[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Meu monitor chegou hoje de manhã, no meu intervalo instalei ele e fiz uma pré-configuração.
Com uma Asus 1060 funcionou à 240hz pelo HDMI que veio junto com o monitor, setado no super-rápido não apresentou a coloração roxa como informado por vários, porém apresentou um leve borrão nas letras.
Como não sei o que realmente muda do modo "Rápido" para o "Super-rápido", é só deixar setado no modo rápido que fica perfeito.

Testei uns minutos no CS:GO, rodando perfeito nos 240hz, testei nos mesmos locais que foram mostrados nos vídeos nas páginas anteriores, e o problema não aparece (no Super-rápido também sem problemas).
Farei alguns testes mais profundos amanhã de noite, qualquer dúvida é só chamar, se tiverem algum teste que queiram que eu faça (1060 + 240hz) é só falar.

Edit: Fazendo um adendo ao já mencionado, o monitor é realmente muito bonito e com acabamento excelente. Produto muito bem acondicionado na embalagem, a DELL está de parabéns.
 
Última edição:
Esse "blurzinho" que voce mencionou é um problema chamado "inversion Artifacts". da uma pesquisada.

Cara, dei uma pesquisada e é EXATAMENTE isso que eu vejo! Boa dica!
Procurei um pouco mais, e parece que isso é normal em todo monitor com refresh alto, até os de 120hz. O que varia é a intensidade.

O outro monitor que eu estava de olho era o ViewSonic XG2401 (que está mais caro que esse da AW), e pelo visto tem o exato mesmo problema de inversion artifacts. Vou ficar com esse mesmo...

Sdds do meu CRT que fazia 800x600@120hz... Pena que meu PC da época não rodava Q3 com esse FPS nem com picmip 5...
 
Pessoal, vi algumas pessoas falando que o monitor tinha suporte para headphone, nao achei esse suporte. alguem poderia me falar onde fica?
 
Pessoal, vi algumas pessoas falando que o monitor tinha suporte para headphone, nao achei esse suporte. alguem poderia me falar onde fica?
Na verdade acho que só acharam que serviria como suporte, pois a distância entre o monitor e o suporte é um pouco grande, servindo como suporte para o headphone/headset.
Me desculpem se estiver errado, mas pelo que vi não serve para isto não hehe.
 
Eu li sobre e é um problema normal nesse tipo de painel TN em monitores 240hz. O nome disso é "Inversion Artifacts" e acontece até com o benq xl2450 de 240hz. Agora eu já não tenho certeza se vou permanecer com esse monitor por muito tempo. Não atrapalha em nada e deixa a imagem até mais "aveludada" mas não deixa de ser um motivo para uma correção nos proximos paineis.
 

Eu li sobre e é um problema normal nesse tipo de painel TN em monitores 240hz. O nome disso é "Inversion Artifacts" e acontece até com o benq xl2450 de 240hz. Agora eu já não tenho certeza se vou permanecer com esse monitor por muito tempo. Não atrapalha em nada e deixa a imagem até mais "aveludada" mas não deixa de ser um motivo para uma correção nos proximos paineis.


Esse "blurzinho" que voce mencionou é um problema chamado "inversion Artifacts". da uma pesquisada.
Opa, obrigado pela informação.
 
Opa, obrigado pela informação.
Fora este invert artifacts este é o melhor monitor que já adquiri, todos sem exceção tinham vazamento de luz e marcas no LCD este é perfeito.
E para não ver muito estes artefatos fico um pouco mais distante.
 
Editado por um moderador:
Opa, galera. Beleza? Fiz o cadastro pra tentar aproveitar essa promoção do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905337442-monitor-alienware-free-sync-de-245-aw2518hf-_JM
R$1.840 em 12x sem juros pela loja oficial da Dell no ML.

Meu problema é: ainda não tenho minha máquina pra jogos. Eu uso um macbook pro com uma Radeon Pro 455 com 2GB, i7 2,7 GHz e 16gb de Ram para trabalhar e, por consequência, acabo jogando nele mesmo (com Bootcamp). Pego 180fps tranquilo no cs:go e uns 50 no PUBG, que são os únicos jogos que eu jogo.

Meu segundo monitor quebrou e estou analisando as opções, já pensando na máquina pra jogos que vou comprar ano que vem. Esse monitor parece super bom, mas minha pergunta é: tenho como pegar pelo menos 144hz com o macbook pro? Ele tem USB-C, vou precisar de um USB-C display port (https://produto.mercadolivre.com.br...o-c-30-para-displayport-4k-macbook-2017-_JM)? A pergunta é: como posso aproveitar a qualidade do monitor com o mac?

Valeu!
 
Última edição:
Cara, todas as vezes que eu vi artefatos no boot (antes de entrar no windows) na minha vida, ou era placa de vídeo queimada ou algum mau contato entre ela a placa mãe. Sugiro que você abra o seu pc, tire a vga, dê uma olhada pra ver se está tudo ok, e plugue tudo de volta.

Deve ser algo no display port... deixei os dois cabos ligados, soh estou ligando o DP pra jogar CS:GO.
 
Cara, dei uma pesquisada e é EXATAMENTE isso que eu vejo! Boa dica!
Procurei um pouco mais, e parece que isso é normal em todo monitor com refresh alto, até os de 120hz. O que varia é a intensidade.

O outro monitor que eu estava de olho era o ViewSonic XG2401 (que está mais caro que esse da AW), e pelo visto tem o exato mesmo problema de inversion artifacts. Vou ficar com esse mesmo...

Sdds do meu CRT que fazia 800x600@120hz... Pena que meu PC da época não rodava Q3 com esse FPS nem com picmip 5...

Sim, acontecia com os benq 2420 120hz e acontece até com os Benq 240hz e Asus Rog QuadHd 144hz. Acredito que é o preço que se paga pelo tempo de resposta baixo.
Eu tinha um AOC 144hz com o mesmo problema mas com menos intensidade.Eu até gostava mas por conta de um deadpixel eu vendi e comprei um Benq xl2430. Não achei a imagem boa, as cores eram meio opacas e tinha um backlight que era bem visível na parte inferior. Seu acabamento também não me agradava com aquelas bordas grossas e design simples. Pesquisando um pouco ouvi até casos de "persistência de imagem" nele.
Enfim, até hoje não tem 1 painel perfeito.
 
Complicado mesmo. Deu uma bela googlada, e parece que todos os tipos de painéis tem algum tipo de problema: TN tem esse mesh-glow/pixel inversion; IPS tem problema de glow; VA tem um inverse ghosting doido...
 
Conseguir comprar pessoal!! Agora é a agonia de esperar chegar, uma dúvida esse status ali de Processamento de Pedidos, demora muito sair disso? Desde ontem está assim.
EDIT: Acabou de mudar para Em Produção, e a expectativa só aumenta kkk Quando chegar eu falo pra vcs o que achei do monitor. :D


CdiitoK
 
Última edição:
Opa, galera. Beleza? Fiz o cadastro pra tentar aproveitar essa promoção do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905337442-monitor-alienware-free-sync-de-245-aw2518hf-_JM
R$1.840 em 12x sem juros pela loja oficial da Dell no ML.

Meu problema é: ainda não tenho minha máquina pra jogos. Eu uso um macbook pro com uma Radeon Pro 455 com 2GB, i7 2,7 GHz e 16gb de Ram para trabalhar e, por consequência, acabo jogando nele mesmo (com Bootcamp). Pego 180fps tranquilo no cs:go e uns 50 no PUBG, que são os únicos jogos que eu jogo.

Meu segundo monitor quebrou e estou analisando as opções, já pensando na máquina pra jogos que vou comprar ano que vem. Esse monitor parece super bom, mas minha pergunta é: tenho como pegar pelo menos 144hz com o macbook pro? Ele tem USB-C, vou precisar de um USB-C display port (https://produto.mercadolivre.com.br...o-c-30-para-displayport-4k-macbook-2017-_JM)? A pergunta é: como posso aproveitar a qualidade do monitor com o mac?

Valeu!

Tenho a versão com a AMD 460, comprei um cabo usb-c -> DP e ele pegava 144hz de boa no meu antigo. No HDMI do adaptador oficial da Apple não pegava, mas o meu monitor tinha uma especificação antiga de HDMI. O meu Alienware chega hoje e tiro as tuas dúvidas, inclusive em relação ao Freesync.
 
Os preços aumentaram pra R$2.039 :nooo:
 
Eu vi isso, muito feliz por ter conseguido pegar por 1650 =P
Tbm peguei por esse preço de R$1646,00 ainda bem que aproveitei, porque agora o preço ficou bem salgado.
 
Trágico, são os preparativos da Black Friday, pra aparecer de R$2039 por R$1646 :bat:
 
Estou com meu monitor aqui. Realmente muito bom.

Uma duvida: Como tirar a taxa de atualização que aparece no canto superior Direito da Tela?
 
O meu chegou ontem. Estou usando 240hz via displayport no modo super rapido (r7 265 sem suporte pra freesync). Até o momento não percebi nenhum bug conforme os relatados.

Monitor muito bem feito e bem acabado. Pelo preço acredito que seja a melhor opção. Quanto as cores, vi algumas reclamações, porém, achei muito melhores que o meu samsung antigo, vale lembrar que nunca testei um Benq pra ver se existe a diferença
 
Fiz um teste em 60hz e essas linhas ficam ainda mais visíveis. Alguém mais consegue notar essas linhas verticais?
Um exemplo do que se trata :
DSC01219.jpg

este video tambem mostra
 
Última edição:
Fiz um teste em 60hz e essas linhas ficam ainda mais visíveis. Alguém mais consegue notar essas linhas verticais?
Um exemplo do que se trata :
DSC01219.jpg

este video tambem mostra


Eu vejo, mas preciso enfiar um pouco a cara no monitor (que foi o que eu fiz pra testar).
No 240hz fica mais difícil de ver?
 
Era pra eu ter recebido o monitor hoje, já estava empolgado... mas a transportadora não entrega os produtos para a portaria, precisa ter alguém em casa, que pratica ruim a deles.
Nunca vou receber então, não fica ninguém em casa em horário comercial.
 
Eu vejo, mas preciso enfiar um pouco a cara no monitor (que foi o que eu fiz pra testar).
No 240hz fica mais difícil de ver?
Sim ,no 120hz diminui e fica parecendo um filtro antiserrilhado e no 240hz da uma amenizada e se torna menos incomodo. Se eu encontrar um AOC 144 pelo preço que eu vendi eu compro de novo e vendo o Alienware. Eu paguei caro e no final o barato me agradou mais.
 
Sim ,no 120hz diminui e fica parecendo um filtro antiserrilhado e no 240hz da uma amenizada e se torna menos incomodo. Se eu encontrar um AOC 144 pelo preço que eu vendi eu compro de novo e vendo o Alienware. Eu paguei caro e no final o barato me agradou mais.
Cara, se o monitor chegou na tua casa a menos de 7 dias, vc tem o direito de devolver o produto por arrependimento!
 
Era pra eu ter recebido o monitor hoje, já estava empolgado... mas a transportadora não entrega os produtos para a portaria, precisa ter alguém em casa, que pratica ruim a deles.
Nunca vou receber então, não fica ninguém em casa em horário comercial.
Tenta entrar em contato com a transportadora e marca para eles entregarem no seu local de trabalho. Senão eles acabam devolvendo o produto para a Dell.
 
Sim ,no 120hz diminui e fica parecendo um filtro antiserrilhado e no 240hz da uma amenizada e se torna menos incomodo. Se eu encontrar um AOC 144 pelo preço que eu vendi eu compro de novo e vendo o Alienware. Eu paguei caro e no final o barato me agradou mais.
Como seu monitor está configurado? Tempo de resposta, preset de cores etc.
 
Pessoal, desculpe a amolação. Fiz mais alguns testes aqui e aparentemente o problema some usando os 240hz em sua totalidade. Percebi que em frequências abaixo de 200hz ele mostra essas listras verticais quando algo na tela esta em movimento e o seu grau aumenta conforme você diminui a quantidade de hertz. Não sei se isso é algo com minha placa de vídeo mas já me animei um pouco com esse teste. Vou continuar os testes e ver se consigo outra placa pra testar. Estou usando o Hdmi 2.0 e vou comprar um display port pra ver se ajuda em alguma coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo