[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Pessoal, desculpe a amolação. Fiz mais alguns testes aqui e aparentemente o problema some usando os 240hz em sua totalidade. Percebi que em frequências abaixo de 200hz ele mostra essas listras verticais quando algo na tela esta em movimento e o seu grau aumenta conforme você diminui a quantidade de hertz. Não sei se isso é algo com minha placa de vídeo mas já me animei um pouco com esse teste. Vou continuar os testes e ver se consigo outra placa pra testar. Estou usando o Hdmi 2.0 e vou comprar um display port pra ver se ajuda em alguma coisa.
Mas qual placa de video está usando?
 
Esperando uma próxima promoção. Ai passo pra frente o meu LG 29 Ultra, vai ficar perfeito com meu sistema AMD.
Parece estar abaixo de 2k na loja da Dell.

Na submarino está saindo por 1835 com o mesmo cupom, o que vocês acham? Boleto ou espero?
 
Última edição:
Meu feedback:
GTX 1080
Funcionou perfeitamente, mas apresentou os artefatos em super rapido. Achei melhor e mais bonito que meu xl2420, não me arrependo da compra. O tempo de resposta é mais notável que a fluídez.

Pro user que perguntou do macbook pro com gpu RADEON 460:
No HDMI pegou 120hz com o adaptador oficial da Apple, sem freesync. Com um adaptador chines USB-C -> DP, funcionou o freesync e listou todos os modos, até 240hz. No entanto aqui a tela fica preta quando tento setar nesse valor (144hz fica perfeito).
 
Meu feedback:
GTX 1080
Funcionou perfeitamente, mas apresentou os artefatos em super rapido. Achei melhor e mais bonito que meu xl2420, não me arrependo da compra. O tempo de resposta é mais notável que a fluídez.

Pro user que perguntou do macbook pro com gpu RADEON 460:
No HDMI pegou 120hz com o adaptador oficial da Apple, sem freesync. Com um adaptador chines USB-C -> DP, funcionou o freesync e listou todos os modos, até 240hz. No entanto aqui a tela fica preta quando tento setar nesse valor (144hz fica perfeito).

Aqui acontece algo parecido quando eu tento colocar em 240hz em displayport. A tela pisca umas duas vezes, aparece uma imagem distorcida, e depois volta para 144hz. Estava usando um displayport de 16 reais que comprei no ML. Inclusive, conversei com o vendedor e ele falou que o cabo não suporta 240hz mesmo. Reclamei e ele me devolveu o dinheiro.

Comprei um cabo novo (amphenol, 1.4a). Quando chegar eu comento o resultado aqui.

Queria comentar de novo sobre as cores do monitor depois de passar a semana regulando ele. Elas são MARAVILHOSAS, nunca vi cores tão bonitas em um monitor de computador. Joguei BF1 outra hora e quando os mapas clareiam depois da neblina fica tudo lindo de morrer. Nossa, realmente muito bom mesmo.
 
Aqui acontece algo parecido quando eu tento colocar em 240hz em displayport. A tela pisca umas duas vezes, aparece uma imagem distorcida, e depois volta para 144hz. Estava usando um displayport de 16 reais que comprei no ML. Inclusive, conversei com o vendedor e ele falou que o cabo não suporta 240hz mesmo. Reclamei e ele me devolveu o dinheiro.

Comprei um cabo novo (amphenol, 1.4a). Quando chegar eu comento o resultado aqui.

Queria comentar de novo sobre as cores do monitor depois de passar a semana regulando ele. Elas são MARAVILHOSAS, nunca vi cores tão bonitas em um monitor de computador. Joguei BF1 outra hora e quando os mapas clareiam depois da neblina fica tudo lindo de morrer. Nossa, realmente muito bom mesmo.

Qual configuração que você está usando?
 
Boa noite galera,
meu monitor chegou hoje, muito lindo mesmo e o "Pé" é realmente bem grande.

Estou com um "probleminha" não estou conseguindo fazer o som sair nele, estou usando pelo HDMI.
 
Qual configuração que você está usando?
cara, estou com modo predefinido "cor personalizada", embora não tenha mudado nada nela; tempo de resposta super rápido; brilho 80% e contraste 75%; no calibrador do windows eu abaixei um pouco a gama e tirei um ponto de verde e um de vermelho.
 
cara, estou com modo predefinido "cor personalizada", embora não tenha mudado nada nela; tempo de resposta super rápido; brilho 80% e contraste 75%; no calibrador do windows eu abaixei um pouco a gama e tirei um ponto de verde e um de vermelho.
Mude o tempo de resposta para Rápido que deve resolver.

A maioria das pessoas que compram esse monitor já mexem nessa opção sem saber qual sua função. Sem contar que muita gente já teve monitor com função Overdrive e sequer mexeu nisso...
 
Qual configuração que você está usando?
cara, estou com modo predefinido "cor personalizada", embora não tenha mudado nada nela; tempo de resposta super rápido; brilho 80% e contraste 75%; no calibrador do windows eu abaixei um pouco a gama e tirei um ponto de verde e um de vermelho.
Mude o tempo de resposta para Rápido que deve resolver.

A maioria das pessoas que compram esse monitor já mexem nessa opção sem saber qual sua função. Sem contar que muita gente já teve monitor com função Overdrive e sequer mexeu nisso...

Desculpe, mas resolver o que? Não estou tendo problema com o monitor. Como disse nos meus posts anteriores, reinstalei o CSGO para fazer o teste da Dust2 com o normal, rápido e super rápido, e não consegui perceber nenhum overshoot nas três opções. Nem no ufo test. A descrição da minha configuração foi pra descrever a minha calibragem de cor.

Inclusive, chegou o cabo displayport novo, e agora eu consigo pegar 240hz. Fica ANIMAL.

Achava impossível encontrar um monitor com essa qualidade por R$1.600. Estou super satisfeito.
 
Caraca C a minha config do computador não to conseguindo pegar 300 fps no Csgo o que será q esta pegando ?
 
Boa noite galera,
meu monitor chegou hoje, muito lindo mesmo e o "Pé" é realmente bem grande.

Estou com um "probleminha" não estou conseguindo fazer o som sair nele, estou usando pelo HDMI.

Ele não tem caixas de som embutida, então não tem como o som sair nele.
 
Alguém pode me indicar um cabo display port de qualidade, que pegue os 240hz? Minha placa de vídeo é uma gtx 1070 asus strix oc, acredito eu que ela suporte a versão mais nova dos cabos display port, mas eu sinceramente não entendo muito sobre esses cabos, então não sei qual seria o melhor para usar com essa placa e esse monitor ta alienware e ter o 240hz com qualidade
 
Última edição:
Ele não tem caixas de som embutida, então não tem como o som sair nele.
 
Alguém pode me indicar um cabo display port de qualidade, que pegue os 240hz? Minha placa de vídeo é uma gtx 1070 asus strix oc, acredito eu que ela suporte a versão mais nova dos cabos display port, mas eu sinceramente não entendo muito sobre esses cabos, então não sei qual seria o melhor para usar com essa placa e esse monitor ta alienware e ter o 240hz com qualidade

O hdmi que acompanha não é 2.0 (com suporte a 240hz?) :lol2:
 
Caraca C a minha config do computador não to conseguindo pegar 300 fps no Csgo o que será q esta pegando ?
Cara, minha cfg antiga com i7 3770 e RX480 fazia 180-200 fps em 1440p com tudo no máximo dentro do jogo o drop máximo era justamente o meu "lock" do fps, eu que travava em 120fps pra não destruir na conta de luz :haha:, então não tem como mesmo tu estar fazendo só isso ai.

Experimentar fazer uma cfg nova dentro do jogo, ou como eu faço um autoexec com o bruto padrão relativo a hardware também + cfg. Ou, se não tem alguma linha de inicio ai travando seu FPS.

Dica também pra o pessoal que jogar CS: travar o FPS em 30 no menu ajuda bastante na continha pra quem joga bastante ou fica afk.
Só que to com risco de ser apedrejado por falar essas coisas, pois tem uma lei adrenalística que quem tem CFG forte caga e anda pra conta de luz, mas só quem mora no RJ e paga suas contas sabe como é:haha::haha:
 
Cara, minha cfg antiga com i7 3770 e RX480 fazia 180-200 fps em 1440p com tudo no máximo dentro do jogo o drop máximo era justamente o meu "lock" do fps, eu que travava em 120fps pra não destruir na conta de luz :haha:, então não tem como mesmo tu estar fazendo só isso ai.O

Experimentar fazer uma cfg nova dentro do jogo, ou como eu faço um autoexec com o bruto padrão relativo a hardware também + cfg. Ou, se não tem alguma linha de inicio ai travando seu FPS.

Dica também pra o pessoal que jogar CS: travar o FPS em 30 no menu ajuda bastante na continha pra quem joga bastante ou fica afk.
Só que to com risco de ser apedrejado por falar essas coisas, pois tem uma lei adrenalística que quem tem CFG forte caga e anda pra conta de luz, mas só quem mora no RJ e paga suas contas sabe como é:haha::haha:
Ah vlw brother já consegui resolver eu configurei o driver da amd costumizei ela agora ta dando 300 fps de boa , nossa dá uma diferença em flui td perfeito

OBs : opa Mais se vc conhece mais comando pra melhorar haha pode passar via pvt caso seja proibido aqui único comando q acrescentei na inicialização do Csgo foi , -refresh 240 -fraq 240 é mais um q n lembro mais se a tem q colocar 128 rs
 
Última edição:
O hdmi que acompanha não é 2.0 (com suporte a 240hz?) :lol2:
Sim, mas eu quero um cabo display port para o monitor, já que eu vou ligar o hdmi na tv 4k. Alguém pode me indicar um?
 
Pessoal esse monitor tem algum recurso de redução de motion blur? Já que o FreeSync não me serve. Também gostaria de saber quais as outras frequências que podem ser selecionadas além de 240. Valeuu
 
Última edição:
Galera
Como está o color banding desde monitor en cenas escuras?
Esta suportável?
Tô afim de lançar esse monitor
 
Olá, alguém também já passou por isso?
Proc: AMD FX 6300
VGA: AMD R9 380 (Freesync on)
Cabo DP
Desktop Nativo 240hz

Quando coloco o jogo para rodar em 1080p 240hz fullscreen, a tela fica piscando como se tivesse oscilando o brilho, e não sinto o jogo com a Fluidez de 240hz. Quando ligo o V-sync a taxa cai para 60hz independente do tipo de buffer. Já testei nos 3 modos de resposta e o resultado foi igual para todos eles. Isso ocorre principalmente em jogos como Overwatch, CS GO e The Sims 4. Gostaria de saber se alguém já resolveu este tipo de problema. Caso contrario terei de entrar em contato com o suporte da DELL....Desde já agradeço a colaboraçao.
 
Olá, alguém também já passou por isso?
Proc: AMD FX 6300
VGA: AMD R9 380 (Freesync on)
Cabo DP
Desktop Nativo 240hz

Quando coloco o jogo para rodar em 1080p 240hz fullscreen, a tela fica piscando como se tivesse oscilando o brilho, e não sinto o jogo com a Fluidez de 240hz. Quando ligo o V-sync a taxa cai para 60hz independente do tipo de buffer. Já testei nos 3 modos de resposta e o resultado foi igual para todos eles. Isso ocorre principalmente em jogos como Overwatch, CS GO e The Sims 4. Gostaria de saber se alguém já resolveu este tipo de problema. Caso contrario terei de entrar em contato com o suporte da DELL....Desde já agradeço a colaboraçao.

Tem certeza que o desktop tá em 240hz? Coloca o "Game Enhance Mode" em "Framerate" que ele mostra os hz do monitor no topo da tela em tempo real (se tiver freesync ele pode oscilar). Minhas fichas é que teu cabo não suporta 240hz e o monitor tá fazendo rollback pra 60. Testa com 120 ou 144 hz.
 
Olá, alguém também já passou por isso?
Proc: AMD FX 6300
VGA: AMD R9 380 (Freesync on)
Cabo DP
Desktop Nativo 240hz

Quando coloco o jogo para rodar em 1080p 240hz fullscreen, a tela fica piscando como se tivesse oscilando o brilho, e não sinto o jogo com a Fluidez de 240hz. Quando ligo o V-sync a taxa cai para 60hz independente do tipo de buffer. Já testei nos 3 modos de resposta e o resultado foi igual para todos eles. Isso ocorre principalmente em jogos como Overwatch, CS GO e The Sims 4. Gostaria de saber se alguém já resolveu este tipo de problema. Caso contrario terei de entrar em contato com o suporte da DELL....Desde já agradeço a colaboraçao.

Tem certeza que o desktop tá em 240hz? Coloca o "Game Enhance Mode" em "Framerate" que ele mostra os hz do monitor no topo da tela em tempo real (se tiver freesync ele pode oscilar). Minhas fichas é que teu cabo não suporta 240hz e o monitor tá fazendo rollback pra 60. Testa com 120 ou 144 hz. Com minha RX 460 do macbook acontece isso usando um cabo chines usb-c pra DP.
 
Olá, alguém também já passou por isso?
Proc: AMD FX 6300
VGA: AMD R9 380 (Freesync on)
Cabo DP
Desktop Nativo 240hz

Quando coloco o jogo para rodar em 1080p 240hz fullscreen, a tela fica piscando como se tivesse oscilando o brilho, e não sinto o jogo com a Fluidez de 240hz. Quando ligo o V-sync a taxa cai para 60hz independente do tipo de buffer. Já testei nos 3 modos de resposta e o resultado foi igual para todos eles. Isso ocorre principalmente em jogos como Overwatch, CS GO e The Sims 4. Gostaria de saber se alguém já resolveu este tipo de problema. Caso contrario terei de entrar em contato com o suporte da DELL....Desde já agradeço a colaboraçao.

No csgo, na inicialização do jogo, você chegou acrescentar os comandos para reconhecer a frequencia em 240hz ? sou leigo kk mais pelo menos fiz no meu você sente a fluidez no jogo, você falou que a tela chega a piscar... você chegou a comprar cabo DP de boa qualidade? no seu monitor não esta reconhecendo 240hz ? em 1080p ?
Tenta testar com outro cabo DP, pra vê se reconhece 1080p@240
 
Amigos, quando coloco no modo de imagem "FPS" e em qualquer tempo de reposta, a minha imagem fica com alguns contornos em preto (tanto windows quanto CSGO), voces sabem me dizer se existe alguma forma de tirar essa borda?
Vi algumas coisas sobre black equalizer, tem como desligar isso?
 
Amigos, quando coloco no modo de imagem "FPS" e em qualquer tempo de reposta, a minha imagem fica com alguns contornos em preto (tanto windows quanto CSGO), voces sabem me dizer se existe alguma forma de tirar essa borda?
Vi algumas coisas sobre black equalizer, tem como desligar isso?
Verifica se o dark stabilizer está em 0.
 
Não entendi esse tópico, mesmo com esse monte de problemas o pessoal tá comprando?
 
Não entendi esse tópico, mesmo com esse monte de problemas o pessoal tá comprando?
Pelo o que eu entendi, o monitor não ta com problemas, é falta do povo configurar ele, tanto que a maioria que reclamou, depois que configurou corretamente, agora é so elogios ao monitor. Eu comprei o meu e estou esperando chegar, ai vou poder confirmar isso pessoalmente. Eu tenho um amigo que comprou e com a configuração correta ele não viu nenhum problema no monitor em duas semanas de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo