080p), como arruma isso? desde já obrigado. Ah meu PC nao tem leitor de CD, não consegui achar nenhum driver no site da DELL, alguem pode me mandar o link do driver?

EDIT: Pessoal percebi que alem das barras do navegador estarem largas, quando coloco o mouse sobre algo a descriçao fica exageradamente grande. Quando vou baixar algo a janela que abre para escolher o local onde salvarei o arquivo, tambem é extremamente grande, ocupa quase a tela inteira, antes não era assim.

EDIT 2: Reloguei no pc e o problema das "coisas" grandes, resolveu sozinho. Não fiquei com as cores roxas ao rolar a pagina em modo super rapido. Queria saber sobre a opçao de constraste dinamico, pra que serve? obrigado.
 
Última edição:
Galera esta rolando o cs em 240hz mas a resolução não estou conseguindo corrigir, fiz o tópico sobre os blackbars mas em 1280x960 fica pequena a tela, alguem me da uma luz.
 
Chegou meu monitor! Já liguei ele e usei por uns 15 minutos apenas.
Veio super bem embalado em uma caixa ENORME. Costumo guardar as caixas de coisas novas por uns 6 meses antes de jogar fora, para caso eu queira devolver ou coisa assim. Não sei se vai ser esse o caso!
A base dele é bem grande, mas não de profundidade, mas sim para os lados. Tive que empurrar um pouquinho meu mousepad (que é um Cougar Control 2 L) pro lado, mas nada de mais. A profundidade dele não parece ser tão maior assim do que os demais.

De fábrica, as cores não estão tão diferentes do RL2455hm que eu gastei horas e horas tentando calibrar. Hoje à noite vou gastar uma meia horinha pra deixar as cores legais, e aí comento.

Uma coisa que me deixou #xatiado foi que eu não consegui pegar 240hz com ele com o cabo Displayport de 16 reais que tinha comprado para usar com a minha R9 380 (que não tem HDMI 2.0), mas só 144hz. Quando eu boto pra 240hz, ele pisca algumas vezes, aparece uma imagem cheia de glitch por alguns milissegundos, e depois volta pra 144hz.

Eu estou assumindo que isso seja mais problema do cabo do que do monitor ou da placa de vídeo, e já encomendei um novo direto no site da Dell (que custa 89 reais) pra ver o que que dá.

De qualquer forma, como eu vim de um monitor de 60hz, esses 144hz já parecem ser coisa outro mundo!

Alguém teve uma experiência parecida com essa? Será que já devo entrar em contato com a Dell?
Minhá vga r9 380 4gb de boa, esses glitches que vc fala é tipo umas linhas verticais que aparecem e somem?
A minha faz isso é percebi que não só neste monitor, mas percebi mais pois ele é maior.
 
Pessoal, eu pensei que não estava tendo problemas com overshotting, porém so agora percebi que nao tinha ativado 240hz nas configs do windows, estava ativo apenas em jogos, aqui as linhas cinzas nao ficam roxas, porem as letras pretas tem um rastro branco ate no modo normal, isso é normal ou devo pedir rma?
 
Qual foram as transportadoras que a Dell deu para vocês?

Me colocaram a FedEx e caso eles não tenham um centro de distribuição em Brasília, acredito que vai chegar até Sexta caso ele façam entregas como foi a UPS com meu G502 cujo vão entregando de acordo com a localidade mais próxima, moro do lado de uma BR.
 
Boa noite galera, alguém já colocou ele na parede ? Gostei muito do monitor, mas essa base que veio com ele é horrível. Qual modelo de suporte devo comprar ?
Eu instalei um suporte com pistão a gás da ELG, modelo F80. Coloquei o mesmo suporte no XB271HU e ficou bem legal.

 
Galera acabei de receber meu monitor, achei lindo, coloquei em modo superfast e nao vi nada roxo durante a rolagem da tela no forum. Estou usando uma 1070 g1 gaming. Ainda estou configurando e queria saber pra que serve o contraste dinamico, alguem sabe dizer? percebi que meu navegador chrome ficou meio "bugado" a barra de rolagem lateral ficou bem larga e apareceu duas faixas pretas ao lado ( como se a pagina nao fosse compativel com 1080p), como arruma isso? desde já obrigado. Ah meu PC nao tem leitor de CD, não consegui achar nenhum driver no site da DELL, alguem pode me mandar o link do driver?

EDIT: Pessoal percebi que alem das barras do navegador estarem largas, quando coloco o mouse sobre algo a descriçao fica exageradamente grande. Quando vou baixar algo a janela que abre para escolher o local onde salvarei o arquivo, tambem é extremamente grande, ocupa quase a tela inteira, antes não era assim.

EDIT 2: Reloguei no pc e o problema das "coisas" grandes, resolveu sozinho. Não fiquei com as cores roxas ao rolar a pagina em modo super rapido. Queria saber sobre a opçao de constraste dinamico, pra que serve? obrigado.
Sobre o driver, acredito que consiga neste link, selecionando opções diferentes na busca.
 
Galera eu tenho uma Radeaon HD7950 pegou 240hz com displayport, mas no Csgo a tela ficava com Blackbars, tentei tirar de todas as formas não rolou, baixei pra 144hz saiu as Blackbars e rolou liso, não vi nenhum defeito no monitor que chegou ontem em casa, mesmo jogando no rápido em 240hz, tudo liso.

O meu monitor foi transportado pela TA (Transportadora Americana) a previsão era para o dia 17/10 e chegou no dia 09/10.

Se ajudar alguém com as informações.
 
Qual foram as transportadoras que a Dell deu para vocês?

Me colocaram a FedEx e caso eles não tenham um centro de distribuição em Brasília, acredito que vai chegar até Sexta caso ele façam entregas como foi a UPS com meu G502 cujo vão entregando de acordo com a localidade mais próxima, moro do lado de uma BR.

Eu instalei um suporte com pistão a gás da ELG, modelo F80. Coloquei o mesmo suporte no XB271HU e ficou bem legal.



Japa, vc usou algum tipo de adaptação no encaixe do monitor ou esse suporte é compatível com alienware, não prestei atenção se tinha furação onde encaixa a base do monitor ... abraço e valeu ...
 
Japa, vc usou algum tipo de adaptação no encaixe do monitor ou esse suporte é compatível com alienware, não prestei atenção se tinha furação onde encaixa a base do monitor ... abraço e valeu ...
Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg
 
Eu estou usando hdmi 2.0 em 120hz e no jogo eu noto linhas verticais bem sutis quando eu realizo movimentos. Alguem notou isso? eu vim de um 144hz e não tinha isso.
Sim noto, não sei o que é, acredito que seja algo com a placa de vídeo, pois acontece no outro monitor que tenho.
 
Mandei o meu cabo displayport embora e agora estou no HDMI. Como minha placa não tem HDMI 2.0, estou preso em 120hz até o displayport que eu comprei na loja da Dell chegar, que provavelmente vai acontecer só depois do feriado. =(

É engraçado como cabo faz a diferença. As cores estão bem melhores nesse cabo HDMI que veio com o monitor do que com o displayport bosta de 16 reais que eu estava usando. Inclusive, dei uma boa calibrada nele e as cores ficaram BEM melhores do que no meu RL2455HM antigo. Os vermelhos e os azuis são bastante vibrantes. Talvez não seja igual um IPS, mas pra esse tipo de necessidade eu compro

Enfim, como eu vim de um monitor de 60hz, 120hz já é bem mais macio. Por outro lado, sinto/vejo que ainda há algum blurzinho dentro dos jogos que eu não consigo delimitar/descrever direito. Talvez seja minha falta de costume com essas telas com taxa de atualização alte. Vou esperar jogar em 240hz pra dar meu veredito.

Sobre o problema de overshooting, não consegui reproduzí-lo de jeito nenhum, mesmo configurando-o no super rápido. Vou até reinstalar o CSGO pra testar no mesmo lugar que a galera aí testou.

Sobre as barras verticais, não vejo nada aqui. A imagem está bem bonita nos 120hz e com super rápido, sem qualquer artefato.

Vou comentar quando tiver novas conclusões.

Edit: testei no CS:GO, nos mesmos lugares da Dust 2 que o pessoal filmou. Em 120hz, no super rápido, cor padrão e na cor personalizada. NENHUM overshooting. Daqui uma semana eu testo em 240hz.
 
Última edição:
Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg

Essa base f80 tem outra opção para fixação? Minha mesa é literalmente junta com a parede (não teria como prender daquele modo na parte de trás dela) :eca:

Assim:

OISRf6T.jpg
 
Essa base f80 tem outra opção para fixação? Minha mesa é literalmente junta com a parede (não teria como prender daquele modo na parte de trás dela) :eca:

Assim:

OISRf6T.jpg
Tem sim, aqui furei a mesa.

wsrLXOj.jpg


ANP9TFv.jpg
 
Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg

Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg

Rapaz que que isso ficou top de mais, só que vou optar por um mais simples de parede, esse ai ta salgado 250,00, posso agora não ... valeu de mais pela dica ... Japa vc acha que esse suporte serve no alienware.

https://produto.mercadolivre.com.br...nitor-lcd-led-universal-10-a-26-pol-25-kg-_JM
 
Última edição:
Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg

Essa base f80 tem outra opção para fixação? Minha mesa é literalmente junta com a parede (não teria como prender daquele modo na parte de trás dela) :eca:

Assim:

OISRf6T.jpg

Rapaz que que isso ficou top de mais, só que vou optar por um mais simples de parede, esse ai ta salgado 250,00, posso agora não ... valeu de mais pela dica ...


Depois divulga ai o modelo que tu comprou pra parede :mj:
 
Sim noto, não sei o que é, acredito que seja algo com a placa de vídeo, pois acontece no outro monitor que tenho.
Eu li sobre e é um problema normal nesse tipo de painel TN em monitores 240hz. O nome disso é "Inversion Artifacts" e acontece até com o benq xl2450 de 240hz. Agora eu já não tenho certeza se vou permanecer com esse monitor por muito tempo. Não atrapalha em nada e deixa a imagem até mais "aveludada" mas não deixa de ser um motivo para uma correção nos proximos paineis.
 
Sim noto, não sei o que é, acredito que seja algo com a placa de vídeo, pois acontece no outro monitor que tenho.
Eu li sobre e é um problema normal nesse tipo de painel TN em monitores 240hz. O nome disso é "Inversion Artifacts" e acontece até com o benq xl2450 de 240hz. Agora eu já não tenho certeza se vou permanecer com esse monitor por muito tempo. Não atrapalha em nada e deixa a imagem até mais "aveludada" mas não deixa de ser um motivo para uma correção nos proximos paineis.
Mandei o meu cabo displayport embora e agora estou no HDMI. Como minha placa não tem HDMI 2.0, estou preso em 120hz até o displayport que eu comprei na loja da Dell chegar, que provavelmente vai acontecer só depois do feriado. =(

É engraçado como cabo faz a diferença. As cores estão bem melhores nesse cabo HDMI que veio com o monitor do que com o displayport bosta de 16 reais que eu estava usando. Inclusive, dei uma boa calibrada nele e as cores ficaram BEM melhores do que no meu RL2455HM antigo. Os vermelhos e os azuis são bastante vibrantes. Talvez não seja igual um IPS, mas pra esse tipo de necessidade eu compro

Enfim, como eu vim de um monitor de 60hz, 120hz já é bem mais macio. Por outro lado, sinto/vejo que ainda há algum blurzinho dentro dos jogos que eu não consigo delimitar/descrever direito. Talvez seja minha falta de costume com essas telas com taxa de atualização alte. Vou esperar jogar em 240hz pra dar meu veredito.

Sobre o problema de overshooting, não consegui reproduzí-lo de jeito nenhum, mesmo configurando-o no super rápido. Vou até reinstalar o CSGO pra testar no mesmo lugar que a galera aí testou.

Sobre as barras verticais, não vejo nada aqui. A imagem está bem bonita nos 120hz e com super rápido, sem qualquer artefato.

Vou comentar quando tiver novas conclusões.

Edit: testei no CS:GO, nos mesmos lugares da Dust 2 que o pessoal filmou. Em 120hz, no super rápido, cor padrão e na cor personalizada. NENHUM overshooting. Daqui uma semana eu testo em 240hz.

Esse "blurzinho" que voce mencionou é um problema chamado "inversion Artifacts". da uma pesquisada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo